Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Macbook Pro - Ajuda :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Macbook Pro - Ajuda :)

    Boa tarde pessoal,

    eu sou novo neste fórum, inscrevi-me porque vi este tópico, li todo e decidi pedir-vos opinião ;)

    Eu preciso de comprar um portátil novo, e queria apostar num Mac desta vez, mais ou menos com estas características -17", 2.8Ghz i7, 8Gb DDR3, 500Gb 7200rpm, ecrã Hi Res anti reflexos. Para isso preciso de esclarecer algumas dúvidas e saber opiniões:

    1- aprovam a opinião de que não me arrependerei em termos de rendimentos, desempenhos, desactualizações? Não quero dar um balúrdio por um computador que fique desactualizado em ano e meio, 2 anos, 2 anos e meio.

    2 - em termos de compatibilidades, consideram dificil arranjar programas para Macs? Eu trabalho com AutoCad, Photoshop, SketchUp, InDesign, Impression, por exemplo...

    3 - este Mac com estas caracteristicas, só o encontro na opção Apple Store do site deles, para fazermos nós o nosso computador. Acham viável eu fazer isso e mandar vir de lá?

    Obrigado, ajudem pfv ;)

    JoãoTrindadeMendes

    #2
    Tens sorte que a Autodesk acabou de lançar o ACAD para Mac!

    O ser difícil não é muito, podes comprar algum do software na fnac e o resto encomendas nos distribuidores. Ou qualquer loja de informática vende isso sob encomenda!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Tens sorte que a Autodesk acabou de lançar o ACAD para Mac!

      O ser difícil não é muito, podes comprar algum do software na fnac e o resto encomendas nos distribuidores. Ou qualquer loja de informática vende isso sob encomenda!
      Informaram-me de que o Cad para Mac não está grande coisa, e acrescentaram que estes Macs agora já vêm preparados para instalar windows e que lá poderia instalar o Cad.
      Quanto ao resto, pode ajudar-me? obg cumps

      Comentário


        #4
        Eu posso dizer que o windows 7 corre lindamente num Macbook pro

        Comentário


          #5
          Dizem que em breve (Março) vão sair macs com os novos processadores intel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
            Eu posso dizer que o windows 7 corre lindamente num Macbook pro
            Depois a pergunta é: Comprar um MAC para quê?

            O que não falta por aí são portáteis que fazem tudo o que faz um MAC por bem menos dinheiro...

            Mas cada um sabe de si.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
              Eu posso dizer que o windows 7 corre lindamente num Macbook pro


              Num PC de metade do preço tambem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                Depois a pergunta é: Comprar um MAC para quê?

                O que não falta por aí são portáteis que fazem tudo o que faz um MAC por bem menos dinheiro...

                Mas cada um sabe de si.
                Um Fiat também faz tudo o que um Ferrari faz. Mas mais devagar e avaria mais. E tem muito menos estilo... (mas, sim, comprar um Mac para o pôr a correr Windows não faz sentido...)
                O meu MacBook Pro chega esta semana!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Um Fiat também faz tudo o que um Ferrari faz. Mas mais devagar e avaria mais. E tem muito menos estilo... (mas, sim, comprar um Mac para o pôr a correr Windows não faz sentido...)
                  O meu MacBook Pro chega esta semana!!

                  Estilo, concordo, o mac tem mais... Hardware, muito bom! Também é bom que seja, pelo preço que se paga...

                  Avariar, avariam os dois, depende da marca, embora todas avariem, há algumas que avariam menos que a Apple...

                  Sistemas operativos, pessoalmente, acho que nada bate o W7 neste momento. Dizer que o MAc faz mais rápido... mais rápido o/em quê?

                  Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede ), para trabalhar em browser, tanto um como outro fazem o mesmo efeito (para as mesmas specs)...


                  Portanto, é tudo uma questão de gosto pessoal, e do dinheiro que cada um tem para gastar...

                  Comentário


                    #10
                    Esse Mac é bom e é claro que demora mais tempo a desactualizar. É um pouco dificil arranjar programa para isso. O Mac é para uso domestico ou trabalho?

                    Comentário


                      #11
                      Espera por Março, vão sair os Sandy Bridge.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Estilo, concordo, o mac tem mais... Hardware, muito bom! Também é bom que seja, pelo preço que se paga...

                        Avariar, avariam os dois, depende da marca, embora todas avariem, há algumas que avariam menos que a Apple...

                        Sistemas operativos, pessoalmente, acho que nada bate o W7 neste momento. Dizer que o MAc faz mais rápido... mais rápido o/em quê?

                        Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede ), para trabalhar em browser, tanto um como outro fazem o mesmo efeito (para as mesmas specs)...


                        Portanto, é tudo uma questão de gosto pessoal, e do dinheiro que cada um tem para gastar...
                        Como SO prefiro o MAC, talvez porque não passei pela transição para o W7.

                        Continuo a achar o W7 muito confuso. Ainda à momentos estive numa guerra contra o W7 por causa do wifi... e perdi... e nao sei porque raio nao acede...

                        Em tudo o resto o que tenho a dizer é... se é para meter windows... compra um vaio ou algo do genero!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Sistemas operativos, pessoalmente, acho que nada bate o W7 neste momento. Dizer que o MAc faz mais rápido... mais rápido o/em quê?

                          Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede ), para trabalhar em browser, tanto um como outro fazem o mesmo efeito (para as mesmas specs)...


                          Portanto, é tudo uma questão de gosto pessoal, e do dinheiro que cada um tem para gastar...
                          fizeste bem em ter sublinhado a palavra
                          assim estás safo. mas convinha que referisses o universo de testes...

                          sobre o office, o mac é um cancro ou o office2008 é que é um cancro?

                          Comentário


                            #14
                            Na minha opinião vejo três vantagens no MAC em relação aos "normais", é o design, o material/montagem e sobretudo o ecrã que a meu ver tem um brilho e cores soberbas.

                            De resto qualquer bom portátil hoje em dia corre W7 com Photoshop, CAD, etc.

                            A desactualização, como o "mundo" das tecnologias está, ou se tem dinheiro e se investe todos os anos em algo novo ou é manter o que temos que eles continuam a fazer o serviço deles.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Em tudo o resto o que tenho a dizer é... se é para meter windows... compra um vaio ou algo do genero!
                              pode ter sempre dual boot...
                              o mac dá estilo, sem dúvida, e a curva de aprendizagem do SO é bem interessante.
                              e os mac têm boa qualidade de construção... tenho em casa, em portáteis, um compaq antigo (grande máquina), um compaq com 1 ano e meio (grande porcaria, péssima qualidade de construção), um vaio (qualidade de construção sofrível), e um mac, dos de peça única. é, de longe, o melhor construído.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Para trabalhar em Office, o Mac é um cancro (todos os dias me apetece bater com o meu contra a parede ),
                                Então e que culpa tem o MacOS disso??
                                Eu deixei o windows na altura do XP. Nunca mais trabalhei a sério em mais nenhuma máquina com outra versão do OS. Por isso não posso dizer se o W7 é melhor ou pior que o MacOS. Sei que não tenciono deixar de trabalhar com Macs e voltar ao windows.

                                Comentário


                                  #17
                                  O mac serviria muito mais para trabalho mas tb para uso pessoal, claro. Tenho outro portatil com windows, nao tenho o objectivo de instalar o windows no mac, isso para mim nao faz sentido. O que eu queria mesmo era que me dessem essas opinioes de quando comprar, face os lançamentos previstos de novos componentes e isso, e se vale mesmo a pena, tendo em conta tambem as caracteristicas etc ;)

                                  Onde posso ir vendo as actualizaçoes e lançamentos previstos de novos macs? Sandy Bridge é actualização do i7 ou diferente?
                                  Eu também sou pouco entendido em computadores, eu quero mesmo é arranjar uma máquina que me dure anos sem dar problemas, sem desactualizar muito(obvio que desactualiza sempre o minimo que seja) durante alguns anos, etc. entendem? :S e pelo que vou percebendo, os macs estão algo a frente do resto nesse tema :/

                                  Obrigado a todos pela ajuda ate agora ;D

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                    sobre o office, o mac é um cancro ou o office2008 é que é um cancro?
                                    A título informativo, o Office para Mac mais recente já é o 2011
                                    Claro que continua a faltar-lhe muita coisa em relação ao Office para Windows, não tem Access, não é traduzido para a nossa língua portuguesa, etc.
                                    Em relação ao 2008 a maior vantagem é o regresso do suporte a Visual Basic e às suas Macros, para além de um interface mais no estilo do Office 2010 para Windows.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mac, all the way!

                                      Mora aqui um MacBook preto com 4 anos e é um mouro de trabalhos, vai com 1100 recargas de bateria, e ainda aguenta 2 horas na boa, mais um MacBook Pro com 8 GB RAM que corre um WM7 numa VirtualBox em modo seamless, que é uma delícia.

                                      Porquê? São os pequenos detalhes... Magsafe, o time machine, o factor estético, a pureza do MacOS X, a Mac App Store... Dá-lhe!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                                        fizeste bem em ter sublinhado a palavra
                                        assim estás safo. mas convinha que referisses o universo de testes...

                                        sobre o office, o mac é um cancro ou o office2008 é que é um cancro?
                                        Não há universo de testes, é a minha opinião a usar as duas plataformas! Se pudesse e mandasse, tinha um mac a correr W7 e ponto final! Infelizmente não mando...

                                        Tenho Mac Office 2011, é um bocadinho menos cancro que o office2008, mas face à versão windows, continua a ser um grande cancro... trabalhar em Excel com bases de dados de centenas de entradas é desesperante... sempre que tenho de fazer reporting, fico com nauseas...

                                        Tenho de fazer imensas apresentações, a minha produtividade em pwp Mac vs W7 é de 1 para 10 (10 vezes mais tempo a fazer uma apresentação em mac que em W7)... mas já não está mau, já foi de 1 para 20

                                        Eu sou um bocadinho advanced user de office (melhor produto da Microsoft do qual sou grande fã) e não, nem se compara usar nestas duas plataformas... para o user médio que bate umas teclas em word (tipo relatórios de 5 páginas) e vê uns ppt de gajas nuas... o mac tá bom, para trabalhar a sério... é pá... leva a paciência aos limites!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Macbook pro é um bom computador e certamente que não te arrependerás, no entanto isso depende sempre de cada um (para quem valorize jogos por exemplo não são de todo boa opção para o preço)...

                                          Tens de ter a noção de que pelo mesmo preço há portáteis com windows com características bem melhores.
                                          No entanto, na prática, a experiência de utilização não é directamente proporcional às características, não sendo incomum que alguns mac's com piores "specs" consigam ser mais rápidos e agradáveis de utilizar do que alguns PC's com características superiores...

                                          De qualquer maneira, esta não me parece ser a melhor altura para comprar, uma vez que dentro de pouco tempo como já disseram estão a sair os Sandy Bridge March 1st as Possible Date for New MacBook Pros? - Mac Rumors

                                          Em relação ao office, eu tenho o 2011 desde que foi lançado e para já nunca tive problemas. É totalmente compatível com a versão do windows...

                                          Actualmente tenho um Macbook Air e depois de me habituar acho que tão cedo não volto a comprar um portátil com windows
                                          Este acaba por ser mais prático e sobretudo muito mais rápido devido ao SSD (para ligar bastam cerca de 10 segundos e se estiver no modo de "hibernação" é quase instantâneo)

                                          Cumprimentos
                                          Editado pela última vez por PRAP; 15 February 2011, 21:42.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha modesta opinião os macs tem um imagem optima, já tiveram um sistema operativo melhor, mas agora até foram adaptados para correrem windows. fora isso são iguais aos outros, avariam como qualquer outro, desvalorizam como qualquer outro, e com alguma sorte demora um ano ou ano e meio a ficar absoleto como qualquer outro. Mas, e aqui ha um "MAS": para as mesmas carateristicas/performances, custam quase o doubro.
                                            Dão mais status?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Podem ser caros, mas depois de usar é um castigo para deixar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                Podem ser caros, mas depois de usar é um castigo para deixar!
                                                Conheço quem tenha trocado um MacBook por um Vaio com Win7 e não se arrependeu nem um bocadinho...

                                                Especialmente na parte monetária, pois um Mac com as specs daquele Vaio custava somente o dobro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                  Conheço quem tenha trocado um MacBook por um Vaio com Win7 e não se arrependeu nem um bocadinho...

                                                  Especialmente na parte monetária, pois um Mac com as specs daquele Vaio custava somente o dobro!
                                                  Eu usei macbook pro para o trabalho, não fui eu a pagar. Agora irei precisar de um portátil pessoal e dificilmente irei comprar mac única e exclusivamente por causa do preço!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Eu usei macbook pro para o trabalho, não fui eu a pagar. Agora irei precisar de um portátil pessoal e dificilmente irei comprar mac única e exclusivamente por causa do preço!


                                                    Se fossem assim tão bons, se fizesse assim tanta diferença, tu até davas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até ver, não compro mais nenhum portátil sem ser um Macbook pro.

                                                      Entre outras razões, pelo touchpad. Depois de habituado ao touchpad de um Mac, voltar ao de qualquer pc é um castigo. Mas a principal é o OS X.

                                                      Aliás, o MB pro é neste momento o meu principal computador. Quando é para fazer de fixo, coloco-o num suporte de alumínio da rain design, ligo-o ao monitor de 24" a um hub usb com um teclado, impressora e os discos externos, rato magic mouse e está a workstation pronta.

                                                      Para fazer um paralelo, debaixo da secretária tenho o meu PC que ainda é uma boa máquina: Core 2 quad @ 3 Ghz, 4Gb RAM, Geforce GTX 470, rato e teclado wireless logitech, ligado ao mesmo monitor de 24". E a verdade é que para trabalhar prefiro o Macbook....
                                                      Editado pela última vez por Avant; 15 February 2011, 21:04.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Se fossem assim tão bons, se fizesse assim tanta diferença, tu até davas!
                                                        Não é bem assim, tudo depende como olhamos para as coisas. Eu valorizo pouco computadores, além que os uso de uma maneira muito soft. Qualquer lata chega-me!

                                                        Tenho mais onde gastar o dinheiro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Não é bem assim, tudo depende como olhamos para as coisas. Eu valorizo pouco computadores, além que os uso de uma maneira muito soft. Qualquer lata chega-me!

                                                          Tenho mais onde gastar o dinheiro!
                                                          Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos, actualizar anti-vírus, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            Eu cá tenho mais que fazer do que andar a desfragmentar discos 1, actualizar anti-vírus 2, andar a responder "sim" sempre que quero executar um programa 3, e não ter um programa integrado para backup geral do sistema inteiro 4...


                                                            1) A última vez que fiz isso deve ter sido em 2005...
                                                            2) Não precisas de actualizar nada, ele faz tudo por ti, nem te lembras que ele existe...
                                                            3) LOL, de facto isso é uma chatice... é capaz de roubar para lá de 30 segundos ao longo de um ano de utilização frequente... Muito mais tempo perco eu com o sistema de ficheiros horrível do Mac, a fazer copy past e a voltar atrás e fazer deletes
                                                            4) Tens se quiseres, tal como tens no Mac apenas e só se quiseres (eu não tenho, por exemplo).


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X