Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem da SIC sobre a guerra Colonial a horas impróprias.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reportagem da SIC sobre a guerra Colonial a horas impróprias.

    Ora bem, ao que parece, a SIC agarrou num vídeo que circulou por aqui a semana passada, de uma equipa de reportagem Francesa que filmou uma emboscada, em 1969 na Guerra Colonial. A isso juntou-lhe o comentário de 2 ex-combatentes, e fez render o vídeo de cerca de 15 minutos, para 30 ou 40 de programa. As imagens, anunciadas como inéditas, revelam a parte mais cruel da guerra, com soldados acabados de perder os membros, num sofrimento inexplicável, e gritos de dor arrepiantes. No meu ponto de vista, até compreendo que se queira mostrar o lado negro de uma guerra estúpida, sem sentido e que vitimizou milhares de cidadãos obrigados a combater em nome sabe-se lá do quê. Mas agora pergunto: Serão as 21.00 horas a que foi transmitida a reportagem, o horário aconselhado para tão macabro cenário? Muito triste mesmo...

    #2
    Se não tinha aviso para as crianças, devia ter, se tinha não há mal nenhum.
    O meu pai ligou me para dizer que estava a dar mas só vi prai uns 5min e desisti.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
      Muito triste mesmo...
      Tb achei até porque mostrava mortos o que considero desnecessário em horário nobre qd as crianças tb estão a ver TV.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Tb achei até porque mostrava mortos o que considero desnecessário em horário nobre qd as crianças tb estão a ver TV.
        Não apenas pelas imagens dos mortos, mas por todo aquele cenário de dor, em que um homem sem pernas e braço, gritava com as "dores da morte". "Dá-me água.... água... água. Quero Sombra.... sombra.... ai.... ai... ai

        Comentário


          #5
          Fiquei bastante incomodado com a reportagem. Sou totalmente contra guerra e acho que é a maior parvoíce a que o homem se sujeita, sempre com interesses "maiores" em que os pequenos e fracos dão a vida!

          Fiquei impressionado com esse soldado sem pernas e sem mãos a pedir para o matarem, pensei que faria o mesmo!

          A maneira também como lidaram com os ex-combatentes é uma vergonha, aqueles jovens de 20 e poucos anos viveram num inferno, em que é quase impossível não ficar com marcas psicológicas, mas ninguém quis saber deles!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
            Ora bem, ao que parece, a SIC agarrou num vídeo que circulou por aqui a semana passada, de uma equipa de reportagem Francesa que filmou uma emboscada, em 1969 na Guerra Colonial. A isso juntou-lhe o comentário de 2 ex-combatentes, e fez render o vídeo de cerca de 15 minutos, para 30 ou 40 de programa. As imagens, anunciadas como inéditas, revelam a parte mais cruel da guerra, com soldados acabados de perder os membros, num sofrimento inexplicável, e gritos de dor arrepiantes. No meu ponto de vista, até compreendo que se queira mostrar o lado negro de uma guerra estúpida, sem sentido e que vitimizou milhares de cidadãos obrigados a combater em nome sabe-se lá do quê. Mas agora pergunto: Serão as 21.00 horas a que foi transmitida a reportagem, o horário aconselhado para tão macabro cenário? Muito triste mesmo...
            E depois passaram o Spy Kids 2 à uma e meia. Depois de passarem um filme mais aconselhado para adultos. Quem gere a grelha da SIC é um génio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
              Ora bem, ao que parece, a SIC agarrou num vídeo que circulou por aqui a semana passada, de uma equipa de reportagem Francesa que filmou uma emboscada, em 1969 na Guerra Colonial. A isso juntou-lhe o comentário de 2 ex-combatentes, e fez render o vídeo de cerca de 15 minutos, para 30 ou 40 de programa. As imagens, anunciadas como inéditas, revelam a parte mais cruel da guerra, com soldados acabados de perder os membros, num sofrimento inexplicável, e gritos de dor arrepiantes. No meu ponto de vista, até compreendo que se queira mostrar o lado negro de uma guerra estúpida, sem sentido e que vitimizou milhares de cidadãos obrigados a combater em nome sabe-se lá do quê. Mas agora pergunto: Serão as 21.00 horas a que foi transmitida a reportagem, o horário aconselhado para tão macabro cenário? Muito triste mesmo...

              o horário não foi mesmo o melhor, estava precisamente a começar a jantar quando apareceram as imagens do soldado todo... enfim!
              Tirando isso, gostei da reportagem...

              Comentário


                #8
                Já encaminhei um email de protesto para com a situação, é que um gajo ás 9 da noite ter de mandar os miúdos para o quarto...
                Quero acreditar, que não começa a valer tudo em nome da "porcaria" das audiências.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                  Já encaminhei um email de protesto para com a situação, é que um gajo ás 9 da noite ter de mandar os miúdos para o quarto...
                  Quero acreditar, que não começa a valer tudo em nome da "porcaria" das audiências.
                  Se transmitissem ás tantas da madrugada, muitos poucos iriam ver a reportagem

                  Se a esta hora passassem um filme do Rambo, as crianças já podiam ver?

                  Um dos males desta sociedade é que andamos sempre a esconder a realidade de que a vida é feita.

                  Comentário


                    #10
                    Andam muito sensíveis. Eu até acho bem que se mostre imagens de como aquilo realmente foi, e em horário nobre para entrar bem na casa das pessoas a dentro.

                    Pode ser que o país no geral, e os políticos em particular, percebam o quão têm ignorado aqueles que lá andaram.
                    Editado pela última vez por Hecho; 07 February 2011, 18:47.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                      Já encaminhei um email de protesto para com a situação, é que um gajo ás 9 da noite ter de mandar os miúdos para o quarto...
                      Quero acreditar, que não começa a valer tudo em nome da "porcaria" das audiências.
                      No meu tempo de criança ia para a cama precisamente às 21h...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        No meu tempo de criança ia para a cama precisamente às 21h...
                        Com o Vitinho?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                          No meu tempo de criança ia para a cama precisamente às 21h...
                          E foi precisamente o que aconteceu.

                          Comentário


                            #14
                            Sinceramente, não percebo o mal de terem passado a reportagem a essa hora (até acho que as boas reportagens devem ser passadas a horas decentes). Se estavam a sentir-se incomodados, pegavam no comando e mudavam para outro canal (na RTP até estava a dar o "Conta-me como foi" que é bastante bom).
                            Editado pela última vez por Darkslb; 07 February 2011, 14:48.

                            Comentário


                              #15
                              Quer dizer, se agora se lembrarem de passar um filme do Rocco Siffredi ás 9 da noite, resta-nos agarrar no comando e mudar? Acho que tem de haver um mínimo de respeito pelo telespectador, mas isto sou eu...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                Com o Vitinho?
                                Precisamente, nem era preciso os pais dizerem nada!

                                Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                E foi precisamente o que aconteceu.
                                Quem lê o que escreves no primeiro post até parece mal as crianças terem de ir para a cama ás 21h!

                                Comentário


                                  #17
                                  Não me senti ofendido mas tb não tenho filhos...
                                  Concordo com o mudar de canal porque assim vamos pelo caminho dos amaricanos que as cadeias de tv condicionam as escolhas para que os espectadores não o tenham que fazer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                    Sinceramente, não percebo o mal de terem passado a reportagem a essa hora (até acho que as boas reportagens devem ser passadas a horas decentes). Se estavam a sentir-se incomodados, pegavam no comando e mudavam para outro canal (na RTP até estava a dar o "Conta-me como foi que é bastante bom)
                                    Tenho a mesma opinião. Se incomoda quem está a ver, é uma questão de pegar no comando e mudar de canal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                      Tenho a mesma opinião. Se incomoda quem está a ver, é uma questão de pegar no comando e mudar de canal.
                                      Antigamente ainda se compreendia por haver somente 2 ou 4 canais, mas hoje onde existem alguns 100 canais a escolha á mão de um click, e vêm agora com este pertenso falso moralismo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso não vi e gostava de ter visto.

                                        Algum video aonde possa ver a reportagem?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já encontri. Já agora Grande Reportagem SIC "A Emboscada" e a Guerra Colonial 06-02-2011 | Vídeos Notícias | SIC Online

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                                            Por acaso não vi e gostava de ter visto.

                                            Algum video aonde possa ver a reportagem?
                                            Em: www.ultramar.terraweb.biz

                                            Aqui encontraras muita informação sobre a guerra do ultramar

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu acrescentaria depois de impróprias PARA CRIANÇAS ou em alternativa PARA PESSOAS SUSCEPTÍVEIS.


                                              e sim, concordo que foi muito cedo pra mostrarem a reportagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então e os noticiários televisivos que começam às 20h? Não faltam imagens de violência de todo tipo. Ou será por ser uma reportagem sobre a guerra colonial? Imagens chocantes com mais de 40 anos não podem passar mas se for algum atentado que ocorreu hoje algures no médio oriente já não há problema... Já diz o povinho "com o mal dos outros posso eu bem".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  eu acrescentaria depois de impróprias PARA CRIANÇAS ou em alternativa PARA PESSOAS SUSCEPTÍVEIS.


                                                  e sim, concordo que foi muito cedo pra mostrarem a reportagem.
                                                  Bem, afinal não fui o único...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                                    Então e os noticiários televisivos que começam às 20h? Não faltam imagens de violência de todo tipo. Ou será por ser uma reportagem sobre a guerra colonial? Imagens chocantes com mais de 40 anos não podem passar mas se for algum atentado que ocorreu hoje algures no médio oriente já não há problema... Já diz o povinho "com o mal dos outros posso eu bem".
                                                    Com exceção da TVI, e da SIC, existem sempre reservas no que toca ao tratamento da edição do conteúdo dessas notícias nos telejornais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu também concordo que deve existir aviso, ou então horários diferenciados, sobre as imagens que são difundidas mas hoje em dia a violência está tão banalizada que é "normal" ver violência nos nossos noticiários... Faz me lembrar o documentário do michael moore em que ele compara os noticiários norte-americanos com os canadenses.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        os meus primeiros likes... acho que por causa disso merecem que eu me "alargue". não me vou largar, vejam lá.

                                                        eu que não ligo muito a isso de violência na tv, acho que deveriam fazer não só o típico aviso "imagens susceptíveis de ferirem a susceptibilidade de certas pessoas blá blá blá" como fazem sempre, mas sim até mesmo mostrarem um fundo negro com um aviso e uma imagem que sobressaia ou algo do género. e se fosse às 22h poderia ser um horário mais correcto, por exemplo.

                                                        só que inserem este tipo de peças nos finais de jornal e repetem que dali a pouco dará no referido jornal durante praticamente uma hora até fartar e até chegarmos ao cúmulo de não querermos ver a reportagem (a TVI é mestre neste tipo de alarmismo) precisamente porque isso gere % de audiências.

                                                        depois queixam-se de certas atitudes e comentários de putos nas escolas e nas catequeses e afins.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que um simples aviso antes do conteúdo basta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                            Se transmitissem ás tantas da madrugada, muitos poucos iriam ver a reportagem

                                                            Se a esta hora passassem um filme do Rambo, as crianças já podiam ver?

                                                            Um dos males desta sociedade é que andamos sempre a esconder a realidade de que a vida é feita.
                                                            Correcto. Se os pais acompanhassem as crianças no visionamento e lhes explicassem o que está a acontecer... A morte faz parte da vida. Isto aconteceu, acontece e pode vir a acontecer...

                                                            Mas não. Os miúdos podem ficar traumatizados.. É o politicamente correcto..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X