Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top de raças de cães de guarda, alerta ou não...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Top de raças de cães de guarda, alerta ou não...

    Quem os tem que diga de sua jsutiça.

    Top de Cães de Guarda


    Lista dos cães mais eficazes como guardas, devido ao seu sentido territorial, agressividade, aparência, força, coragem e resistência no contra-ataque:
    • Bullmastiff
    • Doberman
    • Rottweiler
    • Komondor
    • Puli
    • Schnauzer Gigante
    • Pastor Alemão
    • Rhodesian Ridgeback
    • Kuvasz
    • American Staffordshire Terrier
    • Chow Chow
    • Mastiff
    • Pastor Belga - Malinois; Tervuren


    Top de Cães de Alerta


    Raças excitáveis que ladram vigorosamente na presença de intrusos ou em situações novas:

    • Rottweiler
    • Pastor Alemão
    • Scottish Terrier
    • West Highland White Terrier
    • Schnauzer Miniatura
    • Yorkshire Terrier
    • Cairn Terrier
    • Chihuahua
    • Airedale Terrier
    • Caniche, excluindo a variedade gigante
    • Boston Terrier
    • Shih Tzu
    • Baixote
    • Silky Terrier
    • Fox Terrier (as duas variedades)


    Cães com fraco instinto de guarda ou de alerta

    Os cães que geralmente permanecem calmos, ignorando intrusos ou situações novas, e que têm pouca propensão para ladrar:

    • Bloodhound
    • Newfoundland
    • São Bernardo
    • Basset Hound
    • Bulldog
    • Antigo Cão de Pastor Inglês (Bobtail)
    • Clumber Spaniel
    • Irish Wolfhound
    • Scottish Deerhound
    • Pug
    • Husky Siberiano
    • Malamute do Alasca

    #2
    Tenho um macho Yorkshire Terrier com 2 "mezitos", estou a ver que vou ter um cão a ladrar cada vez que alguém entra em casa.

    Comentário


      #3
      Eu diria que o Pastor Alemão é o cão mais equilibrado, com muito sentido de guarda e alerta!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por biker Ver Post
        Eu diria que o Pastor Alemão é o cão mais equilibrado, com muito sentido de guarda e alerta!
        Um dos grandes problemas do pastor alemão, é que é uma raça banalizada em Portugal. É muito dificil, ter uma pastor alemão puro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por biker Ver Post
          Eu diria que o Pastor Alemão é o cão mais equilibrado, com muito sentido de guarda e alerta!
          Também sou dessa opinião.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
            Um dos grandes problemas do pastor alemão, é que é uma raça banalizada em Portugal. É muito dificil, ter uma pastor alemão puro.
            É tão difícil como os outros: é ir a um criador devidamente certificado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Também sou dessa opinião.
              Apesar de não ser o meu preferido... É um cão excelente. Tenho vizinhos que têm pastores, são muito fixes.

              Tambem não me posso esquecer, que o unico cão que ate hoje me ferrou, foi um pastor alemão

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                É tão difícil como os outros: é ir a um criador devidamente certificado.
                O pastor existe em Portugal há muitos anos. 1 100% puro não é facil, mesmo em criadores.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um pastor alemão e aconselho. É uma cadela de guarda, mas não faz mal nenhum, mesmo quando são desconhecidos, claro que a aparência dela impõe algum respeito, mas é só mesmo a aparência. São cães muito inteligentes e obedientes (apesar de por vezes pensar que não estou a falar para ela) e bastante fiéis ai dono, do tipo ir solta ao meu lado e ver outras pessoas e não ligar nenhuma, e não sair da minha beira. Já agora fica aqui uma foto da mesma:




                  Cumps
                  Editado pela última vez por JorgeS; 24 December 2010, 14:52.

                  Comentário


                    #10
                    Não há nenhuma raça Portuguesa, o que não deixa de ser estranho.

                    Quem tem um Rafeiro Alentejano, por exemplo, também deverá achar estranho, mas pronto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Não há nenhuma raça Portuguesa, o que não deixa de ser estranho.

                      Quem tem um Rafeiro Alentejano, por exemplo, também deverá achar estranho, mas pronto...
                      É verdade.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um pastor belga em minha casa na florida, já tem uns 8 anos e é o melhor companheiro dos miúdos e cão de guarda que se pode ter.

                        é ã

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AirManMajor Ver Post
                          Eu tenho um pastor belga em minha casa na florida, já tem uns 8 anos e é o melhor companheiro dos miúdos e cão de guarda que se pode ter.

                          é ã
                          Os cães pastores são bastante populares.

                          Comentário


                            #14
                            Cao de castro laboreiro é uma raça que eu gosto. Tenho um. Não chateia, guarda, obedece, impõe respeito, no fundo é um cão à home!

                            Comentário


                              #15
                              Aqui um vizinho meu tem um cão de Fila de São Miguel, já que se falou em raças portuguesas. Epá o cão veio para cá mesmo pequenino e tem aí uns 9 meses já. Bem, é impressionante o cão é mesmo um bom cão de guarda. Vê ou ouve qualquer coisa põe-se logo a ladrar e dá cada salto. Pena que seja um bocado feioso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Aqui um vizinho meu tem um cão de Fila de São Miguel, já que se falou em raças portuguesas. Epá o cão veio para cá mesmo pequenino e tem aí uns 9 meses já. Bem, é impressionante o cão é mesmo um bom cão de guarda. Vê ou ouve qualquer coisa põe-se logo a ladrar e dá cada salto. Pena que seja um bocado feioso.
                                Isso é verdade. Mas é um bom cão de guarda, embora cães que ladram, muito não me agradam.
                                Editado pela última vez por CarlosXX; 24 December 2010, 18:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho um amigo que tem um pastor alemão numa Quinta e sempre que lá vai alguem desconhecido o cão movimentasse sempre em sentido de guarda para com o estranho!!!

                                  O mais incrivel é que ele aconpanha qualquer estranho até á saida sempre com ar de desconfiado, é mesmo impressionante aquele cão.

                                  Isto tudo com o dono por perto, se não não á tolerancia!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                    Tenho um amigo que tem um pastor alemão numa Quinta e sempre que lá vai alguem desconhecido o cão movimentasse sempre em sentido de guarda para com o estranho!!!

                                    O mais incrivel é que ele aconpanha qualquer estranho até á saida sempre com ar de desconfiado, é mesmo impressionante aquele cão.

                                    Isto tudo com o dono por perto, se não não á tolerancia!
                                    Nos dias que correm tem de ser assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                      Tenho um amigo que tem um pastor alemão numa Quinta e sempre que lá vai alguem desconhecido o cão movimentasse sempre em sentido de guarda para com o estranho!!!

                                      O mais incrivel é que ele aconpanha qualquer estranho até á saida sempre com ar de desconfiado, é mesmo impressionante aquele cão.

                                      Isto tudo com o dono por perto, se não não á tolerancia!
                                      Eu quando era puto tinha um que deixava as pessoas entrar mas não as deixava sair se não tivesse ninguém de casa ao lado. Pastor alemão é um dos melhores cães de guarda se forem bem treinados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ghost130 Ver Post
                                        Eu quando era puto tinha um que deixava as pessoas entrar mas não as deixava sair se não tivesse ninguém de casa ao lado. Pastor alemão é um dos melhores cães de guarda se forem bem treinados.
                                        Há cães assim.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neste momento tenho um Pastor Alemão, só posso dizer uma palavra, excelente! Muito bom cão de guarda e muito inteligente mesmo.

                                          Antes deste tive um Serra da Estrela de pelo curto e como cão de guarda também era muito bom, mas não era tão inteligente como o Pastor Alemão. O Serra da Estrela deixava entrar, mas quando a pessoa que não fosse da casa ia a sair ele metia-se a frente e não deixava

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                            Neste momento tenho um Pastor Alemão, só posso dizer uma palavra, excelente! Muito bom cão de guarda e muito inteligente mesmo.

                                            Antes deste tive um Serra da Estrela de pelo curto e como cão de guarda também era muito bom, mas não era tão inteligente como o Pastor Alemão. O Serra da Estrela deixava entrar, mas quando a pessoa que não fosse da casa ia a sair ele metia-se a frente e não deixava
                                            Em termos de cuidados de higiene, o serra dá muito mais trabalho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                              Neste momento tenho um Pastor Alemão, só posso dizer uma palavra, excelente! Muito bom cão de guarda e muito inteligente mesmo.

                                              Antes deste tive um Serra da Estrela de pelo curto e como cão de guarda também era muito bom, mas não era tão inteligente como o Pastor Alemão.
                                              Exactamente a minha opinião. O Serra q tive impunha-se pelo tamanho e aspecto ameaçador, era territorial mas não obedecia bem a ordens, fazia mais o q queria e bem lhe apetecia

                                              Actualmente tenho uma Pastora Alemã q é um espanto como cão de guarda, obedece (relativamente) bem a ordens, é muito sociável com os amigos e é um cão muito, muito sorrateiro. Muitas vezes quando saio à noite, se não a chamo mal meto um pé fora de casa, é capaz de me fazer uma espera e saltar do meio das sombras q eu nem dou por ela, só quando falo ou ela se chega mesmo perto é q pára. De vez em quando faço de propósito para ver de onde ela vem, mas já me assustou várias vezes

                                              Mas é efectivamente uma raça muito equilibrada, dócil e brincalhona com quem já conhece, e protectora do seu espaço e dos seus donos. Pena é este espécime em particular ser uma bruta q leva tudo na frente

                                              Os meus conhecidos com Pastores Alemães, inclusive familiares, são da mesma opinião acerca da forma de ser da raça. Até por serem muito inteligentes, eu mal precisei de ensinar coisas à minha cadela, parece q aprende por instinto.
                                              Editado pela última vez por Edge; 25 December 2010, 23:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                Em termos de cuidados de higiene, o serra dá muito mais trabalho.
                                                O meu era de pelo curto, ou seja, dava bem menos trabalho que o de pelo comprido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Akita não devia constar aqui ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                    Exactamente a minha opinião. O Serra q tive impunha-se pelo tamanho e aspecto ameaçador, era territorial mas não obedecia bem a ordens, fazia mais o q queria e bem lhe apetecia

                                                    Actualmente tenho uma Pastora Alemã q é um espanto como cão de guarda, obedece (relativamente) bem a ordens, é muito sociável com os amigos e é um cão muito, muito sorrateiro. Muitas vezes quando saio à noite, se não a chamo mal meto um pé fora de casa, é capaz de me fazer uma espera e saltar do meio das sombras q eu nem dou por ela, só quando falo ou ela se chega mesmo perto é q pára. De vez em quando faço de propósito para ver de onde ela vem, mas já me assustou várias vezes

                                                    Mas é efectivamente uma raça muito equilibrada, dócil e brincalhona com quem já conhece, e protectora do seu espaço e dos seus donos. Pena é este espécime em particular ser uma bruta q leva tudo na frente

                                                    Os meus conhecidos com Pastores Alemães, inclusive familiares, são da mesma opinião acerca da forma de ser da raça. Até por serem muito inteligentes, eu mal precisei de ensinar coisas à minha cadela, parece q aprende por instinto.
                                                    Já vivi muito de perto com 3 serras da estrela, acho um cão pouco inteligente. Só ao fim de 5 ordens sobre algo já ensinado, é que lá começa a fazer algo

                                                    Nisso o Rotweiller é brutal, desde o simples ao complicado... muito facil de ensinar porque tem uma inteligencia brutal mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Exactamente a minha opinião. O Serra q tive impunha-se pelo tamanho e aspecto ameaçador, era territorial mas não obedecia bem a ordens, fazia mais o q queria e bem lhe apetecia

                                                      Actualmente tenho uma Pastora Alemã q é um espanto como cão de guarda, obedece (relativamente) bem a ordens, é muito sociável com os amigos e é um cão muito, muito sorrateiro. Muitas vezes quando saio à noite, se não a chamo mal meto um pé fora de casa, é capaz de me fazer uma espera e saltar do meio das sombras q eu nem dou por ela, só quando falo ou ela se chega mesmo perto é q pára. De vez em quando faço de propósito para ver de onde ela vem, mas já me assustou várias vezes

                                                      Mas é efectivamente uma raça muito equilibrada, dócil e brincalhona com quem já conhece, e protectora do seu espaço e dos seus donos. Pena é este espécime em particular ser uma bruta q leva tudo na frente

                                                      Os meus conhecidos com Pastores Alemães, inclusive familiares, são da mesma opinião acerca da forma de ser da raça.
                                                      Exactamente isso, as vezes devia pensar que estava no meio da serra e que era independente por exemplo, quando se abria o portão da rua se não tivessemos atentos, lá saia ele a correr e nunca mais o apanhavamos, não valia a pena chama-lo nem nada aparecia depois de madrugada a porta e começava a ganir para entrar...uma coisas muito boa que aprendeu sozinho e demonstra bem a raça, era que não pegava em comida de fora, ou seja so comia o que lhe davamos, uma vez um vizinho atirou uns ossos para ele comer e ele nem lhes tocou foi pena o cancro que o levou

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                        Já vivi muito de perto com 3 serras da estrela, acho um cão pouco inteligente. Só ao fim de 5 ordens sobre algo já ensinado, é que lá começa a fazer algo

                                                        Nisso o Rotweiller é brutal, desde o simples ao complicado... muito facil de ensinar porque tem uma inteligencia brutal mesmo.
                                                        Realmente como já referi em cima, parecem "burros", mas sinceramente acho que são muito inteligentes para aquilo que lhes interessa mas sim, a capacidade deles de aprender é muito inferior por exemplo à dos Pastor Alemão, falo por experiencia própria

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                          Realmente como já referi em cima, parecem "burros", mas sinceramente acho que são muito inteligentes para aquilo que lhes interessa mas sim, a capacidade deles de aprender é muito inferior por exemplo à dos Pastor Alemão, falo por experiencia própria
                                                          Não há nenhuma raça de cão que eu não gosto, mas prefiro cães grandes, para desporto e muito inteligentes. Pela experiencia que tenho com: serras da estrela, boxer, pit-bull, labrador, pastor alemão, caniche, tosa inu, bulldoge, grand anois, S. bernardo e rotweiller, este ultimo é brutal mesmo em tudo: Facil de ensinar, muito inteligente, muito apegado ao dono, fiel...

                                                          Todas as raças em cima são de amigos, namorada, vizinhos e meus... portanto posso falar + ou - com algum conhecimento.
                                                          Editado pela última vez por CarlosXX; 25 December 2010, 23:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                            Não há nenhuma raça de cão que eu não gosto, mas prefiro cães grandes, para desporto e muito inteligentes. Pela experiencia que tenho com: serras da estrela, boxer, pit-bull, labrador, pastor alemão, caniche, tosa inu, bulldoge, grand anois, S. bernardo e rotweiller, este ultimo é brutal mesmo em tudo: Facil de ensinar, muito inteligente, muito apegado ao dono, fiel...

                                                            Todas as raças em cima são de amigos, namorada, meus... portanto posso falar + ou - com algum conhecimento.
                                                            Acredito, há aí algumas com os quais nunca tive contacto, mas gostava de ter
                                                            Só referi o "falo por experiencia propria" porque é o que tenho reparado cá em casa, não foi para insinuar qualquer tipo de coisa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X