Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Interpretar estes aparelhos ( c/ fotos )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Interpretar estes aparelhos ( c/ fotos )

    Boas pessoal,

    Será que alguem me consegue identificar a utilização prática dos aparelhos que estão nas fotos ?

    Ao que eu tentei perceber são receptores e amplificadores de sinal de rede GSM, ligados a estes aparelhos está uma antena exterior que não tenho foto.

    2011-01-26 16.45.53.jpg
    2011-01-26 16.46.04.jpg
    2011-01-26 16.46.12.jpg
    2011-01-26 16.46.36.jpg
    2011-01-26 16.47.17.jpg

    Peço desculpa pela qualidade das fotos não ser a melhor, foram tiradas a pressa.

    Obrigado a todos os que saibam ajudar.

    #2
    Acho que isso são antenas interiores para serviços GSM.

    São frequentes nas empresas que necessitam de vários números, ou então, quando ligadas a uma central, permitem utilizar o indicativo da rede de destino, poupando nos custos. Por exemplo, se eu do escritório quiser ligar para um TMN, a central automaticamente faz a chamada a partir de um número 96, para ser mais barato.

    De qualquer forma, e no que a esses aparelhos diz respeito, eles são mesmo antenas de interior.

    Na empresa onde trabalhei havia aí umas 6 dessas na sala das fotocopiadoras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      Acho que isso são antenas interiores para serviços GSM.

      São frequentes nas empresas que necessitam de vários números, ou então, quando ligadas a uma central, permitem utilizar o indicativo da rede de destino, poupando nos custos. Por exemplo, se eu do escritório quiser ligar para um TMN, a central automaticamente faz a chamada a partir de um número 96, para ser mais barato.

      De qualquer forma, e no que a esses aparelhos diz respeito, eles são mesmo antenas de interior.

      Na empresa onde trabalhei havia aí umas 6 dessas na sala das fotocopiadoras.

      Obrigado pela rápida resposta.

      Eu vejo que o aparelho marca uma recepção de rede de 50db, isso não me pode ser util em termos de captação de rede? ou até para uma solução de internet via 3.5G?

      Na zona onde estão instalados não existe internet por cabo e a linha ADSL é muito má porque os cabos de cobre da PT são muito velhos. Daí a ideia de querer aproveitar uma solução de internet "diferente".

      Comentário


        #4
        A mim parece-me similar a uma que tenho num dos escritórios...
        Aquela que tenho apenas visa o melhoramento da rede dentro do dito, ou seja, existe uma antena exterior ligada ao aparelho que por sua vez o liga a antenas que estão no interior do edifício...

        Acho que até é igual, mas só consigo confirmar amanhã.

        Comentário


          #5
          Do que vejo em termos de ligações está :

          O aparelho da Shyam recebe um cabo do exterior de uma atena, e manda um cabo com o sinal para o "dysplexer" que por sua vez manda para o aparelho pa Powerwave.

          O aparelho da Powerwave manda um cabo para uma antena interior , que acredito que seja um género de um amplificador de sinal.

          Comentário


            #6
            O Shyam é um repetidor RF para interiores.
            No fundo permite melhorar a cobertura de banda RF, entre as quais GSM900, GSM1800, CDMA, UMTS, etc.

            O Powerwave, idem mas talvez esteja a funcionar noutra banda (daí o splitter/diplexer da foto 3 que divide as gamas 900Mhz e 1800Mhz).
            Editado pela última vez por LelodasTshirts; 27 January 2011, 19:09.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
              O Shyam é um repetidor RF para interiores.
              No fundo permite melhorar a cobertura de banda RF, entre as quais GSM900, GSM1800, CDMA, UMTS, etc.

              O Powerwave, idem mas talvez esteja a funcionar noutra banda (daí o splitter/diplexer da foto 3 que divide as gamas 900Mhz e 1800Mhz).
              Boas Lelo,

              E em termos práticos, onde posso usufruir deste ganho de sinal de GSM?

              Abraço

              Comentário


                #8
                Bem, o Lello já respondeu ao principal...
                Em suma, aquilo serve para melhorar a qualidade de sinal no interior do edifício e qualidade de serviço.
                O que tu queres exactamente?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                  Bem, o Lello já respondeu ao principal...
                  Em suma, aquilo serve para melhorar a qualidade de sinal no interior do edifício e qualidade de serviço.
                  O que tu queres exactamente?
                  Saber se posso ter uma solução de internet 3.5G aproveitando a captação de sinal dos aparelhos das fotos, isto para ter uma velocidade melhor em termos de serviço de internet.

                  E os aparelhos funcionam com qualquer rede? ou o que se tem de fazer para eles emitirem um melhor sinal de uma determinada rede?

                  Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Mais alguem?

                    Comentário


                      #11
                      Não estou bem a perceber...
                      Se os equipamentos forem do teu operador, basta estar na proximidade.

                      Agora se o que tu queres é "ter um destes" para receber sinal do operador, não vale a pena pensar nisso...

                      No entanto pode-se tentar melhorar o teu sistema. Que equipamentos tu tens?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Não estou bem a perceber...
                        Se os equipamentos forem do teu operador, basta estar na proximidade.

                        Agora se o que tu queres é "ter um destes" para receber sinal do operador, não vale a pena pensar nisso...

                        No entanto pode-se tentar melhorar o teu sistema. Que equipamentos tu tens?
                        Boas,

                        Peço desculpa por não me estar a explicar melhor, mas os meus conhecimentos acerca deste assunto também não são muitos :s

                        Os equipamentos que estão nas fotos segundo sei estavam a ser utilizados com a Vodafone, mas não foi a Vodafone que os instalou, ou seja foram comprados e instalados mas sem dependerem de nenhum operador, mais tarde ficaram a funcionar com a Vodafone.

                        Eu não faço ideia de como os posso colocar a funcionar com um operador em especifico, mas a intenção era associar os equipamentos novamente á Vodafone para melhor captação de rede deste operador, e utilizar internet através do serviço de placa 3,5G, com um modem próprio para o efeito.

                        Não se estou a dizer alguma barbaridade, se assim for peço desculpa

                        Comentário


                          #13
                          Os equipamentos pertencem ao prédio/empresa e não ao operador?

                          Essa não é a minha área de trabalho mas penso que esses equipamentos são repetidores/regeneradores e necessitam de associação a rede. Neste caso tens que pedir ao operador para colocá-los em funcionamento mas bastaria isso.

                          #edit#
                          podes dizer as barbaridades que quiseres :P
                          só estava mesmo com alguma dificuldade em perceber o que tens e o que pretendes fazer...
                          Editado pela última vez por Mazzeo; 31 January 2011, 16:27.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                            Os equipamentos pertencem ao prédio/empresa e não ao operador?

                            Essa não é a minha área de trabalho mas penso que esses equipamentos são repetidores/regeneradores e necessitam de associação a rede. Neste caso tens que pedir ao operador para colocá-los em funcionamento mas bastaria isso.

                            #edit#
                            podes dizer as barbaridades que quiseres :P
                            só estava mesmo com alguma dificuldade em perceber o que tens e o que pretendes fazer...
                            Sim são da empresa, já falei com o operador, quarta-feira creio que já tenho um veredicto, obrigado

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X