Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engenharias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Engenharias

    Boas!

    Começo já a planear o meu acesso a Ensino Superior, e um dos cursos que me despertou maior interesse foi o de Engenharia Aeronáutica.

    Neste momento estou a pesquisar novas informações sobre o curso, que parece ter muitas vantagens. No meio desta pesquisa, encontrei a Engenharia Aeroespacial, mas, além da média superior, não percebi o que distingue estas duas engenharias.

    Assim, aproveitando a comunidade de users do fórum, peço ajuda para obter mais informações sobre estes cursos. Desvantagens, vantagens, remunerações, oferta de emprego, tudo ajuda neste momento, dado que ainda estou muito limpo de informações.

    Abraço
    Editado pela última vez por Psittacus; 12 January 2013, 20:28.

    #2
    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Boas!

    Começo já a planear o meu acesso a Ensino Superior, e um dos cursos que me despertou maior interesse foi o de Engenharia Aeronáutica.

    Neste momento estou a pesquisar novas informações sobre o curso, que parece ter muitas vantagens. No meio desta pesquisa, encontrei a Engenharia Aeroespacial, mas, além da média superior, não percebi o que distingue estas duas engenharias.

    Assim, aproveitando a comunidade de users do fórum, peço ajuda para obter mais informações sobre estes cursos. Desvantagens, vantagens, remunerações, oferta de emprego, tudo ajuda neste momento, dado que ainda estou muito limpo de informações.

    Abraço

    Penso que, aeronautica estuda apenas meios de locomoção aérea dentro da atmosfera terrestre e a aeroespacial abrange também as fora da atmosfera terrestre. Ou seja a aeroespacial será mais abrangente.

    Quanto ao resto que perguntas não sei...não é bem a minha área mas se te agrada então força

    Comentário


      #3
      Conheco colegas em eng. aero espacial

      Bem, para começar, é bom que sejas mesmo inteligente e que as matemáticas e fisicas do secundário sejam básicas, porque senão vais mesmo penar muito . Até ao 4º ano é um curso mesmo muito teorico, e mesmo em cadeira comuns a outros curso, os testes para aero são por vezes mais dificils que os restantes.

      Agora, se conseguires acabar o curso, emprego não falta, seja em Portugal ou no estrangeiro.

      Conheci um ex-aluno de aero, e trabalha na portela, na manutenção de aviões.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
        Conheco colegas em eng. aero espacial

        Bem, para começar, é bom que sejas mesmo inteligente e que as matemáticas e fisicas do secundário sejam básicas, porque senão vais mesmo penar muito . Até ao 4º ano é um curso mesmo muito teorico, e mesmo em cadeira comuns a outros curso, os testes para aero são por vezes mais dificils que os restantes.

        Agora, se conseguires acabar o curso, emprego não falta, seja em Portugal ou no estrangeiro.

        Conheci um ex-aluno de aero, e trabalha na portela, na manutenção de aviões.
        Obrigado pela partilha.

        Abraço
        Editado pela última vez por Psittacus; 12 January 2013, 20:47.

        Comentário


          #5
          Pode ser que alguém esteja na mesma situação do que eu, ficam aqui umas info's:

          Engenharia Aeroespacial: Guia da Candidatura 2010 - Detalhe de Curso

          Aqui as médias rondam os 18 valores.

          Engenharia Aeronáutica: Guia da Candidatura 2010 - Detalhe de Curso

          E aqui 15 mais ao menos.



          Discussões:

          exames.org [O Portal do Conhecimento] - exames.org ? Ver Tópico - Engenharia Aeroespacial

          exames.org [O Portal do Conhecimento] - exames.org ? Ver Tópico - Eng. Aeroespacial VS Eng. Aeronautica

          Comentário


            #6
            O curso de engenharia aeroespacial pede uma média puxada.

            Acho que devíamos criar era um tópico do pessoal que está a acabar o 12º

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
              O curso de engenharia aeroespacial pede uma média puxada.

              Acho que devíamos criar era um tópico do pessoal que está a acabar o 12º
              A média para entrar não me preocupa, até porque, se tudo correr como esperado, devo acabar o 12º com uma média próxima dos 19.

              O que me assusta é passar 5 anos com pessoal lisboeta geek e nerd, numa faculdade só de rapazes e sem vida social.

              Mais a sério, para o que pretendo, e tendo igualmente uma boa saída de emprego, o curso de aeronáutica parece-me o ideal.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                A média para entrar não me preocupa, até porque, se tudo correr como esperado, devo acabar o 12º com uma média próxima dos 19.

                O que me assusta é passar 5 anos com pessoal lisboeta geek e nerd, numa faculdade só de rapazes e sem vida social.

                A mim também não me preocupa porque não quero ir para esse curso

                Xiii... faculdade só de rapazes e sem vida social: dasss...

                BTW... ganda média, a tua.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                  O curso de engenharia aeroespacial pede uma média puxada.

                  Acho que devíamos criar era um tópico do pessoal que está a acabar o 12º
                  Também já pensei nisso, mas generalizar para o pessoal do Secundário. As ideias dos cursos começam a aparecer cedo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                    Também já pensei nisso, mas generalizar para o pessoal do Secundário. As ideias dos cursos começam a aparecer cedo!
                    É uma boa ideia @xeLa e @Turbofan

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                      Também já pensei nisso, mas generalizar para o pessoal do Secundário. As ideias dos cursos começam a aparecer cedo!
                      LL
                      Primeiro pensei em pessoal que está (a acabar n)o 12º, depois pensei em pessoal do ensino secundário e acabei por escrever 12º

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                        A média para entrar não me preocupa, até porque, se tudo correr como esperado, devo acabar o 12º com uma média próxima dos 19.

                        O que me assusta é passar 5 anos com pessoal lisboeta geek e nerd, numa faculdade só de rapazes e sem vida social.

                        Mais a sério, para o que pretendo, e tendo igualmente uma boa saída de emprego, o curso de aeronáutica parece-me o ideal.
                        Se vais para lisboa com medo dos teus colegas ou com ideias pré concebidas não as tenhas. Pelo que conheço do meio académico de lisboa é que é bastante aberto.O pessoal acaba por se dispersar por ter tantas faculdades e ser tudo tão grande pelo que os pólos de amizades se encontram mais nas residências ou claro pessoal cá fora doutras faculdades ou não. Obviamente que existem inúmeras excepções.

                        Na covilhã é precisamente o oposto, o que faz a noite é o pessoal da faculdade, tem muito menos cursos e diversidade e o pessoal conhece-se bastante mais nem que seja só de vista da noite e das cantinas.

                        Qualquer um dos sítios, seja para onde quer que vás o espírito que encontrares vai depender de ti e da tua vontade de te divertires. Não deves ter esse receio.

                        Parabéns pela média já agora... quem me dera ter tido as hipóteses de escolha e as portas abertas que essa média abre.

                        Comentário


                          #13
                          Depois temos de pensar nisso, acho que ainda somos alguns .

                          Psittacus, muito boa média. Parabéns!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                            Se vais para lisboa com medo dos teus colegas ou com ideias pré concebidas não as tenhas. Pelo que conheço do meio académico de lisboa é que é bastante aberto.O pessoal acaba por se dispersar por ter tantas faculdades e ser tudo tão grande pelo que os pólos de amizades se encontram mais nas residências ou claro pessoal cá fora doutras faculdades ou não. Obviamente que existem inúmeras excepções.

                            Na covilhã é precisamente o oposto, o que faz a noite é o pessoal da faculdade, tem muito menos cursos e diversidade e o pessoal conhece-se bastante mais nem que seja só de vista da noite e das cantinas.

                            Qualquer um dos sítios, seja para onde quer que vás o espírito que encontrares vai depender de ti e da tua vontade de te divertires. Não deves ter esse receio.

                            Parabéns pela média já agora... quem me dera ter tido as hipóteses de escolha e as portas abertas que essa média abre.
                            Obrigado @vindaloo (sobre a média explico a seguir ao turbofan )

                            Relativamente ao receio dos colegas, estava apenas a brincar um pouco com a situação, tendo em conta o que li.

                            Independentemente disso, é sabido que em qualquer lado existem tanto os mais certinhos, que vivem para os estudos, como os malandros que só querem borga. Agora depende de cada um escolher o seu circulo de amigos, mas isso não me preocupa neste momento.

                            Ainda tenho bastante tempo para obter novas opiniões, mas para já, tendo em conta o que li, a Beira Interior parece-me a melhor opção.

                            Mais uma vez obrigado


                            Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                            Depois temos de pensar nisso, acho que ainda somos alguns .

                            Psittacus, muito boa média. Parabéns!
                            Obrigado @turbofan, mas foi mais uma daquelas previsões incertas, até porque neste momento estou no 11º, e a minha média ainda não chegou a esse valor.

                            Espero realmente que consiga um valor próximo daquele, e penso que com um pouco mais de trabalho vou conseguir (não quero ser convencido )

                            Comentário


                              #15
                              Como lisboeta radicado na Covilhã, se fosse para escolher só pelo ambiente, sem dúvida aerospacial no técnico. Como cantava José Cid, faz-me falta Lisboa, pra me sentir feliz. E como estive com um pé lá dentro antes de vir para cá e tenho lá vários amigos, tenho um "carinho especial" pelo IST.

                              Por acaso não conheço pessoalmente ninguém de aeronáutica cá na Covilhã, mas oiço falar muito bem do curso. No entanto, cuidado. Não sei que idade tens, mas uma cidade com vida académica relativamente intensa como a Covilhã (visto que não há mais nada para fazer além disso eheh) desencaminha muita gente
                              Editado pela última vez por Fadista; 09 January 2011, 22:17.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                A média para entrar não me preocupa, até porque, se tudo correr como esperado, devo acabar o 12º com uma média próxima dos 19.

                                O que me assusta é passar 5 anos com pessoal lisboeta geek e nerd, numa faculdade só de rapazes e sem vida social.

                                Mais a sério, para o que pretendo, e tendo igualmente uma boa saída de emprego, o curso de aeronáutica parece-me o ideal.
                                Estou um Lisboa, num curso de geeks e nerds, num curso só de rapazes e acredita que tenho muita vida social.
                                Apesar de estar numa faculdade 'concorrente', aconselho-te o IST para Aeroespacial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                  Estou um Lisboa, num curso de geeks e nerds, num curso só de rapazes e acredita que tenho muita vida social.
                                  Apesar de estar numa faculdade 'concorrente', aconselho-te o IST para Aeroespacial.
                                  Obrigado a ambos Sobre a faculdade e a zona em redor tenho já bastantes informações, dado que o meu padrinho também tirou o curso de engenharia lá, curiosamente.

                                  @rks, posso saber o motivo dessa preferência?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                    Obrigado a ambos Sobre a faculdade e a zona em redor tenho já bastantes informações, dado que o meu padrinho também tirou o curso de engenharia lá, curiosamente.

                                    @rks, posso saber o motivo dessa preferência?
                                    Eu venho de um meio mais pequeno e só vejo vantagens em estudares num sítio como Lisboa, especialmente para as Engenharias onde ganhas maior estofo e aparecem mais oportunidades. Não vou tanto pela credibilidade de uma instituição ou de outra, nem mesmo pela média de entrada pois eu próprio acabei o secundário com 18 valores e não foi isso que me "impediu" de entrar num curso com média de 13/14. É só mesmo por abrir mais horizontes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                      Eu venho de um meio mais pequeno e só vejo vantagens em estudares num sítio como Lisboa, especialmente para as Engenharias onde ganhas maior estofo e aparecem mais oportunidades. Não vou tanto pela credibilidade de uma instituição ou de outra, nem mesmo pela média de entrada pois eu próprio acabei o secundário com 18 valores e não foi isso que me "impediu" de entrar num curso com média de 13/14. É só mesmo por abrir mais horizontes.
                                      Mesmo

                                      Parece que toda a gente que tem médias elevadas tem que ir para medicina ou outros cursos com médias elevadas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rks Ver Post
                                        Eu venho de um meio mais pequeno e só vejo vantagens em estudares num sítio como Lisboa, especialmente para as Engenharias onde ganhas maior estofo e aparecem mais oportunidades. Não vou tanto pela credibilidade de uma instituição ou de outra, nem mesmo pela média de entrada pois eu próprio acabei o secundário com 18 valores e não foi isso que me "impediu" de entrar num curso com média de 13/14. É só mesmo por abrir mais horizontes.
                                        Obrigado pelo esclarecimento

                                        Já agora, posso saber por que curso optaste?
                                        Editado pela última vez por Psittacus; 12 January 2013, 20:24.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ao ler este ultimo post, digo para ires para a Covilhã. Convém não esquecer o que pretendes mesmo seguir, não te esqueças que estás a definir a tua vida, embora possas sempre mudar de curso

                                          Já estudei na Covilhã, posso dizer que o ambiente é muito bom, toda a gente acaba por se conhecer, a noite é bastante intensa, mas convém ter cuidado, não penses que por ser um meio "pequeno" não se passa nada, quando estude lá as noites académicas eram à 3ª feira e 5ª, cuidado com as drogas, mas isto é claro, são conselhos que se dão quer saias lá ou noutro lado qualquer

                                          O curso pelo que ouvia dizer é muito bom, bastante puxado mas muito bom, normalmente a maior dificuldade não é arranjar emprego, mas sim acabar o curso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Psittacus, um amigo meu que está Em Aeronáutica na UBI disse-me que o curso ía passar a ser de 5 anos. Disse-me isto em conversa, não sei se se concretizou.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                              Já agora, posso saber por que curso optaste?
                                              Eng. Informática na UNL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não desprezem o crédito que a universidade dá. Antes e durante a faculdade por vezes o espírito é o de achar que não interessa qual a faculdade, que só interessa ser esperto, ou que as médias de curso não interessam porque se conhece alguém que acabou com 18 a anda a patinar entre empresas ou trabalhos fora da área. Isto é a excepção, não a regra.

                                                Pela minha experiência do mundo do trabalho, verifico regularmente que um engenheiro dum politécnico qualquer é na MAIORIA dos casos é menos competente que um engenheiro formado pelo técnico por exemplo. Isto ensinou-me a experiência e contra mim falo. A carga de trabalho que é imposta durante o curso é completamente diferente e hábitos de trabalho espírito de sacrifício são muito importantes especialmente quando se está em início de carreira. Podem crer que um bom engenheiro formado numa boa faculdade com grandes notas quando chega a uma empresa tem logo um estatuto e um ordenado diferenciado, sendo que muitas empresas até têm mesmo critérios rígidos quanto a isto. E no geral as empresas selectivas obtêm mais produtividade.

                                                Ninguém gosta de lidar com garotada quando se trabalha. Não vou citar nenhum estudo ou não digo que possa estar errado mas é isto que me apercebo no dia a dia na minha realidade.

                                                Não se deixem ir abaixo e acreditem quando vos dizem que só os melhores se safam não é uma afirmação científica mas contém um fundo de verdade.

                                                Portanto e na minha opinião em tendo hipóteses de tirares o teu curso no técnico, se sentes que tens capacidades são pontos e trunfos que um dia mais tarde vais usar para te afirmares no mundo do trabalho.

                                                Eu não o fiz, o meu primeiro emprego na área foi a ganhar 650€, trabalhar mais de 12h por dia e com bastante responsabilidade e tive um corsa d. Vi nessa mesma empresa engenheiros com o mesmo curso que eu entrarem directamente para directores de obras, salários muito superiores e logo com um astra. Se é injusto? Até eu admito que não! Pediam-me para elaborar uma alteração a um projecto em autocad coisa que esse tal engenheiro fazia numa tarde eu perdia o dia e depois vinha para casa e no meu portátil ficava até às tantas a desenhar para tentar ser competitivo e ficar menos mal visto porque? Porque tive 15 dias de aulas de cad de uma cadeira de 1º ano perdida pelos recantos da cabeça coisa que no is técnico é algo que se aprende mesmo. É uma preparação completamente diferente. Senti que tive de aprender imenso por mim mesmo quando comecei a trabalhar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vai para o IST, principalmente se metes a hipótese de ir para fora! Com o curso na UBI ficas com um curso de Eng. Aeronáutica, mas se o fizeres no IST ficas com um curso de Eng. Espacial no Técnico.

                                                  Pode parecer irrelevante ao início, mas depois à saída torna-se importante.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                    Não desprezem o crédito que a universidade dá. Antes e durante a faculdade por vezes o espírito é o de achar que não interessa qual a faculdade, que só interessa ser esperto, ou que as médias de curso não interessam porque se conhece alguém que acabou com 18 a anda a patinar entre empresas ou trabalhos fora da área. Isto é a excepção, não a regra.

                                                    Pela minha experiência do mundo do trabalho, verifico regularmente que um engenheiro dum politécnico qualquer é na MAIORIA dos casos é menos competente que um engenheiro formado pelo técnico por exemplo. Isto ensinou-me a experiência e contra mim falo. A carga de trabalho que é imposta durante o curso é completamente diferente e hábitos de trabalho espírito de sacrifício são muito importantes especialmente quando se está em início de carreira. Podem crer que um bom engenheiro formado numa boa faculdade com grandes notas quando chega a uma empresa tem logo um estatuto e um ordenado diferenciado, sendo que muitas empresas até têm mesmo critérios rígidos quanto a isto. E no geral as empresas selectivas obtêm mais produtividade.

                                                    Ninguém gosta de lidar com garotada quando se trabalha. Não vou citar nenhum estudo ou não digo que possa estar errado mas é isto que me apercebo no dia a dia na minha realidade.

                                                    Não se deixem ir abaixo e acreditem quando vos dizem que só os melhores se safam não é uma afirmação científica mas contém um fundo de verdade.

                                                    Portanto e na minha opinião em tendo hipóteses de tirares o teu curso no técnico, se sentes que tens capacidades são pontos e trunfos que um dia mais tarde vais usar para te afirmares no mundo do trabalho.

                                                    Eu não o fiz, o meu primeiro emprego na área foi a ganhar 650€, trabalhar mais de 12h por dia e com bastante responsabilidade e tive um corsa d. Vi nessa mesma empresa engenheiros com o mesmo curso que eu entrarem directamente para directores de obras, salários muito superiores e logo com um astra. Se é injusto? Até eu admito que não! Pediam-me para elaborar uma alteração a um projecto em autocad coisa que esse tal engenheiro fazia numa tarde eu perdia o dia e depois vinha para casa e no meu portátil ficava até às tantas a desenhar para tentar ser competitivo e ficar menos mal visto porque? Porque tive 15 dias de aulas de cad de uma cadeira de 1º ano perdida pelos recantos da cabeça coisa que no is técnico é algo que se aprende mesmo. É uma preparação completamente diferente. Senti que tive de aprender imenso por mim mesmo quando comecei a trabalhar.
                                                    Ponto de vista interessante. Já agora, o que consideras como grandes notas vindas de alguém que tirou o curso numa boa faculdade?

                                                    Quanto à questão do CAD, não sei como é em civil (pelo que percebi pelo teu post é o curso em questão), mas no meu ninguém me ensinou a trabalhar em CAD. Temos é uma cadeira no primeiro semestre do primeiro ano em que temos de fazer um projecto em SolidWorks (o programa é à escolha, mas normalmente é neste que se faz). O projecto é feito fora das aulas e estás por tua conta para aprender a trabalhar com o programa que escolheste. Podes é ir tirar dúvidas com um professor.

                                                    Isto em Aeroespacial no IST, que é onde estou. Sim, pelos vistos sou nerd, geek, muito competitivo e não tenho vida social.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por miguel2017 Ver Post
                                                      Penso que, aeronautica estuda apenas meios de locomoção aérea dentro da atmosfera terrestre e a aeroespacial abrange também as fora da atmosfera terrestre. Ou seja a aeroespacial será mais abrangente.
                                                      Teoricamente sim. Na prática, e não escolhendo o ramo de espaço no mestrado, apenas há uma cadeira que justifica o nome de "espacial" no tronco comum do curso. É a cadeira de satélites, onde se aborda principalmente mecânica orbital. Fora isso, só nos seminários é que também se pode falar alguma coisa sobre espaço.

                                                      Claro que quem quiser mais formação nesta área, pode sempre escolher o respectivo ramo de mestrado e algumas opcionais mais relacionadas com o tema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post

                                                        Eu não o fiz, o meu primeiro emprego na área foi a ganhar 650€, trabalhar mais de 12h por dia e com bastante responsabilidade e tive um corsa d. Vi nessa mesma empresa engenheiros com o mesmo curso que eu entrarem directamente para directores de obras, salários muito superiores e logo com um astra. Se é injusto? Até eu admito que não! Pediam-me para elaborar uma alteração a um projecto em autocad coisa que esse tal engenheiro fazia numa tarde eu perdia o dia e depois vinha para casa e no meu portátil ficava até às tantas a desenhar para tentar ser competitivo e ficar menos mal visto porque? Porque tive 15 dias de aulas de cad de uma cadeira de 1º ano perdida pelos recantos da cabeça coisa que no is técnico é algo que se aprende mesmo. É uma preparação completamente diferente. Senti que tive de aprender imenso por mim mesmo quando comecei a trabalhar.
                                                        Normalmente as "boas universidades" até são conhecidas pela pouca componente prática que dão.

                                                        Um engenheiro nem devia estar a fazer trabalho de desenhador-projectista. Fazer uma simples alteração no desenho devia ser feita por alguém que faz isso 8h/dia. Ao engenheiro pede-se o cálculo e a componente técnica.

                                                        Mas sim, na realidade, há que fazer tudo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                          Ponto de vista interessante. Já agora, o que consideras como grandes notas vindas de alguém que tirou o curso numa boa faculdade?

                                                          Quanto à questão do CAD, não sei como é em civil (pelo que percebi pelo teu post é o curso em questão), mas no meu ninguém me ensinou a trabalhar em CAD. Temos é uma cadeira no primeiro semestre do primeiro ano em que temos de fazer um projecto em SolidWorks (o programa é à escolha, mas normalmente é neste que se faz). O projecto é feito fora das aulas e estás por tua conta para aprender a trabalhar com o programa que escolheste. Podes é ir tirar dúvidas com um professor.

                                                          Isto em Aeroespacial no IST, que é onde estou. Sim, pelos vistos sou nerd, geek, muito competitivo e não tenho vida social.
                                                          Não quero falar sobre mim porque é off topic, podemos continuar a conversa por PM, mas se numa situação hipotética em que numa empresa minha eu tivesse de contratar um engenheiro mecânico por exemplo, mais depressa ia buscar um eng. que tivesse acabado o curso no técnico em 5 anos com média final de 13 valores do que um engenheiro com licenciatura+mestrado que tivesse acabado com média de 16 num politécnico.

                                                          Mas como calculas é muito difícil falar destas coisas assim, cada caso é um caso e não quero aqui denegrir ou inferiorizar quem quer que seja até porque eu próprio pio pela porta mais pequena. São apenas reflexões minhas sobre a realidade que vou vendo no dia a dia. Já foi também abordado neste tópico que não é uma média alta que dá a obrigação de se entrar para uma melhor universidade ou curso.

                                                          Deve-se acima de tudo escolher o que se gosta, e tudo se torna mais apelativo o que é mais de meio caminho andado para sermos muito bons. Assim como ter boas experiências enquanto se estuda e evoluirmos enquanto pessoas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Normalmente as "boas universidades" até são conhecidas pela pouca componente prática que dão.

                                                            Um engenheiro nem devia estar a fazer trabalho de desenhador-projectista. Fazer uma simples alteração no desenho devia ser feita por alguém que faz isso 8h/dia. Ao engenheiro pede-se o cálculo e a componente técnica.

                                                            Mas sim, na realidade, há que fazer tudo...
                                                            Sim cada director de obra deverá ter atras de si preparadores de obra. Mas como as coisas estão, é preciso ir fazendo perninhas por todo o lado. Por vezes encarregar outra pessoa para algo simples poderá obrigar essa outra pessoa a fazer uma deslocação, a largar trabalho em mãos e ainda obrigar essa pessoa a ter de estudar o assunto. Algo que consoante a situação pode ser desnecessário. Mais, se é necessário desenhar uma peça para mandar fabricar, tu é que visitaste o local, tu é que sabes o que precisas... que vais fazer, perder tempo a explicar a outro todos os pormenores e ainda desenhar à mão para outro ter de desenhar em cad? Não. Desenhas como entendes, cotas bem cotado para não haver dúvidas e segue por mail para mandar os tais preparadores de obra tratarem do assunto com o fabricante, fazerem as requisições, discutirem preços, fazerem as pressões necessárias e por ai fora...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X