Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desespero com a TMN

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desespero com a TMN

    Nei sei por onde começar, mas para sumariar, eu e a minha mulher criámos uma empresa em Setembro. Somos clientes tmn há 15 anos, contactei o 1696 para saber o que era necessário para colocar os nossos nºs de telefone em nome da empresa, com um plano de assinatura.

    Ao princípio era tudo facilidades, até analisaram as minhas últimas facturas para ver qual o plano que mais se adequaria, dei os dados por telefone, e a amável senhora disse que viria um estafeta entregar os equipamentos e os contratos. Assim foi.

    Após algum tempo, os telefone não mudavam de tarifário. Entre várias chamadas para a linha tmn empresas, ninguém sabia dizer o que se passava.
    Aqui está o que estes senhores me fizeram em quase 2 meses e meio:

    - Enganaram-se num dígito do telefone da minha mulher (trocaram um 7 por um 6), que por acaso é um cartão activo de alguém, e já recebi 2 facturas desse nº com os respectivos extractos detalhados;

    - Em vez de mudarem o meu nº para o nome da empresa, acharam melhor inventar um nº novo, que nunca recebi, mas que também mandaram uma factura da assinatura desse nº que nunca pedi;

    - Após várias reclamações e ter que me deslocar a uma loja tmn para corrigirem os erros passo a receber 2 facturas diferentes sobre o meu número, uma em meu nome e outra em nome da empresa, sem que o tarifário tenha sido alterado!

    - Finalmente, após ter feito um real escabeche na loja tmn, o problema supostamente ia ficar resolvido; os telefones de facto receberam uma sms a confirmar a mudança de tarifário; a partir desse momento o cartão da minha mulher deixou de poder fazer chamadas ou enviar sms;

    - Mais contactos com a linha tmn empresas - provavelmente era do sim que era demasiado antigo; a minha mulher foi perder 3 horas para a loja tmn na 2ª feira da semana do natal, onde lhe deram um 2ª via do cartão A PAGAR!

    - O problema não ficou resolvido, o cartão continua a não conseguir fazer chamadas

    - Voltei à loja na 4ª feira onde uma menina me tentou fazer passar por parvo a dizer que o telemóvel devia estar estragado; o que vale é que já levava 2 outros telemóveis diferentes no bolso, e mudei o cartão para eles - surpresa, também não funcionava, mas para a menina, o problema podia continuar a ser do 1º telemóvel...

    -5ª feira fui a uma loja vodafone assinar um contrato e pedir a portabilidade e rescisão de contrato com a tmn

    - Hoje recebo uma chamada do apoio tmn a perguntar se o problema já estava resolvido - ainda não - ah, então vou reportar o problema ao departamento técnico (pela 3ª vez!!!!!!! )

    - Exasperado, digo à menina que esteja quieta e que não me chateiem mais que já pedi a portabilidade dos nºs para a vodafone e que o serviço deles é uma vergonha.

    É incrível como se pode ser tão mal tratado na prestação de um serviço em Portugal.

    #2
    chiça

    Comentário


      #3
      Nem sei se hei-de dizer dizer que é azar, porque nunca fui cliente TMN, mas realmente, que carga de trabalhos desnecessária! E assim se perde clientes da casa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
        Nei sei por onde começar, mas para sumariar, eu e a minha mulher criámos uma empresa em Setembro. Somos clientes tmn há 15 anos, contactei o 1696 para saber o que era necessário para colocar os nossos nºs de telefone em nome da empresa, com um plano de assinatura.

        Ao princípio era tudo facilidades, até analisaram as minhas últimas facturas para ver qual o plano que mais se adequaria, dei os dados por telefone, e a amável senhora disse que viria um estafeta entregar os equipamentos e os contratos. Assim foi.

        Após algum tempo, os telefone não mudavam de tarifário. Entre várias chamadas para a linha tmn empresas, ninguém sabia dizer o que se passava.
        Aqui está o que estes senhores me fizeram em quase 2 meses e meio:

        - Enganaram-se num dígito do telefone da minha mulher (trocaram um 7 por um 6), que por acaso é um cartão activo de alguém, e já recebi 2 facturas desse nº com os respectivos extractos detalhados;

        - Em vez de mudarem o meu nº para o nome da empresa, acharam melhor inventar um nº novo, que nunca recebi, mas que também mandaram uma factura da assinatura desse nº que nunca pedi;

        - Após várias reclamações e ter que me deslocar a uma loja tmn para corrigirem os erros passo a receber 2 facturas diferentes sobre o meu número, uma em meu nome e outra em nome da empresa, sem que o tarifário tenha sido alterado!

        - Finalmente, após ter feito um real escabeche na loja tmn, o problema supostamente ia ficar resolvido; os telefones de facto receberam uma sms a confirmar a mudança de tarifário; a partir desse momento o cartão da minha mulher deixou de poder fazer chamadas ou enviar sms;

        - Mais contactos com a linha tmn empresas - provavelmente era do sim que era demasiado antigo; a minha mulher foi perder 3 horas para a loja tmn na 2ª feira da semana do natal, onde lhe deram um 2ª via do cartão A PAGAR!

        - O problema não ficou resolvido, o cartão continua a não conseguir fazer chamadas

        - Voltei à loja na 4ª feira onde uma menina me tentou fazer passar por parvo a dizer que o telemóvel devia estar estragado; o que vale é que já levava 2 outros telemóveis diferentes no bolso, e mudei o cartão para eles - surpresa, também não funcionava, mas para a menina, o problema podia continuar a ser do 1º telemóvel...

        -5ª feira fui a uma loja vodafone assinar um contrato e pedir a portabilidade e rescisão de contrato com a tmn

        - Hoje recebo uma chamada do apoio tmn a perguntar se o problema já estava resolvido - ainda não - ah, então vou reportar o problema ao departamento técnico (pela 3ª vez!!!!!!! )

        - Exasperado, digo à menina que esteja quieta e que não me chateiem mais que já pedi a portabilidade dos nºs para a vodafone e que o serviço deles é uma vergonha.

        É incrível como se pode ser tão mal tratado na prestação de um serviço em Portugal.

        Compreendo perfeitamente a tua indignação... só quem passa por elas é que percebe.

        Boa sorte com a vodafone!

        Comentário


          #5
          Tens passado uns trabalhos que nem é bom,não consigo perceber com uma coisa que parece ser tão simples fica tão complicada
          Mas fies-te bem mudar de operadora,no teu caso teria feito o mesmo

          Comentário


            #6
            Grande novela. Mais parece um folhetim tv cabo

            Comentário


              #7
              É completamente surreal, eu nem sei como tive tanta paciência. Tanta coisa junta não pode ser azar, é incompetência pura.

              Agora é fácil ver como a pt e o orelhas do CEO têm lucros fabulásticos - é só por uma cambada de macacos nas lojas e no suporte técnico e está a coisa feita.

              Ainda estou a ver que a coisa vai empancar na portabilidade dos nºs, de certeza, mas quero lá saber. Se for preciso mudo mesmo de nº e acabou. É claro que não me dá jeito nenhum, pois em termos de trabalho toda a gente tem os nossos números, mas já estou por tudo.

              E não vão perder só 2 clientes, vão perder pelo menos 6, pois mais 4 pessoas da família vão mudar para vodafone.

              Comentário


                #8
                +1


                Pedi portabilidade desses incompetentes da TMN a semana passada depois de me fartar de bater com a cabeça na parede à custa dos constantes abusos e incompetências da parte deles...

                Mudei-me mais a namorada para a Optimus e ainda levei os meus pais por arrasto mas eles preferiram Uzo.

                Comentário


                  #9
                  Realmente é muito mau.. cada vez somos mais mal servidos!Eu também fui TMN (tou agora a estudar o mercado para alterar o operador) muitos anos e fiquei muito decepcionado.

                  O que se passou comigo foi:

                  Ligaram-me para ver se eu queria experimentar Internet no telemóvel, grátis durante um mês. Se aderisse ao serviço(grátis) tinha os 2 meses seguintes com mensalidade de 2,5€.

                  Ora passados 2 meses (o suposto grátis e o seguinte) tiram-me 5€. Liguei para lá disseram-me que era uma mensalidade da internet.

                  -"então mas eu não liguei a dizer que queria net"
                  -"pois mas era um serviço automático"

                  ...(discussão sobre isto)

                  -"Então e a mensalidade não era 2,5€?"
                  -"isso era uma promoção que tinha que ligar para cá para usufruir, assim foi debitada uma mensalidade normal de 5€"
                  -"Ah muito bem.. olhe mas eu não quero Internet nenhuma. é preciso uma pessoa tar a gastar dinheiro a ligar para vocês para "por a baixo" um serviço que nem queríamos ao inicio...
                  -"Mas para cancelar o serviço tem que carregar 5€ e depois ligar novamente para cá.."

                  .. (...)
                  -"Olhe eu tenho mais onde gastar o meu dinheiro. Há outra maneira de cancelar o serviço, que é destruir o cartão, certo?"
                  -"Para cancelar o serviço tem que efectuar carregamento de 5€"
                  -"Obrigado pela sua atenção, paga por mim, mas eu, depois disto, vou optar por deitar o cartão fora e mudar de operador!"

                  Enfim, acho que foi uma situação ridícula. Mas acaba tudo por ser a mesma coisa. Já sei que no próximo ano vão aumentar as mensalidades... nós só temos que pagar e calar

                  Comentário


                    #10
                    TMN... costumo dizer que a TMN é uma boa operadora para putos ou para quem só usa o telemóvel por lazer, para coisas a sério é um desespero. E reclamar é o mesmo que falar para as paredes.

                    A minha gota de agua foi quando o telemóvel deixou de funcionar a Internet ( "por coincidência" depois de lhes ter solicitado a activação de um serviço qualquer que já nem sei qual era...) e a culpa de não ter net era minha, mesmo experimentando em vários telemóveis.

                    Na vodafone tudo tem funcionado melhor, e quando tenho problemas(que ja tive várias vezes - vou actualizar a seguir o tópico do vodafone adsl), as reclamações que vão para níveis acima e (até agora) são resolvidas.

                    Comentário


                      #11
                      Também já tivémos cá por casa problemas com a TMN, precisamente nas empresas... Depois de acordar os equipamentos a serem fornecidos, deixámos de ouvir falar do vendedor (intermediário). Ao que parece, agarrou nuns equipamentos e pôs-se ao fresco no entanto, os tarifários dos telefones (5) deixaram de estar ao abrigo de qualquer plano, ou seja, as chamadas custavam um balúrdio por minuto. nesta situação por 2 dias, fomos à Optimus e em 2 dias tínhamos os novos cartões nas mãos. Tivémos que mudar de números (o mais antigo e mais importante com 15 anos) mas ao menos deixámos de ter chatices. Além do mais, o plano de negócios ficou substancialmente mais barato (de 180€/mês, passámos a 130/140, com direito a mais minutos e tudo...)

                      No entanto ainda tivémos direito a cartas de ameaça jurídica pelo não cumprimento do contrato de 12 meses de permanência, que foram elegantemente respondidas. Até hoje sem qualquer problema por parte da Optimus!

                      Serviços TMN nem dados! Curiosamente dos outros dois operadores, não tenho razões nenhumas de queixa (cliente 93 há 10 anos, e 91 há 6)

                      Comentário


                        #12
                        Também já tive problemas com os tarifários da TMN, mas já foi há uns anos atrás. Não foi nada de muito grave, mas foi o suficiente.

                        Mudei para o UZO, é a mesma rede, mas de facto não há complicações.

                        No meu caso nem tive paciência para ficar com o mesmo número. Foi da forma que algumas pessoas ficaram sem o meu número "sem querer".

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso mudei o do meu pai para Zon depois de muitos anos TMN e muitas reclamações acerdo do tarifário! Tinha assinatura de 100 minutos por 15€ mês (antes tinha um que era um roubo maior!), liguei para lá diversas vezes a dizer que 15cêntimos era muito caro e que havia melhores preços noutras redes, eles diziam que era o melhor tarifário para o tipo de cliente! Cheguei a um dia e mudei o telemóvel para meu nome (sou cliente Zon) e portabilidade para Zon! Agora tem chamadas a 8cêntimos e carrega 10€ mês e recebe 15 para fazer chamadas! Depois da mudança já ligaram da TMN 2 ou 3 vezes a oferecer tarifários mais vantajosos, inclusivé chamadas gratuitas para TMN e melhor preço para outras redes... ou seja o tal tarifário que antes não tinham!

                          Já agora no mesmo dia, optei por mudar a propriedade do telefone fixo da PT do nome do meu pai para o meu, com o objectivo de se eles não me fizessem melhor preço udar também para a Zon! Grande asneira que acho fiz parece! É que devia ter feito como o telemóvel e ter mudado logo na ZON tudo. É que ao mudar só o nome do proprietário fiquei com um tarifário que segundo eles é promoção que já vinha do anterior proprietário, 9,90€mês só de linha telefónica (com chamadas das 21 ás 9h)...mesmo não fazendo uma chamada pago isto e segundo eles (liguei para lá a reclamar do tarifário quando recebi a 1ªfactura) fiquei fidelizado por um ano! Já li as condições e não li nada sobre o assunto! Já me fartei de reclamar, mas só me dizem que não posso mudar para a zon fixo (se quiser mudar tenho que pagar 85€), tinha só 15 dias para poder mudar. Tentam-me vender tudo e mais alguma coisa de net e Meo! Enfim uns trafulhas autênticos é o único nome para isto! Sendo mesmo assim vou ter que me sujeitar até novembro de 2011 a pagar 9,90 mesmo quase não fazendo chamadas! Porque tenho mesmo interesse em manter o número! Ou vou-me fazer inteligente e mudo novamente o nome e nos 14dias seguintes mudo tudo para a ZON se for possivel!
                          Será que alguém pode confirmar se esta situção é mesmo assim?
                          Desculpem lá o testamento!

                          Comentário


                            #14
                            Mais uma pessoa...

                            Tenho uma placa de banda larga, apesar de ter sido sempre da Optimus, a TMN parecia que era a que oferecia maior cobertuda de rede.

                            Sempre que pretendi mudanças de tarifário....vieram os problemas na efectivação do novo tarifário e respectiva cobrança.

                            O último aborrecimento não estive com meias medidas à segunda vez que tentava perceber o que se passava para ainda não me terem mudado o tarifário. Depois de me terem calhado pessoas que me tentavam endrominar, vi-me obrigada a perguntar a uma delas se queria que lhe ensinasse a fazer contas em voz que se fizesse ouvir...ficou tão encabulada à frente das pessoas que foi remédio santo.

                            Comentário


                              #15
                              O mais engraçado é ainda acreditarem que o problema é de um determinado operador, eu trabalho na área e sem vinculo especifico a nenhume só poso dizer que é tudo o mesmo, sejam operadores de linhas fixas, moveis ou triple play como está na voga dizer, depos de terem o cliente agarrado o tratamento é igual.

                              Comentário


                                #16
                                De facto reparei q a qualidade do atendimento nas lojas TMN tem decrescido imenso!

                                Não tinha esse ideia do apoio técnico q até agora me tem servido bem.

                                Já quis preços mais baixos no Casa T e na internet e eles aceitam sempre!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                  Realmente é muito mau.. cada vez somos mais mal servidos!Eu também fui TMN (tou agora a estudar o mercado para alterar o operador) muitos anos e fiquei muito decepcionado.

                                  O que se passou comigo foi:

                                  Ligaram-me para ver se eu queria experimentar Internet no telemóvel, grátis durante um mês. Se aderisse ao serviço(grátis) tinha os 2 meses seguintes com mensalidade de 2,5€.

                                  Ora passados 2 meses (o suposto grátis e o seguinte) tiram-me 5€. Liguei para lá disseram-me que era uma mensalidade da internet.

                                  -"então mas eu não liguei a dizer que queria net"
                                  -"pois mas era um serviço automático"

                                  ...(discussão sobre isto)

                                  -"Então e a mensalidade não era 2,5€?"
                                  -"isso era uma promoção que tinha que ligar para cá para usufruir, assim foi debitada uma mensalidade normal de 5€"
                                  -"Ah muito bem.. olhe mas eu não quero Internet nenhuma. é preciso uma pessoa tar a gastar dinheiro a ligar para vocês para "por a baixo" um serviço que nem queríamos ao inicio...
                                  -"Mas para cancelar o serviço tem que carregar 5€ e depois ligar novamente para cá.."

                                  .. (...)
                                  -"Olhe eu tenho mais onde gastar o meu dinheiro. Há outra maneira de cancelar o serviço, que é destruir o cartão, certo?"
                                  -"Para cancelar o serviço tem que efectuar carregamento de 5€"
                                  -"Obrigado pela sua atenção, paga por mim, mas eu, depois disto, vou optar por deitar o cartão fora e mudar de operador!"

                                  Enfim, acho que foi uma situação ridícula. Mas acaba tudo por ser a mesma coisa. Já sei que no próximo ano vão aumentar as mensalidades... nós só temos que pagar e calar
                                  Também já me aconteceram algumas...

                                  Uma também parecida com esta, Internet.

                                  Ligaram-me a perguntar se queria 1 mês grátis de Internet sem compromissos... disse que não. A menina do outro lado insistiu 50 vezes, disse-lhe 60 vezes que não. Continuou a insistir e depois de re confirmar que nada mais teria de fazer depois do tal mês (pois não estava interessado em continuar, isso era certo) lá lhe disse que sim.

                                  Erro meu, sem dúvida.

                                  Passado esse tempo, um dia vejo que me debitaram dinheiro e tenho saldo negativo... pronto, vi logo o que era. Tive de lhes ligar e tive um tempo (não muito porque tratei logo do assunto) sem usufruir do telemóvel que pago. Expliquei a situação e disseram-me ''O senhor devia ter ligado para cancelar a Internet...''
                                  Disse-lhe logo que a culpa foi de quem me ligou antes e que me enganou com a informação dada e que queria o meu dinheiro de volta. Lá me disse que iam tratar do assunto e levá-lo a avaliação pelo pessoal competente...

                                  Um tempo depois sou reembolsado.

                                  O erro também foi meu, de facto, mas a informação foi logo errada e tendenciosa de inicio... lá conseguiram um cliente à força mas lixaram-se... no fim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque é que as informações são mal dadas?

                                    O que é que acontece a esses funcionários?
                                    Muitos deles, serão precários, mal pagos e pressionados, mas justifica isto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      Também já me aconteceram algumas...

                                      Uma também parecida com esta, Internet.

                                      Ligaram-me a perguntar se queria 1 mês grátis de Internet sem compromissos... disse que não. A menina do outro lado insistiu 50 vezes, disse-lhe 60 vezes que não. Continuou a insistir e depois de re confirmar que nada mais teria de fazer depois do tal mês (pois não estava interessado em continuar, isso era certo) lá lhe disse que sim.

                                      Erro meu, sem dúvida.

                                      Passado esse tempo, um dia vejo que me debitaram dinheiro e tenho saldo negativo... pronto, vi logo o que era. Tive de lhes ligar e tive um tempo (não muito porque tratei logo do assunto) sem usufruir do telemóvel que pago. Expliquei a situação e disseram-me ''O senhor devia ter ligado para cancelar a Internet...''
                                      Disse-lhe logo que a culpa foi de quem me ligou antes e que me enganou com a informação dada e que queria o meu dinheiro de volta. Lá me disse que iam tratar do assunto e levá-lo a avaliação pelo pessoal competente...

                                      Um tempo depois sou reembolsado.

                                      O erro também foi meu, de facto, mas a informação foi logo errada e tendenciosa de inicio... lá conseguiram um cliente à força mas lixaram-se... no fim
                                      exactamente o mesmo se passou por aqui

                                      Comentário


                                        #20
                                        O mais hilariante é que voltaram a ligar, desta vez para o nº da minha mulher (o tal que não faz chamadas), a perguntar rigorosamente a mesma coisa, e a dizerem ah então vamos ter que encaminhar novamente para o suporte técnico... Portanto ignoraram completamente o telefonema que me fizeram hoje de tarde...

                                        Acho um piadão ligarem para ver se o problema se resolveu milagrosamente...

                                        O que vale é que o Galaxy S que lhes comprei há alguns meses foi bastante fácil de desbloquear...
                                        Editado pela última vez por Avant; 27 December 2010, 20:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                          Porque é que as informações são mal dadas?

                                          O que é que acontece a esses funcionários?
                                          Muitos deles, serão precários, mal pagos e pressionados, mas justifica isto?
                                          Não justificará tudo mas o principal acredito que sim.
                                          O call center destas empresas está um bocado como a assistência nas marcas de carros.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                            Porque é que as informações são mal dadas?

                                            O que é que acontece a esses funcionários?
                                            Muitos deles, serão precários, mal pagos e pressionados, mas justifica isto?
                                            Tenho a certeza que sim, mas se é desta maneira que a tmn pretende conservar os clientes, azar o deles.

                                            Eu até penso que já andam a gozar com a minha cara, devem ter lá o nº afixado num post-it para me infernizarem a vida...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Não justificará tudo mas o principal acredito que sim.
                                              Mas imagina que és funcionário.
                                              Pressionam-te a ponto de mentires para vender produtos da empresa.
                                              Mas as chamadas não ficam gravadas?
                                              No caso de um user, devolveram o dinheiro, foram ouvir a chamada gravada, e viram que o funcionário mentiu?Despedem-no na mesma.


                                              Ou seja, quem se lixa é sempre o gajo do telefone.

                                              Isto devia acabar, uns helpdesk funcionais e competentes, e o resto que façam publicidade e linhas dedicadas a quem quiser o produto.
                                              Isto de andar a impingir, dá maus resultados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                Mas imagina que és funcionário.
                                                Pressionam-te a ponto de mentires para vender produtos da empresa.
                                                Mas as chamadas não ficam gravadas?
                                                No caso de um user, devolveram o dinheiro, foram ouvir a chamada gravada, e viram que o funcionário mentiu?Despedem-no na mesma.


                                                Ou seja, quem se lixa é sempre o gajo do telefone.

                                                Isto devia acabar, uns helpdesk funcionais e competentes, e o resto que façam publicidade e linhas dedicadas a quem quiser o produto.
                                                Isto de andar a impingir, dá maus resultados.
                                                Mas o que dizes é de acordo com o meu comentário.
                                                O helpdesk ou call center é uma área com muita importância numa empresa, porque é quase como a sua cara. E como se vê neste caso, que está longe de ser único, é o suficiente para perder clientes. Os profissionais desse serviço deviam ser mais bem pagos e ter melhor formação, só assim se podia exigir mais. Na maneira que é hoje, se fores despedido amanha está lá outro no teu lugar que também pouco se importa com aquilo.
                                                Os bancos perceberam rapidamente que precisavam pagar mais para também obter mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Mas o que dizes é de acordo com o meu comentário.
                                                  O helpdesk ou call center é uma área com muita importância numa empresa, porque é quase como a sua cara. E como se vê neste caso, que está longe de ser único, é o suficiente para perder clientes. Os profissionais desse serviço deviam ser mais bem pagos e ter melhor formação, só assim se podia exigir mais. Na maneira que é hoje, se fores despedido amanha está lá outro no teu lugar que também pouco se importa com aquilo.
                                                  Os bancos perceberam rapidamente que precisavam pagar mais para também obter mais.
                                                  Good point!
                                                  Nunca tinha pensado nisso.

                                                  E não compensa/interessa ás empresas ,(neste caso de telecomunicações) mudar isso?

                                                  Já que nenhuma o faz, a que o fizesse, pelo menos nisso iria distanciar-se das outras, e pode ser um atractivo para os clientes não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                    Mas as chamadas não ficam gravadas?
                                                    Não sei se ficam, ou então só ficam as que lhes convêm. Quanto num dos inúmeros contactos começaram a falar mais forte e que me disseram que o tal número novo fui eu que o pedi, pedi então para me mostrarem a gravação desse telefonema. Ah e tal, essas chamadas não gravamos... ah poizé...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                      Não sei se ficam, ou então só ficam as que lhes convêm. Quanto num dos inúmeros contactos começaram a falar mais forte e que me disseram que o tal número novo fui eu que o pedi, pedi então para me mostrarem a gravação desse telefonema. Ah e tal, essas chamadas não gravamos... ah poizé...


                                                      Eu nunca trabalhei em nenhum call center, mas conheço quem trabalhe, e o o que sempre me disse é fica tudo gravado, o que até faz todo o sentido não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                        Eu nunca trabalhei em nenhum call center, mas conheço quem trabalhe, e o o que sempre me disse é fica tudo gravado, o que até faz todo o sentido não?
                                                        Eu sei que sim, mas quando eu disse que não pagava a factura daquele número e o educado senhor do outro lado me disse que eu o tinha pedido no dia tal quando liguei para lá e tinha que pagar e mais nada, eu pedi para me mostrarem a gravação dessa chamada onde eu aparecia a pedir o nº novo, e essa por azar não ficou gravada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                          Eu sei que sim, mas quando eu disse que não pagava a factura daquele número e o educado senhor do outro lado me disse que eu o tinha pedido no dia tal quando liguei para lá e tinha que pagar e mais nada, eu pedi para me mostrarem a gravação dessa chamada onde eu aparecia a pedir o nº novo, e essa por azar não ficou gravada...
                                                          Tens de começar tu a gravar as tuas chamadas, assim para a próxima dizes, não tem?Não faz mal, eu tenho isso gravado, não me importo de lhe fornecer

                                                          Era bom de se ver a reacção a isso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            Eu nunca trabalhei em nenhum call center, mas conheço quem trabalhe, e o o que sempre me disse é fica tudo gravado, o que até faz todo o sentido não?
                                                            As chamadas só são gravadas se no início da mesma te pedirem expressamente autorização para isso. Se não autorizares, eles são obrigados a atender na mesma, mas não podem gravar nada.
                                                            Agora há uma série de call-centers (não me refiro necessariamente a telecomunicações), que dizem no início algo do género: esta chamada será gravada... Não deviam dizer isso. Deviam antes perguntar se aceita que a chamada seja gravada. É de lei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X