Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CASAMENTO - Afinal dá lucro ou prejuízo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    CASAMENTO - Afinal dá lucro ou prejuízo?

    Boas pessoal,
    Estou a pensar "enforcar-me" desta forma, lol, e gostava de saber algumas opiniões da malta que por aqui anda que já casou!

    Como sabemos, existe gente que diz que casar dá dinheiro outros traumatizados pelo casório porque correu mal aconselham uma pessoa apenas a juntar-se, outros dizem que tiveram prejuizo, enfim, uma infinidade de coisas!

    Por isso pergunto-vos, afinal casar dá retorno financeiro ou não? Vale ou não apena?

    Sei que isto depende muito dos convidados, do sitio...

    Se puderem partilhar as vossas experiências verdadeiras, agradeço!

    Abraços

    #2
    para mim casamento é juntar os trapos com a outra pessoa - a festa é um assunto totalmente diferente. e pensar numa festa de casamento como meio de ter lucro com base nos amigos e familiares é ridículo.

    Comentário


      #3
      Depende...

      Conheço um caso que teve prejuízo, muitos envelopes vazios...

      E conheço quem tenha feito uma festa pequena em Janeiro e tenha tido muito lucro...

      Eu pessoalmente preferia gastar o dinheiro a viajar... a ver vamos como vai ser.
      Editado pela última vez por Mooch; 19 January 2011, 20:39.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
        para mim casamento é juntar os trapos com a outra pessoa - a festa é um assunto totalmente diferente. e pensar numa festa de casamento como meio de ter lucro com base nos amigos e familiares é ridículo.
        -------x2

        Comentário


          #5
          Quase que nem consigo comentar...


          ...mas vais casar para ter lucro?????

          E eu que julgava que só se casava quem quer assumir um compromisso formal para com a companheira e partilhar este grande momento da vida com os familiares e amigos.

          Não há nada que obrigue que num casamento deva existir uma boda de arromba...
          ... e isto obviamente sem falar de conotações religiosas.

          Comentário


            #6
            O gajo só quer saber.
            Nunca têm dúvidas meio parvas??

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
              O gajo só quer saber.
              Nunca têm dúvidas meio parvas??
              cada um dá a sua opinião. e perguntas parvas têm as respostas que merecem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                cada um dá a sua opinião. e perguntas parvas têm as respostas que merecem
                também o acho.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso gostaria de casar-me, mas devido á minha opção sexual, não sei se teria muitos membros da minha familia presente, por não lidarem bem com isso.

                  E casamento sem familia...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bembom Ver Post
                    Por acaso gostaria de casar-me, mas devido á minha opção sexual, não sei se teria muitos membros da minha familia presente, por não lidarem bem com isso.

                    E casamento sem familia...

                    Podes-te casar na mesma ! no Registo civil .. .fazes uma festa com os teus verdadeiros amigos que sao quem te compreende e nao te julga seja qual for a tua opção sexual !




                    Respondendo ao autor do topico ...

                    Pode dar lucro ... caso tenhas um Padrinho rico

                    Comentário


                      #11
                      Se se quer receber prendas por se casar, casa-se no registo, informa-se os familiares do respectivo casamento e pedem-se as respectivas prendas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        para mim casamento é juntar os trapos com a outra pessoa - a festa é um assunto totalmente diferente. e pensar numa festa de casamento como meio de ter lucro com base nos amigos e familiares é ridículo.
                        Tudo dito!

                        Comentário


                          #13
                          Ver o casamento como forma de "dar lucro" devia fazer qualquer um de nós desistir da ideia!

                          Casar é MUITO mais do que isso. É dar O passo no caminho de uma vida de partilha em comum com a pessoa que amamos e, preferencialmente, estar, à partida e depois disso, disposto a partilhar TODA A VIDA com a mesma!

                          Se não houver este tipo de expectativa é melhor esquecer! Digo eu, após quase um quarto de século com uma mulher maravilhosa, que faz o favor de dedicar a sua vida a partilhar tudo comigo!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            para mim casamento é juntar os trapos com a outra pessoa - a festa é um assunto totalmente diferente. e pensar numa festa de casamento como meio de ter lucro com base nos amigos e familiares é ridículo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bembom Ver Post
                              Por acaso gostaria de casar-me, mas devido á minha opção sexual, não sei se teria muitos membros da minha familia presente, por não lidarem bem com isso.

                              E casamento sem familia...
                              Tás como eu, a minha família nunca ia aceitar festejar a minha união com a Mimosa.

                              Comentário


                                #16
                                Eu posso-te dar o meu exemplo....

                                Por acaso casei-me em Janeiro do ano passado, fomos nós que pagámos o casamento, embora com alguma ajuda dos pais, tínhamos pouco dinheiro para gastar, mas queríamos fazer uma pequena festa (e não, não estava relacionado com um possível retorno financeiro)...

                                Então a coisa correu da seguinte forma:

                                - por volta de 50 convidados (apenas familia próxima e alguns amigos)
                                - Os convites foram feitos por mim e impressos na Staples
                                - casamento à civil feito no próprio restaurante.... a escolha do restaurante certo acho fundamental... no nosso caso demos preferência a um restaurante rústico e simples, onde foi retirado tudo o supérfluo (estou-me a lembrar do caso da decoração em que se quiséssemos a típica decoração nas cadeiras com o lencinho era de 2.50€ / pessoa, entre outras coisas).
                                - as bebidas (sem ser vinho e cerveja) fomos nós que comprámos previamente no hipermercado
                                - os doces e bolos de casamento mandámos fazer a uma Sra conhecida, saindo bastante mais em conta
                                - Fotógrafo não houve, mas não me faltam fotos do dia, tiradas pelos convidados
                                - Não houve despesas com plantas e decoração XPTO, nem lembranças para ninguém
                                - O vestido da noiva não foi um vestido de noiva, mas sim um vestido de noite/ baile que passou bem por um vestido simples de noiva
                                - O único "luxo" que tivemos foi um DJ a passar música pimba o dia todo

                                Posso-te dizer que a opinião geral dos convidados era que foi um dos melhores casamentos a que foram e que, por não ser muitas pessoas, se sentiram mais a vontade (e isto foi-me dito com algumas das pessoas embriagadas, o que deixa de lado a situação de estarem a mentir)

                                Não vou falar de valores, mas posso-te dizer que no que toca a despesas / "lucros", a coisa compensou bastante

                                Deu trabalho? Bastante! Mas ambos nos sentimos muito felizes a partilhar o dia com as pessoas de quem mais gostamos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ah, esqueci-me de referir que na parte do "retorno financeiro", que é disto que trata o tópico, ninguém dos convidados era rico, muito menos os padrinhos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A mim faz um bocado de espécie quando as pessoas pensam no casamento como negócio. O casamento é suposto ser uma festa para os mais chegados testemunharem a nossa felicidade. Se eu quiser Pagar o almoço aos meus amigos não estou á espera que eles se cheguem á frente. Deve ser coisa tuga
                                    respondendo ao tópico: conta com o prejuízo... Embora deva ficar ela pó ela ou algum lucro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, a minha opinião é que mais vale fazer uma festa que saibas que podes pagar, do que fazer uma festa "para a fotografia" a contar com o dinheiro que vais receber (...ou não) para pagá-la, porque a coisa pode "correr mal" e depois ficas com uma dívida para pagar...
                                      Normalmente, e levando em consideração que as pessoas são sérias, tentam sempre dar mais do que aquilo que os noivos gastam com eles (se têm ideia que pagam 50€ por pessoa, dão sempre mais do que isso como prenda para os noivos não ficarem pelo menos a perder. O que vêm a mais depende da carteira de cada um...). Agora, como já aqui disseram, não te podes casar com a ideia de que vais facturar com isso, porque o casamento (festa) é partilhar com aqueles de quem gostamos a nossa alegria, e esse deve ser o principal (e único) motivo para os convidarmos! É que se for para ganhar €, é melhor convidar só os "ricos" que conhecesLOL
                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu percebi o autor do topico, ele não esta a pensar casar para fazer dinheiro, o user claro que quer casar com a sua cara metade, a sua duvida é se a festa do casamento custuma dar lucro ou não, e acho que faz muito bem perguntar para ter mais ou menos uma ideia de como no geral as coisas podem correr.
                                        conheço gente que fez festa de casamento, uns a custa das prendas/envelopes conseguiraram pagar o casamento e ainda sobrar dinheiro, outros receberam muitos envelopes vazios e tiveram "prejuizo".
                                        ninguem pode fazer uma festa a espera que com o dinheiro dos convidados se consiga pagar o casamento todo, agora eu pelo menos quando casar não vou andar a convidar pessoal a toa nem amigos dos amigos para virem comer a minha conta, convido os amigos e pessoas mais chegadas, quem quiser ajudar com uma prenda tudo bem, quem não poder eu compreendo.
                                        agora nessa historia dos envelopes em branco só cai quem quer, é simples acabar com isso, basta arranjar uma unica pessoa de confiança para ficar com os ditos envelopes, e mesmo que eles não tenham nome a pessoa que os recebe ou pede ao convidado para escrever o nome, ou escreve ela propria depois de receber, é simples, enbora quem confia nos seus convidados não precise deste tipo de coisas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MaximusDecimus Ver Post
                                          e levando em consideração que as pessoas são sérias, tentam sempre dar mais do que aquilo que os noivos gastam com eles (se têm ideia que pagam 50€ por pessoa, dão sempre mais do que isso como prenda para os noivos não ficarem pelo menos a perder.
                                          Nunca consegui perceber isto. Se escolho fazer uma festa para reunir famílias e amigos e não lhes apresento a conta então estou a OFERECER uma festa com comida e bebida, ninguém tem de me dar prenda para pagar o que vai consumir.
                                          Sei que já se formalizou que é assim, mas custa me sempre a aceitar tal pensamento. Acabo sempre por dar uma prenda que dentro desse conceito paga e bem o meu consumo mas pronto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu casamento ao fim de 13 anos continua a dar lucro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              O meu casamento ao fim de 13 anos continua a dar lucro!
                                              Prefiro não escrever o que me veio á cabeça

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não gosto de pagar para ser figurante nos sonhos dos outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nota mental: Tony não te cases!

                                                  Como isto anda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou responder à questão do tópico: depende.

                                                    O que te aconselho é escreveres o nome das pessoas nos envelopes que te dão. A haver caras podres que não seja a tua!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                      Vou responder à questão do tópico: depende.

                                                      O que te aconselho é escreveres o nome das pessoas nos envelopes que te dão. A haver caras podres que não seja a tua!
                                                      A forma de pagar está tão evoluída que até já dão o nib, assim sabem logo quem deu o que. é sempre bom para se saber com quem se deve continuar a dar, e quem não tem dinheiro que justifique a nossa amizade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        A forma de pagar está tão evoluída que até já dão o nib, assim sabem logo quem deu o que. é sempre bom para se saber com quem se deve continuar a dar, e quem não tem dinheiro que justifique a nossa amizade.
                                                        Amigos são aqueles que tendo dinheiro ou não fazem questão de aparecer. Mas se não têm dinheiro não dão envelopes vazios.

                                                        Hipócritas, aparecem, quando menos esperamos com um envelope vazio, uma sapatada nas costas e um mítico: "para comprares o que quiseres".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                          O meu casamento ao fim de 13 anos continua a dar lucro!
                                                          És tu Belmiro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                            Prefiro não escrever o que me veio á cabeça
                                                            Acho que pensei o mesmo que tu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X