Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parece(ia) fácil... (A lição de vida de Fábio Paim)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Parece(ia) fácil... (A lição de vida de Fábio Paim)

    Fiz um check na Pesquisa e não obtive resultados. Avançando...

    Num fórum onde sabemos que a faixa etária é maioritariamente jovem, e maioritariamente masculina, onde reinam nesta secção a actividade dos tópicos sobre futebol, denunciando ser um mundo que seguimos de perto, uns mais que outros, seja pela prática ou não, decidi partilhar uma reportagem recente que irá comover todos aqueles que tal como eu já um dia sonharam ser jogadores de futebol....daqueles de clube grande, daqueles que pagam um Porsche por mês mas que com o passar dos anos, concluímos que já não será nesta vida...

    Here it is...A lição de vida de Fábio Paim. O jovem jogador mais falado de sempre cuja (des)ilusão da vida nos faz a todos pensar um pouco, quanto mais não seja:

    1) Querer chegar ao topo no futebol é tão difícil como tentar o topo noutra área qualquer;

    2) O futebol ao nível dos melhores do mundo não é propriamente para mentecaptos. Poderá sê-lo sem estudos mas não para os menos inteligentes ou formados;

    3) Quantos mais Fábios Paim haveriam noutras áreas da sociedade com as condicionantes de circunstância tais aos 17 anos?

    Ficam os vídeos:
    YouTube - Quem Quer Ser Fábio Paim - Parte 1
    YouTube - Quem Quer Ser Fábio Paim - Parte 1
    YouTube - ReporTV - Quem Quer Ser Fábio Paim (3-3)

    Não pretende ser de todo o modo um tópico sensacionalista. Pretendo valorizar até estes miudos que se privaram de muito a um risco altíssimo e que futebolistas são todos...aqueles que dão na TV e a maioria que não aparece e que também daí põe o pão à mesa de sua casa...

    #2
    Que grande talento desperdicado... Quando nao se tem juizo.
    E para 22 anos ele esta bem gordinho.

    Comentário


      #3
      Cristiano Ronaldo disse um dia:

      "Se acham que eu sou bom, esperem até ver o Paím."

      Isto vindo do Cristiano, mostra bem a qualidade que o Paím teve noutros tempos

      Comentário


        #4
        uma reportagem pra ver amanhã. está na 2ª B?

        Comentário


          #5
          Fbio Pam :: Fbio Miguel Malheiro Pam :: zerozero.pt

          Aqui está ele. No torrense, 2ª B , na 2ª posição

          Comentário


            #6
            Tem talento para se quiser ainda jogar ao mais alto nível. Tive a oportunidade de o ver ao vivo nas camadas jovens e era surreal.

            Comentário


              #7
              Teve tudo e deixou fugir tudo,a pessoal que as vezes não sabe dar valor a sorte que tem,mas se ele mudar de mentalidade acredito que ainda pode vir a chegar ao top.
              Com 16anos com um carro de 12 mil contos o mundo do futebol é mesmo um mundo a parte

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                Com 16anos com um carro de 12 mil contos o mundo do futebol é mesmo um mundo a parte
                Eu não sou capaz de o condenar, se fosse eu provavelmente também perdia a cabeça

                Comentário


                  #9
                  Mas o rapaz não teve sucesso porque?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                    Mas o rapaz não teve sucesso porque?
                    Por vários motivos mas essencialmente porque não teve estrutura mental para se manter no topo e de certeza que não teve o apoio devido. Há uma frase dele ainda em pequeno quando lhe perguntam se mudava para outro clube...e ele responde "depende do que pagavam". Ora isto num miudo de 12 ou 13 anos não é normal.

                    Na peça um dos treinadores dá o exemplo do Daniel Carriço que sempre teve uma família que o apoiou, cresceu com um ambiente favorável, manteve a cabeça no sítio e o resultado está à vista.

                    O Paim, mesmo acreditando na sua boa vontade, para mim nunca mais vai dar nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Eu não sou capaz de o condenar, se fosse eu provavelmente também perdia a cabeça

                      Eu se calhar fazia o mesmo,mas depende de varios factores e principalmete da tua mentalidade embora que ele fosse miudo e ja ganhava e tinha o que tinha,mas o meio de onde ele vinha etc não ajudou em nada.
                      Como ele existem muitos,eu acredito e tenho historias verdadeiras disso mesmo,que existe muito boa gente que podiam ser grandes jogadores,mas ficam pelo caminho exactamente com os mesmo problemas que teve o paim.
                      Mas ele ainda é novo,se ele quiser e se a sua mentalidade mudar,ainda vai a tempo de ser grande jogador.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                        Mas o rapaz não teve sucesso porque?
                        Falta de juizo
                        Falta de apoio familiar
                        falta de formação pessoal
                        Excesso de "amigos"
                        muito dinheiro em carteira sem qualquer gestão
                        Noitadas

                        Tem o talento para jogar à bola... mas faltou-lhe tudo o resto...

                        http://forum.autohoje.com/1065626690-post2062.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por moschinoboy Ver Post
                          Eu se calhar fazia o mesmo,mas depende de varios factores e principalmete da tua mentalidade embora que ele fosse miudo e ja ganhava e tinha o que tinha,mas o meio de onde ele vinha etc não ajudou em nada.
                          Como ele existem muitos,eu acredito e tenho historias verdadeiras disso mesmo,que existe muito boa gente que podiam ser grandes jogadores,mas ficam pelo caminho exactamente com os mesmo problemas que teve o paim.
                          Mas ele ainda é novo,se ele quiser e se a sua mentalidade mudar,ainda vai a tempo de ser grande jogador.
                          Infelizmente, acho que já não vai. Tem tudo para poder jogar à bola... mas fazer uma grande carreira em grandes clubes já não vai ser para ele...

                          Comentário


                            #14
                            joguei contra ele quando eramos escolinhas e aquilo era uma maquina com aquela idade..

                            lembro me de perder 7.2 com o sporting num torneio e ele fez 6 golos..e ja sabia fazer mortais com 7 anos...

                            era um fora de serie...

                            Comentário


                              #15
                              Deu Deus nozes a quem não tem dentes.

                              Se ele apesar de ter engordado, e de numa ter deixado de tocar numa bola, penso que ainda pode ser aproveitado para clubes tipo Sporting, Benfica, etc... Não acredito que se torne um Cristiano Ronaldo, agora com esta idade, mas pelo menos poderá vir a ganhar 30 ou 50 vezes mais do que ganha agora.

                              Perdeu-se e isso é muito triste. Não acredito que tenha tido falta de conselhos mas faltava-lhe algo: Motivação e educação dos pais.

                              Duvido que tenha tido um pai que tivesse fé nele e que o tivesse aconselhado. Muitos pais gostariam de ter um filho assim... É uma pena, realmente.

                              Eu já tinha visto isto na Sporttv de relance, a cara dele não me é estranha. No entanto ainda não sabia bem ao certo o que lhe tinha acontecido.

                              Um puto narciso, que teve muita massa, podia comprar tudo o que quisesse, ir às meninas, etc, acabou agora neste estado.

                              O Fábio deve assim nestes últimos anos ->
                              Editado pela última vez por NaoInteressa; 07 January 2011, 02:42.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                Infelizmente, acho que já não vai. Tem tudo para poder jogar à bola... mas fazer uma grande carreira em grandes clubes já não vai ser para ele...

                                Concordo,decerteza que nunca mais vai chegar a um nível do ronaldo,mas pode chegar a um grande clube quem sabe nunca esquece e ele realmente tem jeito para o futebol,mas isso so não basta como se pode ver.
                                Agora ele so tem 2 caminhos,ou se entrega de alma e coração ao futebol e organiza a sua vida,ou vai acabar no bairro dele na miseria e no mundo do crime,porque depois de tudo se ele não der no futebol duvido que va conseguir trabalhar como qualquer outra pessoa.
                                Tem o futuro nas mão espero que escolha o melhor caminho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uns dias o Torreense veio jogar aqui a Guimarães para a Taça de Portugal. Boa oportunidade para ver o Paim jogar, pensei eu. Puro engano, o rapaz foi suplente, e nem com a equipa do Torreense a perder e a não conseguir fazer nada em campo o treinador o colocou a jogar.

                                  Quando até no Torreense se está encostado...torna-se complicado dar a volta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Onde é que anda o Jorge Mendes? ...esse considerado o melhor empresário do mundo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                      Onde é que anda o Jorge Mendes? ...esse considerado o melhor empresário do mundo...

                                      O Jorge Mendes nao é Pai dele ... o rapaz nao teve cabeça tramou-se!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sem apoio e com uma cabeça já de si fraca, 12 mil contos por mês é muito para um miudo...

                                        Dúvido que volte, quando muito, andará por clubes mais pequenos na primeira liga..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          O Jorge Mendes nao é Pai dele ... o rapaz nao teve cabeça tramou-se!
                                          Não sei se não deveria ter responsabilidades quase a esse nível...aquela conversa do Paím aos 11 anos na reportagem a falar de contratos é "injecção" de quem?

                                          É muita bom render com as transferências dos meninos mas quando não tiveram o apoio necessário é largá-los no meio da estrada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A noite de Lisboa estragou inumeras carreiras futebolisticas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              O Jorge Mendes nao é Pai dele ... o rapaz nao teve cabeça tramou-se!


                                              Precisamente, o Jorge Mendes deu-lhe o céu (e perdeu muito dinheiro com ele), os pais lixaram-lhe tudo e arruinnaram-lhe a vida, os "amigos" levaram-no para maus caminhos e destruíram tudo o que ele tinha, torraram o guito todo que havia e o que não havia, histórias da mãe levantar alto xaréu em Alvalade sempre que bebia uns copitos a mais e agora a culpa é do Jorge Mendes...

                                              Certo...

                                              Comentário


                                                #24
                                                O dinheiro pode ser um grande inimigo para pessoas de cabeça fraca.

                                                Outro processo no Sporting que pode dar torto é o Bruma, que entretanto já tem mãe biológica e mãe adoptiva cada uma a negociar com um empresário a saber quem ganha o quê.

                                                Mas entretanto parece que este é um bocado mais ajuizado e já disse que não quer sair enquanto não estiver desenvolvido enquanto jogador... vamos ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Duplicado. Apagar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    O dinheiro pode ser um grande inimigo para pessoas de cabeça fraca.

                                                    Outro processo no Sporting que pode dar torto é o Bruma, que entretanto já tem mãe biológica e mãe adoptiva cada uma a negociar com um empresário a saber quem ganha o quê.

                                                    Mas entretanto parece que este é um bocado mais ajuizado e já disse que não quer sair enquanto não estiver desenvolvido enquanto jogador... vamos ver.
                                                    Também me parece que o Bruma é o mais ajuizado, da família...

                                                    Quanto ao Paim não vi nenhum jogo dele ao vivo, mas colegas que iam ver jogos das camadas jovens diziam que era mesmo fora de série, aliás, nunca ouvi tanto o nome do CR, mas sim do Paim.

                                                    Como se discutiu no tópico do SCP, aqui o clube também tem algumas falhas, mas mesmo que o clube tente proteger o jogador, se tudo em volta é a aliciar para outras coisas...
                                                    O Dani por ex. foi o inverso, sempre teve €€, não precisava do futebol para viver, e dedicou-se a outra actividades.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Curiosamente, a edição de hoje da Marca dá destaque ao Paim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aquela camisinha rosa....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          "Quando a cabeça não têm juizo,o corpo é que paga"
                                                          Como amigo do Fabio,fiquei triste,mas não surpreendido quando vi a reportagem,porque somos há muitos anos e já sabia da vida que ele levava,trocar de carros de meses em meses,gajas,noites,jogos,etc.

                                                          Sabia que ele recebia muito dinheiro,mas não sabia quanto.
                                                          Quanto a carros,so assim por alto lembro-me de do CLK,BMW X5,M6,HUMMER H2,Porsche 911,etc.
                                                          O problema dele,foi excesso de dinheiro e falta de apoio familiar.
                                                          É muto fácil ir-se por maus caminhos,quando aos 16 anos sai-se de um bairro social p/ ir viver num condominio no Estoril,recebendo a volta de 4000 euros e como primeiro carro,um CLK cabrio.O primeiro salário do Ronaldo nos seniores,não ultrapassava uns 250 contos.

                                                          Quanto ao talento,so quem o viu a jogar é que pode têr ideia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [QUOTE=Valium;1065668330]Também me parece que o Bruma é o mais ajuizado, da família...

                                                            Quanto ao Paim não vi nenhum jogo dele ao vivo, mas colegas que iam ver jogos das camadas jovens diziam que era mesmo fora de série, aliás, nunca ouvi tanto o nome do CR, mas sim do Paim.

                                                            Como se discutiu no tópico do SCP, aqui o clube também tem algumas falhas, mas mesmo que o clube tente proteger o jogador, se tudo em volta é a aliciar para outras coisas...
                                                            O Dani por ex. foi o inverso, sempre teve €€, não precisava do futebol para viver, e dedicou-se a outra actividades.[/QUOTE]

                                                            Estas enganado,teve a sorte de o pai ter gerido o dinheiro dele,investindo em imóbiliarias,etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X