Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase17 mil licenciados candidatos a fazer os censos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quase17 mil licenciados candidatos a fazer os censos!

    Quase17 mil licenciados candidatos a fazer os censos



    Mais de 30% dos que concorreram às 30 mil vagas têm um curso superior. Na maioria são mulheres.

    Quase 17 mil dos candidatos às vagas de recenseadores para fazer os Censos 2011 (População e Habitação) têm um curso superior. Ou seja mais de 30% dos que responderam ao anúncio de recrutamento do Instituto Nacional de Estatística (INE), para percorrerem o País entregando os questionários porta a porta durante dois meses, que vão permitir fazer o retrato de Portugal neste ano.
    Na véspera de fecharem as candidaturas às 30 mil vagas disponíveis, que poderão render mais de 750 euros por mês, o INE avançou ao DN os primeiros dados estatísticos sobre os candidatos, que responderam num número muito superior às vagas disponíveis.
    A recepção de candidaturas termina hoje. Mas até ao final de quinta-feira passada, tinham já sido recebidas 42 mil propostas através do formulário disponível online. Mais de metade dos candidatos (60%) são mulheres e a média de idades ronda os 30 anos.
    Dos interessados às vagas de recenseadores, mais de 2500 têm mestrado ou bacharelato, número que sobe para 14 280 no caso da licenciatura. Ou seja, cerca de 16 800 possuem curso superior.
    Dos restantes mais de 17 600 têm o ensino secundário concluído, e 11% do total apenas o 9.º ano, a formação mínimo para poderem representar o INE distribuindo os questionários porta a porta.


    IN: DN




    Nos dias de hoje a 1.200€ mês e 2 meses de trabalho seguro, é normal que haja muita gente a concorrer.
    Há mais de 45.000 inscritos para 30.000 lugares.
    E vão-se gastar 51 milhões!

    #2
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Nos dias de hoje a 1.200€ mês e 2 meses de trabalho seguro, é normal que haja muita gente a concorrer.
    Há mais de 45.000 inscritos para 30.000 lugares.
    E vão-se gastar 51 milhões!
    Mas é 1200euros ou 750euros por mes como eu li na noticia?

    Comentário


      #3
      eu tambem tou inscrito apesar de só ter o secundario.
      tou farto de mandar curriculos para tudo e quanto é lado, ate a ofertas do centro de emprego concorri e nada....pode ser os censos uma alternativa para ver dinheiro a entrar na conta, porque a quase 4 meses que estou em casa e nada

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Mas é 1200euros ou 750euros por mes como eu li na noticia?
        Depende, se é full time ou part time, e da quantidade de censos a realizar!

        Comentário


          #5
          superou as minhas espectativas, tinha ideia que ninguém iria pegar nisso ou pusessem funcionários públicos a fazer isso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
            superou as minhas espectativas, tinha ideia que ninguém iria pegar nisso ou pusessem funcionários públicos a fazer isso
            funcionarios publicos a fazer isto? isto dá trabalho, é preciso trabalhar a serio e andar a bater porta a porta, funcionario publico não sabe o que é isso.

            fora de brincadeiras, é uma boa oportunidade para ganhar umas notas em part-time, ou para quem não encontra emprego.

            Comentário


              #7
              eu fiz os últimos sensos e ainda fiz trabalho de um reformado "que acabou por não ter tempo". o que mais custava era andar de noite a bater à porta das pessoas, algumas olhando desconfiadas (imagino hoje em dia, com a crescente propagação de assaltos e crimes violentos) e com muita gente que hoje deve ter já falecido ou ser muito idosa a não querer "comprar nada".

              na altura penso que recebi 80 contos ou algo do género. pra quem não sabe, foram cerca de 400€ que recebi. comparando com os de hoje em dia, 10 anos depois, fui muito mal pago.

              só desejo boa sorte a quem concorreu e a quem eventualmente estará a trabalhar como coordenador ou simplesmente um "porta a porta". tereis que ir várias vezes aos mesmos locais, voltar simplesmente para buscarem os papéis, ajudar os velhinhos a preencherem, verificarem tudo à noite tipo das 10 à meia noite, etc, etc, etc. boa sorte, portanto. ah, já que se meteram nisso, não desistam a meio, ok?

              Comentário


                #8
                Sempre é a recibos verdes o pagamento?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Sempre é a recibos verdes o pagamento?
                  acho que não, é a contracto de trabalho.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                    acho que não, é a contracto de trabalho.
                    Recibos verdes!
                    Está la no site!

                    Comentário


                      #11
                      para os interessados no site diz isto:

                      Se estiver colectado:
                      Emissão de recibo modelo nº 6 (recibo verde);

                      Se não estiver colectado: Assinatura de recibo e de declaração (modelos disponibilizados
                      pelo INE) de que não exerce, com carácter regular, qualquer actividade económica susceptível
                      de enquadramento no regime normal de tributação do IVA e de que não se encontra registado

                      para efeitos de IVA.

                      Comentário


                        #12
                        No fim de fazerem as contas, ainda vão ver que dos 750 euros são pagos aí uns 400, no máximo... Eles que obriguem a retenção, SS e IVA... Mas espero que não!

                        Comentário


                          #13
                          É uma pena ver que, ao contrário da tão propalada falta de formação como uma das razões do desemprego e baixa produtividade, há milhares de licenciados desempregados a terem de "agarrar" este tipo de trabalho efémero...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            É uma pena ver que, ao contrário da tão propalada falta de formação como uma das razões do desemprego e baixa produtividade, há milhares licenciados de desempregados a terem de "agarrar" este tipo de trabalho efémero...
                            Podem ser licenciados, mas falta de formação é coisa que não deve faltar naquela gente. Ainda para mais com cursos tirados pós-Bolonha, saem das universidades a saber tanto como quando entraram.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                              Podem ser licenciados, mas falta de formação é coisa que não deve faltar naquela gente. Ainda para mais com cursos tirados pós-Bolonha, saem das universidades a saber tanto como quando entraram.
                              Claro, tudo bem. Mas muitos há, de entre eles, que possuem, por terem conseguido, elevados níveis académicos! E não estamos a falar de meia dúzia...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                No fim de fazerem as contas, ainda vão ver que dos 750 euros são pagos aí uns 400, no máximo... Eles que obriguem a retenção, SS e IVA... Mas espero que não!
                                Segundo esta informação:
                                Se não estiver colectado: Assinatura de recibo e de declaração (modelos disponibilizados pelo INE) de que não exerce, com carácter regular, qualquer actividade económica susceptível de enquadramento no regime normal de tributação do IVA e de que não se encontra registado para efeitos de IVA.
                                Quem não estiver colectado nas finanças vai passar um acto isolado do valor a receber.
                                Portanto, segurança social não descontam, estão dispensados de reter IRS porque não ultrapassam os 10.000 €, portanto, têm apenas que pagar 23% de IVA.

                                Infelizmente assim sem querer já temos uma estatística desoladora, tantos jovens qualificados a candidatarem-se a um emprego que tem como escolaridade obrigatória o 9º ano.
                                Atenção, com isto não quero dizer que eles são bons de mais para exercer estas funções, aliás até acho que é uma excelente oportunidade para os jovens fazerem algo de útil pela sociedade, no entanto, penso que todos nós temos consciência de que esta é uma realidade cada vez mais desoladora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  eu fiz os últimos sensos e ainda fiz trabalho de um reformado "que acabou por não ter tempo". o que mais custava era andar de noite a bater à porta das pessoas, algumas olhando desconfiadas (imagino hoje em dia, com a crescente propagação de assaltos e crimes violentos) e com muita gente que hoje deve ter já falecido ou ser muito idosa a não querer "comprar nada".

                                  na altura penso que recebi 80 contos ou algo do género. pra quem não sabe, foram cerca de 400€ que recebi. comparando com os de hoje em dia, 10 anos depois, fui muito mal pago.

                                  só desejo boa sorte a quem concorreu e a quem eventualmente estará a trabalhar como coordenador ou simplesmente um "porta a porta". tereis que ir várias vezes aos mesmos locais, voltar simplesmente para buscarem os papéis, ajudar os velhinhos a preencherem, verificarem tudo à noite tipo das 10 à meia noite, etc, etc, etc. boa sorte, portanto. ah, já que se meteram nisso, não desistam a meio, ok?
                                  Eu também fiz os últimos censos (2001) , fiz a prova que era para seleccionar, depois de ter sido seleccionado tive a respectiva formação, recebi na altura 70 e tal contos (fiquei numa zona pouco habitacional).
                                  Ah, recebi essa quantia porque terminei até um prazo em que dava bónus, imagino se tivesse sido depois, achei que foi mal pago para o trabalho que deu, além disso ainda levei um tempo até receber pelo trabalho efectuado.
                                  Para quem for prepare-se que a grande maioria não preenche correctamente a papelada, praticamente temos de ser nós com a/s pessoa/s a preencher. Depois sempre se apanha alguns alucinados em que não facilitam nada a vida de uma pessoa, enrolam, não preenchem, enfim... é preciso muita paciência.
                                  Por último, lembro-me de algumas vezes fazer o trabalho de campo (ir a casa das pessoas durante o dia), e trabalhar na papelada durante até altas horas da madrugada para por tudo em dia. E lembro-me também que muita gente desistiu quando se deu conta do trabalho que aquilo dava.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sabia que havia uma licenciatura em Censos. E logo tantos!

                                    Porreiro pá!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                      Não sabia que havia uma licenciatura em Censos. E logo tantos!

                                      Porreiro pá!
                                      Não sabias? Epá, isso é grave! Não tens fax, é o que é...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                        Não sabias? Epá, isso é grave! Não tens fax, é o que é...
                                        Oh pá um gajo anda aqui a trabalhar tanto de carro parado que nem tem tempo para ler as noticias.
                                        Fax havia, mas dia 20 acabou-se com ele.

                                        É como diz o outro: "não há fax não há palhaço".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                          Oh pá um gajo anda aqui a trabalhar tanto de carro parado que nem tem tempo para ler as noticias.
                                          Fax havia, mas dia 20 acabou-se com ele.

                                          É como diz o outro: "não há fax não há palhaço".


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                            Eu também fiz os últimos censos (2001) , fiz a prova que era para seleccionar, depois de ter sido seleccionado tive a respectiva formação, recebi na altura 70 e tal contos (fiquei numa zona pouco habitacional).
                                            Ah, recebi essa quantia porque terminei até um prazo em que dava bónus, imagino se tivesse sido depois, achei que foi mal pago para o trabalho que deu, além disso ainda levei um tempo até receber pelo trabalho efectuado.
                                            Para quem for prepare-se que a grande maioria não preenche correctamente a papelada, praticamente temos de ser nós com a/s pessoa/s a preencher. Depois sempre se apanha alguns alucinados em que não facilitam nada a vida de uma pessoa, enrolam, não preenchem, enfim... é preciso muita paciência.
                                            Por último, lembro-me de algumas vezes fazer o trabalho de campo (ir a casa das pessoas durante o dia), e trabalhar na papelada durante até altas horas da madrugada para por tudo em dia. E lembro-me também que muita gente desistiu quando se deu conta do trabalho que aquilo dava.
                                            Eu também me inscrevi para os censos deste ano.

                                            Já agora que provas são feitas de selecção?

                                            Um abraço, by Filas

                                            Comentário


                                              #23
                                              On topic: alguém sabe quando é que saiem as listas com os candidatos seleccionados?

                                              off topic:

                                              Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                              Ainda para mais com cursos tirados pós-Bolonha, saem das universidades a saber tanto como quando entraram.
                                              Pré bolonha é que era bom, passagens administrativas, cursos onde se entrava com média negativa, Universidades Independentes, Modernas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                                Eu também me inscrevi para os censos deste ano.

                                                Já agora que provas são feitas de selecção?

                                                Um abraço, by Filas
                                                Perguntas gerais, alguma matemática, na minha altura as perguntas não tinham muito a ver com os censos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu inscrevi-me. 10º feito. Tenho as minhas dúvidas que seja aceite. Por um lado mais uns €€€ eram bem vindos, mas por outro apenas podia trabalhar a partir das 18. Depois como os projectos da escola onde estou metido vão-me ocupar tempo... vamos ver como corre. Termina esta semana o prazo de admissão de candidaturas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é para quando ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                      Eu inscrevi-me. 10º feito. Tenho as minhas dúvidas que seja aceite. Por um lado mais uns €€€ eram bem vindos, mas por outro apenas podia trabalhar a partir das 18. Depois como os projectos da escola onde estou metido vão-me ocupar tempo... vamos ver como corre. Termina esta semana o prazo de admissão de candidaturas.
                                                      Acho que até terminou à meia noite.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ligaram-me hoje para me sondar quanto a minha disponiblidade de integrar este projecto.
                                                        mais alguem dos candidatos foram contactados?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                          Podem ser licenciados, mas falta de formação é coisa que não deve faltar naquela gente. Ainda para mais com cursos tirados pós-Bolonha, saem das universidades a saber tanto como quando entraram.
                                                          Realmente antes de bolonha é que era! Não havia avaliação continua, menos carga horária, ia-se ás aulas quando apetecia, depois arranjava-se os apontamentos e 15 dias antes das frequencias estudava-se que nem um louco!

                                                          Bolonha veio lixar isto tudo! Agora têm avaliação continua (que obriga a estar presente em 75% das aulas), trabalhos e varios momentos de avaliação, mais carga horária apesar de terem menos tempo de curso.
                                                          Já para não falar que a maioria dos alunos(a) seguem para o mestrado! E mesmo assim saiem ignorantes...

                                                          Bolonha é mesmo mau!

                                                          (ironic mode off)

                                                          Falar sem saber ou por estereótipos dá em coisas assim!

                                                          Interessante foi o caso de um advogado em que eu li os faxes enviados por ele, e aquilo dava dó, o tipo numa frase tinha uns 8 erros ortográficos, e isto num advogado que exerce há uns 20 anos! Parece que nessa altura ainda não havia tratado de bolonha! (Fica a curiosidade)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguém já foi chamado?

                                                            Recebi agora uma SMS a pedir a minha comparência na Junta de Freguesia para sessão de esclarecimentos 5ª feira.

                                                            Não estava nada à espera já que em termos de habilitações, o título do tópico diz tudo... nem o secundário completo tenho, comparado com a quantidade de candidatos. :O

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X