Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dentistas e seguros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Dentistas e seguros

    Tenho uns dentes que nunca me deram problemas e por isso as idas ao dentista foram interrompidas desde a minha adolescência...
    Agora que estou a ficar velhote tenho um pré-molar que me está a dar que fazer... de vez em quando dói-me e reparei que está a ficar com uma cor mais escura que os outros... Acho que está com uma cárie!!
    Tenho que ir ao dentista. Para isso preciso dos vossos conselhos. O procedimento nestes casos é desvitalizar, penso eu (dito por colegas que não percebem nada do assunto). Antes de ir ao dentista vale a pena fazer um seguro de saúde de estomatologia (tenho Medis, era só acrescentar essa cobertura)? Se marcar uma consulta num dentista para tratar o dente não vou lá deixar um dinheirão?
    Não faço mesmo ideia de como funcionam as consultas de medicina dentária...
    Que me aconselham? E, já agora, aconselham algum dentista em Lisboa (eixo Expo-Campo Grande)?
    Obrigado.

    #2
    Encontrei este seguro: Coberturas e Co-Pagamentos
    7 euros por mês e não se pagam as consultas (apenas os actos médicos) e não tem período de carência. Isto valerá a pena?

    Comentário


      #3
      Pelos sintomas que indicas, sim é uma carie.
      Vai te desvitalizar o dente.

      Comentário


        #4
        Não me parece que por apenas uma ou duas intervenções o seguro compense.

        Cá em casa há um caso para ortodontia, e fez-se um seguro da Liberty.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
          Encontrei este seguro: Coberturas e Co-Pagamentos
          7 euros por mês e não se pagam as consultas (apenas os actos médicos) e não tem período de carência. Isto valerá a pena?
          Vale a pena se encontrares um bom médico com acordo na tua zona. Porque se não conheceres o médico (ou não tiveres boas referências) arriscas muito.

          Comentário


            #6
            saude prime ... 1º Pagas ... depois recebes.

            Medis tens o desconto na hora.


            Mas por 1 desvitalização nao compensa fazer seguro! Só se tiver mais coisas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              saude prime ... 1º Pagas ... depois recebes.

              Medis tens o desconto na hora.


              Mas por 1 desvitalização nao compensa fazer seguro! Só se tiver mais coisas.
              Como funciona o Médis?? Estou pensar por uma protese, num molar que se partiu e quase desfez este verão, e pretendo por aparelho. Mas para isso ainda tem que ser extraido um dos dentes do siso, por isso avizinham-se não muitos, mas alguns milhares de euros! Isto só para dizerem, se se justifica este seguro!

              Comentário


                #8
                Terás que ver o preço do seguro, o que cobre - seja por reembolso ou médicos "próprios" - e se compensa o que gastarás normalmente num ano.
                Eu não trabalho nessa área mas já tive que o fazer (desvitalização) e anda nos 100€.

                O meu dentista passou a ser no Saldanha e acho que tem acordos com vários seguros, se quiseres o contacto diz.
                Editado pela última vez por Valium; 14 February 2011, 23:59.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  saude prime ... 1º Pagas ... depois recebes.

                  Medis tens o desconto na hora.


                  Mas por 1 desvitalização nao compensa fazer seguro! Só se tiver mais coisas.
                  Convém estar dentro do assunto para se opinar

                  Na Médis, se for dentro da rede, tens o desconto na hora, se for fora da rede, primeiro pagas e só depois é que recebes o reembolso.

                  Felizmente tenho estomatologia incluída no pacote pago pela empresa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                    Pelos sintomas que indicas, sim é uma carie.
                    Vai te desvitalizar o dente.
                    Depende da carie. Existem caries que não é necessário desvitalizar o dente.

                    Comentário


                      #11
                      Em primeiro lugar, no minimo dos minimos, devias ir uma vez por ano ao dentista.
                      Eu até costumo ir de 6 em 6 meses.

                      Acho que compensa sempre, quanto mais não seja porque também fica para a familia, e nem que sejam só algumas consultas de rotina , mais algumas coisas pelo meio, para uma familia, acaba por compensar, agora só para uma pessoa talvez não.

                      Comentário


                        #12
                        na multicare antes de activar a cobertura de estomatologia tive que ir a uma consulta de um médico dentro da rede, para eles avaliarem o estado geral, se tivesse algum problema, como por exemplo uma carie, eles não iam comparticiar esses tratamentos, apenas as caries que surgissem depois de ter feito o seguro.

                        e depois tens tambem ver se existem períodos de carência.

                        no entanto vai a um dentista e pede uma avaliação, pagas uma consulta mas ficas logo como uma ideia se vale a pena recuperar o dente ou se o melhor é arrancar.

                        já vi pessoas gastarem fortunas com um dente e depois cansarem-se com o facto do dente nunca mais ficar bom e resolverem-no arrancar.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas respostas.
                          Se a desvitalização anda na casa dos 100 euros penso que não compensa o seguro. Mas como o Israel disse (e bem... o erro é meu ) devia ir mais vezes ao dentista. Talvez depois faça o seguro da saúde prime só para as consultas de rotina.

                          @ Valium, se puderes enviar o nome do Dentista agradeço-te.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                            Depende da carie. Existem caries que não é necessário desvitalizar o dente.
                            Se o dente doi devido à carie, é porque já chegou à polpa do dente, logo será necessário desvitalizar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                              Se o dente doi devido à carie, é porque já chegou à polpa do dente, logo será necessário desvitalizar...
                              Ou talvez nao

                              Quanto a pergunta sou da opiniao de uma consulta para ver que problemas tens ou nao tens e se vale a pena ir para um seguro

                              Comentário


                                #16
                                O meu dentista é na Portela de Sacavém e é óptimo.

                                A minha mãe também desvitalizou um dente lá há cerca de dois meses e correu tudo bem.

                                Clinica Dr. Bexiga no Concórdia (o prédio que fica por cima do centro comercial da Portela).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Tenho uns dentes que nunca me deram problemas e por isso as idas ao dentista foram interrompidas desde a minha adolescência...
                                  Agora que estou a ficar velhote tenho um pré-molar que me está a dar que fazer... de vez em quando dói-me e reparei que está a ficar com uma cor mais escura que os outros... Acho que está com uma cárie!!
                                  Tenho que ir ao dentista. Para isso preciso dos vossos conselhos. O procedimento nestes casos é desvitalizar, penso eu (dito por colegas que não percebem nada do assunto). Antes de ir ao dentista vale a pena fazer um seguro de saúde de estomatologia (tenho Medis, era só acrescentar essa cobertura)? Se marcar uma consulta num dentista para tratar o dente não vou lá deixar um dinheirão?
                                  Não faço mesmo ideia de como funcionam as consultas de medicina dentária...
                                  Que me aconselham? E, já agora, aconselham algum dentista em Lisboa (eixo Expo-Campo Grande)?
                                  Obrigado.
                                  vou dar-te um conselho que pelos vistos já vem tarde mas pode ser que te ajude no futuro.

                                  Se fores ao dentista pelo menos uma vez por ano (por vontade deles até era de 6 em 6 meses) para fazeres limpeza ao tartaro que se acumula entre as gengivas e os dentes, tens uma enorme probabilidade de nunca vires a ter problemas com os dentes.

                                  Eu faço isso há anos e nunca mais tive que gastar dinheiro noutro tipo de tratamentos para além dos 60 euros anuais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu vou aqui beclinique. Era cliente em Mafra e agora tenho que marcar consulta em Lisboa.

                                    O meu dentista é o Dr. Dárcio Fonseca mas há muitos outros. Tenho excelentes referências e gosto imenso do atendimento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dependendo dos preços é capaz de compensar fazeres o seguro. Não sei valores PVP (uma vez que pago sempre um valor fixo, pois tenho seguro). Mas se não vais há muito tempo ao dentista é provável que ele te faça uma ortopantomografia (julgo que o preço deve andar pelos 70 a 80€), mais o preço da consulta (entre 80 a 100€), possivelmente mais a recuperação desse dente (cujo custo deverá variar consoante a intervenção) e às tantas mais uma destartarização (talvez mais uns 100€ no mínimo). Somando tudo é capaz de ser um valorzinho simpático. Se pretenderes continuar a fazer "manutenção preventiva" pode ser que valha mais ter seguro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Dependendo dos preços é capaz de compensar fazeres o seguro. Não sei valores PVP (uma vez que pago sempre um valor fixo, pois tenho seguro). Mas se não vais há muito tempo ao dentista é provável que ele te faça uma ortopantomografia (julgo que o preço deve andar pelos 70 a 80€), mais o preço da consulta (entre 80 a 100€), possivelmente mais a recuperação desse dente (cujo custo deverá variar consoante a intervenção) e às tantas mais uma destartarização (talvez mais uns 100€ no mínimo). Somando tudo é capaz de ser um valorzinho simpático. Se pretenderes continuar a fazer "manutenção preventiva" pode ser que valha mais ter seguro.
                                        Destartarização 100€ no mínimo? Talvez entre os 50€ a 60€, seja o preço médio.

                                        Eu com seguro, pago 20€ de uma destartarização e já acho muito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                          Destartarização 100€ no mínimo? Talvez entre os 50€ a 60€, seja o preço médio.

                                          Eu com seguro, pago 20€ de uma destartarização e já acho muito
                                          Como disse, não sei valores PVP pois tenho seguro e até agora paguei sempre o mesmo qualquer que fosse a intervenção.

                                          Se for 20€ sem seguro acho barato demais e quando a esmola é muita, eu desconfio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Como disse, não sei valores PVP pois tenho seguro e até agora paguei sempre o mesmo qualquer que fosse a intervenção.

                                            Se for 20€ sem seguro acho barato demais e quando a esmola é muita, eu desconfio
                                            É com seguro

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X