Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rottweiler ou labrador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rottweiler ou labrador

    alguem tem?vou comprar um e estou indeciso,alguem me pode dar conselhos relativamente a estas raças!obrigado

    ps:já tive a ver no forum arca de noé,mas quantos mais conselhos melhor,visto ser uma raça perigosa e outra não!

    #2
    Nao tenho experiencia, mas o labrador é, segundo a minha perspectiva, a melhor opcao.
    Simplesmente pelas caracteristicas de cada raça.

    Comentário


      #3
      O labrador é o melhor por ser meigo e bonito!

      Comentário


        #4
        Gosto dos dois mas sempre tive uma adoração especial pelos Rottweiler.

        Qantos a conselhos nao posso ajudar, a não ser o de ter muito espaço para estes meninos, é um crime ter animais destes sem espaço.

        Comentário


          #5
          Tenho uma Labrador, por isso poderei parecer suspeito.A unica coisa que um Labrador não faz , é servir de guarda, tirando isso são cães extraordinarios.

          Comentário


            #6
            Bem...Apesar de nunca ter tido um cão tenho uma paixão pelos Labrador Retriever, são cães fantasticos, são quase como uma criança,visto que se não estão connosco eles sentem e muito a nossa falta.
            Resumindo, são da raça de cães mais inteligentes,afaveis,carinhosos... que podes ter



            Se escolheres o labrador tem cuidado com as quantidades de comida,nunca se fartam de comer!
            Vê tambem o historico de doenças geneticas da familia dos pais do cachorro

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carlos pinto
              ps:já tive a ver no forum arca de noé,mas quantos mais conselhos melhor,visto ser uma raça perigosa e outra não!
              Não percebo nada de cães, mas antes de eles serem perigosos, se é que o são, preocupa-me muito mais o perigo que representam alguns donos e a forma como os educam/tratam.

              Comentário


                #8
                Eu escolheria o labrador é um cäo dòcil, sobretudo para quem crianças em casa[|)]

                Comentário


                  #9
                  Eu ia pro Golden Retriever ainda sao mais bonitos,do que os Labrador... Mas de resto sao muito semelhantes!


                  Abraço!

                  Comentário


                    #10
                    São raças com caracteristicas muito distintas. Eu aconselhava sim perder um pouco de tempo, pedir uma lista de criadores ao CPC e fazer umas visitas.Além disso talvez fosse interessante pesquisar na net e em livros e no final ver qual é a raça que se adequa mais.

                    Comentário


                      #11
                      Sou suspeito, tenho um golden! [:P]

                      Comentário


                        #12
                        Ponto 1: Não existem raças perigosas. Um cão só é perigoso se for treinado para tal.

                        Ponto 2: Com tantos cães à beira da morte num canil, será que vale mesmo a pena comprar um cão? E até não era impossível encontrares um Labrador ou um Rottweiler.

                        Mas se estás mesmo decidido a comprar um, posso dizer-te que são duas raças de cães bastante semelhantes em termos de comportamento. São 2 tipos de cães calmos, inteligentes e fáceis de ensinar.

                        E são ambos lindíssimos. Das minhas raças preferidas.

                        E há que ter em atenção ao sítio onde os colocam. Não são, definitivamente, cães de apartamento.

                        Comentário


                          #13
                          arranja um pastor alemão.

                          Comentário


                            #14
                            As opções apresentadas é como comparar um utilitário com um todo terreno...

                            Uma raça é de guarda... a outra é de caça...

                            Quanto á escolha... náo se deve basear em aquele ser mais bonito... ou aquele ser mais forte...

                            Aconselho a estudar muito bem as raças... verificar as características de cada um... os problemas comuns... as necessidades de cada raça... diferem bastante...

                            Para resumir... pondere muito bem... e lembre-se que a decisão que tomar... vai acompanhá-lo por cerca de 15 anos...

                            Abraço,

                            Flávio

                            Ps. qualquer um, se for bem escolhido (e tiver um pouco de sorte) serão excelentes animais e saberão como cativá-lo....

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um Casal de Rottweilers e digo-te coisa mais meiga nao existe, pareçem manteiga, nao existem raças perigosas, o cao é sempre o espelho dos donos seja que raça for, agora eu aconselho o rott, nao so pela inteligencia como pela dedicaçao que teem para com os donos


                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Riot

                                Ponto 1: Não existem raças perigosas. Um cão só é perigoso se for treinado para tal.

                                Ponto 2: Com tantos cães à beira da morte num canil, será que vale mesmo a pena comprar um cão? E até não era impossível encontrares um Labrador ou um Rottweiler.

                                Mas se estás mesmo decidido a comprar um, posso dizer-te que são duas raças de cães bastante semelhantes em termos de comportamento. São 2 tipos de cães calmos, inteligentes e fáceis de ensinar.

                                E são ambos lindíssimos. Das minhas raças preferidas.

                                E há que ter em atenção ao sítio onde os colocam. Não são, definitivamente, cães de apartamento.
                                Um labrador é tudo menos calmo, o rott sim é calmo

                                Comentário


                                  #17
                                  Um labrador não é calmo??? É uma das raças preferias para cães guias e tudo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                    Eu tenho um Casal de Rottweilers e digo-te coisa mais meiga nao existe, pareçem manteiga, nao existem raças perigosas, o cao é sempre o espelho dos donos seja que raça for, agora eu aconselho o rott, nao so pela inteligencia como pela dedicaçao que teem para com os donos


                                    Abraço
                                    é considerado o nono cão mais inteligente do mundo,em primeiro é o border collie,o labrador fica em sétimo.o rott penso que é mais calmo,portanto estou mais inclinado para este;o pastor alemão deita muito pêlo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Posso vos dizer... que já vi... labradores a moderem os donos... e o treino só continuou com açaime...

                                      Já vi Rottweiller... que pareciam uns pastelões...

                                      Ou seja... cada individuo... é um individuo... é necessário conhecer mt bem a ascendência de um cão... é meio caminho uma convivència sem grandes sobresaltos..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Mysterious

                                        Um labrador não é calmo??? É uma das raças preferias para cães guias e tudo....

                                        Um amigo meu tinha um e era td menos calmo, são mt brincalhões. Claro que sendo para ser cão guia vai ser mais calmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso tive um familiar que tb teve um labrador, era muito agitado, e brincalhão , mas foi muito mal educado quando a mim.

                                          O comportamento dos cães são sempre o espelho dos donos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                            Posso vos dizer... que já vi... labradores a moderem os donos... e o treino só continuou com açaime...

                                            Já vi Rottweiller... que pareciam uns pastelões...

                                            Ou seja... cada individuo... é um individuo... é necessário conhecer mt bem a ascendência de um cão... é meio caminho uma convivència sem grandes sobresaltos..

                                            Conheçes os meus caes de onde [}][}]

                                            São tal e qual, tenho 2 Rott e 2 Gatos, convivem numa perfeita, sintonia, os gatos conseguem ser mais agitados que os caes so querem é Brincar Comer e Dormir (Mais Comer e Dormir) :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Unreal

                                              Bem...Apesar de nunca ter tido um cão tenho uma paixão pelos Labrador Retriever, são cães fantasticos, são quase como uma criança,visto que se não estão connosco eles sentem e muito a nossa falta.
                                              Resumindo, são da raça de cães mais inteligentes,afaveis,carinhosos... que podes ter



                                              Se escolheres o labrador tem cuidado com as quantidades de comida,nunca se fartam de comer!
                                              Vê tambem o historico de doenças geneticas da familia dos pais do cachorro
                                              Tenho uma Labrador e confirmo tudo o que dizes a 100%!

                                              Para mim é a melhor escolha! Mas atenção, não se está a escolher um electrodomestico, é um animal, um ser vivo com sentimentos e que exige cuidados tal como uma pessoa, comida, banhos, vacinas, eventuais doenças, etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sinceramente, se tens dúvidas entre essas duas raças, então não tens perfil para ser dono de um Rottweiler.

                                                Um Rottweiler é um cão perfeito para brincar e proteger uma familia quando é educado pelas pessoas certas. Porque além do temperamento da raça em si, um cão é também definido pelo temperamento de quem o cria.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                  Sinceramente, se tens dúvidas entre essas duas raças, então não tens perfil para ser dono de um Rottweiler.

                                                  Um Rottweiler é um cão perfeito para brincar e proteger uma familia quando é educado pelas pessoas certas. Porque além do temperamento da raça em si, um cão é também definido pelo temperamento de quem o cria.
                                                  não tenho perfil,:D:D:Drealmente tu é que não tens perfil para falar neste forum,o que é que me conheçes para dizer caracteristicas e traços dde personalidade de alguem que só pede opiniões sobre duas raças?pedi opiniões adultas argumentadas,comentários dispenso,obrigado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só uma outra nota... o Carlos esqueceu-se da função que pretende que o cão venha a desempenhar no seio da familia...

                                                    e isso é fundamental... se for de guarda... Rottweiller... se for companhia para miudos... vem... aí... qq um, desde que bem educado, é uma excelente companhia... :p

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                                      Só uma outra nota... o Carlos esqueceu-se da função que pretende que o cão venha a desempenhar no seio da familia...

                                                      e isso é fundamental... se for de guarda... Rottweiller... se for companhia para miudos... vem... aí... qq um, desde que bem educado, é uma excelente companhia... :p

                                                      vivo com a minha mae,mas vou viver sozinho queroo ver se ainda este ano,e então preciso de uma compania,adoro estas raças,não pretendo uma raça por guarda ou outra coisa,simplesmente uma companhia,o rott é calmo,por isso adoro-o,mas tenho receio de stressar num apartamento,embora tenho muito tempo livre e faço jogging,portanto,ele vai correr comigo:D:D,se aguentar!!:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto
                                                        vivo com a minha mae,mas vou viver sozinho queroo ver se ainda este ano,e então preciso de uma compania,adoro estas raças,não pretendo uma raça por guarda ou outra coisa,simplesmente uma companhia,o rott é calmo,por isso adoro-o,mas tenho receio de stressar num apartamento,embora tenho muito tempo livre e faço jogging,portanto,ele vai correr comigo:D:D,se aguentar!!:D
                                                        Se o Carlos for uma pessoa com uma personalidade forte, e se se souber impor ao cáo, penso que um Rottweiller será uma excelente companhia... agora... náo me parece que seja muito bom para o animal... correr durante mt tempo... sáo animais com uma corpulência muito forte que lhes pode causar alguns problemas se correrem durante mt tempo... mas se for habituado desde de pequeno... de certeza que aguentará...

                                                        quanto a viver num apartamento... isso náo é relevante... o mais importante é dispor de tempo para lhe dedicar... e dar-lhe diariamente o espaço para ele se desenvolver...

                                                        eu vivo sozinho com a minha cadela (uma Dalmata) e ela porta-se mt bem dentro de casa... vai á rua.. 5x ao dia... passear... cansar-se... brincar... mas o que ela mais aprecia... é a brincadeira comigo...

                                                        e um cáo num apartamento... na minha opiniáo.. acaba por desenvolver um relaçáo muito mais estreita com o dono... o exemplo é a minha cadela... passou o primeiro ano e meio num jardim... e a minha relaçãop com ela não era mt forte... qd viemos para o apartamento... tornou-se muito mais dependente da minha companhia...

                                                        mas informe-se bem das duas raças... assista a exposiçóes caninas (veja o calendário no www.cpc.pt), provas de RCI, Mondioring, Obdience... e fale com proprietários e criadores de ambas as raças...

                                                        abraço e boa sorte para a sua escolha...

                                                        Flávio

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por bbaixo

                                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto
                                                          vivo com a minha mae,mas vou viver sozinho queroo ver se ainda este ano,e então preciso de uma compania,adoro estas raças,não pretendo uma raça por guarda ou outra coisa,simplesmente uma companhia,o rott é calmo,por isso adoro-o,mas tenho receio de stressar num apartamento,embora tenho muito tempo livre e faço jogging,portanto,ele vai correr comigo:D:D,se aguentar!!:D
                                                          Se o Carlos for uma pessoa com uma personalidade forte, e se se souber impor ao cáo, penso que um Rottweiller será uma excelente companhia... agora... náo me parece que seja muito bom para o animal... correr durante mt tempo... sáo animais com uma corpulência muito forte que lhes pode causar alguns problemas se correrem durante mt tempo... mas se for habituado desde de pequeno... de certeza que aguentará...

                                                          quanto a viver num apartamento... isso náo é relevante... o mais importante é dispor de tempo para lhe dedicar... e dar-lhe diariamente o espaço para ele se desenvolver...

                                                          eu vivo sozinho com a minha cadela (uma Dalmata) e ela porta-se mt bem dentro de casa... vai á rua.. 5x ao dia... passear... cansar-se... brincar... mas o que ela mais aprecia... é a brincadeira comigo...

                                                          e um cáo num apartamento... na minha opiniáo.. acaba por desenvolver um relaçáo muito mais estreita com o dono... o exemplo é a minha cadela... passou o primeiro ano e meio num jardim... e a minha relaçãop com ela não era mt forte... qd viemos para o apartamento... tornou-se muito mais dependente da minha companhia...

                                                          mas informe-se bem das duas raças... assista a exposiçóes caninas (veja o calendário no www.cpc.pt), provas de RCI, Mondioring, Obdience... e fale com proprietários e criadores de ambas as raças...

                                                          abraço e boa sorte para a sua escolha...

                                                          Flávio
                                                          obrigado flávio,a dalmata tem que idade?li algures que o rotty dura em média 12 anos e p labrador?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por carlos pintoobrigado flávio,a dalmata tem que idade?li algures que o rotty dura em média 12 anos e p labrador?
                                                            De nada Carlos... a minha cadela faz 4 em outubro... espero que dura mais 15...[8)]

                                                            quanto ao Rott... a idade depende de mts factores... mas o esperança de vida está a aumentar... mas quanto maior o cáo... menor a esperança de vida... o labrador deverá ter uma esperança semelhante à do Rott...

                                                            Carlos lembre-se de outra coisa... o cáo... prende-nos mt...

                                                            Eu vou de férias... em funçáo da cadela... só vou para onde ela vai...

                                                            e mesmo assim... é comum arranjar problemas... o pessoal é muito intolerante para cáes...

                                                            e pelas suas questões... e se me permite... parece-me que nao conhece bem as raças...

                                                            posso lhe dizer... que quando decide comprar um dálmata... demorei um ano até decidir a quem comprar... e durante esse ano li muito sobre a raça... e falei com muitas pessoas...

                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X