Apesar de duas páginas de tópicos acerca de problemas com caixas ATM (multibanco), parece-me que nunca vos aconteceu um problema como o que tive há cerca de 15 dias.
Pela curiosidade, fica o alerta:
Num final de tarde, cerca das 18h30, antes do natal, saí do escritório para vir fumar um cigarro à rua e tomar um café. Como estava sem dinheiro nenhum (nem moedas) fui levantar 20 euros na caixa multibanco, junto à porta do prédio.
Depois de efectuada a operação, a dita caixa entrega-me apenas uma nota de 10 euros.
Peço o movimento de conta - não fosse tratar-se de falta de notas na máquina e tivesse faltado o aviso prévio - e reparo que me foram debitados os 20 euros.
Depois de ter reparado que ainda se encontrava um funcionário no interior do banco e de ter batido à porta e explicado a situação, o senhor foi buscar o seu cartão de multibanco e dirigiu-se para a máquina, no exterior.
Passados uns segundos, começou a sorrir.
Efectuou um levantamento de 20 euros, da sua conta, e a máquina entregou-lhe 3 notas de 10 euros. A minha... e as duas dele.
Ou seja, a minha nota tinha ficado encravada e acabou por sair com o levantamento seguinte.
Caso não estivesse ninguém no banco e eu não tivesse feito nenhuma outra operação de levantamento (como não o faria) o próximo cliente que o fizesse teria um bónus de natal de 10 euros. A minha nota.
Isto levou-me a pensar que, apesar de ser uma situação rara (julgo eu), se tal me voltar a acontecer o melhor será efectuar novo levantamento a fim de remediar eventuais "encravanços" no interior da máquina.
Pela curiosidade, fica o alerta:
Num final de tarde, cerca das 18h30, antes do natal, saí do escritório para vir fumar um cigarro à rua e tomar um café. Como estava sem dinheiro nenhum (nem moedas) fui levantar 20 euros na caixa multibanco, junto à porta do prédio.
Depois de efectuada a operação, a dita caixa entrega-me apenas uma nota de 10 euros.
Peço o movimento de conta - não fosse tratar-se de falta de notas na máquina e tivesse faltado o aviso prévio - e reparo que me foram debitados os 20 euros.
Depois de ter reparado que ainda se encontrava um funcionário no interior do banco e de ter batido à porta e explicado a situação, o senhor foi buscar o seu cartão de multibanco e dirigiu-se para a máquina, no exterior.
Passados uns segundos, começou a sorrir.
Efectuou um levantamento de 20 euros, da sua conta, e a máquina entregou-lhe 3 notas de 10 euros. A minha... e as duas dele.
Ou seja, a minha nota tinha ficado encravada e acabou por sair com o levantamento seguinte.
Caso não estivesse ninguém no banco e eu não tivesse feito nenhuma outra operação de levantamento (como não o faria) o próximo cliente que o fizesse teria um bónus de natal de 10 euros. A minha nota.
Isto levou-me a pensar que, apesar de ser uma situação rara (julgo eu), se tal me voltar a acontecer o melhor será efectuar novo levantamento a fim de remediar eventuais "encravanços" no interior da máquina.
Comentário