Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tratamento de Gaguez

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tratamento de Gaguez

    Boas!

    Gostava de saber se alguém tem ou conhece alguém que tenha alguma experiência relativa ao tratamento de gaguez...
    Eficácia... Satisfação... Etc...

    Alguém tem algo a dizer?

    #2
    Originalmente Colocado por acbboy
    Boas!

    Gostava de saber se alguém tem ou conhece alguém que tenha alguma experiência relativa ao tratamento de gaguez...
    Eficácia... Satisfação... Etc...

    Alguém tem algo a dizer?
    Eu tive problemas de gaguez (trauma de infância), agora mal se nota e tive uns bons tempos numa terapeuta da fala.

    Muitos exercícios de respiração, deram resultado.
    Agora só gaguejo se estiver numa situação nervosa. Quando digo às pessoas que sou algo gaga, até ficam admiradas.

    Mas já tive muitos problemas por isso, gozavam comigo, cheguei a recusar-me a ler em voz alta nas aulas...

    Comentário


      #3
      A gaguez na maioria dos casos é de origem psicologica, tratamento é por isso complicado.
      Tenta dizer as coisas a cantar e vais ver que resulta.

      Comentário


        #4
        Se houvesse um tratamento específico era muito bom.
        Já andei em terapia da fala quando tinha 15 anos...andei uns bons tempos. No final de contas veio tudo a revelar-se que era de origem nervosa.
        Ou seja, nunca consegui curar. Se estiver um bocado nervoso lá começo eu a patinar. É isso e não posso aceitar empregos em que esteja em contacto com o público ou call centers...com os nervos não dá mesmo. Só controlo melhor agora porque estou medicado, já sou à alguns anos, infelizmente, oficialmente maluquinho.
        Por causa da gaguez cheguei ao ponto de me isolar. Eu era o primeiro a gozar comigo próprio...Enfim, quem passa por isso ou já passou sabe do que estou a falar. Só o pensar que temos que ir falar com fulano ou com sicrano dá logo pano para mangas.

        Concluindo, tenta primeiro ver se a gaguez não é originária de outra perturbração que tenhas. Eu sofro de ansiedade crónica e era aí, e é o centro da minha gaguez.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por acbboy Ver Post
          Boas!

          Gostava de saber se alguém tem ou conhece alguém que tenha alguma experiência relativa ao tratamento de gaguez...
          Eficácia... Satisfação... Etc...

          Alguém tem algo a dizer?

          Procura um bom terapeuta da Fala!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            A gaguez na maioria dos casos é de origem psicologica, tratamento é por isso complicado.
            Tenta dizer as coisas a cantar e vais ver que resulta.

            Comentário


              #7
              A gaguez não tem cura, pode é ser atenuada.
              Para tal, deves procurar um Terapeuta da Fala. Com alguns exercícios e empenho, pode-se ter uma vida praticamente normal, dependendo também do nível de gaguez..

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pelas vossas respostas!

                Ginie, a tua mensagem foi extremamente optimista e animadora . É bom saber que há casos de sucesso!

                Speedy, obrigado pela tua partilha! Eu normalmente não gaguejo muito, mas a verdade é que em alguma situações é-me difícil iniciar algumas frases... E a coisa vai por alturas: há certas alturas em que gaguejo mais, e outros em que é mais raro (e isso até nem se relaciona com momentos de maior ou menos ansiedade).

                Agora estou numa altura em que quero investir na minha carreira profissional, e a verdade é que este problema me limita um bocado... Tomei a decisão de procurar ajuda para controlar o problema, e tenho andado em pesquisas...

                Aproveito para fazer mais uma questão (e desculpem-me a ignorância):
                As consultas de terapia da fala são incluídas nos seguros de saúde (pelo menos em alguns). Estou a pensar aderir a um deles, e a minha questão é se o meu seguimento em terapia da fala pode ser incluído no plano de saúde, ou se, pelo contrário, é automaticamente excluído, por já ter o problema anteriormente, e já prever este seguimento...
                Alguém percebe alguma coisa do assunto? Já enviei uns mails a perguntar...

                Obrigado!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X