Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os pod(e)res da Cientologia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os pod(e)res da Cientologia

    Recentemente, o The New Yorker publicou um artigo da autoria dum "apóstata" da Igreja da Cientologia onde se revelam alguns podres desta seita.
    Para quem não sabe, esta seita conta (e contou) com muitos seguidores famosos donde se incluem:
    Jennifer Lopez,atriz e cantora
    John Travolta, actor
    Katie Holmes, actriz
    Kelly Preston, actriz
    Kirstie Alley, actriz
    Lisa Marie Presley, actriz
    Priscilla Presley, actriz
    Sonny Bono, músico, político
    Tom Cruise, actor

    Para além do mais, lembro que, de acordo com o wikipédia, "segundo a Cientologia, há 75 milhões de anos vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder maléfico chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, em espaçonaves parecidas com os Douglas DC-8, onde foram jogados dentro de vulcões (razão pela qual o livro dianética possui um vulcão na capa) e mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram recapturados e reunidos em cachos (como uvas, ou talvez bananas) - chamados de "thetans" (em português, "tetões") - são os seres humanos".


    Ou seja, com todo o respeito pelos crentes, para além de doidos, ao que parece vivem à custa da exploração laboral.
    O relato é de uma das "vítimas" que terá recebido um salário de 50 dólares por semana para fazer trabalhos muito complexos em veículos do Tom Cruise...

    Eis o relato:
    http://markrathbun.files.wordpress.c...rexcursion.pdf

    Editado pela última vez por Iuri; 11 February 2011, 18:39.

    #2
    O SOnny BOno já morreu

    Comentário


      #3
      Li essa porra e gargalhei

      Comentário


        #4
        wtf

        Comentário


          #5
          Verdade seja dita
          esta seita conta (e contou) com muitos seguidores
          isto está lá escrito. My bad.

          Comentário


            #6
            Acreditar no Adão e Eva que apenas tiverem dois filhos, na Arca de Noé, numa ressurreição ao terceiro dia (que bem feitas as contas é ao segundo), num deus ominipotente criador do céu e da terra, no fogo do inferno, no purgatório, entre outras coisas fantásticas... não sei quem sairá a ganhar no meio de tanta fantasia


            Eu prefiro acreditar no Tolkien! Frodo é o meu deus!

            Comentário


              #7
              Se o objectivo da Cientologia for arranjar um motivo para umas gargalhadas valentes, então devo dizer que o atinge com distinção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Acreditar no Adão e Eva que apenas tiverem dois filhos, na Arca de Noé, numa ressurreição ao terceiro dia (que bem feitas as contas é ao segundo), num deus ominipotente criador do céu e da terra, no fogo do inferno, no purgatório, entre outras coisas fantásticas... não sei quem sairá a ganhar no meio de tanta fantasia


                Eu prefiro acreditar no Tolkien! Frodo é o meu deus!
                Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas
                fonte:Wikipedia.

                O que não deixa de ser engraçado: aaaaai o pecado original, foram expulsos do paraíso por comerem a maçã... pimba, depois temos irmãos e irmãs a acasalar que nem uns doidos.

                Comentário


                  #9
                  Como todas as outras seitas e religiões, é apenas mais uma forma de tentarem enganar o próximo

                  Comentário


                    #10
                    Este tópico não está completo sem este documentário. Aconselho vivamente:



                    Cambada de doidos!

                    E ao que parece, algo perigosos também.

                    Comentário


                      #11
                      O tom cruise já conseguiu um acordo com a ex para ela se calar sobre os meandros da igreja

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                        Li essa porra e gargalhei
                        ja não me lembrava de chorar tanto a rir como ao ler isso "lider maléfico chamado XENU" !!!!!!!!! OMG OMG

                        Comentário


                          #13
                          É a alternativa sci-fi ao cristianismo, que é mais virado para fantasia medieval.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, o melhor é "...reunidos em cachos (como uvas, ou talvez bananas) - chamados de "thetans" (em português, "tetões")..."



                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Eu prefiro acreditar no Tolkien! Frodo é o meu deus!
                            Estou contigo!

                            Comentário


                              #15
                              Esse carinha de não sei quantos,que dá pelo nome de Tom Cruise,devia ser fechado numa cela de uma instituição psiquiátrica,e deitarem fora a chave.

                              Comentário


                                #16
                                Aquilo deve ser muito mau mesmo! Para a Katie Holmes ter tanto medo que a filha seja imiscuida nessa seita, alguma coisa deve saber...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Esse carinha de não sei quantos,que dá pelo nome de Tom Cruise,devia ser fechado numa cela de uma instituição psiquiátrica,e deitarem fora a chave.
                                  Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?
                                    lol bem escrito. Acho que nenhum religioso pode atirar pedras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      ja não me lembrava de chorar tanto a rir como ao ler isso "lider maléfico chamado XENU" !!!!!!!!! OMG OMG
                                      Vai ver a parte a partir dos 39:20s do doc que eu postei ali em cima. Tá lá o resumo da história... em desenhos animados.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?
                                        Não,porque tem a mania que é bom,está associado a uma seita,e quanto a mim é parvo todos os dias.Podes ficar com ele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Não,porque tem a mania que é bom,está associado a uma seita,e quanto a mim é parvo todos os dias.Podes ficar com ele.
                                          Ui... ficaste amuado?

                                          Eu consigo pegar nessa tua definição, e associar a muitas pessoas, mas não quero entrar por aí.

                                          Passa bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Ui... ficaste amuado?

                                            Eu consigo pegar nessa tua definição, e associar a muitas pessoas, mas não quero entrar por aí.

                                            Passa bem.
                                            Pego eu. Basicamente só achamos estranho porque é novo. É tão culto/seita como outra religião qualquer, só não tiveram foi ainda tempo para deixar a história "marinar" durante uns milénios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sou suspeito.
                                              Sou ateu... e só tenho pena de que muitos me compreendam mal e se sintam "insultados", quando digo que as religiões, na verdadeira acepção da palavra, são castradoras do conhecimento e desenvolvimento, e por consequência... são "estupificadoras", por intenção!
                                              Apelam para que os sigam e venerem, baseados num conceito que o iliba de prova... a fé. É mais fácil...
                                              Uma das maiores... prega a igualdade, mas não a pratica. Prega a pobreza, como algo de sacrifício e vontade de tal entidade endeusada, com um prémio posterior... mas os seus membros hierárquicos vivem no fausto, e até o mostram.
                                              Desqualificam a capacidade humana... pois é tudo "graças a tal entidade..."!
                                              No fundo... são todas iguais. Usam a fé, como meio de controle. E controlam... umas mais, outras menos, mas controlam. De diversas maneiras...
                                              E têm interesses ocultos... umas mais, outras menos.
                                              E pregam algo, mas fazem o oposto. Umas mais, outras menos.
                                              Mas têm todas pontos em comum... muito interessantes... esses pontos em comum...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda a semana passada passei pelo local aonde fica a Sede Espiritual da Igreja da Cientologia (Clearwater, Florida), e só digo que é algo impressionante de ver.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?
                                                  ... e escritas por homens!
                                                  Homens que escrevem e dizem serem eles... inspirados!
                                                  O conceito "Fé" é muito conveniente... basta te-lo, para achar o que quer que seja... verdade, sem ter de provar!
                                                  Conveniente...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Porquê? Porque acredita numa coisa que é impossível provar, que ninguém viu, e que se baseia em coisas escritas há muito, muito tempo?
                                                    Como gosto de ser sincero e directo: está provado que Jesus existiu. Escrito a muito tempo, mas pelo menos em termos de história e de Geografia ainda não foi encontrada nenhuma falha, até pelo contrário. Em relação a cientologia é algo muito recente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Coincidência das coincidências, abri o tópico pela sugestão dos veículos que o "cientologista" Tom Cruise tem e hoje, mais de 1 ano depois, ele próprio é notícia pelo "apocalipse" que desabou no seu casamento "de fadas".

                                                      Honestamente, respeito todos os credos e religiões, mas há muitas (esta é uma delas) que simplesmente tratam os seus seguidores como puros seres anormais. Eu cá vou ficando estupefacto com a possibilidade de alguém acreditar e seguir dogmaticamente tamanha banha da cobra.

                                                      Um bem-haja à Katie Holmes!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        Eu sou suspeito.
                                                        Sou ateu... e só tenho pena de que muitos me compreendam mal e se sintam "insultados", quando digo que as religiões, na verdadeira acepção da palavra, são castradoras do conhecimento e desenvolvimento, e por consequência... são "estupificadoras", por intenção!
                                                        Apelam para que os sigam e venerem, baseados num conceito que o iliba de prova... a fé. É mais fácil...
                                                        Uma das maiores... prega a igualdade, mas não a pratica. Prega a pobreza, como algo de sacrifício e vontade de tal entidade endeusada, com um prémio posterior... mas os seus membros hierárquicos vivem no fausto, e até o mostram.
                                                        Desqualificam a capacidade humana... pois é tudo "graças a tal entidade..."!
                                                        No fundo... são todas iguais. Usam a fé, como meio de controle. E controlam... umas mais, outras menos, mas controlam. De diversas maneiras...
                                                        E têm interesses ocultos... umas mais, outras menos.
                                                        E pregam algo, mas fazem o oposto. Umas mais, outras menos.
                                                        Mas têm todas pontos em comum... muito interessantes... esses pontos em comum...

                                                        Excelente, porque Gosto não era suficiente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                                          Como gosto de ser sincero e directo: está provado que Jesus existiu. Escrito a muito tempo, mas pelo menos em termos de história e de Geografia ainda não foi encontrada nenhuma falha, até pelo contrário. Em relação a cientologia é algo muito recente.
                                                          Tambem está provada a existencia do senhor que inventou a cientologia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                                            Como gosto de ser sincero e directo: está provado que Jesus existiu. Escrito a muito tempo, mas pelo menos em termos de história e de Geografia ainda não foi encontrada nenhuma falha, até pelo contrário. Em relação a cientologia é algo muito recente.
                                                            E deus, existe?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X