Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a garantia de uma mala?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a garantia de uma mala?

    Boa tarde,

    Gostaria de saber qual a garantia que, por lei, tem uma mala para computador, ou mais correctamente, um trolley.
    Comprei um para oferecer à minha mulher fez este Natal um ano, e está a desfazer-se.
    Se fosse para crianças, enfim, já sabemos o tratamento que elas dão, mas um adulto tem mais cuidado.
    Fui à loja onde a comprei e a Sra diz-me que não, que as malas não têm 2 anos de garantia.
    Será verdade?

    Obrigado

    Zé do boné

    #2
    Obviamente que tem 2 anos de garantia. O que eles podem argumentar é que o problema advém do desgaste normal a que a mala é sujeita com o uso. E aí será mais complicado assumirem a reparação.

    Comentário


      #3
      Eu acho que deve haver produtos que não devem ter garantia, e uma mala pode ser um desses produtos! Tomando por exemplo umas calças?? que garantia se pode dar a umas calças?? Uns ténis?? etc??

      Comentário


        #4
        Esse foi o argumento da Sra da loja.
        Mas pegando no exemplo dos tenis. Será normal comprar uns tennis demarca e ao fim de um ano estarem todos rotos, isto sem andarem a jogar à bola com eles?

        Comentário


          #5
          As únicas exclusões à lei são os consumíveis (bens móveis que tenham um desgaste acelerado ou se consumam rapidamente, como por exemplo as pilhas). Tudo o resto tem garantia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
            Esse foi o argumento da Sra da loja.
            Mas pegando no exemplo dos tenis. Será normal comprar uns tennis demarca e ao fim de um ano estarem todos rotos, isto sem andarem a jogar à bola com eles?
            O problema aí será provar que o desgaste não foi causado pelo uso...

            Comentário


              #7
              A Samsonite dá 5 anos de garantia, por exemplo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                Eu acho que deve haver produtos que não devem ter garantia, e uma mala pode ser um desses produtos! Tomando por exemplo umas calças?? que garantia se pode dar a umas calças?? Uns ténis?? etc??
                Percebo o que queres dizer, mas muitas vezes não dão uma garantia mas aceitam a reclamação.
                Eu própria entreguei uns sapatos de uma marca nada barata e que tinha comprado à mais de um ano e eles aceitaram a troca, devolvendo-me o valor, após análise pelo serviço de qualidade deles (a pele dos sapatos simplesmente se desfez).
                Claro que pode ser uma estratégia de marketing e de fidelização do cliente.

                No caso da mala, eu tentava ver se na loja havia mais alguma igual ou parecida da mesma marca para ver se alguma das etiquetas fala em garantia.
                Sou sincera que uma mala/pasta de computador, vai depender a sua durabilidade da utilização que lhe damos. Se lhe colocamos muito ou pouco peso, se a arrastamos pelo chão, a pópria qualidade dos materiais, etc etc
                A menos que se estivesse a falar de uma mala de pele e que não é suposto desfazer-se assim, eu não iria reclamar.

                Comentário


                  #9
                  Uma vez comprei uma mala de viagem no Continente, com puxadores de plástico, tendo um deles partido logo na 1.ª utilização da mala.

                  Fui ao hipermercado, com o talão de compra, e resolveram-me a situação após 2-3 dias. Penso que apenas trocaram o puxador, mas a verdade é que depois disso já fiz várias viagens e ele continua lá, sem sinais de que vá partir de novo!

                  Comentário


                    #10
                    Ja comprei uma mala e tinha garantia,não te sei dizer é se era de 2 anos.
                    Depende muito da loja onde as comprares,

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X