Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Actuação do GISP sobre recluso) - Há coisas que não percebo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] (Actuação do GISP sobre recluso) - Há coisas que não percebo...

    Hoje passou uma notícia nas rádios, na TV que algures, numa prisão neste belo país, havia um recluso que se recusava a limpar a cela. Além de não limpar, fazia questão de a ter bem suja, pois tinha o chão cheio de lixo, fezes e o cheiro era de tal forma que os restantes reclusos começaram a fazer greve de fome.

    Foi lá um grupo de polícias de intervenção, devidamente equipados, pois parece que o gajo tinha historial de violência contra os polícias. Utilizaram um taser para evitar represálias do gajo. Caiu ao chão, algemaram-no e tiraram-no da cela. Parece que o choque até não foi na potência máxima pois quando o gajo estava no chão ainda tiveram de dizer ao gajo para ficar quietinho e para pôr as mãos nas costas e até foi para outra cela a andar...

    Tudo tranquilo.

    E agora vejo na TV uma gaja qualquer (aparentemente, a directora da prisão, segundo este blog)toda indignada pois foi utilização força desnecessária e que é um abuso e que o taser é uma arma desaconselhada não sei porque organização, blah blah blah blah...

    Mas afinal o que é que o gajo merecia??? Devia ir lá uma empregada de limpeza em trajes menores limpar-lhe a cela? Deviam pedir por favor até ele se fartar e dignar-se a limpar?

    Haja paciência....

    #2
    Não estive a ver o blog, mas os guardas iam aturar sem autorização da directora? Não faz muito sentido...

    Comentário


      #3
      eu vi o vídeo, e não achei força desmedida, apenas um procedimento aconselhado!
      A polícia de intervenção actua assim em qualquer lado ou até pior!
      E pelas falas os policias eram muito claros a dizer o que queriam logo se oferece resistência a melhor forma é actuar de forma eficaz e sem leva-lo para a enfermaria com a cana do nariz e um braço partido!

      Meus amigos deixem-se de brincadeiras os polícias são treinados para aquilo não venham dizer que é excesso de força!

      Comentário


        #4
        Ministro chamado à AR para explicar agressão a recluso - Portugal - DN

        A noticia tem um video filmado pela própria policia.

        Há parte do tipo merecer ou não a "mini tortura" pelo actos anteriores, pelo video, não vi nada que naquele momento justificasse o uso da taser.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
          Ministro chamado à AR para explicar agressão a recluso - Portugal - DN

          A noticia tem um video filmado pela própria policia.

          Há parte do tipo merecer ou não a "mini tortura" pelo actos anteriores, pelo video, não vi nada que naquele momento justificasse o uso da taser.
          se calhar é preferivel um taser que um nariz partido ou braço partido! mas isso digo eu que acho que a dor óssea é a pior!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
            se calhar é preferivel um taser que um nariz partido ou braço partido! mas isso digo eu que acho que a dor óssea é a pior!
            Ordens europeias.
            Relatório europeu critica uso de armas eléctricas em meio penitenciário - Sociedade - PUBLICO.PT

            Pelos vistos até se pode dar tiros, mas armas eléctricas não, é tortura e doí.

            Comentário


              #7
              Qual é o problema mesmo?

              Enquanto não lambeu aquilo com a lingua, vai com sorte.

              Comentário


                #8
                Acho que o melhor mesmo para este "animal" era um enxerto de porrada todos os dias até abrir a pestana e limpar a ***** que faz...



                Eu também não percebo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Não estive a ver o blog, mas os guardas iam aturar sem autorização da directora? Não faz muito sentido...
                  foi logo o que pensei, parece me que a senhora quer fugir com o rabo á seringa.
                  Vi o video e não vi nada do outro mundo, o homem é que me pareceu que não estava em si, se calhar não joga com o baralho todo.


                  PS: alguém reparou no escudo do GISP? lol

                  Comentário


                    #10
                    Vi a notícia e achei o mesmo, agiram muito bem tendo em conta os antecedentes do homem, e estava ali um bonito serviço dentro daquela cela...
                    Qualquer dia querem aplicar nas celas tratamento 5 estrelas como nos hotéis, não?

                    Comentário


                      #11
                      Sinceramente pareceu-me uma acção adequada e com o mínimo de profissionalismo que se pode exigir.

                      Mas pronto... parece que há pessoas que preferiam que eles tivessem entrado lá mansinhos, sujeitos a levar na tromba e que partissem para as bastonadas quando já fosse tarde de mais.

                      Comentário


                        #12
                        Comparado com as extracções de celas que se faziam, e ás vezes ainda se fazem, isto é do mais humano possível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          foi logo o que pensei, parece me que a senhora quer fugir com o rabo á seringa.
                          Vi o video e não vi nada do outro mundo, o homem é que me pareceu que não estava em si, se calhar não joga com o baralho todo.


                          PS: alguém reparou no escudo do GISP? lol
                          Era o Hulk não era?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                            Era o Hulk não era?
                            ya lol.

                            Comentário


                              #15
                              Se tinha historial de violência, até que foram bastante brandos.

                              Precaveram-se com a utilização do tazer, para nao terem que lhe dar com o bastão caso ele reagisse, e que seria o mais previsível.

                              Muito bem!

                              Comentário


                                #16
                                O pessoal que critica, provavelmente preferia que eles entrassem na cela, o gajo ficasse violento e depois tinham de lhe dar porrada...

                                Depois caía o carmo e a trindade por terem usado "violência"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Daqui a nada é trata-los por senhor doutor e pedir licença e mil desculpas... aquilo não era uma cela, era um chiqueiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o que dá meter mulheres a gerir uma prisão.

                                    j/k

                                    Comentário


                                      #19
                                      Achei a actuação da polícia totalmente de acordo aos factos ocorridos naquela cela. Já vi actuações muito semelhantes em casos igualmente parecidos em prisões dos E.U.A, apesar de não achar os Estados Unidos exemplo em muitas matérias, tenho que concordar que a nível de segurança e actuação policial serão dos melhores a nível mundial.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu achei-os brandos demais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                          Achei a actuação da polícia totalmente de acordo aos factos ocorridos naquela cela. Já vi actuações muito semelhantes em casos igualmente parecidos em prisões dos E.U.A, apesar de não achar os Estados Unidos exemplo em muitas matérias, tenho que concordar que a nível de segurança e actuação policial serão dos melhores a nível mundial.
                                          Ou é piada ou não conheces mesmo nada sobre os EUA!!!
                                          Melhores a nível mundial?!
                                          Acho que são melhores, mas ao nível do 3º mundo....


                                          Em relação à actuação do GISP, acho que (como a maioria das pessoas), foi muito correcta e adequada à situação!!

                                          Então o "animal" espalha as fezes e o lixo por toda a cela (até pela porta!), e ainda por cima é violento; nada como uns choques e uns berros para o chamar à razão!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem, depois da aprovação do novo código de execução de penas – que permite que todo o condenado, seja qual for o crime cometido, possa ser libertado depois de cumprir um quarto da pena – já nada me surpreende.
                                            Depois não será de estranhar vermos pessoas que saíram das prisões mais cedo por bom comportamento, a reincidirem, sendo o caso da pedofilia o mais gritante. Tudo boa gente, pois então!

                                            Mais do que injustiça ou laxismo, o sistema está a entrar numa perversão inadmissível. Os criminosos têm todos os direitos e as vítimas nenhuns.

                                            Se o desgraçado do agente das forças de intervenção saísse de lá com o nariz partido, diziam “coitado, são os ossos do ofício.” Quando se trata do recluso – que está detido porque é um santo – então “coitadinho que é uma vítima de violência policial”. Mais um bocado e temos ali um advogado à porta da cela a impedir o acesso às forças policiais, a exigir umas condições condignas para aquele ser humano e a intimar uma indemnização por maus-tratos (pagos por todos nós). Embora o homem beneficiasse acompanhamento psicológico, nada justifica os seus actos e agressões.

                                            E o pessoal anda cá fora a trabalhar, alguns a passar dificuldades, enquanto aquele gajo – que representa um exemplo para a sociedade – tem comida e roupa lavada.
                                            Se tivessem de trabalhar, andar por aí a limpar florestas e a ajudar a apagar fogos como acontece noutros países, talvez não houvesse tanto queixume!

                                            Ainda ontem dois alunos meus me contaram que viram uma família a alimentar-se do contentor do lixo logo após dois cães o terem feito. Há gente a viver pior nas ruas do que os que estão nas cadeias e não vejo assim tanta preocupação nem notícias a encher páginas de jornais, noticiários, blogues e fóruns. Pois é, este país está cada vez mais uma ...
                                            Mas foi este o país que construímos: um paraíso para os criminosos e um inferno para quem cumpre e é honesto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pelas notícias da manhã de hoje, o preso, não só tinha os dejectos espalhados pela cela como se cobria com eles e os atirava a quem aparecia por perto....


                                              Se há normas...há que cumpri-las, há que cumpri-las....de um e de outro lado.


                                              Para mim, outra questão se levanta:
                                              Porquê uma carta anónima ao jornal Público com o vídeo?


                                              "Arma eléctrica foi usada em recluso com o aval da direcção da cadeia


                                              Inquérito interno está concluído e seguiu para o Ministério Público com proposta de processo disciplinar. Guarda que disparou está protegido por regulamento "


                                              http://jornal.publico.pt/noticia/24-02-2011/arma-electrica-foi-usada-em-recluso-com-o-aval--da-direccao-da-cadeia-21411078.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=feed &utm_campaign=Feed%3A+JornalPublico+%28P%C3%9ABLIC O+-+Edi%C3%A7%C3%A3o+Impressa%29
                                              Editado pela última vez por Sansoni7; 24 February 2011, 08:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Axo que este assunto nem merece conversa. Obvio que a polícia actuou bem, fez o que tinha a fazer. Se há pessoas que se insurgem a favor desta escumalha deviam é ser assaltados/agredidos por esta gente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É a camada "não notícia".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Este tipo de intervenção nos EUA é tão vulgar, dá sempre no National Geographic...
                                                    Editado pela última vez por zerorpm; 24 February 2011, 08:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que eu vi foi 1 homem a ser castigado, nada mais. E, pelo que me apercebi, ele fez de tudo para merecer um castigo ainda pior.

                                                      Pode ser que assim, alguns que estão cá fora, ao verem estas imagens, ganhem juizo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nisto tudo fico sem perceber porque é que estavam a filmar e porque raio é que o vídeo chegou a público.

                                                        De resto, se o gajo estava a desestabilizar os restantes reclusos e a vida normal do estabelecimento, acho muito bem que o GISP tenha agido da forma que agiu.

                                                        Não tarda só falta dizer que têm que fazer um requerimento ao senhor recluso, acompanhado de um cestinho com ofertas diversas a pedir "por favor".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Real alterei o título para ficar mais identificável e eventuais reposts.

                                                          Depois de ver os vídeos, atendendo ao historial do recluso e nojice que era aquela cela, acho que o procedimento adoptado não é "chocante". Provavelmente se entrassem lá à força e houvesse reacção, haveria muito mais danos inclusive para o recluso.

                                                          Agora é certo que a minha opinião vale zero e o que conta são os procedimentos e, se existe ou não autorização para utilizar aquele método.

                                                          Ps - vi o vídeo ao fim da noite e fiquei com uma dúvida, ele recusou-se a acatar a ordem para se deitar e ser algemado ou levou logo com o teaser? isso pode ter alguma importância para a análise. Mas já não seria a primeira vez que lá iam...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isto é tudo muito giro mas com esta treta dos pseudos direitos humanos qualquer dia as vitimas é que estão presas e os reclusos é que ficam em liberdade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X