Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Egipto isolado da Internet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Egipto isolado da Internet

    No seguimento dos incidentes dos últimos dias o governo Egípcio resolveu, hoje de manhã, cortar o mal pela raiz, desligando os servidores de DNS do .EG e cortando praticamente todas as rotas de tráfego internacionais, isolando o país do resto do mundo.

    Egypt offline

    Que valente tiro nos pés...

    #2
    E Egipto já estava praticamente isolado do resto do mundo e só não está mais devido á sua história e ás piramides que sempre servem para promover o turismo e interesse em algumas pessoas em visitar o país.

    Comentário


      #3
      O que está a acontecer por aqueles lados é fantástico. As pessoas estão prestes a fazer, e já fizeram na Tunísia, o que não se conseguiu com biliões de dólares, armamento e milhares de vida, no Afeganistão e no Iraque.
      Já nas últimas eleições do Irão a coisa esteve tremida, se fossem agora...

      Tb prova, para mim, que o extremismo que aqueles lados do mundo parecem ter, às vezes não é tanto qt fazem parecer. No fundo todos querem liberdade e paz.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
        O que está a acontecer por aqueles lados é fantástico. As pessoas estão prestes a fazer, e já fizeram na Tunísia, o que não se conseguiu com biliões de dólares, armamento e milhares de vida, no Afeganistão e no Iraque.
        Já nas últimas eleições do Irão a coisa esteve tremida, se fossem agora...

        Tb prova, para mim, que o extremismo que aqueles lados do mundo parecem ter, às vezes não é tanto qt fazem parecer. No fundo todos querem liberdade e paz.

        concordo absolutamente. por aqueles lados não é só maus da fita. apesar de haver diferenças culturais em relação as nossas, a maioria das pessoas dessas zonas também procura o mesmo que nós, Segurança e Justiça

        Comentário


          #5
          As guerras normalmente são iniciadas e comandadas por poucas pessoas...


          Se calhar muitos dos que combatem até lá estão á força...

          Comentário


            #6
            Retirada do FB de um amigo Egípcio:



            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

              Tb prova, para mim, que o extremismo que aqueles lados do mundo parecem ter, às vezes não é tanto qt fazem parecer. No fundo todos querem liberdade e paz.
              Demasiadas vezes confundimos os povos com os seus lideres. As pessoas comuns querem praticamente a mesma coisa seja cá ou no Sudão.
              Nestes países há é muito xico esperto armado em líder que está sempre á procura de uma oportunidade, e esta revolução infelizmente pode não ser diferente, já que já andam a pairar os Irmãos Muçulmanos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Demasiadas vezes confundimos os povos com os seus lideres. As pessoas comuns querem praticamente a mesma coisa seja cá ou no Sudão.
                Nestes países há é muito xico esperto armado em líder que está sempre á procura de uma oportunidade, e esta revolução infelizmente pode não ser diferente, já que já andam a pairar os Irmãos Muçulmanos.
                Parece-me que a irmandade muçumana está muito longe de ter uma grande representatividade no Egipto. Os Egípcios são um povo bastante culto e relativamente aberto ao resto do mundo, obviamente que entram as "más influências", mas também entram as boas. Ontem o Daniel Oliveira comentava no eixo no mal que a melhor maneira de lidar com o extremismo é incluí-lo no processo democrático, ao olhar para a experiência do hezbollah na Turquia até concordo com ele. Parece-me que o filme com a irmandade muçulmana até é mais do lado ocidental.

                Historicamente quem tem apoiado bastante estas "ditaduras moderadas" até são os regimes do ocidente, acho que é tempo de deixar os próprios países resolverem os seus problemas. A mim parece-me que há muitas semelhanças entre estas movimentações no médio oriente e aquelas que resultaram da queda da URSS.

                Curiosamente, e do que tenho lido pelo FB, o pessoal até está mais preocupado com a posição do El Baradei, com medo que se transforme num novo Mubarak.
                Editado pela última vez por pacxito; 06 February 2011, 16:17.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                  Parece-me que a irmandade muçumana está muito longe de ter uma grande representatividade no Egipto. Os Egípcios são um povo bastante culto e relativamente aberto ao resto do mundo, obviamente que entram as "más influências", mas também entram as boas. Ontem o Daniel Oliveira comentava no eixo no mal que a melhor maneira de lidar com o extremismo é incluí-lo no processo democrático, ao olhar para o hezbollah na Turquia até concordo com ele. Parece-me que o filme com a irmandade muçulmana até é mais do lado ocidental.
                  Eu quero acreditar que sim, mas vi umas sondagens feitas no Egipto sobre algumas leis e não era muito animador. Por exemplo mais de 80% aprova o apedrejamento como castigo para o adultério, o mesmo para a pena de morte para muçulmanos que abandonam a religião e 64% consideram a lei sharia como a única fonte de legislação.

                  Comentário


                    #10
                    Outro aspecto curioso, que também foi mencionado ontem pelo Daniel, e sobre o qual os nossos políticos devem meditar:

                    Em todos estes exemplos de regimes dictaturiais, tal como aconteceu na europa no século passado, o que despoletou a revolta dos cidadãos não foi a falta de liberdade. A liberdade só começou a ser invocada para a revolta quando as pessoas começaram a não ter dinheiro para comer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Eu quero acreditar que sim, mas vi umas sondagens feitas no Egipto sobre algumas leis e não era muito animador. Por exemplo mais de 80% aprova o apedrejamento como castigo para o adultério, o mesmo para a pena de morte para muçulmanos que abandonam a religião e 64% consideram a lei sharia como a única fonte de legislação.
                      Epá eu pessoalmente duvido muito dessas sondagens. Admito que pode ser por conhecer apenas uma parte ínfima da sociedade, mas os muçulmanos que conheço por lá são bastante moderados. Aliás, tens uma grande comunidade de Egípcios católicos até.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X