Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Podemos morrer, mas a internet deixar-nos-á sempre vivos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podemos morrer, mas a internet deixar-nos-á sempre vivos

    Confesso que este artigo me deixou um pouco perturbado:

    Originalmente Colocado por TVI 24
    José Formosinho Mealha, jornalista, morreu no último dia de Natal. Se fosse vivo teria feito 55 anos a 8 de Fevereiro. Nesse dia, a sua página no Facebook foi inundada com mensagens de «parabéns» ou «feliz aniversário» dos seus mais de 1400 "amigos". «Isso irritou-me muito», conta ao tvi24.pt Maria de Lurdes Mealha, irmã do falecido. Por isso, está decidida a tentar «apagar» o perfil de José no Facebook.

    Uma amiga morreu há dois dias e Maria de Lurdes Mealha teme que também no caso dela a morte seja ignorada no Facebook. Como não conhece a palavra-passe do irmão para poder fechar a conta, o único caminho será contactar os responsáveis pelo serviço e «provar a morte do irmão»
    Notícia completa em: Ninguém morre na Internet > Tecnologia > TVI24

    Com efeito, ficaremos para sempre vivos caso após o nosso desaparecimento, não forem tomadas medidas para que tal não aconteça. Esta situação do facebook poderia ter caído em saco roto, não fosse a situação do aniversário (que nunca chegou a acontecer). Contas de email, Fóruns, Redes Sociais, lojas, etc. etc. etc. o nosso rasto fica para sempre na internet.

    #2
    Não sei se acreditarei muito, com tanta informação ela tenderá por se perder com o tempo...

    Se, Pessoa fosse vivo hoje e por aqui escrevesse, tudo o que deixava, perduraria tanto como os seus livros?

    Eu resumiria isto a informação de consumo rápido...

    Comentário


      #3
      Não vejo o problema.

      Comentário


        #4
        É simples!

        Web 2.0 Suicide Machine - Meet your Real Neighbours again! - Sign out forever!

        Comentário


          #5

          E quando eu pensava que já tinha visto de tudo na internet...


          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            E quando eu pensava que já tinha visto de tudo na internet...


            Há um mundo por explorar! Gosto é do slogan "Mett you Real Neighbours!" LOL

            Comentário


              #7
              O marido de uma amiga da minha miuda morreu recentemente. Não imaginam a impressão que metia ver a página do facebook do rapaz.

              E era mto mto deprimente as pessoas colocarem mensagens de sentimentos na página dele...

              É uma nova realidade, mas que para mim não está à altura da solenidade que um momento destes merece.. Para mim é desrespeitar a Morte..

              Comentário


                #8
                Aconteceu-me uma coisa semelhante. Um amigo meu faleceu recentemente e eu só soube passado uma semana.

                Dps fui ao FB e aí é que soube em concreto o q se passou...

                Comentário


                  #9
                  O facebook, em particular, tem esse problema em atenção, já existiram varias polémicas sobre isso, receber como sugestão de amigo alguém que já não é vivo, não deve ser agradavel.


                  A questão é que, se o aviso for feito por familiares/amigos através de um comprovativo, é demasiado lento e burocrático, se é um processo mais agil e apenas online, o pessoal vai de ferias 15 dias, e quando volta tá morto no facebook , cortesia dos amigos.

                  Comentário


                    #10
                    Existe um site ( qua não me lembro agora ), que é possivel de atraves de uma unica password, após a nossa morte apaga tudo, facebook, gmail, hotmail, hi5 ...

                    Registo nesse site, colocar todos os logs e passwords, após isso é gerada uma unica password, que quando é introduzida apaga o restante.

                    O site tem uma lista de amigos pre definida para o qual é enviada a password "mestre".

                    Mensalmente recebemos um mail a confirmar que estamos vivos, senão existir resposta, eles automaticamente enviam a password para os amigos eleitos.

                    Simples e eficaz ... ( lembro-me de ter explorado esse site, mas nunca liguei muito a sério )

                    Comentário


                      #11
                      Não vejo o problema disso, as pessoas levam a morte muito a sério quando ela não passa de uma coisa normal da vida.

                      Se a pessoa tinha FB e morreu como vão os amigos adivinhar que ela morreu se ninguém meter lá nada a avisar.
                      Eu quando morrer estou bem nas tintas para isso e até gostava que alguém mantesse o meu FB actualizado em homenagem à personagem que sou

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso, desde que a minha mãe faleceu nunca fui ao FB dela, mas as contas ainda existem

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X