Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será scam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será scam?

    Bem... recebi agora um telefonema com o prefixo 22 supostamente de uma instituição que ajuda crianças com paralesia cerebral. Segundo a senhora que ligou, estão a recolher fundos para levar uma menina a um tratamento nos States. A senhora disse que enviava pelo correio o recibo com o nome da instituição e com o valor que eu pre-defini como contribuição... e que depois podia fazer o pagamento ao carteiro ao ir aos correios. Já alguém recebeu um telefonema semelhante ou conhece a situação? Será alguma forma de scam?

    #2
    LOL. Um valor pré-definido?

    Comentário


      #3
      googlaaa...o telf e descobres a origem dele. Se for de alguma instituição mt bem.

      Se estás a contribuir para o BMW de alguém, tb te fica bem, mas eu nao o faria!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        LOL. Um valor pré-definido?
        sim... tive de dizer um valor porque o recibo não podia vir em branco

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          googlaaa...o telf e descobres a origem dele. Se for de alguma instituição mt bem.

          Se estás a contribuir para o BMW de alguém, tb te fica bem, mas eu nao o faria!
          Googlei logo na hora... mas não deu resultados... nem fixei o nome da instituição...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
            Googlei logo na hora... mas não deu resultados... nem fixei o nome da instituição...
            Fpoi o teu erro. Devias ter fixado o nome e pedido o nº de contribuinte, e depois contactavas a instituição (se é que existe) para confirmar a coisa.

            Mas como é óbvio, as probabilidades disso ser "esquema" são mais que muitas...

            Comentário


              #7
              A história não posso confirmar. mas ja vi várias doações serem feitas assim.

              É combinado um valor por telefone que depois é cobrado pelo CTT à cobrança. Dentro da encomenda recebida vem um recibo no valor combinado.

              Comentário


                #8
                Já liguei para o 1820.
                O telefone pertence a uma instituição chamada "Sonho de Afectos". Vou contribuir

                Obrigado a todos. Podem fechar

                Comentário


                  #9
                  Pelo site e pelas informações da net, parece ser por uma boa causa mesmo e parecem ser organizados.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X