Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Casa de férias de Cavaco sem registo no cartório"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Casa de férias de Cavaco sem registo no cartório"

    Não encontrei por cá nada sobre isto...:
    16:20 | 2011-01-13

    Casa de férias de Cavaco sem registo no cartório


    Cavaco Silva tem uma casa de férias na Aldeia da Coelha, no Algarve desde 1999 que não consta no registo da Conservatória de Albufeira nem no Notário local. Oliveira e Costa e Fernando Fantasia, dois dos responsáveis da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) também adquiriram loteamentos na mesma zona.

    O Presidente da República não se lembra onde nem quando registou o terreno. A reportagem surge na edição desta quinta-feira da Visão e adianta que o loteamento nasceu e cresceu à sombra de muitas empresas e off-shores.

    Cavaco Silva terá adquirido os terrenos antes de 1999 e a casa começou a ser habitada nesse ano. O registo entregue no Tribunal Constitucional pelo Presidente da República refere a casa mas o registo não consta nem da conservatória nem no cartório de Albufeira. De acordo com a revista, Cavaco Silva não se recorda quando, nem onde registou o loteamento mas a Visão cita Teófilo Carapeto Dias, ex-adjunto e amigo de Cavaco, que afirma que a casa foi adquirida através de uma permuta com um construtor civil. Carapeto Dias não sabe quem é esse construtor.

    O ex-adjunto de Cavaco é, a par de Oliveira e Costa e Fernando Fantasia, vizinho do Presidente da República naquela urbanização. Também António Cardoso Alves, sócio do ex-adjunto de Cavaco, tem ali uma moradia. A explicação é avançada por aquela publicação que adianta que, em 1993, Carapeto Dias adquiriu, com outros sócios, duas sociedades off-shores que controlavam a Galvana Investimentos Imobiliários e Turísticos, Lda, empresa que promovia a Urbanização em causa. Essas off-shores tinham sede no paraíso fiscal de Gibraltar. Carapeto Dias fez, então, uso dos seus contactos para vender os loteamentos.

    Cavaco Silva terá, então, posteriormente, numa fase de afastamento da vida política, adquirido os terrenos. Em 2002, Oliveira e Costa adquiriu o seu lote, que terá pago com verbas do próprio BPN. Além disso, apenas terá declarado uma parte.

    Já quando rebentou o escândalo sobre o BPN, Oliveira e Costa passou a casa para o nome da mulher. Também Teófilo Carapeto Dias passou o seu lote para o nome da filha tal como o fez Fernando Fantasia.

    Outro dado avançado pela Visão é a discrepância de preços pelos quais os lotes foram adquiridos. Os valores vão desde os 100 mil euros de António Carapeto Dias e Cardoso Alves até à casa de Eduardo Catroga que custou 750 mil euros. Também a avaliação das finanças é discrepante. A casa de Eduardo Catroga vale cerca de 52 mil euros, já a de Fernando Fantasia vale mais de 300 mil euros.
    TVNET - Casa de férias de Cavaco sem registo no cartório


    Cavaco Silva desvaloriza investigação da revista “Visão” sobre casa de férias

    Sobre o processo de aquisição de uma casa de férias no Algarve, o candidato chegou a desabafar que "o desespero é muito grande" e que talvez possa ler a revista depois das eleições.

    “Façam todas as investigações que quiserem, publiquem tudo e só depois do dia 23 é que eu vou ler”, disse Cavaco Silva.

    Em causa está a reportagem da "Visão" sobre a moradia de Cavaco Silva em Albufeira, inserida na Urbanização da Coelha, um conjunto de “20 moradias de luxo a poucos metros do mar”, diz a revista.

    “Na Aldeia da Coelha, Cavaco Silva tem por vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens-fortes da SLN [à qual pertencia o BPN]. Um loteamento que nasceu à sombra de muitas empresas e 'off-shores'. A escritura do lote do Presidente da República não se encontra no Registo Predial de Albufeira. O próprio não se recorda em que cartório a assinou. Um dos promotores da urbanização, velho amigo e colaborador de Cavaco, diz que a propriedade foi adquirida 'através de um permuta com um construtor civil'", pode ler-se na revista.
    Cavaco Silva desvaloriza investigação da revista ?Visão? sobre casa de férias - Renascença

    #2
    Tanto tempo nos grandes cargos e queriam que não tivesse aproveitado, ta bem ta.

    Comentário


      #3
      Nada de novo, portanto.

      Comentário


        #4
        O que espanta nesta história é ser só esta moradia...


        Ou o Cavaco até roubou pouco face à média dos políticos tugas... ou a Visão não teve tempo de investigar mais coisas...

        Haverá um único político em Portugal que esteja 100% limpo?

        Mais, haverá um único Português, que não tenha rabos de palha!?

        Comentário


          #5
          A memória selectiva é uma chatice...

          Mas para mim ainda mais ruinoso para todos nós são os argumentos: "Eu avisei"; "eu sabia que isto ia acontecer"; "eu é que estou preparado para lidar com o futuro de Portugal"; "lembram-se do que eu disse no dia X, do mês Y?"...

          Se sabia tanto, porque fez tão pouco contra o que entretanto aconteceu? Será que é melhor para Portugal que o PR lave as mãos das asneiras governamentais?!

          É um "abre olhos"...

          Comentário


            #6
            Pagou com dinheiro do BPN? lololol estas noticias realmente sao 5 estrelas... Continuem o bom jornalismo.

            Comentário


              #7
              gatunagem .... de alto nivel e ninguem quer saber ! o outro anda a dizer o que toda a gente queria ter tomates para dizer mas ninguem diz e mesmo assim os mesmos de sempre levam vantagem na sondagem .
              eu dou o meu valor ao desgraçado do coelho que finalmente ouvimos alguem dizer alto e bom som o que toda a gente diz nos cafes e depois mete o rabinho entre as pernas e vai para casa no seu bolinhas a que cada litro de gasolina que mete , metade vai para o estado , ele ao menos fala para um cafe maior e os suspeitos ouvem e em certa parte querem é tira-lo de cena .
              A judite das botas altas tambem quer mostrar serviço ao marido ao tentar envergonhar e rebaixa-lo abaixo de cão , se houvesse um milagre e ele fosse presidente , na proxima entrevistas a conversa ja nao seria a mesma se nao lhe fizesse um b... depois da entrevista para manter o lugar e subir o ordenado na estaçao de todos nos .

              estou farto deste pais de gatunos o proximo a ser proclamado santo da proxima visita do portugal deve ser o cavaco ,ele é mesmo santinho nos discursos, eu a beira dele sinto-me um felizardo por ganhar 600 euros a trabalhar , mas ele deve-se ver a rasca pra manter a mulher, porque com os 800 euros de reforma com o suposto nivel de vida da cavaca, a pasta deve durar 3 dias e depois o cavaco tem de se meter na bolsa pra ver se ganha qualquer coisa ... e ganha , foi a sorte dele porque senao queria ver so com as reformas como é que ele fazia a vida ...
              e a casinha no algarve que ele tem e nao sabe como e que foi parar as maos tambem da despesa , deve é ter tido um bom spreed tipo ... nos pagamos pra voce ficar com a casa , se o cavaco usa este banco para o financiamento é porque deve ser um bom banco , a publicidade chega so por si lol
              todos tem telhados de vidro mas por cada ano que passa na politica os telhados ficam cada vez maiores
              se ganhasse o coelho ao menos se ele enriquecesse rapido, era facil de dar por ela e poderiamos dizer tinhamos razao , nao existe mesmo um politico que nao roube. gostava de ver , que mal poderia haver ? ele matava-nos todos em 2 dias ? provavelmente nao ... acho que deviamos exprimentar , perdido por 100 perdido por 1000

              Comentário


                #8
                A aldeia do cavaquistão - Visao.pt

                Comentário


                  #9
                  Isto deu ontem na televisão o Coelho esteve lá a porta.

                  Comentário


                    #10
                    que engraçado, porque é que estas notícias das irregularidades do Cavaco e do Alegre só aparecem agora?

                    Se tivéssemos uma classe jornalística decente, estas notícias saíam na altura. Agora, parecem chouriços fedorentos tirados do frigorífico.

                    É giro ver tentarem fazer uma campanha à americana, a coleccionar podres dos outros. E que tal dizer o que vão fazer nos próximos 5 anos??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                      gatunagem .... de alto nivel e ninguem quer saber ! o outro anda a dizer o que toda a gente queria ter tomates para dizer mas ninguem diz e mesmo assim os mesmos de sempre levam vantagem na sondagem .
                      eu dou o meu valor ao desgraçado do coelho que finalmente ouvimos alguem dizer alto e bom som o que toda a gente diz nos cafes e depois mete o rabinho entre as pernas e vai para casa no seu bolinhas a que cada litro de gasolina que mete , metade vai para o estado , ele ao menos fala para um cafe maior e os suspeitos ouvem e em certa parte querem é tira-lo de cena .
                      A judite das botas altas tambem quer mostrar serviço ao marido ao tentar envergonhar e rebaixa-lo abaixo de cão , se houvesse um milagre e ele fosse presidente , na proxima entrevistas a conversa ja nao seria a mesma se nao lhe fizesse um b... depois da entrevista para manter o lugar e subir o ordenado na estaçao de todos nos .

                      estou farto deste pais de gatunos o proximo a ser proclamado santo da proxima visita do portugal deve ser o cavaco ,ele é mesmo santinho nos discursos, eu a beira dele sinto-me um felizardo por ganhar 600 euros a trabalhar , mas ele deve-se ver a rasca pra manter a mulher, porque com os 800 euros de reforma com o suposto nivel de vida da cavaca, a pasta deve durar 3 dias e depois o cavaco tem de se meter na bolsa pra ver se ganha qualquer coisa ... e ganha , foi a sorte dele porque senao queria ver so com as reformas como é que ele fazia a vida ...
                      e a casinha no algarve que ele tem e nao sabe como e que foi parar as maos tambem da despesa , deve é ter tido um bom spreed tipo ... nos pagamos pra voce ficar com a casa , se o cavaco usa este banco para o financiamento é porque deve ser um bom banco , a publicidade chega so por si lol
                      todos tem telhados de vidro mas por cada ano que passa na politica os telhados ficam cada vez maiores
                      se ganhasse o coelho ao menos se ele enriquecesse rapido, era facil de dar por ela e poderiamos dizer tinhamos razao , nao existe mesmo um politico que nao roube. gostava de ver , que mal poderia haver ? ele matava-nos todos em 2 dias ? provavelmente nao ... acho que deviamos exprimentar , perdido por 100 perdido por 1000
                      Amigo, gostava muito de ler o que tu escreveste, mas temo que não falo a tua língua. Em português correcto, usa-se acentos nas palavras.

                      Comentário


                        #12
                        Tristeza!



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          O que espanta nesta história é ser só esta moradia...


                          Ou o Cavaco até roubou pouco face à média dos políticos tugas... ou a Visão não teve tempo de investigar mais coisas...

                          Haverá um único político em Portugal que esteja 100% limpo?

                          Mais, haverá um único Português, que não tenha rabos de palha!?
                          É que o problema é mesmo esse! No entanto todos querem é apontar para o proximo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                            É que o problema é mesmo esse! No entanto todos querem é apontar para o proximo...
                            Tendo como vizinhos os dirigentes do BPN ? Estando a correr o rumor que a casa foi oferecida por dirigentes do BPN ? Não sabe onde está a escritura nem onde foi feita ?
                            Quem me dera ter uma moradia destas oferecida com gnr a porta e rua fechada.
                            Amnésia ? Lol

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                              Tendo como vizinhos os dirigentes do BPN ? Estando a correr o rumor que a casa foi oferecida por dirigentes do BPN ? Não sabe onde está a escritura nem onde foi feita ?
                              Quem me dera ter uma moradia destas oferecida com gnr a porta e rua fechada.
                              Amnésia ? Lol
                              Finalmente os podres do Cavaco a aparecerem... e só estamos a começar!
                              Mas o povo gosta é de escândalos e ainda votam neles mais depressa

                              Comentário


                                #16
                                Realmente, como foi dito atrás, a memória selectiva é uma chatice...

                                Se Cavaco tem rabos de palha, que dizer do Bando de Argel?

                                Façam favor de googlar. Sobretudo os mais novinhos...

                                Assim sendo, resta o Coelho!

                                Comentário


                                  #17
                                  Então mas as habitações não necessitam apenas de registo no cartório no acto da sua venda?

                                  Ou essa lei mudou?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                    Então mas as habitações não necessitam apenas de registo no cartório no acto da sua venda?

                                    Ou essa lei mudou?
                                    Sim , mas o Cavaco não sabe em que cartório foi registado .
                                    Amnésia .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                      (...)
                                      E que tal dizer o que vão fazer nos próximos 5 anos??



                                      Ora esta também eu gostava de ver...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                        Sim , mas o Cavaco não sabe em que cartório foi registado .
                                        Amnésia .
                                        Como é que ele havia de saber, se não foi lá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não é dele. É de um primo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Como é que ele havia de saber, se não foi lá.
                                            Talvez consultando a escritura se ela existir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                              Sim , mas o Cavaco não sabe em que cartório foi registado .
                                              Amnésia .
                                              Ele pode ser considerado como o construtor da vivenda. Nesse caso é como se não a tivesse comprado a alguém, não havendo necessidade de registo até uma venda futura.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                                Tendo como vizinhos os dirigentes do BPN ? Estando a correr o rumor que a casa foi oferecida por dirigentes do BPN ? Não sabe onde está a escritura nem onde foi feita ?
                                                Quem me dera ter uma moradia destas oferecida com gnr a porta e rua fechada.
                                                Amnésia ? Lol
                                                Tudo bem, concordo que está longe de ser considerado inocente. Mas já repararam que estas presidenciais tem-se falado mais dos casos de Cavaco e Alegre do que naquilo que realmente deveria interessar? Não gostam dos candidatos ou reprovam algo que tenham feito, mostrem a indignação nas urnas, agora acho desnecessario e pouco produtivo estar a falar destes podres todos os dias da campanha...E não vou votar Cavaco, mesmo por causa destes casos bem como a sua apatia no primeiro mandato...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                  Tudo bem, concordo que está longe de ser considerado inocente. Mas já repararam que estas presidenciais tem-se falado mais dos casos de Cavaco e Alegre do que naquilo que realmente deveria interessar? Não gostam dos candidatos ou reprovam algo que tenham feito, mostrem a indignação nas urnas, agora acho desnecessario e pouco produtivo estar a falar destes podres todos os dias da campanha...E não vou votar Cavaco, mesmo por causa destes casos bem como a sua apatia no primeiro mandato...
                                                  Por isso mesmo o meu voto vai para o Coelho .
                                                  Mas também acho importante não esconder estes podres.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                                    Por isso mesmo o meu voto vai para o Coelho .
                                                    Mas também acho importante não esconder estes podres.
                                                    Acho que os media tratam disso todos os dias. E os outros candidatos reforçam a ideia. Agora achar importante que estes casos venham a terreiro, já acho irrelevante. A Justiça não vai actuar, por isso não passa de "apontar o dedo". Os melhorzinhos ainda são o Coelho e o Nobre, mesmo assim lá vão destilando o seu ódio de vez em quando. O Nobre hoje disse que já não tecia comentários sobre o assunto até ao fim da campanha. Vamos lá ver se cumpre...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Tudo bem, concordo que está longe de ser considerado inocente. Mas já repararam que estas presidenciais tem-se falado mais dos casos de Cavaco e Alegre do que naquilo que realmente deveria interessar? Não gostam dos candidatos ou reprovam algo que tenham feito, mostrem a indignação nas urnas, agora acho desnecessario e pouco produtivo estar a falar destes podres todos os dias da campanha...E não vou votar Cavaco, mesmo por causa destes casos bem como a sua apatia no primeiro mandato...
                                                      Se nao falarem disto falam do quê? São pessoas que não vão decidir nada, que vão passar cinco anos a passear á conta, por isso pouco ou nada há para falar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vai ter que nascer duas vezes para se lembrar onde a registou...


                                                        Mais do mesmo...infelizmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Se nao falarem disto falam do quê? São pessoas que não vão decidir nada, que vão passar cinco anos a passear á conta, por isso pouco ou nada há para falar
                                                          Pois o problema também está aí. Tanto tempo e dinheiro de campanha gasto para que?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho piada é ás pessoa mais velhas que vou ouvindo que parecem mto surpreendidas por o "exemplo de honestidade" que é o cavaquinho, também ser apanhado nestas coisas. coitadinho é tão honesto

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X