Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E vai aqui mais uma TRIP.(Viagem pela América do Sul)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E vai aqui mais uma TRIP.(Viagem pela América do Sul)

    De momento vós escrevo do Brasil, estou no estado do Rio grande do sul.
    Estou em casa de uns amigos, de momento (1:30h da madrugada, mais duas em portugal) a beber uma bela cerveja( as nossas sagres são bem melhores), e a mentalizar-me no que me espera, nada mais nada menos que, uma viagem de 36 horas de autocarro. Esqueçam o significado de autoestradas na europa, aqui é uma coisa bem diferente, a juntar a grande distencia entre o local de partida e de chegada, faz com que o tempo de viajem seja mais que muito.

    Pois é, vou atravessar todo o estado brasileiro do rio grande do sul (talvez maior que 2x portugal) toda a argentina até chegar ao meu primeiro destino desta aventura, santiago do chile.

    De mochila as costas aqui vou eu, e o caricato é que vai ser a mochila do portátil...hahahah, é verdade, esqueci-me da minha mochila de mochileiro em portugal, e, o portuga tem que se desenrascar não é verdade. É esse também o espirito.
    A mochila não é grande, mas com algumas tsirt, calções (aqui é verão) e calças (nos andes faz frio), deve dar e aqui vou eu.

    O chile é só o começo, ou pensavam que uma aventura poderia ser apenas uma ida ao chile. Não não, após o chile irei para a bolivia.
    A bolivia é talvez o pais mais pobre de toda a america latina, será certamente um contraste com o que habitualmente vejo, eu habitualmente gosto de sentir isso, acho que vai ser óptimo.

    Lá pretendo fazer a estrada da morte, aquela que todos sabem, e a qual foi bem retratada na aventura dos nossos queridos aventureiros do Top gear no fantástico episódio na Bolivia de jipes. Mas eu pretendo faze-la de uma maneira ainda mais rádical, pois é, e como, de bike, isso mesmo, é verdade, de bike.

    Irei claro, também ao deserto do atacama

    a,


    ao lado titicaca, o maior lado em altitude do mundo



    o,


    ao salar de uyuni. Fica aqui uma imagem do salar quando chove .




    Vou tentar fazer com que possa quando a opurtunidade surjir (hostels) vir até aqui, para ir dizendo algo, e ir actualizando a minha jornada.
    A jornada não acabará na bolivia, mas o resto vamos deixar para....o resto (depois).

    Mais não digo, que a mala e tudo resto está por fazer. Até Já.
    Editado pela última vez por DiogoPinto; 05 February 2011, 07:24.

    #2
    Aproveita e que tudo corra pelo melhor
    Espero um dia fazer o mesmo que tu,mas escolhendo outros locais.

    Comentário


      #3
      Eu cá fazia esse percurso era num belo de um american muscle, V8 de preferência. Sonhar não custa

      Gabo-te o espírito aventureiro e faço votos para que tudo corra bem

      Comentário


        #4


        Há um espacinho para mais um?

        Comentário


          #5
          Muito bom, tu vai nos informando

          Comentário


            #6
            e só agora é que dizes???

            belo retiro espiritual! eu vou acompanha-te aqui, só não te mando o jantar que chega aí frio.

            Comentário


              #7
              P.S.: vai ser a viagem da tua vida...

              (só não percebo como é que tens tanto tempo livre...)

              Comentário


                #8
                Impressionante, estava a combinar um coisinha do genéro para este ano... Inveja Pá!!!

                Obrigado por partilhares, e desejo-te que corra tudo bem.

                Comentário


                  #9
                  Espectacular!

                  Tenho uma grande panca pela América Latina.

                  Quanto tempo vais andar por aí?

                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Grande Aventura, que tudo corra pelo melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Grande aventura....esse portátil n é perigoso?...andar de portátil na america do Sul..?

                      Comentário


                        #12
                        Topico a seguir

                        Comentário


                          #13
                          Queremos pics!

                          Comentário


                            #14
                            Espero que corra tudo bem, boa sorte.

                            Isso é uma grande viagem

                            Comentário


                              #15
                              Pois é, cheguei finalmente ao primeiro ponto de paragem, Santiago do Chile.

                              A viagem correu bem, passou melhor do que eu esperava, nenhum imprevisto, tudo tranquilo.A travessia aqui nas fronteiras é ainda um processo moroso, do Brasil para a argentina e desta para o Chile combinadas roubaram umas 3 horas do tempo de viagem.

                              Engraçada a zona de fronteira da argentina para o chile, a quase 3000 m de altitude, de quem tinha vindo do calor das planícies da argentina, de repente saio do autocarro, de chinelinho, t-shirt e calções, e sentir aquele fresquinho...foi agradável devo dizer.

                              A zona de fronteira, parecia quase uma zona improvisada, de um qualquer pais em guerra que teve que ali fazer aquela zona de controlo por alguma emergência, metida mesmo entre escarpas incríveis de montanhas que se levantavam mesmo ao lado..de todo não parecia o local indicado.

                              Uma outra particularidade que constatei foi que desde o momento que deixei o Brasil e entrei na Argentina até praticamente ao início da cadeia montanhosa dos Andes, a Argentina aqui no norte é pura e simplesmente uma grande grande planície, é flat, lisa, horizonte a perder de vista, isto durante centenas e centenas de quilómetros

                              Ao contrário do Brasil, a argentina me parece um pais mais justo socialmente. O custo de vida é mais baixo ( não dramaticamente claro) e talvez por isso se vê menos favelas ou bairros de péssimas condições
                              O Brasil é muito fragmentado em classes sociais. É a minha segunda vez na Argentina, fui a Buenos Aires no mês passado, e apesar de capital, os preços eram em conta e ao contrário do que se vê por exemplo em Porto Alegre no Brasil (cidade de onde parti agora), existe menos sem-abrigo, mendigos etc (mas existem) e me pareceu uma cidade bem segura. Acreditam, Buenos Aires é grande cidade, grande também fisicamente, é muito grande e tudo "fica longe".

                              De Santiago do Chile pouco ainda posso dizer, estou aqui a horas apenas.
                              Andei um pouco perdido, fui para uma parte da cidade onde pensei que ficasse o hostel, mas estava errado. Um casal, que ouviu a conversa que eu estava a ter ao pedir indicaçoes, prontamente me deu orientaçoes e foi tranquilo, ela era tesuda.

                              Chegeui já aqui tarde e com fome (TUGA), após tão longa viagem é normal, entao pensei "vamos aqui a um restaurante comer algo tradicional daqui de santiago........... munham munham".
                              Onde acabei eu? a pedir uma pizza familiar e 1,5lt de coca-cola na tele- pizza (também existe aqui disso). Devo vós dizer que pouco sobrou.

                              Comi metade dela no restaurante e de tão cheio que já estava pensei, nada melhor que começar já a conhecer a cidade, então lá me puz eu a caminhar já de noite por aqui, de pizza debaixo do braço e Coca-Cola no outro, hahaha...o juízo por aqui não é muito.
                              Devo dizer que quando me faltava uma fatia, um sem-abrigo me pediu $$, e eu lhe dei a fatia, ele aceitou, não sei se era isso que ele realmente queria, mas pareceu-me que aceitou de bom grado.

                              Dei uma volta talvez de uma hora +-, aqui pela avenida principal, e gostei do que vi, parece ao estilo do Buenos Aires, ou seja, com um misto de "cidade europeia", bonita, agradável de passear...amanha dará para analisar melhor.

                              Em relaçao ao portátil, eu nao o trouxe comigo, veio sim a mala "dele", pois a minha mala de mochileiro ficou em portugal.

                              É pequena, esta a arrebentar pelas costuras, mas acho que vai dar ate ao fim..

                              Peço desculpa pela ausência de "til" nas palavras pois o teclado aqui nao tem.
                              Editado pela última vez por DiogoPinto; 07 February 2011, 03:40.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post


                                Há um espacinho para mais um?
                                Há pois, America do Sul é grande e está pronta a ser descoberta.



                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Espectacular!

                                Tenho uma grande panca pela América Latina.

                                Quanto tempo vais andar por aí?

                                Boa sorte!
                                Tempo ainda nao sei, nao sera muito, nao ha muito $$$, talvez um mês.

                                Eu tambem ja dei "por ai" umas passeatas, como foi buenos aires (10 dias) e foz de iguaçu (3 dias), portanto se o $$ der para um mês optimo.



                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                P.S.: vai ser a viagem da tua vida...

                                (só não percebo como é que tens tanto tempo livre...)
                                ele vai-se arranjando...
                                Editado pela última vez por DiogoPinto; 07 February 2011, 03:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parabéns pela aventura e viagem de sonho!!
                                  Continua com os teus "diários" e sempre que seja possível fotos !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande aventura. Tenho um colega meu que regressou agora a Portugal depois de Erasmus no Brasil, e aproveitou para andar por tudo o quanto é lado ai, Chile, Argentina, Paraguai, Peru, etc.

                                    Boa sorte, e quando puderes mete imagens!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espectacular!

                                      Mas andas sozinho?




                                      Comentário


                                        #20
                                        Só para dizer que tenho inveja !!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SpeedDragon Ver Post
                                          Grande aventura. Tenho um colega meu que regressou agora a Portugal depois de Erasmus no Brasil, e aproveitou para andar por tudo o quanto é lado ai, Chile, Argentina, Paraguai, Peru, etc.

                                          Boa sorte, e quando puderes mete imagens!
                                          só ao preço a que são as viagens daqui, bem fez ele em ir do brasil a esses países vizinhos. eu também o faria, nem que fosse de autocarro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ia já!

                                            Estás sozinho?
                                            Tens algo marcado ou vai ser tudo à aventura?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito fixe.

                                              Já o disse por aqui, tenho um amigo que andou uns 9 ou 10 meses pela América do Sul de mochila às costas. Foi uma grande aventura, pelo que ele relatou.

                                              Partiu outra vez, com a ideia de estar mais fixo, Na América do Sul. Esteve por Santiago do Chile e agora está em Buenos Aires... está sedentário, mas sempre disposto a mudar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                DiogoPinto: 1 dos grandes atractivos duma viagem deste tipo (pelo menos para mim) é a gastronomia, fugir á comida de bost*a que povoa os países desenvolvidos. Estar aí e ir comer fast-food No comments.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso sim é espírito de iniciativa
                                                  Vou acompanhar o tópico, há e mais fotos please

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                                    DiogoPinto: 1 dos grandes atractivos duma viagem deste tipo (pelo menos para mim) é a gastronomia, fugir á comida de bost*a que povoa os países desenvolvidos. Estar aí e ir comer fast-food No comments.
                                                    Epá, se calhar o rapaz até tentou e talvez a TELEPIZZA tenha sido o último recurso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
                                                      DiogoPinto: 1 dos grandes atractivos duma viagem deste tipo (pelo menos para mim) é a gastronomia, fugir á comida de bost*a que povoa os países desenvolvidos. Estar aí e ir comer fast-food No comments.
                                                      Tens razao, toda.
                                                      Mas curto e grosso, estava com uma fome parva e depois de 36 horas dentro de um Bus, sai do hostel, vi aquela grande luz vermelha a dizer telepizza..god..fui dominado. Hoje ja foi diferente, ja fui ao mercado tradicional comer.

                                                      Desculpa ainda nao te ter respondido a PM, vou faze-lo, so que ja nao me lembro de ter andado tanto como hoje, estou esgotado. Mas nao me vou esquecer.

                                                      Fotos, prometo que quando tiver mais tempo coloco.


                                                      PS- este teclado tem as teclas todas trocadas, descupem a falta d sinais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito bom, os meus parabéns.

                                                        Mas eu quero é fotos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Espectacular!



                                                          Vou reforçar o pedido... Sempre que possível, FOTOS!

                                                          Continuação de óptima aventura!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rum Ver Post
                                                            Muito fixe.

                                                            Já o disse por aqui, tenho um amigo que andou uns 9 ou 10 meses pela América do Sul de mochila às costas. Foi uma grande aventura, pelo que ele relatou.

                                                            Partiu outra vez, com a ideia de estar mais fixo, Na América do Sul. Esteve por Santiago do Chile e agora está em Buenos Aires... está sedentário, mas sempre disposto a mudar.
                                                            imagina se ele tinha um golf!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X