Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem de finalistas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem de finalistas

    Boas,

    Estou a pensar em organizar, juntamente com amigos, a nossa própria viagem de finalistas, ao invés de optar pela que é organizada pela AE, pois nem sempre é a melhor opção.

    Estava a pensar em destinos de praia, entre as quais as Baleares (Maiorca, Ibiza) e as Ilhas Canárias. Loret del Mar e afins estão fora de questão.

    Agora deparo-me claro com o problema do orçamento... Que sugestões têm, nomeadamente para angariarmos já fundos com um pouco de antecipação, a fim de reduzir a despesa final?

    Obrigado

    #2
    Mealheiro - x€ por semana
    Festas/Discotecas móveis
    Rifas
    Totoloto - quadro c/ 49 números, que acertar no suplementar do totoloto ganha 10€, entretanto cada 1 pagou 1€
    Vendas de bolos no bar da escola.

    E pronto amanhã já cá tenho o sr. Nunes da ASAE à porta , (já prescreveu tudo )

    Com este esquema conseguimos por 27 putos por 35€ em Loret uma semana

    Havia para aí outro tópico sobre este tema...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Mealheiro - x€ por semana
      Festas/Discotecas móveis
      Rifas
      Totoloto - quadro c/ 49 números, que acertar no suplementar do totoloto ganha 10€, entretanto cada 1 pagou 1€
      Vendas de bolos no bar da escola.

      E pronto amanhã já cá tenho o sr. Nunes da ASAE à porta , (já prescreveu tudo )

      Com este esquema conseguimos por 27 putos por 35€ em Loret uma semana

      Havia para aí outro tópico sobre este tema...
      Obrigado O problema é que as festas na escola são da responsabilidade da AE, assim como outros eventos para angariar dinheiro.

      Depois as rifas, além de serem ilegais, acho que não conseguia vender um grande número porque somos poucos (max. 15)...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
        Obrigado O problema é que as festas na escola são da responsabilidade da AE, assim como outros eventos para angariar dinheiro.

        Depois as rifas, além de serem ilegais, acho que não conseguia vender um grande número porque somos poucos (max. 15)...
        As festas não precisam de ser na escola, podem ser em colectividades, pavilhões, etc. Arranjam patrocinios para pôr no cartaz da festa.

        15, se cada um vender um livro de 50, são 750€, se venderem a 1€ , gastam 100€ em prémios e está feito. Só para ter uma ideia, chegámos a sortear um leitão vivo , além dos outros prémios.

        Não escrevas 1€, escreve um leitão, uma viagem, um gambozino, whatever...

        Comentário


          #5
          Tens Area de Projecto este ano?

          Provavelmente já é tarde mas propõe como projecto a organização da viagem. Assim terias já o aval da escola para fazer tômbolas e coisas do género na escola.

          Comentário


            #6
            Na minha escola, quem tem por hábito organizar a viagem de finalistas são mesmo os alunos, a AE nunca tem nada a ver com o assunto.

            Portanto, com a minha turma, para angariar fundos, fiz:

            - Vendemos rifas, e tivemos a sorte de um professor nos patrocinar os prémios em troca de publicidade de uma loja que ele tinha. Os prémios eram um telemóvel, um leitor de mp4 e uma pen drive. Vendemos mil rifas, portanto, 1000€.
            - Cantamos as janeiras de porta a porta, durante uma semana por muitas freguesias. Aqui, salvo erro, ganhamos entre 1500 a 2000€.
            - Para acabar, fizemos uma mega festa de carnaval fora da escola, na qual tivemos cerca de 750€ de lucro.

            Portanto, pelo menos para mim que participei em todas as actividades, foram 100€ a menos que paguei pela viagem

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              As festas não precisam de ser na escola, podem ser em colectividades, pavilhões, etc. Arranjam patrocinios para pôr no cartaz da festa.

              15, se cada um vender um livro de 50, são 750€, se venderem a 1€ , gastam 100€ em prémios e está feito. Só para ter uma ideia, chegámos a sortear um leitão vivo , além dos outros prémios.

              Não escrevas 1€, escreve um leitão, uma viagem, um gambozino, whatever...
              Obrigado Para já isto ainda está entre os amigos mais próximos, mas daqui a umas semanas devo falar com toda a turma e convém levar já preparado o projecto para angariar dinheiro

              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Tens Area de Projecto este ano?

              Provavelmente já é tarde mas propõe como projecto a organização da viagem. Assim terias já o aval da escola para fazer tômbolas e coisas do género na escola.
              Excelente sugestão, muito interessante!
              Não é nada tarde, ainda estou no 11º

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                Na minha escola, quem tem por hábito organizar a viagem de finalistas são mesmo os alunos, a AE nunca tem nada a ver com o assunto.

                Portanto, com a minha turma, para angariar fundos, fiz:

                - Vendemos rifas, e tivemos a sorte de um professor nos patrocinar os prémios em troca de publicidade de uma loja que ele tinha. Os prémios eram um telemóvel, um leitor de mp4 e uma pen drive. Vendemos mil rifas, portanto, 1000€.
                - Cantamos as janeiras de porta a porta, durante uma semana por muitas freguesias. Aqui, salvo erro, ganhamos entre 1500 a 2000€.
                - Para acabar, fizemos uma mega festa de carnaval fora da escola, na qual tivemos cerca de 750€ de lucro.

                Portanto, pelo menos para mim que participei em todas as actividades, foram 100€ a menos que paguei pela viagem
                Na minha escola não, a AE até organiza festas praticamente todos os meses, o que me leva a pensar que os preços oferecidos nas suas viagens serão muito apelativos... o que é pena, porque estava mesmo com vontade de organizar a nossa própria viagem, mas se os preços forem mais apelativos pela AE muitos vão desistir da ideia

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                  Na minha escola não, a AE até organiza festas praticamente todos os meses, o que me leva a pensar que os preços oferecidos nas suas viagens serão muito apelativos... o que é pena, porque estava mesmo com vontade de organizar a nossa própria viagem, mas se os preços forem mais apelativos pela AE muitos vão desistir da ideia
                  Lá por eles fazerem várias festas não significa que sejam apelativos os preços.

                  Na minha acontece isso que dizes e os preços são normais. Num café ao lado da escola até estão afixados preços mais em conta do que os da AE.

                  Comentário


                    #10
                    Se forem para as Canárias foge de Tenerife e vão para a Gran Canaria.

                    Na minha viagem de finalistas do secundario fomos para Tenerife e aquilo era só bifes de 3a idade a gozar a sua reforma. Apartir das 10 da noite já não se via ninguém na rua.

                    Muito bom é o tempo por lá, fomos na Páscoa e aqui na altura as temperaturas rondavam os 12ºC e lá estavam quase 30ºC.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManWell Ver Post
                      Se forem para as Canárias foge de Tenerife e vão para a Gran Canaria.

                      Na minha viagem de finalistas do secundario fomos para Tenerife e aquilo era só bifes de 3a idade a gozar a sua reforma. Apartir das 10 da noite já não se via ninguém na rua.

                      Muito bom é o tempo por lá, fomos na Páscoa e aqui na altura as temperaturas rondavam os 12ºC e lá estavam quase 30ºC.
                      Eu já fui a Tenerife 2 vezes e a Gran Canaria, e preferi de longe Tenerife, principalmente na zona de Playa de las Americas, onde existe muito animação nocturna Se ficaste na zona norte já é outra conversa, mas a culpa foi da escolha do local...

                      Para viagem de finalistas, continuo a achar que Maiorca é praticamente perfeito. Então em Magalluf... Perde-se em qualidade hoteleira, mas ganha-se na animação, nas praias e no preço (relativo).

                      Comentário


                        #12
                        Já agora, fui para a Costa Dorada Espanhola (Salou, Tarragona), e uma passagem por Barcelona. Superou as minhas expectativas, só foi pena o tempo não estar grande coisa.

                        Basicamente, não interessa muito o sítio para onde vais. Conta muito, isso sim, os companheiros(as) de viagem. Desde que sejam porreiros, é sucesso garantido

                        Comentário


                          #13
                          Fui agora ver e as viagens de finalistas são em Abril, entre o 2º e o 3º Período lectivo. Que estranho, vir de férias e voltar logo à escola... É assim por causa dos preços?

                          Comentário


                            #14
                            ja pensaste em uma viagem de finalistas em praias portuguesas?

                            A minha foi na figueira da foz, o pessoal foi todo para loret e nós 1 (6 gajos) semana na figueira. Aquilo foi porreiro, pois havia bares e discotecas cheias de estrangeiras, a noite não é má de todo e claro que o pessoal arranja sempre algo para se divertir pela semana toda.

                            Ficou-nos mt mais barato e pelos vistos divertimo-nos tanto como quem foi a loret, mas muito mais barato.

                            Comentário


                              #15
                              Se ainda estás no 11º aproveita também no verão para fazeres um part-time e juntar alguns trocos para pagar a viagem para o ano

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
                                Se ainda estás no 11º aproveita também no verão para fazeres um part-time e juntar alguns trocos para pagar a viagem para o ano
                                Sim, devo fazer isso

                                Estava agora a ver os folhetos promocionais e lembrei-me se seria vantajoso optar por alguma promoção para "grandes quantidades" , isto é, se normalmente as agências de viagens fazem algum tipo de desconto para mais de 10 pessoas por exemplo... Têm conhecimento disto?

                                Já agora, os preços nesta época são mais apelativos do que estava à espera (isto com antecipação, sem as promoções de última hora):

                                http://www.soltour.pt/folletos/FERIASV9/co214cx.pdf

                                Comentário


                                  #17
                                  Actualização:

                                  Fui hoje à agência de viagens para obter mais algumas informações sobre a viagem, e então parece que as melhores opções (low-cost) são Maiorca, Tenerife e Gran Canaria, sendo que Maiorca não é muito aconselhável pois em Abril o clima poderá ser pouco adequado para Praia... No entanto nas Canárias já é mais certo estar bom tempo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                    Actualização:

                                    Fui hoje à agência de viagens para obter mais algumas informações sobre a viagem, e então parece que as melhores opções (low-cost) são Maiorca, Tenerife e Gran Canaria, sendo que Maiorca não é muito aconselhável pois em Abril o clima poderá ser pouco adequado para Praia... No entanto nas Canárias já é mais certo estar bom tempo
                                    Não te preocupes com o clima... nos bares, nos quartos de hotel e nas urgências do hospital não chove

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Não te preocupes com o clima... nos bares, nos quartos de hotel e nas urgências do hospital não chove
                                      Para isso até a Leça da Palmeira servia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                        Actualização:

                                        Fui hoje à agência de viagens para obter mais algumas informações sobre a viagem, e então parece que as melhores opções (low-cost) são Maiorca, Tenerife e Gran Canaria, sendo que Maiorca não é muito aconselhável pois em Abril o clima poderá ser pouco adequado para Praia... No entanto nas Canárias já é mais certo estar bom tempo
                                        Olha que as Canárias são bastante ventosas, falo por experiência própria, nesta altura suponho que ainda mais do que no Verão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tfilipeacgaia Ver Post
                                          Olha que as Canárias são bastante ventosas, falo por experiência própria, nesta altura suponho que ainda mais do que no Verão.
                                          A pior experiência que tive foi em Fuerteventura (o nome diz tudo ), estava mesmo muito vento, todos os dias. Sinceramente não em afectou muito, até porque sem vento o calor seria insuportável...

                                          Já em Tenerife o clima esteve sempre muito agradável.

                                          Vou ter atenção a isso, obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                            A pior experiência que tive foi em Fuerteventura (o nome diz tudo ), estava mesmo muito vento, todos os dias. Sinceramente não em afectou muito, até porque sem vento o calor seria insuportável...

                                            Já em Tenerife o clima esteve sempre muito agradável.

                                            Vou ter atenção a isso, obrigado
                                            O mesmo se passou comigo em Lanzarote. Pois, não sei é como serão as temperaturas nesta altura, certamente não são tão altas como no Verão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                              Estava agora a ver os folhetos promocionais e lembrei-me se seria vantajoso optar por alguma promoção para "grandes quantidades" , isto é, se normalmente as agências de viagens fazem algum tipo de desconto para mais de 10 pessoas por exemplo... Têm conhecimento disto?
                                              Boas,

                                              Em relação à questão que colocas, posso-te garantir que as agências de viagens têm preços especiais para grupos, normalmente, acima de 10 pessoas já é considerado como grupo

                                              Quanto a destinos, sugiro-te que dês uma olhadela pela oferta que Portugal tem, pois há sítios com bastante interesse e que, pelo menos em termos de transporte, pagarias sempre menos, baixando o valor total do pacote.

                                              Se pretenderem ir para fora, sem dúvida que obtens melhores preços comprando com antecedência, mas tem sempre atenção às condições inerentes aos preços de comprares assim. Por norma, as políticas de cancelamento/reembolso são muito mais restrictas.

                                              Falo-te por experiência/conhecimentos universitários na área

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MSD Ver Post
                                                Boas,

                                                Em relação à questão que colocas, posso-te garantir que as agências de viagens têm preços especiais para grupos, normalmente, acima de 10 pessoas já é considerado como grupo

                                                Quanto a destinos, sugiro-te que dês uma olhadela pela oferta que Portugal tem, pois há sítios com bastante interesse e que, pelo menos em termos de transporte, pagarias sempre menos, baixando o valor total do pacote.

                                                Se pretenderem ir para fora, sem dúvida que obtens melhores preços comprando com antecedência, mas tem sempre atenção às condições inerentes aos preços de comprares assim. Por norma, as políticas de cancelamento/reembolso são muito mais restrictas.

                                                Falo-te por experiência/conhecimentos universitários na área
                                                Obrigado

                                                Quando fui à agência de viagens, a senhora disse-me para voltar lá em Setembro, assim que souber a data das férias entre o 2º e o 3º Período. Na verdade devo voltar lá mais cedo visto que a funcionária que estava lá na altura não era muito competente e não me soube dar algumas informações essenciais.

                                                Depois, fiquei desiludido quando fiz as contas relativamente às rifas, pois o valor final de lucro por pessoa ronda os 50 euros (supondo a venda de 2 mil rifas)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quase 8 meses depois...

                                                  Viva!

                                                  Agora sim, tenho de começar a organizar isto a sério.

                                                  Provavelmente irei optar por marcar tudo sem a intervenção de uma agência de viagens... O problema é que é a primeira vez que me estreio nisso. Marcar uma viagem numa agência é fácil, agora quando se trata de fazer tudo sozinho muitas questões surgem...

                                                  Sendo do Porto, a melhor opção em voos low-cost por cá é a Ryanair. E quanto aos destinos, Tenerife é a única opção que me (nos) agrada, já que não estão a fazer voos para Gran Canaria...

                                                  Supondo que sobre o voo está resolvido, resta agora o Hotel - e surgem então as questões de que falei :
                                                  - Qual a melhor via para reservar o hotel? Booking.com?
                                                  - Reservando o hotel, tenho os quartos garantidos? O pagamento é efectuado quando?
                                                  - É necessário algo mais - seguros, taxas...?

                                                  Agradeço qualquer informação que considerem relevante pois, como disse, ainda estou muito verde nisto

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                    Viva!

                                                    Agora sim, tenho de começar a organizar isto a sério.

                                                    Provavelmente irei optar por marcar tudo sem a intervenção de uma agência de viagens... O problema é que é a primeira vez que me estreio nisso. Marcar uma viagem numa agência é fácil, agora quando se trata de fazer tudo sozinho muitas questões surgem...

                                                    Sendo do Porto, a melhor opção em voos low-cost por cá é a Ryanair. E quanto aos destinos, Tenerife é a única opção que me (nos) agrada, já que não estão a fazer voos para Gran Canaria...

                                                    Supondo que sobre o voo está resolvido, resta agora o Hotel - e surgem então as questões de que falei :
                                                    - Qual a melhor via para reservar o hotel? Booking.com?
                                                    - Reservando o hotel, tenho os quartos garantidos? O pagamento é efectuado quando?
                                                    - É necessário algo mais - seguros, taxas...?

                                                    Agradeço qualquer informação que considerem relevante pois, como disse, ainda estou muito verde nisto

                                                    Obrigado
                                                    Marcar pela Booking é uma boa opção. É seguro e tem promoções porreiras. O método de pagamento varia, depende do hotel. Nalguns pagas logo na hora e o cancelamento é gratuito até uns dias antes da data de entrada. Noutros é pago na hora (sobretudo nos flash-deals).

                                                    Convém ter um cartão de crédito para a reserva mas nalguns sítios consegues reservar com MbNet. Um cartão pré-pago também é uma opção.

                                                    Relativamente à Ryanair, acho que ainda é cedo para marcares para essa altura (presumo que seja Março/Abril). Normalmente, uns dois ou três meses da data é o ideal, é quando se apanham os melhores preços. Está atento ao site deles, subscreve a newsletter para receberes logo a informação de quando estão com promoções para esses meses.


                                                    EDIT: já agora, o destinia ou o quierohotel.com também são boas alternativas ao booking. Compara os preços e as condições antes de marcar.
                                                    Editado pela última vez por TILT; 22 October 2011, 13:54.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                      Marcar pela Booking é uma boa opção. É seguro e tem promoções porreiras. O método de pagamento varia, depende do hotel. Nalguns pagas logo na hora e o cancelamento é gratuito até uns dias antes da data de entrada. Noutros é pago na hora (sobretudo nos flash-deals).

                                                      Convém ter um cartão de crédito para a reserva mas nalguns sítios consegues reservar com MbNet. Um cartão pré-pago também é uma opção.

                                                      Relativamente à Ryanair, acho que ainda é cedo para marcares para essa altura (presumo que seja Março/Abril). Normalmente, uns dois ou três meses da data é o ideal, é quando se apanham os melhores preços. Está atento ao site deles, subscreve a newsletter para receberes logo a informação de quando estão com promoções para esses meses.


                                                      EDIT: já agora, o destinia ou o quierohotel.com também são boas alternativas ao booking. Compara os preços e as condições antes de marcar.
                                                      Muito obrigado pela ajuda!

                                                      Sim, sei que ainda é cedo para marcar o voo (ainda nem há voos sequer), mas vou acompanhando para ver quando surge a melhor oportunidade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma pequena dúvida...



                                                        Vamos imaginar que queria em Regime TI... Ficaria por 413,64.... 207 euros por pessoa? Ou os 413 euros já é p/pessoa?

                                                        Se for 207 euros por pessoa, acrescentando +- 60 euros do voo, ficaria por 267 num 3*TI, muuuuito mais barato do que estava à espera!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                          Uma pequena dúvida...

                                                          Vamos imaginar que queria em Regime TI... Ficaria por 413,64.... 207 euros por pessoa? Ou os 413 euros já é p/pessoa?

                                                          Se for 207 euros por pessoa, acrescentando +- 60 euros do voo, ficaria por 267 num 3*TI, muuuuito mais barato do que estava à espera!
                                                          Sim, é o preço total a dividir pelo numero de pessoas nesse "quarto". Quanto aos voos, pede especial atenção aos teus amigos sobre o peso e tamanho da mala, porque senão pagam e bem. Excepto as raparigas, não vejo a necessidade de por uma semana levar mala de porão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                            Sim, é o preço total a dividir pelo numero de pessoas nesse "quarto". Quanto aos voos, pede especial atenção aos teus amigos sobre o peso e tamanho da mala, porque senão pagam e bem. Excepto as raparigas, não vejo a necessidade de por uma semana levar mala de porão.
                                                            Obrigado! Estou a encontrar grandes propostas então, aquele foi um pequeno exemplo mas sem dúvida que compensa muito mais do que ir através de uma agência

                                                            Gostei dessa... é por isso mesmo que as raparigas estão proibidas de ir connosco Mais a sério, já tinha pensado nisso, mas como dizes, acho que dará perfeitamente para levar tudo na mala de "mão"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X