Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geração de 60 falhou na vida e leva com ela o futuro das seguintes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Geração de 60 falhou na vida e leva com ela o futuro das seguintes

    Numa alusão ao final da obra de Eça de Queiroz, "Os Maias", Helena Matos bate forte e feio nas pessoas que nasceram durante os anos 60 e que, segundo ela, são as principais responsáveis pelo insucesso do país e, pior, está a hipotecar o futuro das gerações seguintes.

    Falharam a vida, meninos - Nas fotografias que gostam de mostrar têm o cabelo revolto e um ar de quem tem a certeza de tudo. São a chamada geração de 60, definição imprecisa mas prática por essa imprecisão que permite englobar nela muitos daqueles que foram jovens um pouco antes ou depois dessa década ícone para a geração que não só nos tem governado como também construiu o mundo imaginário onde vivemos.

    (...)

    A cada dia que passa, a cada pirueta sobre o empobrecimento de que não se deve falar porque parece mal e é populista abordar tal assunto, sobre os jornalistas que eram combativos e perseguidos quando escreviam sobre os conluios do poder doutros tempos e que agora passaram a ignorantes quando não a canalhas caso escrevam sobre as negociatas do poder de agora, sobre a emigração que outrora confirmava sermos um país sem esperança e que agora não interessa nada, sobre os tribunais cuja independência foi uma reivindicação até que eles temeram sentar-se no banco dos réus… pois a cada dia desses apetece-me mandá-los ler esse fabuloso final d”Os Maias donde foi retirado e adaptado o título desta crónica.

    Aliás, talvez sejam a última geração por largas décadas que em Portugal tem gosto literário que lhe permite ler Eça, pois as gerações seguintes, tendo frequentado aquilo a que a geração de 60 chamou escola inclusiva, multicultural, progressiva… etc. … etc., terão grandes dificuldades em ler algo que não lhes seja apresentado como muito fácil, muito giro e muito moderno.

    (...)

    A geração de 60 será em Portugal uma das primeiras em décadas e décadas a ser sucedida por outras que viverão pior. O ano que agora acaba é aquele em que se tornou óbvio que falharam a vida, meninos. O que nos espera de agora em diante é constatar que para lá desse falhanço também lixaram a vida daqueles que vieram depois.
    Artigo com supressões. Completo aqui .

    Como jovem de tenra idade que sou, nunca me senti tão inseguro em relação ao meu futuro. O meu futuro a nível académico, profissional, e já no fim, aposentação. E nem sequer estou na faculdade. A esta hora devia estar no meu segundo ano de licenciatura, mas por cada vez ter mais reservas em relação à velha analogia do "canudo = bem na vida", estou a estudar e a trabalhar para algo que tem sido esquecido. Mas vale a pena continuar a lutar? Vale a pena erguer a cabeça e agir quando nem sequer se tem a certeza do que o espera depois de sair da escola? Nem falo daqui a uns anos.

    #2
    Se a geração de 60 falhou..... Nem quero imaginar como será daqui a 30 anos, quando a avaliação for feita à geração de 80/90.

    E contra mim falo...

    Pelo menos eu não vejo as coisas como gerações, sinceramente não encontro grande relação. Vejo mais as coisas como antes e pós 25 de Abril.

    Antes dessa data eram poucos a sugar o país, depois.... Bem depois arranjaram logo 230 peões só para começar (deputados), depois transformaram-se as câmaras nas maiores empresas empregadoras de cada terriola e seus presidentes que eram/são basicamente A Lei nesses sítios.

    Mais tarde as bocas eram muitas e foram criadas as empresas públicas e respectiva hierarquia em cada uma delas.. Já numa fase decadente, com um primeiro ministro decadente, criaram-se os últimos "job for the boys" que eram basicamente trabalhos de mão-de-obra barata quando comparados com o que tinha sido criado antes. À base de cargos de assessores, secretárias, coisas desse estilo. Os tempos já não davam para mais e ainda íamos em 98/99.

    Há ainda os que, não tendo lugar em nada do que referi até agora, vêem sempre a candidatura a Belém como "O Último Contrato". Uns dizem que nos tempos livre são poetas, outras parece que são salvadores da humanidade e depois há 2 ou 3 que nem os conheço a não ser o da bandeira Nazi lá da Madeira.

    Para concluir, eu, que nasci duas décadas depois, até tenho ideia que a geração de 50/60 fez pela vida. Foram foi mal governados/encaminhados mas não me parece que se tenham baldado às responsabilidades. Até porque até ver, são eles que estão a pagar a crise com as não reformas, com a baixa de salários e tudo aquilo que se está a preparar.

    Edit: E claro que vale a pena. Ficar quieto é que não. Até porque de minha parte, se não for em Portugal há-de ser noutro sitio qualquer, se surgir oportunidade. E penso que o conhecimento, em qualquer circunstância, é sempre uma arma muito poderosa. Mais ainda nos tempos que vivemos.
    Editado pela última vez por Bj40; 04 January 2011, 17:49.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
      mas por cada vez ter mais reservas em relação à velha analogia do "canudo = bem na vida", estou a estudar e a trabalhar para algo que tem sido esquecido. Mas vale a pena continuar a lutar? Vale a pena erguer a cabeça e agir quando nem sequer se tem a certeza do que o espera depois de sair da escola? Nem falo daqui a uns anos.
      Eu tb tenho reservas quanto aos canudos. Quantos mais os encanudados, pior para os que têm canudo. Por isso faz-nos um favor não tires mais que o 12º ano.

      Em relação à luta, acho que não vale a pena. Arruma a tua trouxa e zarpa daqui pra fora. É da maneira que deixas um posto de trabalho vago para outro da tua geração.

      Sabes qual é a diferença entre tu e um Jovem da tua idade em 1981? É só uma. Em 1981 não havia internet e por conseguinte os Jovens eram livres de sonhar e pensar por eles. Agora não. Agora são carneiros que andam no Facebook, googles e similares a assimilar dados, informação sem relevância para nada. São uns bonecos telecomandados.

      Abaixo a internet.

      Comentário


        #4
        Essa história das gerações é uma treta.

        Então o País está como está por causa unicamente das pessoas que nasceram num determinado período?

        E as pessoas que nasceram nesse período são todas iguais?

        Que mania de generalizar...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

          Antes dessa data eram poucos a sugar o país, depois.... Bem depois arranjaram logo 230 peões só para começar (deputados), depois transformaram-se as câmaras nas maiores empresas empregadoras de cada terriola e seus presidentes que eram/são basicamente A Lei nesses sítios.
          De inicio eram 250, se a memoria não me atraiçou-a, na decada de 90 é que passaram para os actuais 230 deputados.

          Comentário


            #6
            isto não há hipótese, desistam!
            o que estamos a viver agora vai ser o principio do fim, vai tudo piorar ainda mais e a crise vai durar para sempre!
            e isto só muda com outro 25 de abril, uma lavagem e uma esfregagem a fundo, quando o povo se unir, invadir a AR e fizer reféns os deputados que lá estão, matar alguns e obrigar outros a assinar a demissão, de forma a corrermos com estes inergumes todos de lá para fora e contratarmos políticos estrangeiros de países menos corruptos do norte da europa para nos virem governar por objectivos.
            fechar todos os institutos e fundações publicas e meter toda essa gente a receber o rsi ou a limpar as matas ou a semear os campos.
            e pronto's

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
              isto não há hipótese, desistam!
              o que estamos a viver agora vai ser o principio do fim, vai tudo piorar ainda mais e a crise vai durar para sempre!
              e isto só muda com outro 25 de abril, uma lavagem e uma esfregagem a fundo, quando o povo se unir, invadir a AR e fizer reféns os deputados que lá estão, matar alguns e obrigar outros a assinar a demissão, de forma a corrermos com estes inergumes todos de lá para fora e contratarmos políticos estrangeiros de países menos corruptos do norte da europa para nos virem governar por objectivos.
              fechar todos os institutos e fundações publicas e meter toda essa gente a receber o rsi ou a limpar as matas ou a semear os campos.
              e pronto's

              Gente que chega ao poder assim só faz uma coisa, implementar ditaduras. Portugal já teve uma revolução, mas nunca teve evolução, e é isso que é preciso.

              Muitos dos que estão no parlamento deviam ir presos, disso não tenho dúvida,mas não é a matar que se resolvia fosse o que fosse.

              Comentário


                #8
                É óbvio que toda uma geração não é responsável. É óbvio que todas as gerações não são responsáveis. É óbvio que a situação do país não se cinge apenas a esta questão. Por isso, a revolta contra o artigo parece-me um bocado absurda. A carapuça só serve a quem não estiver de consciência tranquila.

                Originalmente Colocado por Pastis
                Eu tb tenho reservas quanto aos canudos. Quantos mais os encanudados, pior para os que têm canudo. Por isso faz-nos um favor não tires mais que o 12º ano.
                Dispenso este tipo de afirmações. Se é para comentares, que seja com pés e cabeça. Porque tu sabes tão bem como eu que é verdade o que disse. Hoje em dia ter um canudo não é tudo e em algumas áreas vale zero para um futuro risonho.

                Originalmente Colocado por Pastis
                Em relação à luta, acho que não vale a pena. Arruma a tua trouxa e zarpa daqui pra fora. É da maneira que deixas um posto de trabalho vago para outro da tua geração.
                O problema é que posso não deixar. Porque pelo andar da carruagem esse posto vago pode nem sequer existir.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post

                  Dispenso este tipo de afirmações. Se é para comentares, que seja com pés e cabeça. Porque tu sabes tão bem como eu que é verdade o que disse. Hoje em dia ter um canudo não é tudo e em algumas áreas vale zero para um futuro risonho.


                  O problema é que posso não deixar. Porque pelo andar da carruagem esse posto vago pode nem sequer existir.
                  Então fazes as perguntas e não gostas das respostas francas?

                  Eu não seu teu pai para te passar a mão pelo pelo. Por mim ficas bem melhor como o 12 do que com um curso superior. Se ficas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post

                    Como jovem de tenra idade que sou, nunca me senti tão inseguro em relação ao meu futuro. O meu futuro a nível académico, profissional, e já no fim, aposentação. E nem sequer estou na faculdade. A esta hora devia estar no meu segundo ano de licenciatura, mas por cada vez ter mais reservas em relação à velha analogia do "canudo = bem na vida", estou a estudar e a trabalhar para algo que tem sido esquecido. Mas vale a pena continuar a lutar? Vale a pena erguer a cabeça e agir quando nem sequer se tem a certeza do que o espera depois de sair da escola? Nem falo daqui a uns anos.
                    Percebo onde queres chegar com este texto, mas se formos pensar assim, a culpa já vem muito de trás, dos tempos daqueles que esbanjaram o ouro dos descobrimentos e deitaram por terra gerações de estudo, planos, estratégias...afinal Portugal já foi um império..... A única critica que posso fazer às gerações que referes, e falo por experiência própria, é a grande dificuldade em largar os poleiros....

                    Quanto à tua forma de pensar critico-a bastante, eu também entrei num curso superior numa altura de crise, mas nunca pôs em causa a vontade de lutar.... Hoje tou quase a acabar e não fiz isso a pensar em empregos e valores, fiz isto a pensar na minha instrução, a ter um pensamento critico e métodos eficientes.... Isso ninguém te pode tirar....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Então fazes as perguntas e não gostas das respostas francas?

                      Eu não seu teu pai para te passar a mão pelo pelo. Por mim ficas bem melhor como o 12 do que com um curso superior. Se ficas
                      Isso não são respostas francas, nem a sérias chegam.

                      Originalmente Colocado por Nero1
                      Quanto à tua forma de pensar critico-a bastante, eu também entrei num curso superior numa altura de crise, mas nunca pôs em causa a vontade de lutar.... Hoje tou quase a acabar e não fiz isso a pensar em empregos e valores, fiz isto a pensar na minha instrução, a ter um pensamento critico e métodos eficientes.... Isso ninguém te pode tirar.
                      Se tenho esta forma de pensar, não é por acaso. Na verdade começo a ficar farto das lavagens ao cérebro que levo de algumas pessoas que me rodeiam, curiosamente tudo pessoas da escola onde estou, que isto assim é o fim do mundo, exageradamente falando.

                      Eu bem queria pensar de outra forma mas não me dão alternativa. Vejo as notícias, leio artigos, oiço o que oiço, enfim. Até dá a entender que não há solução e que o nosso fado será sempre este.

                      Uma parte de mim quer mesmo prosseguir estudos na faculdade depois deste curso profissional, porque também eu quero consolidar conhecimentos que adquiri ao longo da minha vida e porque ajuda a moldar o meu pensamento crítico, como dizes. Quero mais e melhor para mim, claro que também a pensar no futuro profissional. Só que outra parte de mim tem uma espécie de receio de estar a queimar pestanas para depois não ser bem sucedido. Enfim.

                      Comentário


                        #12
                        Qual "geração de sessenta"? A que já era "teenager" nessa década e protagonizou as célebres contestações académicas, movimentos sociais, revoluções culturais e que hoje tem os actuais decisores da Sociedade, ou, é aquela que foi "teenager" na década seguinte e que apanhou, mesmo no meio da espinha (por assim dizer), a bordoada que o país está a levar, "morrendo na praia" e contribuindo para um peditório que não é o seu?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post

                          Uma parte de mim quer mesmo prosseguir estudos na faculdade depois deste curso profissional, porque também eu quero consolidar conhecimentos que adquiri ao longo da minha vida e porque ajuda a moldar o meu pensamento crítico, como dizes.
                          Essa parte está errada como sabes.

                          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                          Só que outra parte de mim tem uma espécie de receio de estar a queimar pestanas para depois não ser bem sucedido. Enfim.
                          Ora vês como sabes! Esta parte é a parte sábia. Segue-a cegamente.


                          O que é que queres saber mais?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Essa parte está errada como sabes.



                            Ora vês como sabes! Esta parte é a parte sábia. Segue-a cegamente.


                            O que é que queres saber mais?
                            Desculpa, mas há cursos superiores que valem a pena tirar. São poucos, e muitos deles só fazem sentido tirar pensando em emigrar, mas recomendações cegas assim não ajudam ninguém.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
                              isto não há hipótese, desistam!
                              o que estamos a viver agora vai ser o principio do fim, vai tudo piorar ainda mais e a crise vai durar para sempre!
                              e isto só muda com outro 25 de abril, uma lavagem e uma esfregagem a fundo, quando o povo se unir, invadir a AR e fizer reféns os deputados que lá estão, matar alguns e obrigar outros a assinar a demissão, de forma a corrermos com estes inergumes todos de lá para fora e contratarmos políticos estrangeiros de países menos corruptos do norte da europa para nos virem governar por objectivos.
                              fechar todos os institutos e fundações publicas e meter toda essa gente a receber o rsi ou a limpar as matas ou a semear os campos.
                              e pronto's
                              Energúmeno!

                              Comentário


                                #16
                                Não foi a geração de 60.
                                Foi sim a população em geral!

                                Aquela que ainda fala de "Abril".
                                Aquela que quer um "estado social" economicamente impossível.
                                A que quer ter boa vida sem trabalhar.
                                A que prefere políticos que saibam falar e mentirosos a pessoas que falam verdade.
                                A que não percebe nada de economia, nem de matemática
                                A que prefere ser "chico esperto" em vez de trabalhar mais e melhor
                                A que diz mal de tudo e de todos... mas não tem capacidade de ver os seus próprios erros (tão grandes como os dos outros)
                                A irresponsável
                                A utópica
                                A demagógica
                                A que quer que hoje haja... amanhã logo se vê
                                ...
                                etc, etc.


                                Ou seja, não escolhe idades, nem gerações.... andam em toda a sociedade portuguesa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou ali dizer ao meu pai que ele falhou e já venho aqui dizer o que ele me disse

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                    Se tenho esta forma de pensar, não é por acaso. Na verdade começo a ficar farto das lavagens ao cérebro que levo de algumas pessoas que me rodeiam, curiosamente tudo pessoas da escola onde estou, que isto assim é o fim do mundo, exageradamente falando.

                                    Eu bem queria pensar de outra forma mas não me dão alternativa. Vejo as notícias, leio artigos, oiço o que oiço, enfim. Até dá a entender que não há solução e que o nosso fado será sempre este.

                                    Uma parte de mim quer mesmo prosseguir estudos na faculdade depois deste curso profissional, porque também eu quero consolidar conhecimentos que adquiri ao longo da minha vida e porque ajuda a moldar o meu pensamento crítico, como dizes. Quero mais e melhor para mim, claro que também a pensar no futuro profissional. Só que outra parte de mim tem uma espécie de receio de estar a queimar pestanas para depois não ser bem sucedido. Enfim.
                                    Acho que tu é que deves saber o que para ti significa ser bem sucedido. Agora deixar de estudar ou perder a motivação devido à escassez e precariedade actual (e ainda deitar as culpas para a geração de 60) é um bocado à Homer Simpson, perdoa a expressão.

                                    Nunca te esqueças de um princípio simples, trabalho encontras SEMPRE. Seja num supermercado, numa cadeia fast food, distribuição etc. São trabalhos com todo o respeito para essas profissões em os estudos não são necessários. É preciso ser-se trabalhador, responsável...

                                    Mas existem trabalhos em que necessitas mesmo da formação académica para projectares alguma coisa e bases teóricas sólidas e isso há-de te abrir portas na área que desejares. Mas deixas sempre as portas de quem não tem estudos abertas. Podes ser Dr, Eng que podes distribuir umas pizzas na mesma ou ir para uma serralharia ou fábrica se a vida a isso te obrigar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                      Desculpa, mas há cursos superiores que valem a pena tirar. São poucos, e muitos deles só fazem sentido tirar pensando em emigrar, mas recomendações cegas assim não ajudam ninguém.
                                      No fundo até o percebo.

                                      Na verdade até está a dar o seu ponto de vista e, de certa forma, a aconselhar. Pena ser tão carregado de ironia e não o dizer de forma a não levar com um no final de cada frase.

                                      Claro que há cursos para todos os gostos, e onde o resultado final poderá ser recompensador. é necessário ser objectivo, ter cabeça para todas as decisões que fizer, e dedicar-se afincadamente.

                                      vindaloo compreendo que seja uma citação controversa e que destoe da realidade (regresso à generalidade vs. casos particulares), mas a verdade é que a situação do país está como está porque quem está neste momento à frente não tem cabeça para mais. Fora este reparo, bom post
                                      Editado pela última vez por Thatsme; 04 January 2011, 20:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Não têm cabeça para mais... "

                                        Eu fico espantado com a maneira como as coisas às vezes são vistas e com a falta de reflexão sobre o que se diz e neste caso escreve.

                                        Eu só pergunto... se ganhasses o euromilhões partilháva-lo com quem? Família... amigos... talvez mandasses uns euros para as crianças de áfrica. Estou correcto? Ou será que davas 1,5€ a cada português?

                                        Então vamos pensar e tentar ser honestos e deixar de lado as hipocrisias, se estivesses no poder, ou à frente duma empresa pública quem empregavas? Não seria o teu filho? Não tentavas tirar o máximo de €€ possível?

                                        Na melhor das hipóteses, farias um enorme esforço para ser competente mas como as coisas são nem disso precisavas, então será que a pouco e pouco não tentavas puxar riqueza e bem estar à tua família e aos teus em detrimento de um bom trabalho mas pouco reconhecido e mal pago? (pergunta retórica)

                                        E é isso que se faz e é esse o estado da política em portugal. Simples e compreensível.

                                        Portanto eu digo, mais cabeça têm eles que quase todos nós.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A culpa não é de geração nenhuma.
                                          A culpa é de quem acha que um país de canudos é um país evoluído, então todos querem um canudo ou um emprego que se assemelhe ao estatuto/estereótipo de quem o tem, que é "não faz nada".

                                          Um país precisa é de operários e alguns "canudos" para dar o que os operários precisam e a sociedade exige.


                                          Bem se vê a leviandade com que se discute aqui os cursos superiores, como se fosse o garante de alguma coisa! Vê-se a ambição de o tirar mas não se vê a ambição de abraçar projectos sérios e com empenho quando forem "dótôrex".

                                          De que vale licenciados a almejar bons lugares se quando acabam o curso não tem nenhuma experiência de vida. Tem personalidades de criança e nem sabem o que é o mundo e o mercado do trabalho.

                                          Enfim... crianças!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O texto que abre o tópico é tão miserável que não percebo como ainda perdem tempo a comentá-lo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A culpa não está nos anos 60, nem nos portugueses, nem em demais particularizações do problema. A culpa está localizada nalgum canto incógnito do adn humano, por força de uma evolução incoerente - diferenças grandes demais na evolução de diferentes aspectos da interacção do homem com o que rodeia (restantes seres humanos obviamente incluídos), com as consequências que se conhecem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post

                                                Então vamos pensar e tentar ser honestos e deixar de lado as hipocrisias, se estivesses no poder, ou à frente duma empresa pública quem empregavas? Não seria o teu filho? Não tentavas tirar o máximo de €€ possível?
                                                Não, não seria o meu filho, disso podes ter a certeza. Lá porque isso a ti te parece natural não caias no erro de pensar que o é para todos, porque não é. Há quem tenha princípios.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UmDois Ver Post

                                                  Um país precisa é de operários e alguns "canudos" para dar o que os operários precisam e a sociedade exige.
                                                  Certo amigo UmDois: fazemos assim então, faço-te um especial favor: fico-te co canudo tu vais para operário queres?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Texto miserável com uma analise completamente errada da sociedade Portuguesa.

                                                    A geração que nasceu na decada de 60 apanhou o pior do Antigo Regime, nasceu quando o regime estava em decadência, quem mandava era a PIDE, guerra nas Ex-colonias, dá-se o 25 de Abril de 1974, quem lucra com a democracia é as gerações de 50 e anteriores não os jovens de 14anos e menos, esses gramam com anos conturbados nas escolas e no pais, sucessivas reformas no ensino, falta de professores, anarquia nas escolas, ... Muitos no meio deste periodo conturbado não concluem estudos e ficam com poucas hipoteses de emprego, os que insistem estudam e trabalham chegando ao mercado de trabalho tarde e muitas vezes já sem grande sucesso. Não entendo como alguém pode concluir que a geração de 60 é que é a culpada seja do que for, quando foi a geração que mais sofreu e pagou as transições, enquanto a geração de 50 só usufriu das riquezas que o Salazar deixou, pouco criaram e deixaram o Pais arruinado para as gerações futuras, conheço imensas pessoas da geração 50 que pouco fizeram durante uma vida inteira de trabalho, sempre tiveram um bom emprego, e usufruiram das melhorias sociais pós-25 de Abril.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Certo amigo UmDois: fazemos assim então, faço-te um especial favor: fico-te co canudo tu vais para operário queres?
                                                      Quero.
                                                      Depois surpreendem-se e revoltam-se que o picheleiro, o carpinteiro ou o pedreiro ganham muito mais do que eles que tem o canudo...

                                                      Uma sociedade em que "todos" almejam o topo não é uma sociedade doente e uma sociedade já nos cuidados intensivos.


                                                      Já agora porque é que não preferes ser operário? Será porque se trabalha mais!!!! Estranho... eu pensava que deveriam trabalhar igual!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                                        Quero.
                                                        Depois surpreendem-se e revoltam-se que o picheleiro, o carpinteiro ou o pedreiro ganham muito mais do que eles que tem o canudo...

                                                        Uma sociedade em que "todos" almejam o topo não é uma sociedade doente e uma sociedade já nos cuidados intensivos.


                                                        Já agora porque é que não preferes ser operário? Será porque se trabalha mais!!!! Estranho... eu pensava que deveriam trabalhar igual!!!
                                                        E com a escassez de pessoas a saber (saber realmente) executar esses serviços - sim, porque serão sempre necessários - cada vez serão melhor pagos (os que sabem realmente trabalhar).

                                                        Quanto ao texto, alguém que está sempre a apelidar de "meninos" pessoas que terão à volta de 50 anos terá pouca credibilidade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          E com a escassez de pessoas a saber (saber realmente) executar esses serviços - sim, porque serão sempre necessários - cada vez serão melhor pagos (os que sabem realmente trabalhar).

                                                          Quanto ao texto, alguém que está sempre a apelidar de "meninos" pessoas que terão à volta de 50 anos terá pouca credibilidade
                                                          A brincar que o digas, esse aspecto revela, pelo menos, alguma falta de chá do respectivo autor!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pé leve, não conheces a cromice da Helena Matos?

                                                            se não, também não perdes nada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X