Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma tarde bem passada no El Corte Inglês do Porto.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma tarde bem passada no El Corte Inglês do Porto.

    Queria contar um episódio que me aconteceu no El Corte Inglês, depois de 23 anos de cadeiras de rodas, a suportar situações mesmo estupidas achei que esta foi a mais linda que já passei de respeito pelos outros. De facto, eu não sei como apresentar este episódio, mas eu estava a espera do elevador para visitar outros andares e fiquei, sem exagero, 15 minutos para apanhar a porcaria do elevador, pois as pessoas saiam e rapidamente entravam outras e eu... com todo o respeito que os meus pais ensinaram deixei passar... deixei uma vez deixei duas e a terceira disse para mim, estou farto vou entrar se tiver cheio quero que eles vão para um sitio que não vou dizer agora... e assim foi entrei com um elevador cheio, naturalmente que o elevador acusou carga à mais hehhe e tive de sair, mas as coitadas das pessoas que estavam lá dentro também tiveram de sair... fiquei mesmo contente com aquela situação... depois disso mais 10 minutos para apanhar o proximo... consegui apanhar, entretanto o elevador desceu e voltou a subir... quando cheguei a um piso e vi uma mãe com a sua filha de cadeira de rodas... a tentarem entrar e ng deixou passar... epa sinceramente só apetecia-me pegar fogo ao edificio e ve as pessoas ditas normais a morrerem na pior maneira... Epa desculpa estar a dizer isso, mas fogo, uma pessoa já está falta de ve pessoas portuguesas estupidas, parvas, mal-educadas entre outras coisas...

    Sinceramente e não quero ser engoista, mas as pessoas que podem apanhar umas escadas rolantess, porquê apanham os elevadores, é porque o elevador é panoramico, epa a minha unica palavra é: AS PESSOAS EM PORTUGAL SÃO INCULTAS, ENGOISTAS, NÃO TÊM NADA NA CABEÇA SÓ PENSAM NO FUTEBOL E IR AS COMPRAS, sem ter a preocupação de olhar para o seu lado...

    Desculpem os insultos para aquelas pessoas que realmente respeitam as pessoas chamadas deficientes, porque a partir daquele dia, digo que não vou respeitar ninguêm, sinto-me realmente revoltado... mas pronto... isso passa-me :lol:

    E com isso digo, VIVA O NOSSO QUERIDO PORTUGAL

    #2
    Dou-te toda a razão para reclamares/desabafares dessa maneira. deve ser desesperante estar "afastado" da porta do elevador para deixares as pessoas sair e depois mal saem lá vêm os "chico espertos" e colocam-se à frente, da mesma forma que no trânsito do dia-a-dia...[8]

    não é com extremismos que se vai a algum lado. ;)
    (se bem que o bin laden foi extremo demais....)


    Ps.: Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que andei nos elevadores do El Corte Ingles de Lisboa, tal é a facilidade de andar pelas escadas rolantes...

    Comentário


      #3
      Tens toda a razão no que dizes...cada vez mais na sociedade impera o sentimento do "salve-se quem puder" sem olhar a meios e a outros. Tudo o que nos rodeia nos incentiva a isto e infelizmente, as pessoas fracas de espírito e de pensamento, que por sinal não são poucas, são levadas por essa corrente de estupidez misturada com o seu próprio bem estar, o egoísmo [8](desculpa corrigir-te mas é egoísmo que se diz e não engoísmo).
      Felizmente não sei o que é essa situação, mas pelo que descreves é mau de mais para ser verdade. Devo dizer que não vejo os deficientes como "coitadinhos", mas quando me cruzo com um e se houver necessidade disso dou-lhe sempre prioridade e/ou tento ajudar, pois fui educado para isso, é uma questão de princípios.
      Ainda bem que nunca presenciei uma situação dessas...mas também sou daqueles que vai sempre de escadas rolantes ou de escadas "à lá pata", pois não gosto nada de elevadores.

      Tens de arranjar uma xibata como nos cavalos, mas neste caso para tirar as reais bestas do caminho.;)

      Comentário


        #4
        eu n percebo essas pessoas... que raio! custa mt ver que há pessoas que PRECISAM mesmo de usar o que para elas é secundario?

        já uma vez nos parques de estacionamento, vou eu e meto no lugar ao lado do reservado a deficientes... entretanto chega um cromo e estaciona lá! qdo saiu do carro, eu claro abanei a cabeça e o gajo inda fica a olhar para mim com cara de mongo... foi entao que percebi que a deficiencia era mental! :x

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por pfpm

          AS PESSOAS EM PORTUGAL SÃO INCULTAS, ENGOISTAS, NÃO TÊM NADA NA CABEÇA SÓ PENSAM NO FUTEBOL E IR AS COMPRAS, sem ter a preocupação de olhar para o seu lado...
          É verdade, lamentavelmente.

          Falta de respeito e civismo não é só na estrada que se vê.





          Comentário


            #6
            Porra :-/

            Não tenho nada contra as pessoas usarem o elevador (eu nao uso), mas nao custa nada darem prioridade a quem mais precisa! Isso já é egoismo...

            Comentário


              #7
              Eh pá... Desculpa lá, mas que mal te fiz eu? Essas generalizações são exageradas e estás a ofender muita gente que não merece..

              E eu até compreendo que estejas revoltado, mas eu sou um gajo que NUNCA pensei sequer em estacionar nos lugares para deficientes, facilito a vida a toda a gente, dou o lugar nos autocarros aos velhotes, gravidas e afins, porque desde miudo que fui assim educado pelos meus pais e acima de tudo porque acredito que o nosso pais só pode ser mais civilizado, não criticando so que não o são, mas tentando cada um de nós ser mais civilizado.. E, como tal, não me apetece ser insultado por causa das atitudes de uma percentagem de gajos incivilizados que para ai há..

              E ainda bem que é raro ouvir pessoas a falar como tu, porque se não já teria repensado as minhas atitudes e teria chegado à conslusão que afinal os chicos espertos é que estão certos, porque as minhas atitudes não valem a pena...

              Comentário


                #8
                Esta aqui um exemplo neste topico do que estas pessoas podem fazer por nós!
                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=54826
                nem vou dizer mais nada

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por miguel santos

                  Esta aqui um exemplo neste topico do que estas pessoas podem fazer por nós!
                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=54826
                  nem vou dizer mais nada
                  E é com atitudes destas que as pessoas retribuem [8] [8]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por mundano

                    Eh pá... Desculpa lá, mas que mal te fiz eu? Essas generalizações são exageradas e estás a ofender muita gente que não merece..
                    Eu dou o desconto, porque as pessoas nestes casos normalmente autoinsultam-se [}]


                    O que não foi o caso...
                    citação:Desculpem os insultos para aquelas pessoas que realmente respeitam as pessoas chamadas deficientes, porque a partir daquele dia, digo que não vou respeitar ninguêm, sinto-me realmente revoltado... mas pronto... isso passa-me

                    Comentário


                      #11
                      Lamentalvel sem duvida!!! [8)]

                      Eu já estou habituado à falta de civismo, mas neste caso... [8)][8)][8)]

                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        #12
                        pfpm

                        Entendo a tua revolta.
                        Eu ando às vezes com um carro de bébés.
                        E ultimamente já perdi a paciência.
                        E garanto-te que não fico à porta do elevador no El Corte;).

                        Infelizmente... é a falta de educação.

                        Comentário


                          #13
                          É uma situação revoltante de facto e acontece tb com carros de bébé. Ainda no sábado no colombo a minha mulher lá teve que mandar dois pares de berros a uma gaja com pressa qq que se colocou à frente de todos (tavam já 4 carros de bébé à frente dela...).

                          Comentário


                            #14
                            Há muita gente estúpida... E como vêm são de todas as cores e credos...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mundano

                              Eh pá... Desculpa lá, mas que mal te fiz eu? Essas generalizações são exageradas e estás a ofender muita gente que não merece..

                              E eu até compreendo que estejas revoltado, mas eu sou um gajo que NUNCA pensei sequer em estacionar nos lugares para deficientes, facilito a vida a toda a gente, dou o lugar nos autocarros aos velhotes, gravidas e afins, porque desde miudo que fui assim educado pelos meus pais e acima de tudo porque acredito que o nosso pais só pode ser mais civilizado, não criticando so que não o são, mas tentando cada um de nós ser mais civilizado.. E, como tal, não me apetece ser insultado por causa das atitudes de uma percentagem de gajos incivilizados que para ai há..

                              E ainda bem que é raro ouvir pessoas a falar como tu, porque se não já teria repensado as minhas atitudes e teria chegado à conslusão que afinal os chicos espertos é que estão certos, porque as minhas atitudes não valem a pena...

                              Deve ser ou da hora, ou de leres de trás para a frente.:D

                              Comentário


                                #16
                                Olha, dou-te completa toda a razão em relação à tua exposição, já que falta de civismo é coisa que por aí não falta!


                                Mas olha que o Corte Inglês não é no Porto, é em Vila Nova de Gaia!

                                Comentário


                                  #17
                                  A experiência diz-me: "El Corte Ingles, utilize apenas a escadas...."

                                  Os Elevadores são poucos e o grosso das pessoas parecem uma manada de bufalos em migração[v]
                                  Já há muito que não vou lá, falta-me a paciência, por isso imagino para quem anda de cadeira de rodas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom, no Sábado à noite já te dei a minha opinião Pedro, felizmente que ainda há pessoas com dois dedos de testa, que conhecem a palavra respeito.

                                    Enfim, pena é isso ser uma minoria. Já parte da educação em casa, já parte do meio em que vivem, da convivência com outros etc.

                                    Não há muito a fazer, a nossa mentalidade, é na generalidade assim.

                                    Um grande abraço!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lamento o que aconteceu, mas tens toda a razão! As pessoas neste país não têm valores!

                                      Uma vez ajudei um senhor que estava à chuva e queria ir para um restaurante, ele pedia ajuda às pessoas para ultrapassar o obstaculo e ngm o ajudou!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falta de civismo e de valores como tudo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pá hoje em dia as pessoas nem olham nos olhos umas das outras quanto mais, a lata impera, basta ver o que mais circula na rua.

                                          :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que tristeza.. nem kero acreditar q isso acontece no meu país (e na realidade nao aconteceu..foi no porto..normal essas atitudes por lá!) ehehehe
                                            Não fiques revoltado ainda existe por aí mt gente que respeita e dá prioridade a quem dela realmente necessita, se bem q te compreendo, até a mim dá vontade de dar 1 espancamento a essa gentinha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso é com algum espanto que leio este topico pois não imaginava que as pessoas fizessem isso no elevador...realmente é uma parvoice e uma falta de respeito para quem precisa o elevador.[8][8][8]


                                              Eu no NUNCA andei e elevadores em centro comerciais , nem me lembro que isso existe felizmente...realmente entrar á frente de alguem num elevador que teja numa cadeira de rodas é realmente mto triste...

                                              enfim...foi pena eu nao tar nesse corte ingles no porto senao a historia tinha tido outro fim[8]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca presenciei esse episódio no El corte de lisboa, até nem costumo ver pessoas ao pé dos elevadores, como tb costumo andar de escadas passar pelos elevadors é mais qd há uma marca que o obriga

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem,

                                                  Eu não foi o caso porque não sou portador de nenhuma deficiência, mas estava com a minha mulher e cada um de nós com uma pequena ao colo, o elevador para e ~estavam para saír algumas pessoas, das pessoas "normais" não houve nenhuma que se dignasse a sair do elevador para sair quem queria e eu como sempre "burro que sou saio com a minha esposa. Quem queria saiu, eu e a minha mulher ficamos com as "cachopas" ao colo a ver o elvador ir embora, porque nem os que sairam, nem os que estavam dentro se preocuparam em reparar que apenas tinahmos saido para deixar os outros sairem.

                                                  Mas este tipo de sitauações é generalizada, pelo que chego cada vez mais à conclusão de que eu é que estou mal. Os outros preocupam-se com eles, eu preocupo-me com os outros, eu é que estou errado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por PT

                                                    Que tristeza.. nem kero acreditar q isso acontece no meu país (e na realidade nao aconteceu..foi no porto..normal essas atitudes por lá!) ehehehe
                                                    Não fiques revoltado ainda existe por aí mt gente que respeita e dá prioridade a quem dela realmente necessita, se bem q te compreendo, até a mim dá vontade de dar 1 espancamento a essa gentinha.

                                                    1º Não foi no Porto foi em Vila Nova de Gaia porque no Porto não existe nenhum Corte Ingles.

                                                    2º Depois gente parva infelizmente existe em todos os sitios não é exclusividade do Porto, e pelo que vejo na tua terra também os há.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                      citação:Originalmente colocada por PT

                                                      Que tristeza.. nem kero acreditar q isso acontece no meu país (e na realidade nao aconteceu..foi no porto..normal essas atitudes por lá!) ehehehe
                                                      Não fiques revoltado ainda existe por aí mt gente que respeita e dá prioridade a quem dela realmente necessita, se bem q te compreendo, até a mim dá vontade de dar 1 espancamento a essa gentinha.

                                                      1º Não foi no Porto foi em Vila Nova de Gaia porque no Porto não existe nenhum Corte Ingles.

                                                      2º Depois gente parva infelizmente existe em todos os sitios não é exclusividade do Porto, e pelo que vejo na tua terra também os há.
                                                      Exactamente... [8)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Como li por aí, Portugal é o país dos 3 F´s: Fátima, Fado e Fútebol

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pfpm, tens razão no que dizes.

                                                          Se eu e os meus amigos lá estivéssemos, podes crer que eras o primeiro a entrar nem que tivessemos de chatear o resto do pessoal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado pelos vossos comentários, respondendo a uma certa rivalidade entre Lisboa e do Porto ou Gaia, existe também muita falta de educação em Lisboa, nomalmente dos elevadores, dos parques estacionamentos dedicados para pessoas com necessidade especiais etc etc... na minha opinião não é só o porto que faz isto, mas sim PELO PORTUGAL FORA... por isso, viva PORTUGAL...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X