Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audiências de televisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Audiências de televisão

    Com alguma frequência, costumo verificar quais as audiências da Tv em Portugal,


    Naturalmente que a informação pública é limitada, mas ontem verifico uma coisa que poderá levar a alguma reflexão:

    As televisões generalistas perdem cada vez mais audiência para o Cabo/outros...

    Para além que nós Portugueses, continuamos milhões em impostos para a RTP que para além de não nos oferecer grande serviço público, obtém audiências miseráveis, principalmente ao fim-de-semana.

    Como justificar os milhares de euros investidos nas "grandes" estrelas da televisão pública ou em programas que pouco acrescentam... ou nos vários canais da RTP?

    Mais, hoje numa noticia do CM, que não é nova, pois já a sabíamos desde a proposta de OE, a RTP não terá redução de verbas, pois seremos nós novamente a aumentar a contribuição com um duplo imposto: contribuição áudio-visual+IVA...

    #2
    Fico triste em saber que o melhor canal só tem 2.8% de audiencia.
    Isso só reflecte a nossa mentalidade!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Fico triste em saber que o melhor canal só tem 2.8% de audiencia.
      Isso só reflecte a nossa mentalidade!!
      que canal é esse

      Comentário


        #4
        A RTP perdeu os direito da Liga de Futebol e isso vale muita audiência. Depois, o canal do Estado aposta poucos nos reality shows e na novelas e já sabe que isso é o que mais vende.

        Posto isto, temos a discussão da razão da existência da RTP: ter audiências ou oferecer programas de qualidade?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          que canal é esse
          Para mim a RTP2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

            Posto isto, temos a discussão da razão da existência da RTP: ter audiências ou oferecer programas de qualidade?
            Mesmo com fundos estatais nunca pode esquecer as audiências porque a publicidade paga a outra parte dos custos. Alem de que conteúdos bons normalmente custam mais.

            é a chamada pescadinha

            Comentário


              #7
              por mim, desde que eu deixe de pagar até podem pôr 24 horas de televendas

              Comentário


                #8
                Não vejo porque a RTP não possa investir numa programação comercial... se mantiver a RTP2 como canal de índole cultural e sem publicidade, menos problema vejo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  A RTP perdeu os direito da Liga de Futebol e isso vale muita audiência. Depois, o canal do Estado aposta poucos nos reality shows e na novelas e já sabe que isso é o que mais vende.

                  Posto isto, temos a discussão da razão da existência da RTP: ter audiências ou oferecer programas de qualidade?
                  E o que oferece actualmente a RTP?

                  Comentário


                    #10
                    Em que site vais para ter acesso á informação das audiências?

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Dados - Grupo Marktest

                      Comentário


                        #12
                        Depois existe a grande questão: O que é "qualidade"?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                          Depois existe a grande questão: O que é "qualidade"?
                          fácil. preço certo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                            Fico triste em saber que o melhor canal só tem 2.8% de audiencia.
                            Isso só reflecte a nossa mentalidade!!
                            Tens muitos canais melhores (a meu ver) por cabo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              que canal é esse
                              É aquele que toda a gente diz ser o melhor, mas que ninguém vê.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                É aquele que toda a gente diz ser o melhor, mas que ninguém vê.
                                Eu vejo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Não vejo porque a RTP não possa investir numa programação comercial... se mantiver a RTP2 como canal de índole cultural e sem publicidade, menos problema vejo.
                                  Eu acho péssimo a RTP2 não ter publicidade. Por cada euro a menos que entre por via dos privados é mais um euro que os contribuintes vão ter de pagar para alimentar uma empresa pública que nunca apresenta lucros, mas onde os funcionários (obviamente que me refiro aos quadros superiores) continuam a viver com mordomias dignas de um rei.
                                  A privatização para ontem já vinha tarde...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                    Eu acho péssimo a RTP2 não ter publicidade. Por cada euro a menos que entre por via dos privados é mais um euro que os contribuintes vão ter de pagar para alimentar uma empresa pública que nunca apresenta lucros, mas onde os funcionários (obviamente que me refiro aos quadros superiores) continuam a viver com mordomias dignas de um rei.
                                    A privatização para ontem já vinha tarde...
                                    Eu não tenho dados para o que vou afirmar, mas de certeza que os funcionários mais tratados como reis é na rtp1, com a Judite, Herman, Rodrigues dos Santos, etc etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                      Eu não tenho dados para o que vou afirmar, mas de certeza que os funcionários mais tratados como reis é na rtp1, com a Judite, Herman, Rodrigues dos Santos, etc etc.
                                      Quanto vai ganhar a Fátima Lopes? E a Júlia Pinheiro? E a Nelinha Boca Guedes??

                                      Não vejo grandes diferenças entre os da RTP e dos privados muito sinceramente....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                        Quanto vai ganhar a Fátima Lopes? E a Júlia Pinheiro? E a Nelinha Boca Guedes??

                                        Não vejo grandes diferenças entre os da RTP e dos privados muito sinceramente....
                                        Não era disso que estava a falar.

                                        Estava a falar em relação á RTP2, que não é lá onde está o grosso das despesas com pessoal penso eu.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como é que eles conseguem saber as audiências?
                                          Ou seja, como é que sabem quantas pessoas estão a ver um determinado canal?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei o que se passa na rtp1... mas a rtp2 é uma das minhas fontes de documentários e desenhos animados... lol

                                            Houve um Verão que fui passar com uma amiga num sitio sem cabo, e adorei que a rtp2 só fizesse pausa nos cartoons para passar o jornal das 2h se não tinhamos que malhar com as tardes da julia (uma vez vimos um bocado enquanto esperavamos e era sobre uma gaja maluca que estava gravida e pensava que tinha problemas de estomago... ou seja, não sabia como se faziam os bebes...)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                              Não era disso que estava a falar.

                                              Estava a falar em relação á RTP2, que não é lá onde está o grosso das despesas com pessoal penso eu.
                                              No meu post não falo da RTP2 em particular. Refiro-me à RTP. E podes pôr ao barulho a Antena 1, 2 e 3.
                                              Se não temos dinheiro (nós = estado) não podemos manter empresas que apenas dão prejuízo com o argumento de que prestam "serviço público", o que quer que isso seja. A mim pouco serviço me prestam e dispenso-o de boa vontade. Levem também a ridícula taxa dos audiovisuais (já que é a pagar ao menos que me deêm a possibilidade de decidir se quero o produto ou não!!) e apliquem o dinheiro dos impostos no que realmente importa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                Como é que eles conseguem saber as audiências?
                                                Ou seja, como é que sabem quantas pessoas estão a ver um determinado canal?
                                                Têm acesso aos canais sintonizados em algumas casas. Parece é que o tamanho da amostra é demasiado baixo para os dados serem credíveis.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                  Quanto vai ganhar a Fátima Lopes? E a Júlia Pinheiro? E a Nelinha Boca Guedes??

                                                  Não vejo grandes diferenças entre os da RTP e dos privados muito sinceramente....
                                                  A diferença está em quem paga esses ordenados...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    No meu post não falo da RTP2 em particular. Refiro-me à RTP. E podes pôr ao barulho a Antena 1, 2 e 3.
                                                    Se não temos dinheiro (nós = estado) não podemos manter empresas que apenas dão prejuízo com o argumento de que prestam "serviço público", o que quer que isso seja. A mim pouco serviço me prestam e dispenso-o de boa vontade. Levem também a ridícula taxa dos audiovisuais (já que é a pagar ao menos que me deêm a possibilidade de decidir se quero o produto ou não!!) e apliquem o dinheiro dos impostos no que realmente importa.

                                                    Muito honestamente, eu até acho que os impostos são maioritariamente mal gastos, seja em auto-estradas, estádios, pontes , aeroportos tgv's, transportes públicos que não valem um chavelho, etc etc.

                                                    E se essas coisas que estão mal, são essas que devem ser mudadas, já que no que diz respeito a área das radios e televisões, até acho o serviço público bastante bom, exceptuando a RTP1.
                                                    A RTP2, quanto a mim tem muito boa qualidade, e eu que não tenho tvcabo, é o único canal que consigo ver.
                                                    E as rádios, Antena 1 mais noticiosa, a 2 com grandes músicas clássicas e bons concertos, e a 3 com um perfil mais irreverente com música pop/rock.

                                                    O imposto audiovisual, são 3 ou 4€ não?
                                                    O estado não tem dinheiro, que se mude o que está mal, e não acabar com o que está bem, acho que não é esse o caminho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                      Muito honestamente, eu até acho que os impostos são maioritariamente mal gastos, seja em auto-estradas, estádios, pontes , aeroportos tgv's, transportes públicos que não valem um chavelho, etc etc.

                                                      E se essas coisas que estão mal, são essas que devem ser mudadas, já que no que diz respeito a área das radios e televisões, até acho o serviço público bastante bom, exceptuando a RTP1.
                                                      A RTP2, quanto a mim tem muito boa qualidade, e eu que não tenho tvcabo, é o único canal que consigo ver.
                                                      E as rádios, Antena 1 mais noticiosa, a 2 com grandes músicas clássicas e bons concertos, e a 3 com um perfil mais irreverente com música pop/rock.

                                                      O imposto audiovisual, são 3 ou 4€ não?
                                                      O estado não tem dinheiro, que se mude o que está mal, e não acabar com o que está bem, acho que não é esse o caminho.
                                                      Concordo... Eu no carro só oiço a Antena 3 pq não tem publicidade, que é coisa que me irrita muito.
                                                      Com a Comercial já cheguei a vir da universidade para casa sempre com anuncios parvos e repetidos....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que se deve perguntar é se ainda faz algum sentido a RTP ser publica?
                                                        Porque razão não se privatiza a RTP? Qual a sua mais valia em relação aos privados? qual a diferença entre a RTP e os privados?

                                                        Por mim era já amanhã que punha a RTP á venda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                          E o que oferece actualmente a RTP?
                                                          Na minha opinião, oferece informação de maior qualidade.

                                                          Também é dos poucos canais onde podemos assistir a bons filmes, algo que não acontece com a TVI e SIC.

                                                          Oferece alguns problemas de qualidade, que os outros não têm, como aquele dos portugueses pelo Mundo.

                                                          Na ficção, tinha ainda a melhor série portuguesa, Conta-me como foi.

                                                          Tenho pena que tenha perdido a Liga de Futebol, pois era narrada com mais qualidade.

                                                          Por fim, tem aqueles programas de que não gosto, mas que são um sucesso: Preço Certo e Praça da Alegria

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                            Com alguma frequência, costumo verificar quais as audiências da Tv em Portugal,
                                                            Podias ter posto as audiências de Sábado:



                                                            Foi o primeiro dia em que o cabo venceu todas as generalistas. Teve um resultado histórico. Também costumo acompanhar as audiências e quando vi fiquei .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X