Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As nossas compras dos chineses (Lojas de HK ou ebay)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As nossas compras dos chineses (Lojas de HK ou ebay)

    Já existe um tópico sobre o e-bay, mas a verdade é que se trata sobretudo de discutir possíveis dificuldades ou questões sobre a "loja" propriamente dita.

    O que proponho aqui é que mostremos as bugigangas que compramos aos chineses (de todo o sítio, de lojas de HK, do ebay ou até nas lojas da esquina, porque não?)


    Começo eu:

    Da dealextreme, um disco rígido portátil (muito portátil):

    30GB, ~26 euros

    Vantagens em relação a uma pendrive equivalente: Um pouco mais barato e mais rápido (~20MB/s de leitura e de escrita).

    Desvantagem: Maior (mas leve) e potencialmente mais frágil, embora seja discutível pois as pendrives no geral têm a irritante tendência de avariar com frequência.

    30GBa.jpg


    Termo de comparação com uma pendrive "clássica":

    30GBb.jpg

    #2
    Ainda não me iniciei nestas "lides". Tenho colegas que já mandaram vir vários artigos, nomeadamente da dealextreme, e as coisas funcionam em condições, exceptuando uns phones, que possivelmente se partiu o fio internamente, e deixaram de funcionar. Mas também pelo preço, cada um deles mandou vir um par deles.

    Comentário


      #3
      Olha, acabaste de mostrar uma boa opção de compra!

      Eu já comprei várias coisas: capas para telemóvel rígidas, bolsas plásticas para caixas de DVD, caixas para discos rígidos, placas USB PCMCIA para portátil, acessórios para fotografia, como filtros, um punho, sei lá, montes de coisas!

      Com um denominador comum: nunca coisas muito caras, e coisas que considerei bons negócios.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
        Olha, acabaste de mostrar uma boa opção de compra!

        Eu já comprei várias coisas: capas para telemóvel rígidas, bolsas plásticas para caixas de DVD, caixas para discos rígidos, placas USB PCMCIA para portátil, acessórios para fotografia, como filtros, um punho, sei lá, montes de coisas!

        Com um denominador comum: nunca coisas muito caras, e coisas que considerei bons negócios.
        Olhando para o meu histórico na dealextreme (desde 2007), e vendo os meus DX points (44), a 10USD cada ponto, já lá gastei alguns trocos

        Comentário


          #5
          as minhas ultimas compras em HK foram pelo ebay...cabos HDMI prai a 2€ cada...alguns ate portes gratuitos ofereciam.

          Comentário


            #6
            Também faço muitas compras na Deal Extreme, já tenho um valente histórico de encomendas. Neste momento estou à espera de dois carregadores de isqueiro para o Galaxy Tab, que por cá custam uns simpáticos 35€

            Compro também bastante na Hobby King, mas esta apenas vende coisas de radiomodelismo

            Até hoje nunca tive nenhum dissabor, tirando uma ou outra demora anormal.

            Comentário


              #7
              Já comprei montes de coisas na dealextreme. Desde de comandos para a Wii até a acessórios para o carro.

              Tem é que se ter cuidado com os produtos, existem uns de menor qualidade... Mas isso podem ver pelas reviews que os utilizadores que já tem o produto deixaram no site.

              Comentário


                #8
                Sou comprador regular, mas nem tudo da china.

                Ainda agora comprei 3 coisas.

                há coisas que até se conseguia mais barato cá uns centimos, mas nao se compram em qq esquina e o comodismo de vir parar a casa...

                O que compro mais sao Lampadas LED SMD.

                Comentário


                  #9
                  Em que lojas compram os LEDs ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                    Em que lojas compram os LEDs ?
                    no ebay. procuro o que me interessa e compro.

                    Que procuras?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                      no ebay. procuro o que me interessa e compro.

                      Que procuras?
                      Algo deste género:

                      Comentário


                        #12
                        Bom tópico!

                        Compro frequentemente no ebay, mas evito comprar fora do espaço europeu.
                        Mas que existem óptimos negócios do oriente, isso é verdade.

                        Comprei apenas um altifalante para um telemóvel vindo de HK, o valor foi irrisório (1€), acho que os portes ainda ficaram mais caros

                        Já agora, há algum "truque" que se possa fazer para evitar que o material passe ou fique retido na alfândega?

                        Comentário


                          #13
                          A ultima "bugiganga" que adquiri, via ebay, vinda de Hong Kong foi:



                          É o que dá ver os programas do Bear Grylls...

                          Comentário


                            #14
                            Isso é para fazer faíscas não é? Por acaso já pensei nisso, mas não sou grande "aventureiro"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Algo deste género:

                              Isso não presta. Dá Pouca Luz.

                              Deves procurar LEDS SMD.

                              Que tipo de conector é isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                A ultima "bugiganga" que adquiri, via ebay, vinda de Hong Kong foi:



                                É o que dá ver os programas do Bear Grylls...
                                O que é isso?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
                                  Isso não presta. Dá Pouca Luz.

                                  Deves procurar LEDS SMD.

                                  Que tipo de conector é isso?
                                  Isto é para mota, (só) para a luz de travão.
                                  A luz de minimos é uma lampada em separado.

                                  O conector não sei dizer.

                                  Vou tentar arranjar uma foto melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Isso é para fazer faíscas não é? Por acaso já pensei nisso, mas não sou grande "aventureiro"
                                    Exacto! Serve para acender fogueiras... no meu caso, o fogareiro/lareira!

                                    Com um vulgar fósforo ou um isqueiro é bem mais rápido, mas com isto, o acto de atear lume torna-se uma verdadeira aventura! Com portes, nem a 1€ chegou...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                      Exacto! Serve para acender fogueiras... no meu caso, o fogareiro/lareira!

                                      Com um vulgar fósforo ou um isqueiro é bem mais rápido, mas com isto, o acto de atear lume torna-se uma verdadeira aventura! Com portes, nem a 1€ chegou...

                                      Podes dar o link do vendedor *? ou o nome técnico disso para eu procurar.

                                      Obg

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                        Exacto! Serve para acender fogueiras... no meu caso, o fogareiro/lareira!

                                        Com um vulgar fósforo ou um isqueiro é bem mais rápido, mas com isto, o acto de atear lume torna-se uma verdadeira aventura! Com portes, nem a 1€ chegou...
                                        Por aqui mais um apanhado pelas aventura do Bear. Já me tinha perguntado se aquilo dava para comprar facilmente. Pelos vistos sim.



                                        Em relação ao tópico. Do HK via ebay, já mandei vir alguns cabos para o pc ( extensão USB, luz USB ) e mais umas coisinhas desse género. Essa Pen de 30 gb parece porreira, mas eu em relação a isso já tenho mais o pé atrás. Já ouvi dizer que se vendiam discos de não sei quantos GB e afinal eram de 1 ou 2. Não sei se é mito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Podes dar o link do vendedor *? ou o nome técnico disso para eu procurar.

                                          Obg
                                          Com "survival", "fire" e "sparkle", deves chegar lá facilmente, quando maior (mais longo) for, mais fácil é conseguir muitas faíscas e torna-se assim mais fácil acender o lume.

                                          Dá algo assim:

                                          YouTube - Wilderness Survival Fire Sparkle + Blade Cutter Tool

                                          Comentário


                                            #22
                                            O encaixe é assim:

                                            Bayonet.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Por aqui mais um apanhado pelas aventura do Bear. Já me tinha perguntado se aquilo dava para comprar facilmente. Pelos vistos sim.



                                              Em relação ao tópico. Do HK via ebay, já mandei vir alguns cabos para o pc ( extensão USB, luz USB ) e mais umas coisinhas desse género. Essa Pen de 30 gb parece porreira, mas eu em relação a isso já tenho mais o pé atrás. Já ouvi dizer que se vendiam discos de não sei quantos GB e afinal eram de 1 ou 2. Não sei se é mito.
                                              Não é mito, acontece muito no ebay (em lojas "conceituadas" nem por isso).

                                              E não se trata de uma pen, é mesmo um disco rígido "a sério", só que muito pequenino.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda falta muita coisa:



                                                Isto recebeu um amigo meu num dia:



                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Juntamente com o disco rígido, comprei outra coisa, mais precisamente uma faca, não precisava dela, mas tinha muitíssimo bom aspecto e sinceramente, com ela na mão, dá a sensação de grande qualidade, muito sólida, super afiada e com muito bom aspecto (19.8cm, ~6.5 euros)

                                                  sku_32573_3.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já comprei várias coisas daqueles lados e continuo satisfeito. Entregas relativamente rápidas e sem stresses demasiados.

                                                    Já utilizei dealextreme, pandawill, ankaka...
                                                    A última compra foi uma tablet android

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                      O que é isso?
                                                      É uma barra de uma liga à base magnésio, que ao friccionar com um objecto metálico produz faíscas, podendo ser utilizado para atear lume.

                                                      Se pesquisares no youtube por "magnesium fire starter" encontras vários vídeos.


                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Podes dar o link do vendedor *? ou o nome técnico disso para eu procurar.

                                                      Obg
                                                      Podes pesquisar por: "magnesium fire starter" ou "flint stone"... depois ordena por price + shipping: lowest first.
                                                      Editado pela última vez por RODA5; 12 February 2011, 15:20.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        Já comprei várias coisas daqueles lados e continuo satisfeito. Entregas relativamente rápidas e sem stresses demasiados.

                                                        Já utilizei dealextreme, pandawill, ankaka...
                                                        A última compra foi uma tablet android
                                                        Eh lá! E não tens medo de ser embarretado ou essas lojas são de confiança?
                                                        Uma vez o meu irmão comprou um telemóvel a imitar o iphone. Foi só rir com aquilo, por exemplo na capa aquilo diz que tira fotos de 5MP..nem 1 quanto mais, foi só rir com aquilo. Conclusão ainda gastou uns 60€ com a brincadeira e nunca usou aquilo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Eh lá! E não tens medo de ser embarretado ou essas lojas são de confiança?
                                                          Uma vez o meu irmão comprou um telemóvel a imitar o iphone. Foi só rir com aquilo, por exemplo na capa aquilo diz que tira fotos de 5MP..nem 1 quanto mais, foi só rir com aquilo. Conclusão ainda gastou uns 60€ com a brincadeira e nunca usou aquilo.
                                                          Até agora foram de confiança. A que mais utilizei foi a dealextreme e a Ankaka só usei uma vez. Nunca tive problemas portanto não sei como se portarão quando as coisas não correm bem mas pela net os relatos são abonatórios da qualidade do serviço.

                                                          Até agora, Dealextreme e Pandawill são os meus conselhos para o pessoal que pergunta que lojas chinesas online usar

                                                          Quanto aos telemóveis, os chineses gostam muito de adocicar as specs dos terminais, especialmente fora de lojas grandes como as duas que uso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Juntamente com o disco rígido, comprei outra coisa, mais precisamente uma faca, não precisava dela, mas tinha muitíssimo bom aspecto e sinceramente, com ela na mão, dá a sensação de grande qualidade, muito sólida, super afiada e com muito bom aspecto (19.8cm, ~6.5 euros)

                                                            [ATTACH]92921[/ATTACH]
                                                            Não tiveste problemas com isso na alfandega!? Também estava interessado em comprar uma faca de mato desse tipo, mas como ouvi dizer que era ilegal (lamina com mais de 9cm) fiquei de pé atrás e nunca cheguei a fazer a compra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X