Ontem estive a jogar no online, e peguei no Integrale, e não é que dei contas que não tinha o carro totalmente equipado
Ver se não me esqueço de nada agora com o Civic![]()
Ontem estive a jogar no online, e peguei no Integrale, e não é que dei contas que não tinha o carro totalmente equipado
Ver se não me esqueço de nada agora com o Civic![]()
Até 30/01, está no primeiro post mas realmente falta editar o titulo.
Ganhas este e depois escolhes á tua maneira
Lista de pilotos desafio anterior:
fabiocaseiro - 1.14.667
freestyle - 1'15.935
TiagoFrs - 1'16.062
FiniBossini - 1'16:636
RuiPedroCosta - 1'17.048
Reiszink - 1'17.152
RJS86 - 1'17.456
Vindaloo - 1'17.545
allstarfabio - 1'18.193
BBKing - 1'18.254
bentoxvi89 - 1'18.358
roadstercoupe - 1'19.570
hazakis - 1'19.601
TJSN - 1:19.874
SB - 1:20.747
HugoPaiva -
Já agora, qual deles é que vão utilizar? O 04' ou o 08'? Eu vou utilizar o 08', penso que seja o da foto.
Este Civic não pode ser alterado para "Race Mod" também?
Aqui vai a primeira participação:
Eu usei o de 2008. É igual ao da foto.
Penso que nesta pista é possivel fazer um tempo na casa dos 52''
Última edição por RuiPedroCosta : 17-01-11 às 18:20:48
Eu a pensar que ia ficar em primeiro durante umas horas mas já vim tarde
Aqui está o civic 08' todo artilhado mas sem nenhuma afinação
0:56.068
Gostei bastante da pista, muito curtinha o que é bom para não enjoar, e esta dá mais vontade de melhorar que a outra, ou então é do carro, que achei muito bom de conduzir. Adaptei-me rapidamente, penso que com um pouco de treino baixo para o 0:55 facilmente.
Boa escolha de carro e pista fabiocaseiro![]()
Obrigado, eu já tinha andado à procura e não estava a descobrir. Estava para enviar pm a um moderador mas agradeço então desde já o cuidado. Outra questão é a formatação de texto, quando clico em responder tenho mais opções do que quando edito um post, há alguma maneira de repôr as opções todas para por exemplo poder alinhar o texto das tabelas de pontos?
Informações relativas aos desafios serão sempre e na medida do possível actualizadas no primeiro post.
Vou tentar deixar no primeiro post links para posts com pontuações dos desafios passados.
Mais alguma informação que vos pareça relevante ou até para ficar mais claro e esclarecedor queiram ter o obséquio de recomendar![]()
Acho que se deviam diferenciar (não em termos de classificações separadas ou algo do género, mas mais por curiosidade) quem joga com volante e quem joga com comando.
Este é o FD2, não consta na lista:
Acura NSX RM '91
Chevrolet Camaro SS RM '10
Chevrolet Camaro Z28 RM '69
Chevrolet Corvette Z06 (C6) RM '06
Chevrolet Corvette ZR1 (C6) RM '09
Dodge Challenger R/T RM '70
Honda CIVIC TYPE R (EK) RM '97
Honda INTEGRA TYPE R (DC5) RM '04
Lexus IS F RM '07
Lotus Elise RM '96
Lotus Elise 111R RM '04
Mitsubishi Lancer Evolution IX GSR RM '05
Nissan SILVIA spec-R AERO (S15) RM '02
Subaru IMPREZA Sedan WRX STI spec C Type RA RM '05
Suzuki Cappuccino (EA21R) RM '95
TVR Tuscan Speed 6 RM '00
Volkswagen Golf IV GTI RM '01
Tenho alguns daqui e posso afirmar que aquele ZR1...fica com 1100Kg e 880Cv...dependendo da pista dá luta aos Peugeot 905, etc etc...
EDIT: esqueci-me de dizer o que vinha cá dizer, hehe! Quero ver se neste já dou umas voltas, mas como o tempo não abunda não há promessas de mais um ponto para o vencedor ;)
Quem quiser responder a essa questão pode fazê-lo se entender ou não, e não vejo grande relevância nisso.
Sabes que tenho um colega que costuma jogar rfactor comigo que tem um g25 em casa e costuma jogar nele. Pelo gozo.
Mas quando quer fazer um tempo de arromba joga de teclado. Setas mesmo... ele diz que um volante é impossível de acompanhar os rates perfeitos que uma tecla on off permite, e joga com rates perto dos 100%. Depois ajusta brecagem.
O tempo de reacção do volante é muito inferior a jogar de teclado comando. E é das pessoas que joga mais que conheço, pelo menos a fazer tempos mínimos.
Daí eu não achar que o volante é fundamental para fazer bons tempos, é essencial sim para tirar partido e gozo do que um jogo tem para oferecer.
E para a curiosidade... jogo com um G27 num cockpit hand-made em que já deixei foto umas pags atrás.![]()
É mais porque quem, com eu, não joga horas e horas, logo não está a pensar comprar volante para apenas um jogo saber onde se situa...mais ou menos.
Na verdade toda a gente que vi jogar de volante, passado um tempo de habituação, era bem mais rápida do que com o comando. Então em certos carros em que a precisão da direcção é muito importante...nem se fala.
Eu por exemplo, em pistas como Monza, nem precisei de tempo de habituação para tirar 2s à minha melhor volta com comando.
Mas é mesmo só por curiosidade, fazia-se na competição do GTR2 cá no fórum (aí até havia tabelas separadas, dada a diferença de tempos...). Neste caso seria só mesmo por curiosidade...
Ainda nem tenho dinheiro para comprar o carro... Só devo começar o desafio lá para o FDS...![]()
Tempo actualizado: 0:54.950 http://forum.autohoje.com/1065690710-post185.html
Este desafio agrada-me![]()
Hmm eu gosto do carro mas nunca gostei de tsukuba, então depois do sazonal do fiat 500 ainda fiquei com mais pó eheh, mas fico satisfeito que esteja a agradar ao pessoal
Mas para já o meu tempo é 55,7 ainda com perspectivas de melhorar mas depois quando achar que faço o tempo final tiro a foto e posto
Fiz um teste para ver o que se consegue ainda sem afinação de suspensões
Um abraço
Se quiseres depois posta as afinações sff![]()
Consegui este oficial, mas continua muito por onde tirar tempo.Cheguei a conseguir um 53,6 mas pisei a relva na 3ª curva da pista, na contracurva antes da curva à esquerda de gancho ficou a vermelho. Ainda hei-de voltar a pegar no civic, mas agora tou com saudades do meu nsx e do mr behaviour
Mods:
frente 10mm para baixo
caixa para 230
aerodinamica maxima
Ando à volta do 56:30... tenho que alterar umas trajectórias porque o carro em aceleração perde sempre tracção nas curvas fechadas... Alguma dica nas afinações do camber e toe?
Eu experimentei camber e sinceramente os tempos vieram por ai abaixo tanto que voltei a 'repor definições originais' mas em teoria o camber faz com que o carro sob acção das forças G (ou seja em curva) suporta-as melhor ganhando um bocadinho de 'capacidade de viragem' pelo que supostamente se no eixo da frente (onde o carro foge mais e precisa tracção) podes por um bocadinho de camber negativo sempre superior (mais negativo) do que atrás. Isto fará com que ganhes um pouco mais tracção.
por exemplo 1.2 - 0,8.
Mas como te disse esta é a teoria, eu experimentei e não vi tempos a subir e o carro ficou menos estável até que acabei de tirar. Ao tirar por exemplo comecei a travar mais tarde e fazia a curva com a mesma trajectória, consegui diminuir distância de travagem.
Mas e mais importante é adaptares o teu estilo de condução às modificações que fizeres ao carro, aquelas que fizeres em consciência e para mim esse foi o meu erro no desafio do lancia.
Não quis andar a inventar nem tive pachorra e usei um setup do tiagoFRS que pode ser excelente para ele como ficou demonstrado pela superioridade de tempo, mas a mim sempre jogou ali qualquer coisa estranha. Isto obviamente não é desculpa 3s de diferença para o 1º classificado só prova que mais setup menos setup faltaram foi unhas.
Esta é a minha teoria, pode estar errada mas são as minhas percepções seria interessante o pessoal por aqui umas considerações também sobre afinação nem que seja com base em opiniões (como eu) para experimentarmos e tentarmos todos ser melhores 'tuners' e melhores jogadores.
Caminho a passos largos para ficar em último outra vez![]()
Depois de alterado, o carro fica com quantos cavalos? E quanto se gasta no total?
Fica com 409 cv, deves gastar sempre à volta dos 200 mil ou 250 mil créditos se te puseres a inventar com os pneus...
Já agora, hoje tive quase 1 horita a tentar dar umas voltas decentes e não tive grande sucesso...
Sem bastante tempo para estudar diferentes setups tinha que fazer várias alterações ao mesmo tempo e poucas voltas, pelo que não dava muita margem...
De qualquer forma o setup com que fiz o melhor tempo foi este:
A caixa para 222km/h (embora julgue que 212 chega, mas não tive pachorra para testar), soft à frente, hard atrás, e o ailerão matias a 10 (metade).
Este setup dá de certeza para fazer 54 baixos, além disso, precisa de ajustes, especialmente no eixo da frente, talvez subir 1 ou 2 cm a traseira.
Tentei por o diferencial a actuar mais cedo, mas acabava por alargar as trajectórias (estranhamente) e com o comando fica difícil ter a sensibilidade no acelerador para não ter que "levantar o pé" a meio da curva...
Fiz agora 53.920. Só mesmo para estrear o segundo 53 lol, mas continuo com a ideia que é possível descer este tempo ainda um bocado. Nas minhas mãos muito poucas décimas mas ainda vou insistir mais.
Vou tentar fazer upload do replay.
Bolas...um tipo até fica mal!
Não devo tocar mais nisto, portanto o meu tempo deve ser aquele, não há tempo para mais...![]()
Porque é que eu tunei o meu ao maximo, e no entanto não tem os 409 que falam por aqui?
O meu quedou-se pelos 393 lol e mesmo assim tenho o tempo oficial de 0'55'500, not bad para ja