Pessoal, estou com um problema e espero que alguém saiba ajudar.
História resumida:
- Em 2008 desloquei-me a uma fábrica de cozinhas com um familiar para fazer uma encomenda para este. Já lá, vi dois utensílios que gostei e decidi comprar. Infelizmente, aqueles eram de exposição e ficou feita a encomenda.
- Como a fábrica fica longe de onde vivo e esta mesmo empresa tinha na altura uma loja cá, pedi para que o material fosse enviado para esta.
- Passado um par de semanas ligam-me para ir lá buscar. Assim fiz e paguei em dinheiro. Como a encomenda tinha sido feita e facturada na sede, ficou então combinado com a funcionária que me enviariam o recibo pelo correio, pois as contabilidades eram diferentes.
- Como a vida dá muitas voltas, e a dívida estava saldada, acabei por me esquecer do dito recibo que nunca chegou.
O problema surge agora, 3 anos depois, quando recebi uma carta dessa mesma empresa a exigir o pagamento dos utensílios.
Numa primeira fase até pensei que fosse engano, pois lembrava-me lá da compra de 2 coisas "do dia a dia" feita em 2008.
Após telefonar para lá fez-se luz na minha cabeça, mas o gerente diz que nunca recebeu o dinheiro e a empregada que me entregou o material já não trabalha lá.
Assim sendo, ou a própria empresa me está a passar a perna ou a empregada pegou no dinheiro e nunca o reenviou para a sede.
Posto isto, a minha pergunta é - Quais as minhas obrigações legais para com esta empresa na ausência do recibo, tendo eu a consciência tranquila de que já paguei ?
História resumida:
- Em 2008 desloquei-me a uma fábrica de cozinhas com um familiar para fazer uma encomenda para este. Já lá, vi dois utensílios que gostei e decidi comprar. Infelizmente, aqueles eram de exposição e ficou feita a encomenda.
- Como a fábrica fica longe de onde vivo e esta mesmo empresa tinha na altura uma loja cá, pedi para que o material fosse enviado para esta.
- Passado um par de semanas ligam-me para ir lá buscar. Assim fiz e paguei em dinheiro. Como a encomenda tinha sido feita e facturada na sede, ficou então combinado com a funcionária que me enviariam o recibo pelo correio, pois as contabilidades eram diferentes.
- Como a vida dá muitas voltas, e a dívida estava saldada, acabei por me esquecer do dito recibo que nunca chegou.
O problema surge agora, 3 anos depois, quando recebi uma carta dessa mesma empresa a exigir o pagamento dos utensílios.
Numa primeira fase até pensei que fosse engano, pois lembrava-me lá da compra de 2 coisas "do dia a dia" feita em 2008.
Após telefonar para lá fez-se luz na minha cabeça, mas o gerente diz que nunca recebeu o dinheiro e a empregada que me entregou o material já não trabalha lá.
Assim sendo, ou a própria empresa me está a passar a perna ou a empregada pegou no dinheiro e nunca o reenviou para a sede.
Posto isto, a minha pergunta é - Quais as minhas obrigações legais para com esta empresa na ausência do recibo, tendo eu a consciência tranquila de que já paguei ?
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