Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camaradagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Camaradagem

    Sabem o que significa esta palavra ?
    Será que ainda existe nos tempos que correm ?
    Ou corremos tanto que já não há tempo para isso ?

    YouTube - Camaradagem

    #2
    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Sabem o que significa esta palavra ?
    Será que ainda existe nos tempos que correm ?
    Ou corremos tanto que já não há tempo para isso ?

    YouTube - Camaradagem
    Já conhecia, mas arrepio-me sempre que vejo isso!

    As pessoas, as equipas, na sua maioria já não ligam à camaradagem, porque anda tudo muito distraído com o seu umbigo...

    Já agora, Brothers in Arms - Dire Straits - Video

    Um abraço.

    Comentário


      #3
      Poucas vezes vi ou vejo camaradagem como aquela de q me lembro. Foi há muito tempo e eramos todos miudos.
      Infelizmente, hoje essas memórias já estão um pouco difusas.

      Comentário


        #4
        Os camaradas em hoje em dia são poucos.

        Todos sabemos o porquê.

        É o stress, as vidas agitadas, a crise, blá blá blá.

        Mas existem ainda pessoas que tiram a camisola para a dar ao camarada.

        Existem ainda pessoas que vivem experiências juntas que as transformam de uma maneira que é impensável não fazerem tudo por tudo por outrem.

        Sim, existe camaradagem.

        Comentário


          #5
          Se há coisa que me toca, é a camaradagem. Quando alguém é camarada comigo ganha um amigo para a vida. Eu por norma sou camarada, mesmo para desconhecidos, mas fartei-me de ser mal retribuído ou nem sequer ser agradecido. Infelizmente vivemos numa sociedade muito hipócrita e egocentrista e a camaradagem tende a perder-se.

          Quem não se lembra de quando era criança e todos se ajudavam uns aos outros, todos queríamos que cada um de nós tivesse o maior sucesso possível, apoiavamo-nos mutuamente. Enfim, bons velhos tempo.

          PS: Comentei abstraindo-me do vídeo, pois sou totalmente contra as touradas e qualquer tipo de desporto que envolva sofrimento de animais.
          Editado pela última vez por Maraki; 16 February 2011, 02:17.

          Comentário


            #6
            Bom tópico!

            Cada vez vejo menos camaradagem mas ainda existe!

            Cada vez há mais chicos-espertos que fazem tudo para mostrar que são os maiores dentro de um grupo mesmo que prejudiquem outros com isso.

            Comentário


              #7
              Ao acabar com o serviço militar obrigatório, os exemplos de camaradagem são cada vez mais escassos. Existem pessoas, que nem sabem o que isso é.

              Comentário


                #8
                Há exemplos melhores de camaradagem do que um video de um divertimento bárbaro à custa de um animal inocente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                  Há exemplos melhores de camaradagem do que um video de um divertimento bárbaro à custa de um animal inocente.
                  Sem dúvida. Aliás, nem sei se o termo camaradagem se aplica a este tipo de situação.

                  Comentário


                    #10
                    Vivemos numa sociedade de interesses, onde o que importa são os lucros.
                    Ainda há poucos dias, tive duvidas sobre um assunto aqui no forum e, como quando não sei pergunto... prefiro assim do que ficar na ignorancia... não imaginam do que me acusaram... tipo queres a papa toda feita... queres que façam o teu trabalho...
                    O que me leva a perguntar/pensar: será que escrever num teclado custa assim tanto??? da forma a tirar duvidas a alguem que perguntou??? apenas isso e nada mais???

                    Os exemplos de camaradagem hoje em dia são muito poucos, infelizmente.

                    Comentário


                      #11
                      Oi pessoal

                      Este é o meu primeiro post aqui no fórum, por isso, este tópico pareceu-me o mais adequado para começar.

                      De facto, é um conceito cada vez mais fora de moda, e cá vamos assistindo a quem, em vez de competir tentando sobressair pelas suas qualidades, tenta fazê-lo prejudicando os outros à sua volta. Mas não é de agora...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodalivre Ver Post
                        Oi pessoal

                        Este é o meu primeiro post aqui no fórum, por isso, este tópico pareceu-me o mais adequado para começar.

                        De facto, é um conceito cada vez mais fora de moda, e cá vamos assistindo a quem, em vez de competir tentando sobressair pelas suas qualidades, tenta fazê-lo prejudicando os outros à sua volta. Mas não é de agora...
                        Hoje em dia as pessoas ate fogem das confusões para evitar se chatear, a malta passa mesmo para o outro lado da estrada e finge que não vê... tudo mudou em cerca de 20 anos....!!!

                        P.s. - Tambem não concordo com touradas, e concordo com o user que camaradagem é mais que aquilo que se vê no vìdeo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                          Há exemplos melhores de camaradagem do que um video de um divertimento bárbaro à custa de um animal inocente.
                          Gosto muito de animais, mas serei sempre camarada do próximo, nunca camarada de um touro bravo.

                          Comentário


                            #14
                            E camaradagem para com os animais também começa a ser coisa rara nos dias que correm. Esse vídeo é o exemplo disso mesmo.
                            Nesse vídeo, a diferença que vejo entre o touro e os toureiros é que o primeiro não pediu para ali estar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                              Sabem o que significa esta palavra ?
                              Será que ainda existe nos tempos que correm ?
                              Ou corremos tanto que já não há tempo para isso ?

                              YouTube - Camaradagem

                              Estes homens sabem o que significa a camaradagem, são Homens a sério, que nunca abandonaram o seu amigo à triste sorte daquele momento, são Homens com os tomates no sítio, não esta escória que para aí anda a vegetar, cada vez em maior número, tentando dar nomes de ruas a panascas nojentos.

                              Se há homens que gostam de touros, eles são os forcados, eles é que enfrentam touros de 500 kg., embora aqueles que do alto de um cavalo é que sejam os meninos-bem da tauromaquia, espetando cobardemente farpas no animal.

                              Os forcados apenas agarram o animal, e para isso é preciso ser muito homem, é preciso muita camaradagem, é preciso muita coragem.

                              Sim, muito mais coragem do que matar 50 gajos no Counter Strike on-line...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                E camaradagem para com os animais também começa a ser coisa rara nos dias que correm. Esse vídeo é o exemplo disso mesmo.
                                Nesse vídeo, a diferença que vejo entre o touro e os toureiros é que o primeiro não pediu para ali estar.

                                Coloca um vídeo onde um forcado faça algum mal a um touro.

                                OK, mas podes ir almoçar primeiro, com a vaca dos sonhos daquele touro, em forma de bife no teu prato.
                                Isso é camaradagem animal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se não houvesse tanta tecnologia pelo meio, a história seria diferente. E com o tempo cada vez será pior. Tudo tem um preço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                    Estes homens sabem o que significa a camaradagem, são Homens a sério, que nunca abandonaram o seu amigo à triste sorte daquele momento, são Homens com os tomates no sítio, não esta escória que para aí anda a vegetar, cada vez em maior número, tentando dar nomes de ruas a panascas nojentos.

                                    Se há homens que gostam de touros, eles são os forcados, eles é que enfrentam touros de 500 kg., embora aqueles que do alto de um cavalo é que sejam os meninos-bem da tauromaquia, espetando cobardemente farpas no animal.

                                    Os forcados apenas agarram o animal, e para isso é preciso ser muito homem, é preciso muita camaradagem, é preciso muita coragem.

                                    Sim, muito mais coragem do que matar 50 gajos no Counter Strike on-line...
                                    Se o fossem realmente, enfrentariam o touro antes deste ser espetado. Se a tourada é um exemplo de camaradagem, prefiro não ser camarada. A tourada é, isso sim, um perfeito exemplo da barbaridade que ainda resta em algumas mentes, que se divertem com o sofrimento de um pobre animal que nunca pediu para morrer daquela forma cruel. Com tantos bons e melhores exemplos de camaradagem, não compreendo o porquê de se usar um video destes. Se calhar, confunde-se camaradagem com barbárie. A culpa deve ser do novo acordo ortográfico.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                      Se o fossem realmente, enfrentariam o touro antes deste ser espetado. Se a tourada é um exemplo de camaradagem, prefiro não ser camarada. A tourada é, isso sim, um perfeito exemplo da barbaridade que ainda resta em algumas mentes, que se divertem com o sofrimento de um pobre animal que nunca pediu para morrer daquela forma cruel. Com tantos bons e melhores exemplos de camaradagem, não compreendo o porquê de se usar um video destes. Se calhar, confunde-se camaradagem com barbárie. A culpa deve ser do novo acordo ortográfico.
                                      Para mim as touradas seriam perfeitas se só actuassem os forcados.
                                      Agora andar ali um palhaço a cavalo a espetar espadas no animal é que é cruel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde muito novo que me habituei a respeitar as tradições, os costumes da gente deste país. Em cada terra fazem a festa, há um santo popular lembrado e festejado na festa anual, há procissão, os arcos, os emigrantes, o concerto de um artista popular. É assim a festa, a tradição, os costumes. Que nunca desapareça esta coisa tão nossa a que chamamos tradição. Mas sinceramente a arte (mas que arte?) ou tradição tauromáquica vulgarmente chamada de tourada, essa mesma que percorre gerações, é algo que me custa a aceitar. Custa-me ver pessoas a divertirem-se à custa do sofrimento de um animal, a aplaudirem… Custa-me ver estações de rádios, estações de televisão etc… essas mesmas que não passam certas e determinadas musicas porque são ofensivas, e que se dizem tão cristãos (ou cretinos?), a organizar touradas. Será que alguém que se diz tão cristão já se deu ao trabalho de saber mais sobre a vida daquele homem que nasceu no ano 1181 e dá pelo nome de Francisco de Assis? Este homem um dia disse:
                                        "Não te envergonhes se, às vezes, os animais estejam mais próximos de ti do que as pessoas. Eles também são teus irmãos."
                                        O toureiro em plena arena recebe palmas e elogios vindos da bancada, e na mesma arena, o animal sangra. Flores e beijos que se atiram, um brilho no olhar de quem assiste, um sorriso contagiante pelo feito daquele homem na arena.
                                        Sinceramente, acho a tourada um costume bárbaro, um espectáculo de sangue em que a arte se funde com a violência e a tortura é uma demonstração de cultura.
                                        Eu não consigo divertir-me ao ver, ao sentir o sofrimento de um animal.
                                        Confesso, que me sinto aliviado quando vejo o toureiro a ser pegado pelo animal. Na frente dos cornos, anda um homem de rastos, as palmas, que ainda há pouco se ouviram, deram lugar a um silêncio gritante vindo da bancada, breve momento de fúria interna, naturalmente. Seria justo bater-mos palmas ao outro lado do espectáculo que agora começou?
                                        E assim, o sangue do homem junta-se ao sangue do touro, no piso de uma arena qualquer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Para mim as touradas seriam perfeitas se só actuassem os forcados.
                                          Agora andar ali um palhaço a cavalo a espetar espadas no animal é que é cruel.
                                          E ainda batem palmas...
                                          É um feito do "camano" ser filho de famílias abastadas, e andar em cima de um cavalo a massacrar um touro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                            Vivemos numa sociedade de interesses, onde o que importa são os lucros.
                                            Ainda há poucos dias, tive duvidas sobre um assunto aqui no forum e, como quando não sei pergunto... prefiro assim do que ficar na ignorancia... não imaginam do que me acusaram... tipo queres a papa toda feita... queres que façam o teu trabalho...O que me leva a perguntar/pensar: será que escrever num teclado custa assim tanto??? da forma a tirar duvidas a alguem que perguntou??? apenas isso e nada mais???

                                            Os exemplos de camaradagem hoje em dia são muito poucos, infelizmente.
                                            Na altura nao comentei, mas comento agora o que passou no topico do BTT...sublinhado para nao passares por vitima.

                                            Existe um esforco MINIMO que uma pessoa tem de fazer quando procura informacao ou conselhos! O teu e bastante baixo e ainda nao aprendeste que de facto o tens de fazer. Para alem disso, ao fim de n utilizadores a recomendarem o(s) mesmo(s) modelos continuaste a divagar...Senao te interessa a real opiniao das pessoas nao perguntes!

                                            Para terminar noutro dia tive uma duvida muito semelhante a tua, mas relacionada com maquinas fotograficas. Fiz umas perguntas e ao fim das primeiras respostas e de ver que pouco ou nada percebia sobre o assunto, tive a atitute normal que qualquer pessoa teria no meu lugar. Fui ler sobre fotografia em vez de esperar que alguem escreve-se um livro no topico sobre fotografia...

                                            Camaradagem e sempre uma atitude bonita...parasitismo ja nao tanto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como em muita coisa na vida, por vezes temos que ver mais do que aquilo que a nossa vista alcança.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                Se o fossem realmente, enfrentariam o touro antes deste ser espetado. Se a tourada é um exemplo de camaradagem, prefiro não ser camarada. A tourada é, isso sim, um perfeito exemplo da barbaridade que ainda resta em algumas mentes, que se divertem com o sofrimento de um pobre animal que nunca pediu para morrer daquela forma cruel. Com tantos bons e melhores exemplos de camaradagem, não compreendo o porquê de se usar um video destes. Se calhar, confunde-se camaradagem com barbárie. A culpa deve ser do novo acordo ortográfico.

                                                O problema não é o de os forcados actuarem depois de os touros serem lidados, ou espetados(coisa que não gosto de ver).
                                                Eles actuam depois porque o touro já está um pouco mais cansado.

                                                Mas achas que tinhas coragem de enfrentar um touro daqueles?

                                                Os forcados - que mal fazem ao animal?

                                                E tu, sabes a barbárie - de uma vida inteira - não apenas a de 30 minutos, a que foi submetido o porco ou o frango que comes ao almoço?

                                                Ou se a vaquinha que deu origem aos belos estofos em pele de um automóvel qualquer concordou com a cor final dos mesmos?

                                                Ou o belo crocodilo, morto para fazer belíssimos pares de sapatos e malas para dondocas?
                                                Ah, ele foi criado para isso mesmo, dirão alguns.

                                                Pois, acontece que se não fossem as touradas, a raça do touro bravo já não existia há décadas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Na altura nao comentei, mas comento agora o que passou no topico do BTT...sublinhado para nao passares por vitima.

                                                  Existe um esforco MINIMO que uma pessoa tem de fazer quando procura informacao ou conselhos! O teu e bastante baixo e ainda nao aprendeste que de facto o tens de fazer. Para alem disso, ao fim de n utilizadores a recomendarem o(s) mesmo(s) modelos continuaste a divagar...Senao te interessa a real opiniao das pessoas nao perguntes!

                                                  Para terminar noutro dia tive uma duvida muito semelhante a tua, mas relacionada com maquinas fotograficas. Fiz umas perguntas e ao fim das primeiras respostas e de ver que pouco ou nada percebia sobre o assunto, tive a atitute normal que qualquer pessoa teria no meu lugar. Fui ler sobre fotografia em vez de esperar que alguem escreve-se um livro no topico sobre fotografia...

                                                  Camaradagem e sempre uma atitude bonita...parasitismo ja nao tanto
                                                  Se alguem aqui é vitima certamente não sou eu. E, tambem te digo, se não gostas de partilha, então tas no sitio errado. Há uma coisa que não compreendo: custa assim tanto escrever num teclado??? se eu gosto de conhecer, é claro que pergunto!!! não quero ficar na ignorancia e, quantas mais respostas houver, para mim é melhor, é sinal que aprendo mais.

                                                  Em relação a ler, já o fiz, mas gosto das opiniões, se não fosse assim, não estaria aqui.

                                                  É tudo muito simples, se eu não percebo sobre um assunto, ou o mesmo não me interessa, não comento ou até ignoro. Em relação a varias pessoas que recomendam os mesmos produtos... é tudo uma questão de opções... quantas campanhas existem para se deixar de fumar??? e quantos deixam??? não é por isso que as campanhas vão acabar.

                                                  O que aqui escreves-te foi desnecessario, onde mostras-te que o tal "parasitismo" mora em tua casa.
                                                  Editado pela última vez por CarlosXX; 16 February 2011, 14:01.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                    Há exemplos melhores de camaradagem do que um video de um divertimento bárbaro à custa de um animal inocente.
                                                    Concordo e até digo mais, parece-me mais um código de conduta do que própriamente camaradagem.
                                                    Mas percebi o que o Omega quis dizer com o video.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Como em muita coisa na vida, por vezes temos que ver mais do que aquilo que a nossa vista alcança.
                                                      O pessoal como seria de esperar focou-se na parte da tourada e não percebeu o verdadeiro objectivo que tanto faz ser numa tourada como noutra situação qualquer que seja necessário trabalhar em equipa!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        Concordo e até digo mais, parece-me mais um código de conduta do que própriamente camaradagem.
                                                        Mas percebi o que o Omega quis dizer com o video.

                                                        Os códigos de conduta poder-se-ão aplicar a quaisquer outros ofícios, mas neste caso é mesmo camaradagem.

                                                        Ou "dar o corpo ao manifesto pelo meu camarada", como preferirem.

                                                        Se isto não é camaradagem....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EliteMan Ver Post
                                                          Coloca um vídeo onde um forcado faça algum mal a um touro.
                                                          Tens razão. Realmente vejo frequentemente grupos de forcados a pegar touros nos pastos alentejanos.
                                                          Esses do vídeo devem estar ali por engano e um deles verteu polpa de tomate no lombo do bicho...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nesse video tenho pena é do touro,e sempre que o touro consegue acertar nessa gentinha fico todo contente
                                                            em relação ao tema do topico,ainda existe camaradagem mas nos tempos que correm é dificil encontrar disso infelizmente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X