Anúncio

Collapse
No announcement yet.

maquina de lavar roupa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    maquina de lavar roupa

    ola a tds!
    bem tou a precisar d comprar uma maquina de lavar roupa e gostava que alguem m desse uma opiniao sobre marcas mas que seja em conta... e ja agora orima ou beko ou becken alguem tem? e que tal? e marcas brancas sao boas ou nem por isso?

    ja agora moro numa zona em que a agua tem muito calcario nem se pode beber e se nao puser qualquer coisa tipo um filtro a maquina vai num instante... alguem ta na mesma situaçao? o que utilizaram?

    #2
    tive essa duvida ha um tempo.

    optei por uma balay com 4 anos de garantia

    6kg e 1000 Rpm com eficiencia A

    é bastante simples e parece robusta

    350 pataniscas

    ta aqui o topico em questão para te ajudar
    http://forum.autohoje.com/off-topic/...300-euros.html
    Editado pela última vez por miguelsantos; 04 January 2011, 02:38.

    Comentário


      #3
      balay a minha mae teve uma que durou mais de 20 anos mas ja ouvi dizer que a balay ja nao é como era... foi comprada por outra marca e a qualidade é mt inferior para alem de serem um bocadito puxadas...
      obrigado pela dica do topico vou la espreitar

      Comentário


        #4
        Aqui por casa temos uma Miele, o melhor investimento desde sempre, mas os 1200 euros até doi... olha para o calcário existem uns filtros especiais, que até podes por a entrada de água de casa e assim filtra toda.

        Comentário


          #5
          Penso que com AEG vais bem servida(o) , tenho 4 maquinas na família da marca AEG e as "senhoras" que a utilizam só dizem bem do produto (lava bem , torce bem , é poupada, etc,etc).
          Deixo aqui o link da última que foi comprada a menos de um ano:
          Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas .

          Comentário


            #6
            Isto actualmente em termos de máquinas de lavar, é um pouco como nos automóveis, uma vez que as peças, os construtores vão buscá-las aos mesmos sítios. Há umas melhores construídas que outras, e com um controle de qualidade mais rigoroso, apenas isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
              Isto actualmente em termos de máquinas de lavar, é um pouco como nos automóveis, uma vez que as peças, os construtores vão buscá-las aos mesmos sítios. Há umas melhores construídas que outras, e com um controle de qualidade mais rigoroso, apenas isso.
              Concordo plenamente, como reza um anúncio a Tradição já não é o que era.
              A Globalização só veio descaracterizar a imagem de produtos outrora insuspeitos.

              Comentário


                #8
                Comprei uma samsung agora este mês na Worten toda digital e com 8kg de carga por 379 €.

                Tou bem satisfeito!

                Comentário


                  #9
                  ola maven e ja agora onde se compram esses filtros? obrigado

                  Comentário


                    #10
                    obrigado a tds pelas respts... bem ja tenho algumas ideias agora é so ir ver pod ser k agora tenham umas promoçoes tb... obrigado a tds

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                      Comprei uma samsung agora este mês na Worten toda digital e com 8kg de carga por 379 €.

                      Tou bem satisfeito!
                      Se não estivesses satisfeito, com uma máquina apenas com um mês, é que seria de estranhar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PAKITO Ver Post
                        Comprei uma samsung agora este mês na Worten toda digital e com 8kg de carga por 379 €.

                        Tou bem satisfeito!
                        Tenho uma Samsung há cerca de dois anos, comprada por um valor semelhante, e também estou muito satisfeito. Já antes tive uma Indesit que deixei de usar porque mudei de casa, mas continuou naquela casa parada. Ao fim de um ano já não funcionava (o selector dos programas, mecânico rotativo, encrava numa parte do ciclo).

                        Acho que não vale a pena dar muito mais de 300-400 por uma máquina, mas tem cuidado com o consumo de água, o ruído da operação (caso a pretendas usar à noite perto dos quartos) e o consumo energético. Ah, e claro, foge dos selectores mecânicos rotativos, totalmente arcaicos.

                        Comentário


                          #13
                          Se pretendes boa relação qualidade/preço, por experiencia propria e do que tenho visto em diversas pesquisas aconselho-te 2 marcas:
                          Beko e LG.
                          Se dinheiro nao for problema, as Bosh, Siemens e Mielle continuam a ser as teoricamente mais fiaveis.

                          Tens q ter alguns aspectos em consideração:

                          - se a tua familia é de 1-3 elementos, nao compres maquinas que levam mtos kgs de roupa. Sao mais caras, gastam mais e nao te interessam...ou acabas por colocar a lavar sem teres o tambor cheio ou vais esperar 1 semana até teres os 8 kgs de roupa.

                          - qt mais digitais e mais funções tiverem, mais caras sao. Mas vais acabar por utilizar invariavelmente os mesmos programas, portanto...

                          - em agua com mto calcario, a solução passa por colocares regularmente aditivos que prolonguem a vida da resistencia. Mais uma vez, nao vale a pena andares a escolher maquinas que fazam essa gestao electronica (algumas dão p programar até em função do tipo de agua) pq são mto mais caras, qd podes colocar a pastilha manualmente na gaveta.

                          - geralmente, qt maior for a velocidade de centrifugação, mais caras são. Mas 800rpm chegam e sobram. Está provado que a diferença de extracção de agua acima disso é residual e a roupa vai-te sair mto mais enrrugada e mais dificil de passar a ferro. Portanto, mais vale poupares uns euros na maquina, na energia, ainda que demore mais umas horas estendida a secar...
                          Editado pela última vez por manucas; 04 January 2011, 15:36.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com tudo excepto com isto:
                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                            (...)

                            - geralmente, qt maior for a velocidade de centrifugação, mais caras são. Mas 800rpm chegam e sobram. Está provado que a diferença de extracção de agua acima disso é residual e a roupa vai-te sair mto mais enrrugada e mais dificil de passar a ferro. Portanto, mais vale poupares uns euros na maquina, na energia, ainda que demore mais umas horas estendida a secar...
                            Na minha opinião 800 RPM é manifestamente pouco. Na casa anterior tinha uma de 1200 e a diferença para a que tenho agora, de 800, é brutal. No Verão nem me chateio muito mas como no Inverno uso bastante a máquina de secar roupa vejo bem a diferença no tempo de secagem e na água que fica no reservatório da máquina de secar.

                            A próxima a comprar será, no mínimo, de 1000 RPM.

                            Comentário


                              #15
                              Por cá, uma Balay pifou com 5 anos.

                              Agora veio recentemente uma Fagor de 8kg e 1000 rpm.

                              Parece-me bem, para já... 400 euros (um bocado negociados). Deve andar pelo mercado "normal" ai pelos 440 euros.

                              Comentário


                                #16
                                Os meus pais têm uma Siemens com 9 anos, de 6 kgs e 1200 rpms, e fora o defeito do óculo, nunca deu problemas. No entanto, o material daquilo não é nada de extraordinário (nem cuba em inox tem e o motor é barulhento e pastelão) face a marcas mais acessíveis e o funcionamento daquilo não deixa de ser um bocado ranhoso, comparando com as Bosch/Siemens dos anos 80 e 90.

                                Se for para gastar balúrdios, gasta numa Miele.
                                Senão, não vale a pena gastar mais de 500 euros para uma máquina, a não ser que precises de uma capacidade enorme.

                                Em relação às rotações, 1200 rotações é o ideal para sair a roupa quase seca.

                                Quanto à capacidade, se o número de pessoas em casa não for grande e/ou a máquina não for usada para lavar edredões, cobertores, almofadas, ficaria pelos 7-8 kgs. Também não convém encher a máquina até ao cimo, para a roupa ter espaço para movimentar e porque as máquinas actuais tendem a cortar demasiado no consumo de água.
                                Editado pela última vez por catalao; 04 January 2011, 17:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  pois nao somos muitos ca em casa mas com uma bebe é roupa suja a toda a hora! e nao demora a encher uma maquina isso de certeza mas 6/7 kg chega perfeitamente. e pelo menos 1000 rpm seria bom isso dos 800 a roupa demora uma eternidade a secar! no inverno pior... ja tive a pesquisar algumas e ainda nao m decidi bem por qual... mas depois tb é kuanto mais escolho pior lol ja tive a ver as marcas que disseram e as samsung ate parecem ser boas e com consumos bons...
                                  obrigado a tds pelas dicas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vou aproveitar este tópico para pedir a V/ ajuda.

                                    Andamos à procura de nova máquina para substituir a nossa AWM 8123 (6kg) da Whirlpool aka Philips.
                                    Esta máquina durou pouco mais de 10 anitos e está na hora de lhe darmos algum descanso - apesar de ainda funcionar, já começou a dar alguma despesa.

                                    Estamos inclinados para algo "maior", de preferência para uma máquina de 9 a 11kg.
                                    Cá por casa temos tudo da Whirlpool e Teka, no entanto, os últimos técnicos com quem falei, alegaram que em relação a máquinas de roupa, as Miele, Bosch/Siemens, AEG, Electrolux e LG são as melhores.

                                    Andamos a ver em algumas lojas online e fomos à Worten & RadioPopular. De todas as que vimos, esta foi a que mais nos chamou a atenção: F1443KD da LG ---> Worten - F1443KD.

                                    Modelo no site oficial da marca - F1443KD.



                                    Desconheço quase por completo os produtos da LG - tivemos apenas um aspirador e nem gostei muito. No entanto, sinto-me tentado a experimentar este modelo...
                                    Que me dizem?
                                    Editado pela última vez por TSport; 10 January 2012, 01:14.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Concordo com o que te disseram. Miele ou Siemens.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu tenho uma LG, é brutal. É uma Direct Drive (penso que são todas) de 7kg. Lava muitíssimo bem, pesa a roupa e utiliza a água e tempo estritamente necessários para a quantidade de roupa que está a lavar, é efectivamente super silenciosa, e estou super satisfeita. Além disso o motor tem 10 anos de garantia.

                                        Essa de 11kg parece-me óptima, até porque não precisas de a encher sempre, tal como referi, ela pesa a roupa

                                        Comentário


                                          #21
                                          O ano passado a Hoover que já durava a 10 anos entregou a alma ao criador e optamos por uma Samsung pois o a relação preço/qualidade pareceu boa e até ver tem se portado bem. E os comandos são fáceis e intuitivos as maquinas antigas tinham um comando que acho que só mesmo as mulheres é que conseguiam perceber aquilo.

                                          Foi esta, na altura o preço foi abaixo do 300 euros.
                                          WF0700NBE - ESPECIFICAÇÕES | SAMSUNG

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            eu tenho uma LG, é brutal. É uma Direct Drive (penso que são todas) de 7kg.
                                            (...)
                                            Efectivamente, essa função do Direct Drive 11kg deixou-me curioso .
                                            A acrescentar o 6 Motion, Smart Diagnosis e a Classificação energética A++ (fica a faltar mais um +), parece-me deveras interessante.


                                            Existe também outro modelo, de outra marca, que também nos faz pensar.
                                            Refiro-me à Aqualtis AQ113D 69 Hotpoint-Ariston. Esta máquina também tem a capacidade de 11kg e a Classe energética neste caso já é A+++.
                                            Site da Worten - Aqualtis AQ113D 69

                                            Desconheço por completo a Hotpoint-Ariston...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Duas dicas:

                                              - Siemens/Bosch são exactamente o mesmo material com "badge engineering". A Balay, normalmente mais em conta, tb é deles;

                                              - Se puderes, tenta saber quanto dura o programa de lavagem de algodões (o mais usado). Isto porque há máquinas que fazem o serviço numa hora e outras em duas. Quando se tem pressa de sair de casa, poupar uma hora pode ser a diferença entre ainda estender a roupa ao sol... ou não!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de muita pesquisa e procura dos melhores preços, acabamos por optar pela LG F1443KD.

                                                A entrega vai ser feita no próximo sábado



                                                Esperemos que não falte roupa para encher a cuba de 11kg

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X