Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro de saúde para animais de estimação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro de saúde para animais de estimação

    Quem tem animais domésticos sabe bem a despesa que estes podem dar, em termos de alimentação e assistência veterinária.

    Depois de uma última visita de rotina ao veterinário com os meus gatos, em que a despesa alcançou os 3 digitos, lembrei-me de fazer um seguro de saúde para os bichanos. Estive a ver algumas opções (Safepet (Animadomus), Petis (BCP), Protecção a Animais Domésticos (Athenas)), mas gostaria de ter o feedback de quem já tenha feito estes seguros.

    Alguém se acusa?

    #2
    Já pensei nisso mas ficou mesmo só pelo pensamento. é que cada ida ao vet é um assalto com um sorriso

    Comentário


      #3
      Sei que o Petis é do BCP/Ocidental, os outros dois quais são as companhias?
      Isso como em qualquer outro seguro, só colocando os produtos lado a lado e ver o que cada um oferece Vs preço.

      Comentário


        #4
        eu tou a pensar seriamente em adquirir o seguro do milenium bcp.
        não paga vacinas nem consutas de rotina( a menos que façam vigarice nas facturas) mas sempre é uma ajuda num problema que possa aparecer quando menos contamos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          Já pensei nisso mas ficou mesmo só pelo pensamento. é que cada ida ao vet é um assalto com um sorriso
          Ora nem mais! Esta visita de rotina a que fui era apenas para as vacinas e desparasitação anuais a ambos. Juntou-se um ecografia de seguimento, uma análise rápida, umas ampolas... enfim... roçou os 130€. Se a isso juntar cada saco de 4,5kg de ração a 57€... Ando permanentemente de "mãos ao ar"!

          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Sei que o Petis é do BCP/Ocidental, os outros dois quais são as companhias?
          Isso como em qualquer outro seguro, só colocando os produtos lado a lado e ver o que cada um oferece Vs preço.
          Safepet é da Groupama e a outra é da Athenas Seguros. Não sei se existe mais algum. Ontem numa pesquisa rápida encontrei estes.

          Em termos de produtos é fácil comparar. Eu queria era mais um feedback sobre a utilização, reembolso, atendimento, rede de prestadores. Porque o Hospital Veterinário a que vou habitualmente não surge como prestador em alguns destes seguros, o que faria com que tivesse que mudar de veterinário caso subscrevesse algum deles.

          Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
          eu tou a pensar seriamente em adquirir o seguro do milenium bcp.
          não paga vacinas nem consutas de rotina( a menos que façam vigarice nas facturas) mas sempre é uma ajuda num problema que possa aparecer quando menos contamos.
          Essa parte de não pagar vacinas nem consultas de rotina é que não me parece bem. É o que mais me leva dinheiro pois felizmente nunca houve problemas graves.

          O que eu pretendia era um seguro que cobrisse tudo (rotina, acidentes e doença) e nesse aspecto o Safepet parece-me o melhor. Já pedi uma simulação e estou a aguardar que ma enviem.

          Outra coisa de que tenho pena é que na maioria dos seguros a cobertura cessa no ano em que o animal atinge os 9 ou 10 anos.

          Comentário


            #6
            Isto foi escrito por uma amiga minha que por acaso é mediadora de seguros:

            Seguros de RC (Responsabilidade civil) todas fazem (não estou a falar das seguradoras directas...).

            Agora de saúde para animais há muito poucas:

            - Fidelidade Mundial;
            - Groupama / Animadomus (Safe-pet);
            - Ocidental (Pétis) aos balcões do Millennium BCP.

            O da FD funciona em modo de reembolso, o cliente escolhe o vet, paga e envia as facturas para posterior reembolso pela companhia. Tem franquias, limite de capitais, período de carência de 90 dias e pré-existências, ou seja, não se pode celebrar o seguro para animais já doentes ou a precisar de assistência, a exemplo dos seguros de saúde para pessoas. O seguro termina aos 9 anos do animal.

            O pet-safe funciona dentro de uma rede restrita e convencionada em modo de co-pagamento, existe uma tabela própria pré-estabelecida para os aderentes ao produto. Não podemos ir ao vet habitual se ele não fizer parte da rede. Não tem período de carência (excepto para cirurgias - 60 dias) nem pré-existências. Os reembolsos de cirurgias são feitos posteriormente, envia-se a factura para a companhia.

            O Pétis tem uma componente de Responsabilidade Civil (capital para indemnizar danos a terceiros), pode ser pago mensalmente, existem 3 planos, tem franquia, tem limite de capitais e funciona em modo de reembolso, não tem rede convencionada.
            Opinião pessoal:

            Depende dos casos para que precisas de usar o seguro. Penso que nenhum paga vacinas, não tenho a certeza... Depois há um pormenor: no caso da FM, pelo menos era assim, não sei se já mudou, tens por exemplo uma cobertura de 600€ para cirurgias, mas em "parcelas" máximas de 150€, ou seja, tens um cão que precisa de uma cirurgia, essa custa-te 500€, que não é difícil, se mandares para lá o total, eles só te pagam 150€, para receberes tudo, tens de enviar facturas parceladas, ou seja, tens de pedir ao vet para te passar por exemplo uma de internamento, outra de análises, outra de cirurgia, e por aí fora, sem exceder os 150€ por cada uma. (hoje estou meia confusa, mas acho que deu para perceber a ideia...)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
              Isto foi escrito por uma amiga minha que por acaso é mediadora de seguros:



              Opinião pessoal:

              Depende dos casos para que precisas de usar o seguro. Penso que nenhum paga vacinas, não tenho a certeza... Depois há um pormenor: no caso da FM, pelo menos era assim, não sei se já mudou, tens por exemplo uma cobertura de 600€ para cirurgias, mas em "parcelas" máximas de 150€, ou seja, tens um cão que precisa de uma cirurgia, essa custa-te 500€, que não é difícil, se mandares para lá o total, eles só te pagam 150€, para receberes tudo, tens de enviar facturas parceladas, ou seja, tens de pedir ao vet para te passar por exemplo uma de internamento, outra de análises, outra de cirurgia, e por aí fora, sem exceder os 150€ por cada uma. (hoje estou meia confusa, mas acho que deu para perceber a ideia...)
              Obrigada pela info. Esse da Fidelidade Mundial não encontrei. Encontrei apenas um mas de RC para animais perigosos ou potencialmente perigosos.

              RC não me interessa para nada visto que os gatos não saem de casa e não acho que constituam perigo para quem quer que seja que entre em casa.

              Essa das parcelas também vi. Há limites nas coberturas por sinistro (além do limite de plafond anual). Vacinas há pelo menos um que paga (não me recordo qual). Um dia destes a ver se, com calma, faço uma tabela comparativa com todos os seguros para ver qual o mais vantajoso.

              O meu gato é que me inspira mais preocupações pois além de já ter anteriormente tido umas pedritas nos rins e bexiga (que entretanto conseguimos fazer com que desaparecessem) tem, segundo a vet, propensão para problemas urinários (nesta última eco a bexiga estava cheia de cristais), tanto que agora, o finório, só bebe água do Luso . Tenho receio que um dia ele necessite futuramente de alguma intervenção mais complicada e nesse caso o seguro poderia ser uma mais valia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                ...

                Safepet é da Groupama e a outra é da Athenas Seguros. Não sei se existe mais algum. Ontem numa pesquisa rápida encontrei estes.

                ...

                O que eu pretendia era um seguro que cobrisse tudo (rotina, acidentes e doença) e nesse aspecto o Safepet parece-me o melhor. Já pedi uma simulação e estou a aguardar que ma enviem.



                ...
                Não sabia que esse Safepet é da Groupama e a outra nem conhecia
                Creio que no mercado há mais produtos que garantam o pagamento ou reembolso de despesas com animais domésticos, é uma questão de procurares bem - ou pelo menos existiam.

                O seguro para cobrir isso tudo, provavelmente ficaria a um preço pouco convidativo.

                Comentário


                  #9
                  Um gato de casa não precisa de tantas vacinas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Não sabia que esse Safepet é da Groupama e a outra nem conhecia
                    Creio que no mercado há mais produtos que garantam o pagamento ou reembolso de despesas com animais domésticos, é uma questão de procurares bem - ou pelo menos existiam.

                    O seguro para cobrir isso tudo, provavelmente ficaria a um preço pouco convidativo.
                    O da Safepet, para os dois gatos, sem RC e com cobertura base + reembolso cirurgia (acidentes e doença) fica por 20,90€/mês. O Petis Premium (o mais completo) fica por 9,90€/animal/mês mas creio que tem menos coberturas que o Safepet. Mas para uma comparação mais completa só com tempo em casa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Um gato de casa não precisa de tantas vacinas.
                      tantas??? Como "tantas"?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        tantas??? Como "tantas"?
                        Sim ha varias vacinas certo? se o gato tiver em casa não faz sentido estar vacinado por exemplo contra a leucose felina visto este virus só se transmitir de gato para gato

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso desconhecia por completo que haviam seguros de saúde para animais de estimação.

                          Boa informação, embora de momento não tenha nenhum animal de estimação.

                          Comentário


                            #14
                            Ai Mestre, só tu...

                            Mrs.X, a água do luso não tem um ph muito alto? Não poderá ser prejudicial, uma vez que ela já tem cristais?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
                              Ai Mestre, só tu...

                              Mrs.X, a água do luso não tem um ph muito alto? Não poderá ser prejudicial, uma vez que ela já tem cristais?
                              Nina, percebo tanto disso como da cultura do caracol. Segundo a vet a do Luso será a mais desmineralizada, ou seja, seria a mais adequada uma vez que não potencia o surgimento de cristais. Mas de vez em quando lá vai outra água engarrafada que não tarda o gato é mais bem tratado que eu.

                              Já me lembrei de comprar um daqueles jarros com filtro mas não sei até que ponto será eficaz.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Também sofro do mal destes seguros...

                                O da Fidelidade (que tinha até Dezembro) funciona tal e qual como a Texuga informou, logo, e dependendo do animal poderá não compensar como é o meu caso, e as exclusões são muitas.

                                Portanto, e aproveitando este tópico, fiz a simulação ao Safepet,e com o Base + Acidente + Doença + Resp. Civil dá mensalmente 13,40€, talvez mude para lá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Por acaso desconhecia por completo que haviam seguros de saúde para animais de estimação.

                                  Boa informação, embora de momento não tenha nenhum animal de estimação.
                                  Quando tiveres um animal, já sabes! A vantagem de fazer o seguro cedo é que, em grande parte das seguradoras, se for feito antes dos 3 anos, pode ser válido até ao fim da vida do animal, enquanto que se for feito depois disso termina por volta dos 9 ou 10 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Sim ha varias vacinas certo? se o gato tiver em casa não faz sentido estar vacinado por exemplo contra a leucose felina visto este virus só se transmitir de gato para gato
                                    A Leucose Felina (Felv) é das doenças que mais mata gatos em todo o mundo, e apesar de só se pegar de gato para gato, através de saliva, contacto com fezes, com urina ou sangue, podes sempre ter o azar do gato fugir para a rua, ninguém está livre disso, ou de adoptar outro gato que venha infectado por exemplo, portanto vale mais prevenir.

                                    De qualquer modo a vacina anual é polivalente, por norma dão uma vacina que compreende a herpesvirose respiratória, a calicivirose, a panleucopénia infecciosa e a leucose felina, há quem dê ainda outra com a clamidiose incluída, portanto não vale de nada "excluir" uma das valências da vacina anual.

                                    Claro que antes de vacinar convém testar o gato e saber se é saudável, porque se já for Felv+ nem sequer é recomendável vacinar.
                                    Eu tenho 2 gatos Felv+ e 1 gato Felv- e só este último é vacinado, os outros 2 não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
                                      Boas,

                                      Também sofro do mal destes seguros...

                                      O da Fidelidade (que tinha até Dezembro) funciona tal e qual como a Texuga informou, logo, e dependendo do animal poderá não compensar como é o meu caso, e as exclusões são muitas.

                                      Portanto, e aproveitando este tópico, fiz a simulação ao Safepet,e com o Base + Acidente + Doença + Resp. Civil dá mensalmente 13,40€, talvez mude para lá.
                                      Tenho que ver esse da Fidelidade. Ontem na pesquisa que fiz não o encontrei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        A Leucose Felina (Felv) é das doenças que mais mata gatos em todo o mundo, e apesar de só se pegar de gato para gato, através de saliva, contacto com fezes, com urina ou sangue, podes sempre ter o azar do gato fugir para a rua, ninguém está livre disso, ou de adoptar outro gato que venha infectado por exemplo, portanto vale mais prevenir.

                                        De qualquer modo a vacina anual é polivalente, por norma dão uma vacina que compreende a herpesvirose respiratória, a calicivirose, a panleucopénia infecciosa e a leucose felina, há quem dê ainda outra com a clamidiose incluída, portanto não vale de nada "excluir" uma das valências da vacina anual.

                                        Claro que antes de vacinar convém testar o gato e saber se é saudável, porque se já for Felv+ nem sequer é recomendável vacinar.
                                        Eu tenho 2 gatos Felv+ e 1 gato Felv- e só este último é vacinado, os outros 2 não.
                                        O casal lá de casa é Felv- mas não foi aconselhado fazer a vacina (nunca saem de casa e o único contacto que têm com outros gatos é no vet e dentro da transportadora).

                                        Por outro lado fazem a RCP (julgo ser isto) + clamidiose anualmente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Quando tiveres um animal, já sabes! A vantagem de fazer o seguro cedo é que, em grande parte das seguradoras, se for feito antes dos 3 anos, pode ser válido até ao fim da vida do animal, enquanto que se for feito depois disso termina por volta dos 9 ou 10 anos.
                                          Eu tenho um animal, e até o estimo bem. E durante a sua vida, também há quem o vá segurando !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                            Eu tenho um animal, e até o estimo bem. E durante a sua vida, também há quem o vá segurando !
                                            Cuidado com as depressões do bicho. Dizem que com a idade tendem a ser mais frequentes até chegarem a um torpor permanente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              Cuidado com as depressões do bicho. Dizem que com a idade tendem a ser mais frequentes até chegarem a um torpor permanente.
                                              Existem por aí uns anti-depressivos que se podem tomar de forma preventiva.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Tenho que ver esse da Fidelidade. Ontem na pesquisa que fiz não o encontrei.

                                                Vê este link :

                                                http://www.fidelidademundial.pt/pt/p...esentacao.aspx

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                  Existem por aí uns anti-depressivos que se podem tomar de forma preventiva.
                                                  Depois crias habituação no animal!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caxuxu Ver Post
                                                    Obrigada!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      O casal lá de casa é Felv- mas não foi aconselhado fazer a vacina (nunca saem de casa e o único contacto que têm com outros gatos é no vet e dentro da transportadora).

                                                      Por outro lado fazem a RCP (julgo ser isto) + clamidiose anualmente.
                                                      Não sei se é a mesma, mas o meu já levou a "RCPCh FeLV" que tem tudo o que referi em cima incluído, até a clamidiose.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Não sei se é a mesma, mas o meu já levou a "RCPCh FeLV" que tem tudo o que referi em cima incluído, até a clamidiose.
                                                        Agora só vendo o boletim em casa. Mas tenho ideia da vet referir que não valia a pena fazer vacinação FeLV.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Agora só vendo o boletim em casa. Mas tenho ideia da vet referir que não valia a pena fazer vacinação FeLV.
                                                          A minha só vacina depois de testados, porque não é pelo valor monetário que vale a pena arriscar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                            A minha só vacina depois de testados, porque não é pelo valor monetário que vale a pena arriscar...
                                                            Os meus foram testados quando foram lá para casa, ou seja, há mais de 3 anos. Ambos são FeLV e FiV negativos. Que me recorde, e visto que nunca saem de casa, nunca lhes foi recomendada a vacina FeLV. este ano a vet é que recomendou a da clamidiose. Como os vets sabem mais disto que eu (presumo!!!!) faço o que eles aconselham!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X