Tal como foi sugerido está na altura de mostrar o poder da internet e mostrar a estas e outras empresas que os consumidores não são gado .
Estas empresas e outras vendem tarifários ilimitados mas com letrinhas pequeninas a informar dos limites dos seus tarifários .
As empresas defendem-se informando que estão a criar um politica de utilização responsável ou politica de utilização aceitável.
Vamos ver o que significa ilimitado .
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
ilimitado
1. Sem limites.
2. Extensíssimo.
3. Infinito.
E o que diz do limitado:
limitado
1. Que apresenta limites; demarcado, estremado.
2. Que não vai além de determinados limites.
3. Restrito.
4. Reduzido a determinadas proporções; diminuído, encurtado.
5.Fixado, estipulado, marcado.
6. Designativo de certas sociedades em que a responsabilidade dos sócios somente abrange o capital que cada qual subscreveu.
7. Subordinado, circunscrito.
Podemos dar as voltas que quisermos mas ilimitados é mesmo sem limites , asteriscos , estrelas ou letras pequeninas.
Se estas empresas vendem tarifários de internet , voz ou outros sem limites , extenssissimos , infinitos colocando em letras pequenas limites estão a burlar os consumidores .
Ficam apenas alguns exemplos :
ZON Multimedia
A zon não o escreve directamente mas são imensas as queixas de clientes Zon ao fim de alguns gigas ficarem com a velocidade reduzida para valores ridículos.
Política de utilização aceitável do serviço NetCabo
1.2.1. Acção de sobrecarga, que visem prejudicar o normal funcionamento de serviços (Denial of Service).
1.2.2. Envio em massa de pacotes (Flooding).
1.2.3. Quaisquer tipo de tentativas de bloquear ou perturbar serviço, servidores ou redes.
http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/...CasaTV_A4p.pdf
CONDIÇÕES GERAIS - SERVIÇO VODAFONE CASA
13. A Vodafone reserva-se o direito de definir e aplicar limites de consumo às comunicações a realizar pelo Cliente, nas seguintes situações:
a) No momento da subscrição do presente Contrato: A Vodafone indicará na Proposta de Contrato o valor do limite de consumo a aplicar à
Conta do Cliente;
b) No decurso da execução do Contrato: A Vodafone comunicará, através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicações
electrónicas, o valor do limite de consumo a aplicar à conta do Cliente, com uma antecedência mínima de 8 dias sobre a data da sua entrada
em vigor.
14. Na eventualidade do Limite de Consumo definido ser alcançado, a Vodafone poderá exigir a realização do pagamento das comunicações
realizadas e não facturadas, mediante solicitação efectuada através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicações electrónicas.
15. A não realização do pagamento referido no número anterior, confere à Vodafone a faculdade de proceder à suspensão do Serviço, nos termos
da Cláusula J.1. e de, posteriormente, rescindir o presente contrato, nos termos da cláusula L.3.
tmn > banda larga > Tarifários banda larga > Particulares
> O tráfego ilimitado dos tarifários Banda Larga está sujeito a uma política de utilização responsável para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TMN aos seus clientes. Caso esse nível de utilização responsável seja ultrapassado a TMN reserva-se o direito de agir no sentido de reduzir essa utilização.
http://www.optimus.pt/Particulares/K...ndicoeskanguru
5. A Optimus poderá accionar providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.
http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp
TAG são mais soft na forma como abordam este tema :
Existe algum controlo sobre a oferta das comunicações ilimitadas?
A oferta de comunicações ilimitada está assente no princípio de que a utilização do produto é feita de acordo com regras, padrões e utilizações normais do mercado de telecomunicações móveis. Partindo desse princípio a Optimus reserva-se ao direito de barrar/proceder à desactivação do serviço sempre que verificar que o mesmo está a ser usado de forma indevida ou fraudulenta.
Não sou um utilizador intensivo nunca fui afectado , mas o utilizador intensivo ou médio tem o direito de escolher um tarifário realmente ilimitado.
A venda de tarifários ilimitados se massificou de uma forma descarada e banal sem que as entidades competentes façam algo.
Apenas dei alguns exemplos de dezenas de casos.
A quem interessa realmente que nada mude ?
Estas empresas e outras vendem tarifários ilimitados mas com letrinhas pequeninas a informar dos limites dos seus tarifários .
As empresas defendem-se informando que estão a criar um politica de utilização responsável ou politica de utilização aceitável.
Vamos ver o que significa ilimitado .
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
ilimitado
1. Sem limites.
2. Extensíssimo.
3. Infinito.
E o que diz do limitado:
limitado
1. Que apresenta limites; demarcado, estremado.
2. Que não vai além de determinados limites.
3. Restrito.
4. Reduzido a determinadas proporções; diminuído, encurtado.
5.Fixado, estipulado, marcado.
6. Designativo de certas sociedades em que a responsabilidade dos sócios somente abrange o capital que cada qual subscreveu.
7. Subordinado, circunscrito.
Podemos dar as voltas que quisermos mas ilimitados é mesmo sem limites , asteriscos , estrelas ou letras pequeninas.
Se estas empresas vendem tarifários de internet , voz ou outros sem limites , extenssissimos , infinitos colocando em letras pequenas limites estão a burlar os consumidores .
Ficam apenas alguns exemplos :
ZON Multimedia
A zon não o escreve directamente mas são imensas as queixas de clientes Zon ao fim de alguns gigas ficarem com a velocidade reduzida para valores ridículos.
Política de utilização aceitável do serviço NetCabo
1.2.1. Acção de sobrecarga, que visem prejudicar o normal funcionamento de serviços (Denial of Service).
1.2.2. Envio em massa de pacotes (Flooding).
1.2.3. Quaisquer tipo de tentativas de bloquear ou perturbar serviço, servidores ou redes.
http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/...CasaTV_A4p.pdf
CONDIÇÕES GERAIS - SERVIÇO VODAFONE CASA
13. A Vodafone reserva-se o direito de definir e aplicar limites de consumo às comunicações a realizar pelo Cliente, nas seguintes situações:
a) No momento da subscrição do presente Contrato: A Vodafone indicará na Proposta de Contrato o valor do limite de consumo a aplicar à
Conta do Cliente;
b) No decurso da execução do Contrato: A Vodafone comunicará, através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicações
electrónicas, o valor do limite de consumo a aplicar à conta do Cliente, com uma antecedência mínima de 8 dias sobre a data da sua entrada
em vigor.
14. Na eventualidade do Limite de Consumo definido ser alcançado, a Vodafone poderá exigir a realização do pagamento das comunicações
realizadas e não facturadas, mediante solicitação efectuada através de documento escrito ou qualquer outro meio de comunicações electrónicas.
15. A não realização do pagamento referido no número anterior, confere à Vodafone a faculdade de proceder à suspensão do Serviço, nos termos
da Cláusula J.1. e de, posteriormente, rescindir o presente contrato, nos termos da cláusula L.3.
tmn > banda larga > Tarifários banda larga > Particulares
> O tráfego ilimitado dos tarifários Banda Larga está sujeito a uma política de utilização responsável para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TMN aos seus clientes. Caso esse nível de utilização responsável seja ultrapassado a TMN reserva-se o direito de agir no sentido de reduzir essa utilização.
http://www.optimus.pt/Particulares/K...ndicoeskanguru
5. A Optimus poderá accionar providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do Serviço ou de acesso ilícito a conteúdos através do Serviço, incluindo-se neste âmbito a utilização de aplicações que, pela sua natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do Serviço ou coloquem em risco a integridade da rede da Optimus. No âmbito destas providências inclui-se a possibilidade de, em qualquer tarifário e independentemente das características específicas do mesmo, quando atingir um consumo mensal de tráfego de quinze gigabytes, restringir a velocidade. Esta restrição, se e quando aplicada, garantirá sempre uma velocidade máxima igual ou superior a cento e vinte e oito kbps.
http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp
TAG são mais soft na forma como abordam este tema :
Existe algum controlo sobre a oferta das comunicações ilimitadas?
A oferta de comunicações ilimitada está assente no princípio de que a utilização do produto é feita de acordo com regras, padrões e utilizações normais do mercado de telecomunicações móveis. Partindo desse princípio a Optimus reserva-se ao direito de barrar/proceder à desactivação do serviço sempre que verificar que o mesmo está a ser usado de forma indevida ou fraudulenta.
Não sou um utilizador intensivo nunca fui afectado , mas o utilizador intensivo ou médio tem o direito de escolher um tarifário realmente ilimitado.
A venda de tarifários ilimitados se massificou de uma forma descarada e banal sem que as entidades competentes façam algo.
Apenas dei alguns exemplos de dezenas de casos.
A quem interessa realmente que nada mude ?
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