Anúncio

Collapse
No announcement yet.

José Manuel Coelho o Tiririca Português ou o voto de protesto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    José Manuel Coelho o Tiririca Português ou o voto de protesto





    Sempre fui amigo do voto em branco como protesto mas parece que este ano apareceu uma espécie de Tiririca que quanto mais não seja o voto do protesto.
    Que acham é melhor votar no coelho como protesto ou em branco?
    Claro que o gajo nunca vai ganhar mas se conseguisse uma boa percentagem era um murro no estômago democrático nestes partidos de porcaria?

    #2
    Acho que a primeira vez que ele apareceu na RTP enquanto candidato presidencial, a legenda abaixo dizia isso mesmo "tiririca português".

    A RTP, obrigada ao serviço publico não deveria de ter adjectivado negativamente o homem porque é um candidato que cumpriu todos os requisitos necessários para o ser.

    Se tem ideias de sentido um pouco discutível, isso todos tem, além do mais o homem diz aquilo que todos nós sabemos e achamos mas que nos calamos!

    Estamos sempre a dizer que tem de aparecer alguém que chame os bois pelos nomes e que parta aquilo tudo, quando aparece um nós ridicularizamos o tipo...

    Para mim, apesar das ideias e do objectivo dele (dizer mal do AJJ) é um candidato presidencial e deveria de ser tratado de igual forma na comunicação social em relação aos outros.

    Comentário


      #3
      O homem, que me desculpe, mas o meu voto já está destinado ao manuel joão vieira

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
        O homem, que me desculpe, mas o meu voto já está destinado ao manuel joão vieira
        Penso que não conseguiu as assinaturas necessárias.

        Comentário


          #5
          Que peça

          YouTube - PND MADEIRA "COELHINHO LINDO"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Otto Ver Post
            Penso que não conseguiu as assinaturas necessárias.
            Não interessa, eu escrevo lá o nome dele e faço um quadradinho e a cruz

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
              O homem, que me desculpe, mas o meu voto já está destinado ao manuel joão vieira
              O vieira mais 1 vez não conseguiu as assinaturas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                O homem, que me desculpe, mas o meu voto já está destinado ao manuel joão vieira
                O MJV não vai a votos. Não conseguiu as assinaturas necessárias.

                Sinceramente, tendo em conta a inexistência de candidatos com um minimo de credibilidade, acho que vou mesmo votar neste JMC.

                Comentário


                  #9
                  Desperdiçam votos em candidatos de fantasia ou noutros que só concorrem para a palhaçada, é por isso que depois ganham sempre os mesmos. Em vez de andarem a desenhar quadradinhos e cruzinhas ou a votar neste mono, porque não darem o vosso voto a uma alternativa real, como por exemplo, Fernando Nobre ou Defensor Moura? Continuem a votar na palhaçada, mas depois ficam sem moral para se queixarem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                    Desperdiçam votos em candidatos de fantasia ou noutros que só concorrem para a palhaçada, é por isso que depois ganham sempre os mesmos. Em vez de andarem a desenhar quadradinhos e cruzinhas ou a votar neste mono, porque não darem o vosso voto a uma alternativa real, como por exemplo, Fernando Nobre ou Defensor Moura? Continuem a votar na palhaçada, mas depois ficam sem moral para se queixarem.
                    Por serem alternativas para ti, tem de ser para os outros?

                    Para mim, nenhum deles tem credibilidade, por isso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Desperdiçam votos em candidatos de fantasia ou noutros que só concorrem para a palhaçada, é por isso que depois ganham sempre os mesmos. Em vez de andarem a desenhar quadradinhos e cruzinhas ou a votar neste mono, porque não darem o vosso voto a uma alternativa real, como por exemplo, Fernando Nobre ou Defensor Moura? Continuem a votar na palhaçada, mas depois ficam sem moral para se queixarem.
                      É a cultura democrática que temos. Nada a fazer. Fica tudo excitado porque há um cromo como este do PND ou o Manuel João Vieria a concorrer. Votam neles e depois andam os próximos anos a lamentarem-se que são sempre os mesmo no"poleiro".
                      Se não me identificasse com o Cavaco ou com o Alegre certamente daria um destino mais útil ao meu voto. Nem que fosse voto em branco. Mas nunca votar em alguém só pela palhaçada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Para mim, nenhum deles tem credibilidade, por isso.
                        Votas em branco. Certo? Ou vais dar um voto a alguém com quem não te identificas só pela palhaçada?
                        Editado pela última vez por Sweden; 09 January 2011, 12:37.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          Votas em branco. Certo? Ou vais dar um voto a alguém com quem não te identificas só pela palhaçada?
                          Não vou dar o voto a ninguém

                          O problema é que vão passando as eleições e eu sempre em branco, começa a ser preocupante, se calhar sou eu que sou esquesito demais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Não vou dar o voto a ninguém

                            O problema é que vão passando as eleições e eu sempre em branco, começa a ser preocupante, se calhar sou eu que sou esquesito demais.
                            Não és esquisito! A nossa política é que anda com um défice de qualidade que parece não ter remédio... a solução para muitos tem sido o voto em branco ou a abstenção. Pena que a mensagem caia em saco roto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Não és esquisito! A nossa política é que anda com um défice de qualidade que parece não ter remédio... a solução para muitos tem sido o voto em branco ou a abstenção. Pena que a mensagem caia em saco roto.
                              E eu antes, pensava que o voto em branco, caso houvesse mais de 50% desses, tinham de haver novas eleições com novos candidatos.
                              Mas há uns tempos, li no expresso que nem que fosse 60% de votos em brancos, as eleições eram válidas na mesma.

                              Fico sem saber, para que serve o voto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                Desperdiçam votos em candidatos de fantasia ou noutros que só concorrem para a palhaçada, é por isso que depois ganham sempre os mesmos. Em vez de andarem a desenhar quadradinhos e cruzinhas ou a votar neste mono, porque não darem o vosso voto a uma alternativa real, como por exemplo, Fernando Nobre ou Defensor Moura? Continuem a votar na palhaçada, mas depois ficam sem moral para se queixarem.
                                Não tens andado atento..até o Defensor já tem polemica o outro ainda pouco se sabe, mas ainda falta algum tempo para a campanha acabar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                  E eu antes, pensava que o voto em branco, caso houvesse mais de 50% desses, tinham de haver novas eleições com novos candidatos.
                                  Mas há uns tempos, li no expresso que nem que fosse 60% de votos em brancos, as eleições eram válidas na mesma.

                                  Fico sem saber, para que serve o voto
                                  Ainda acredito na máxima "água mole em pedra dura...."
                                  Algum dia isto terá de melhorar. Nestas eleições, pelo menos, o meu voto terá um destino certo e (para mim) útil. Vou ajudar a re-eleger o Presidente da República porque, apesar de tudo, ainda é dos políticos sérios que temos em Portugal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Ainda acredito na máxima "água mole em pedra dura...."
                                    Algum dia isto terá de melhorar. Nestas eleições, pelo menos, o meu voto terá um destino certo e (para mim) útil. Vou ajudar a re-eleger o Presidente da República porque, apesar de tudo, ainda é dos políticos sérios que temos em Portugal.
                                    Não sei, mas há uma coisa que o Ricardo Araújo Pereira disse sobre uma frase do Cavaco que faz algum sentido.

                                    O Cavaco, segundo ele, disse que tinha previsto isto tudo.
                                    O Ricardo, chegou a 2 conclusões.
                                    1º Se ele previu e não fez nada porque não quis, deve sair.
                                    2º Se ele previu e não fez nada porque não pode,qualquer um serve.


                                    O Fernando Nobre, antes apoiava candidaturas dispares antes de se candidatar, e até agora ainda vi nada de ideologia dele, só que em 1971 teve não sei onde a matar a fome a crianças
                                    O Manuel Alegre e o Coelho, nem vale a pena comentar
                                    O Defensor Moura, serviu para mandar umas bocas ao Cavaco, e trazer a cena do BPN ao de cima pouco mais

                                    Por isso é dificil, eu conseguir votar em algum deles.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                      Desperdiçam votos em candidatos de fantasia ou noutros que só concorrem para a palhaçada, é por isso que depois ganham sempre os mesmos. Em vez de andarem a desenhar quadradinhos e cruzinhas ou a votar neste mono, porque não darem o vosso voto a uma alternativa real, como por exemplo, Fernando Nobre ou Defensor Moura? Continuem a votar na palhaçada, mas depois ficam sem moral para se queixarem.
                                      Pensemos o contrário, por votarmos contantemente naquele que achamos que sejam a alternativa, e revelam o contrário, porque não votar quem em quem realmente contribui para esta palhaçada!?

                                      Mas prontos (eu até), vou votar na alternativa, como lhe queiram chamar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Voto em branco... votar em malucos é que não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Era para votar no Vieira mas como não vai a votos e depois de ver a "Grande Entrevista" na sexta-feira passada decidi logo em quem ia votar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu vou votar nesse senhor com todo o orgulho.

                                            Adorei a parte em que ele disse "os políticos profissionais que só querem arranjar tachos para a família, para os amigos, para as amantes..."

                                            Que seja o voto da revolta contra os corruptos e os interesses instalados. Penso que era uma estalada de mão aberta em toda aqueles vermes políticos se este senhor ganhasse...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Li por aqui muitas opiniões a criticar este candidato. Porque? Porque fala madeirense e diz as verdades na cara?
                                              Pois é meus amigos vocês estão habituados aos tais políticos profissionais e deixam-se levar em conversas.

                                              Relembro-vos o que o senhor Lula da Silva fez no Brasil, pois bem um sismples operário fabril conseguiu que o Brasil se desenvolvesse. Actualmente no Brasil não falta emprego, há prosperidade, os salários estão a aumentar, empresas nascem todos os dias.

                                              E em Portugal? Mas é isso, continuem ceguinhos a serem guiados por discursos muito bonitos e não se façam a vida.

                                              Este senhor merece votos, seria uma representação séria do povo português, o grito da revolta contra a corrupção!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Eu vou votar nesse senhor com todo o orgulho.

                                                Adorei a parte em que ele disse "os políticos profissionais que só querem arranjar tachos para a família, para os amigos, para as amantes..."

                                                Que seja o voto da revolta contra os corruptos e os interesses instalados. Penso que era uma estalada de mão aberta em toda aqueles vermes políticos se este senhor ganhasse...
                                                Mas isso foi o que ele fez na Madeira, ainda por cima da pior maneira, aldrabou o sistema para se instalar na assembleia, quando se o fizesse de forma correcta, nunca lá conseguiria chegar, porque teria que recolher 5000 assinaturas.

                                                E depois, aquele começo de entrevista com a Judite de Sousa revelou tudo sobre esta peça de gente. Mal-formado, mal-educado, sem qualquer preparação, sem um pingo de inteligência, só está ali por estar e o que ele quer, efectivamente, é poleiro. Pelo menos, nisso é sincero.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                  Não sei, mas há uma coisa que o Ricardo Araújo Pereira disse sobre uma frase do Cavaco que faz algum sentido.

                                                  O Cavaco, segundo ele, disse que tinha previsto isto tudo.
                                                  O Ricardo, chegou a 2 conclusões.
                                                  1º Se ele previu e não fez nada porque não quis, deve sair.
                                                  2º Se ele previu e não fez nada porque não pode,qualquer um serve.


                                                  O Fernando Nobre, antes apoiava candidaturas dispares antes de se candidatar, e até agora ainda vi nada de ideologia dele, só que em 1971 teve não sei onde a matar a fome a crianças
                                                  O Manuel Alegre e o Coelho, nem vale a pena comentar
                                                  O Defensor Moura, serviu para mandar umas bocas ao Cavaco, e trazer a cena do BPN ao de cima pouco mais

                                                  Por isso é dificil, eu conseguir votar em algum deles.
                                                  Falta a 3ª:
                                                  Se ele previu e não fez nada porque os portugueses não o quiseram ouvir (assim como a outros ilustres como Medica Carreira ou Ernâni Lopes), e preferiram votar em Sócrates e companhia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                    Mas isso foi o que ele fez na Madeira, ainda por cima da pior maneira, aldrabou o sistema para se instalar na assembleia, quando se o fizesse de forma correcta, nunca lá conseguiria chegar, porque teria que recolher 5000 assinaturas.

                                                    E depois, aquele começo de entrevista com a Judite de Sousa revelou tudo sobre esta peça de gente. Mal-formado, mal-educado, sem qualquer preparação, sem um pingo de inteligência, só está ali por estar e o que ele quer, efectivamente, é poleiro. Pelo menos, nisso é sincero.
                                                    Todas as pessoas que estão na politica e dizem verdades, são mal educadas, mal formadas, ignorantes e sei lá mais o que... De facto é melhor escolher os inteligentes que arranjam tacho para os amigos, familiares e amantes!

                                                    Não sei quem é mais palhaço, se é o JMC ou os portugueses que votam nos do costume.

                                                    Pessoalmente tinha pensado em votar no Fernando Nobre, mas a tentação de votar no JMC é grande. Vai ser decidido no dia das urnas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Votar Cavaco???!!! Só se tivesse a memória curta!! Por mim acabaram as votações quer no PS quer no PSD!! Estou farto de tachos para os boys do PS e PSD que minam a sociedade portuguesa quer seja na Banca, quer seja na economia, quer seja em cargos politicos!! ao menos o Coelho é capaz de enfrentar o todo poderoso Alberto João, mesmo que muitas vezes seja agredido!! Pode-se não gostar do estilo, mas que o homem diz muitas verdades, lá isso diz!! Tal como ele diz, também eu estou farto dos politicos profissionais !!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        À partida vou votar no homem. Sei que não vai ganhar, graças à massa cavaquista e alegrista de votos. Portanto, não percebo o vosso medo de votar num gajo que muita gente não lhe dá crédito porque não consegue aparentar uma imagem séria. E como as aparências contam muito nas mesas de voto, o homem por muito que tente não vai ganhar.

                                                        E quer gostem ou não dele, o homem consegue dizer sem papas na língua, o que muita gente só consegue dizer na mesa do café.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sei em quem não vou votar, no Cavaco no Alegre, e no Liedson (nunca ganha)!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Portugal é um país de contrastes, entre o norte, centro e o sul, o litoral e o interior, mais populoso no litoral mas voltado para o earthland como se fosse um país da europa central. E até na politica há este contraste e contra senso, um partido liberal mercantilista chamado partido social democrata, um partido conservador chamado partido socialista com uns laivos de estalinista, um partido trotskista chamado bloco de esquerda, um partido trabalhista que se chama partido comunista, um partido de extrema direita que se chama partido nacional renovador e um partido do centro democrático e social que se afirma pelo centro e popular mas faz alianças com um partido liberal e umas tendências proteccionistas.

                                                            Nesta salada de indefinições politica, os eleitores alinham pelo mesmo diapasão, votam invariavelmente nos mesmos, premiando a mediocridade e a corrupção, desde as eleições locais ás eleições para o parlamento. Mesmo sabendo que o governo eleito pela assembleia, mantêm os feudos dos institutos e das fundações, sacos sem fundo dos dinheiros públicos, tal como um parlamento que em ano de crise e sem qualquer justificação triplica o seu orçamento, as pessoas continuam a acreditar que uma mudança de cara, uma imagem de marca nova e umas visitas aos mercados, vão mudar alguma coisa.

                                                            Um país que com um dos maiores territórios marítimos da europa não tem uma guarda costeira e mantêm uma marinha de guerra desfalcada, mesmo tendo em conta que tem a maior zona económica exclusiva da europa subaproveitada. Divide recursos em duas forças policiais de segurança interna, mesmo tendo em conta que esta divisão inibe o direito o usufruto da segurança dos cidadãos devido a ausência de efectivos e meios no terreno, da mesma forma limita a acção dos serviços de segurança privada que poderiam ser um valioso complemento à segurança interna.

                                                            Um departamento de investigação criminal que se chama policia e que em vez de trabalhar em conjunto e integrar um ministério publico, existe subordinada a este, limitada e condicionada na sua actuação por esta estrutura napoleónica. O que afinal justifica os números actuais da economia paralela que, sendo devidamente controlada, permitiria elevar o nível de vida dos cidadãos, a produtividade e o pib nacional, fazendo o país entrar realmente na EU.

                                                            Há muita coisa que não é possível entender num país apenas por ler relatórios das embaixadas aí colocadas, eu tenho uma posição de vantagem, pois tendo vivido aí desde antes de 74, conhecendo as pessoas e a língua, tenho um entendimento diferente da realidade do país, mas ainda assim, há um conjunto de factores que não consigo entender, tal como os apoios aos candidatos cavaco e alegre ou a estes entertainers mascarados de políticos, mas talvez cada povo mereça os políticos que os governam, pela inconsciência e leviandade como os escolhe.

                                                            é í á ê ç õ ú ã ó à

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X