Ora bons dias.
Gostaria de saber se algum de vós, por experiência ou conhecimento, me pode ajudar.
Deixei um telemóvel para ser reparado, ao abrigo da garantia, acontece que terminam hoje os 30 dias em que ele teria de ser reparado, e ainda não me avisaram de nada.
As questões que tenho são as seguintes:
-Existe obrigatoriedade de me avisarem que o equipamento está pronto? ou seja, se eu for amanha a loja, e eles me disseram que o equipamento afinal já la estava à x dias, sou obrigado a aceitar?
-Caso não tenham mesmo reparado, posso escolher a devolução do dinheiro, ou tenho que aceitar um telemóvel de substituição, desde que tenha as mesmas características do anterior?
Já pesquisei nalguns sítios, mas não encontrei muita informação clara, especialmente para o segundo ponto.
Desde já agradeço a ajuda.
Cumprimentos
Gostaria de saber se algum de vós, por experiência ou conhecimento, me pode ajudar.
Deixei um telemóvel para ser reparado, ao abrigo da garantia, acontece que terminam hoje os 30 dias em que ele teria de ser reparado, e ainda não me avisaram de nada.
As questões que tenho são as seguintes:
-Existe obrigatoriedade de me avisarem que o equipamento está pronto? ou seja, se eu for amanha a loja, e eles me disseram que o equipamento afinal já la estava à x dias, sou obrigado a aceitar?
-Caso não tenham mesmo reparado, posso escolher a devolução do dinheiro, ou tenho que aceitar um telemóvel de substituição, desde que tenha as mesmas características do anterior?
Já pesquisei nalguns sítios, mas não encontrei muita informação clara, especialmente para o segundo ponto.
Desde já agradeço a ajuda.
Cumprimentos
Comentário