Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As redes sociais e o controle abusivo da nossa liberdade de expressão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As redes sociais e o controle abusivo da nossa liberdade de expressão

    Gostaria de partilhar com todos algo que se passou comigo no Facebook .
    Efectuei um comentário na página de uma empresa para a qual a minha empresa presta serviço .

    Ponto 1 eu não efectuo serviço nessa empresa onde fiz o comentário no Facebook " trata-se de uma grande superfície que ainda vai abrir na linha de Sintra "

    Ponto 2 as informações obtidas para o comentário foram obtidas na minha vida particular

    Ponto 3 - Os comentários foram efectuados fora da minha hora de serviço embora pudesse ter um pda ou um telemóvel para ter efectuado comentários na minha hora de serviço não o fiz.

    ponto 4- Como não efectuava superfície comercial não estava abrangida por o sigilo profissional.

    Ponto 5- O meu perfil está com um nível de privacidade elevado apenas amigos podem ver fotos e informação pessoal . não coloquei onde trabalho .
    A informação só pode ter partido através de um bufo da minha empresa que me conheça e preste serviço na superfície comercial.


    Coloquei o seguinte comentário na página do facebook dessa superfície comercial : que estava confirmada a abertura de 3 lojas e coloquei os nomes " informação obtida na minha vida particular " através dessas mesmas lojas.
    Que se diga que a informação é verdadeira.

    No dia seguinte recebo uma chamada do meu chefe a me chamar a atenção para os comentários que faço no Facebook visto que a grande superfície comercial para a qual a minha presta serviço tinha visto os comentários e não tinha gostado que eu divulgasse estas informações na sua página no Facebook.
    Tinha mesmo efectuado uma reclamação junto da minha empresa.
    A minha empresa estaria inclusive a equacionar uma averiguação de serviço com vista a ser alvo de um processo disciplinar .

    Tive a curiosidade de ler a Constituição da República Portuguesa :

    Artigo 37.º
    Liberdade de expressão e informação


    1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
    2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
    3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
    4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.


    Será que já chegamos a um momento tal de despudor que já vale tudo ?
    Será legitimo as empresas controlarem a nossa vida privada na internet ?
    Controlar o que devemos ou não escrever ?
    Que se diga que eu liguei para o Sindicato e eles ficaram impressionados com o atrevimento .
    Editado pela última vez por Metro; 28 February 2011, 02:06. Razão: Erros , acrescentar informação util

    #2
    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
    Gostaria de partilhar com todos algo que se passou comigo no Facebook .
    Efectuei um comentário na página de uma empresa para a qual a minha empresa presta serviço .

    Ponto 1 eu não efectuo serviço nessa empresa onde fiz o comentário no Facebook " trata-se de uma grande superfície que ainda vai abrir na linah de Sintra "

    Ponto 2 as informações obtidas para o comentário foram obtidas na minha vida particular

    Ponto 3 - Os comentários foram efectuados fora da minha hora de serviço embora pudesse ter um pda ou um telemóvel para ter efectuado comentários na minha hora de serviço não o fiz.

    ponto 4- Como não efectuava superfície comercial não estava abrangida por o sigilo profissional.


    Coloquei o seguinte comentário na página do facebook dessa superfície comercial : que estava confirmada a abertura de 3 lojas e coloquei os nomes " informação obtida na minha vida particular " através dessas mesmas lojas.

    No dia seguinte recebo uma chamada do meu chefe a me chamar a atenção para os comentários que faço no Facebook visto que uma empresa para a qual a minha presta serviço tinha visto e não tinha gostado .
    Tinha mesmo efectuado uma reclamação.
    Estariam inclusive a equacionar uma averiguação de serviço com vista a ser alvo de um processo disciplinar .

    Tive a curiosidade de ler a Constituição da República Portuguesa :

    Artigo 37.º
    Liberdade de expressão e informação


    1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
    2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
    3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
    4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.


    Será que já chegamos a um momento tal de despudor que já vale tudo ?
    Será legitimo as empresas controlarem a nossa vida privada na internet ?
    Controlar o que devemos ou não escrever ?
    A tua vida privada? No facebook a tua vida deixa de ser privada, esse é o problema das redes sociais.
    As redes sociais vão contra os pilares de segurança da Interenet, que é nunca partilhar informações pessoais. E as pessoas partilham o que de mais pessoal tem, as suas fotografias.
    Tem que ser noção das consequências.
    O teu chefe não te chamou a atenção por um comentário que fizeste a um amigo, mas sim a um comentário que meteste num website disponível para toda a gente.
    Eu obviamente ficaria lixado com um empregado meu que se metesse para aí na má língua acerca de um fornecedor no facebook. E visto eles terem reclamado é porque sabiam que posição ocupavas na empresa, etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Metro Ver Post
      Gostaria de partilhar com todos algo que se passou comigo no Facebook .
      Efectuei um comentário na página de uma empresa para a qual a minha empresa presta serviço .

      Ponto 1 eu não efectuo serviço nessa empresa onde fiz o comentário no Facebook " trata-se de uma grande superfície que ainda vai abrir na linah de Sintra "

      Ponto 2 as informações obtidas para o comentário foram obtidas na minha vida particular

      Ponto 3 - Os comentários foram efectuados fora da minha hora de serviço embora pudesse ter um pda ou um telemóvel para ter efectuado comentários na minha hora de serviço não o fiz.

      ponto 4- Como não efectuava superfície comercial não estava abrangida por o sigilo profissional.


      Coloquei o seguinte comentário na página do facebook dessa superfície comercial : que estava confirmada a abertura de 3 lojas e coloquei os nomes " informação obtida na minha vida particular " através dessas mesmas lojas.

      No dia seguinte recebo uma chamada do meu chefe a me chamar a atenção para os comentários que faço no Facebook visto que uma empresa para a qual a minha presta serviço tinha visto e não tinha gostado .
      Tinha mesmo efectuado uma reclamação.
      Estariam inclusive a equacionar uma averiguação de serviço com vista a ser alvo de um processo disciplinar .

      Tive a curiosidade de ler a Constituição da República Portuguesa :

      Artigo 37.º
      Liberdade de expressão e informação


      1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
      2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
      3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
      4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.


      Será que já chegamos a um momento tal de despudor que já vale tudo ?
      Será legitimo as empresas controlarem a nossa vida privada na internet ?
      Controlar o que devemos ou não escrever ?
      A empresa em questão já abriu nalgum outro ponto do país? A empresa em questão é recente no nosso país? É óbvio que se a resposta a estas duas perguntas for positiva que metade da reacção que a empresa teve está explicada.

      Infelizmente, ou não, hoje em dia já temos que controlar o que escrevemos na net, pois para alguém que seja obstinado, pode-se descobrir muito sobre a outra pessoa em questão, e mesmo dificultar-lhe a vida se se quiser mesmo. E quando de negócios tratamos, o segredo é a alma da mesma. Não é por acaso que há um tópico aqui no fórum a aconselhar a não partilhar informação pessoal...

      Depois ainda há outro factor. O teu perfil de facebook está devidamente protegido? Isto é, a visualização do teu mural, grupo de amigos, fotos, etc está disponivel para qualquer pessoa poder ver, ou apenas para o teu grupo de amigos? Usas o teu nome completo no perfil? Conheço bastantes pessoas que ou criam perfis "falsos" para comentarem em certos sítios, ou modificam um pouco os dados do seu próprio perfil, para não serem tão facilmente identificados...

      Há bastantes coisas que controlo-me para não escrever aqui, mesmo por causa desse tipo de reacções. Falar abertamente sobre empresas ou pessoas na net, e com detalhe, é um jogo perigoso, pois pode facilmente voltar contra nós. E mesmo sem ser públicamente ( conversas de msn que ficam registados no computador...).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
        A empresa em questão já abriu nalgum outro ponto do país? A empresa em questão é recente no nosso país? É óbvio que se a resposta a estas duas perguntas for positiva que metade da reacção que a empresa teve está explicada.

        Depois ainda há outro factor. O teu perfil de facebook está devidamente protegido? Isto é, a visualização do teu mural, grupo de amigos, fotos, etc está disponivel para qualquer pessoa poder ver, ou apenas para o teu grupo de amigos? Usas o teu nome completo no perfil? Conheço bastantes pessoas que ou criam perfis "falsos" para comentarem em certos sítios, ou modificam um pouco os dados do seu próprio perfil, para não serem tão facilmente identificados...

        A empresa já tem vários centros comerciais abertos vai abrir este na linha de Sintra , quanto ao meu perfil apenas está disponível para amigos .
        Estou desconfiada que foi um bufo da minha empresa " colega de profissão " que para fazer boa figura junto do cliente foi dizer quem eu era .
        Quanto ao meu perfil no Facebook tem apenas o meu primeiro e ultimo nome , não tem acesso aos meus dados pessoais ou uma foto de perfil que tenha a ver comigo .
        Entretanto já eliminei todos os meus colegas de trabalho ou de profissão da lista de amigos visto que não tenho meios de saber quem foi o bufo.

        Comentário


          #5
          Nao foste tu que comentaste no facebook de uma grande empresa de telecomunicaçoes, supostamente durante horario de expediente, e que foste dispensado de serviços pois nao?

          É que esta historia é fotocopia da que estou a citar o que é estranho.


          Quanto ao teu caso, convem ver e ler o contracto que tens com a tua empresa sobre sigilo. Ha liberdade ate certo ponto e se no teu contracto esta alguma clausula sobre sigilo podes sofrer consequencias por esse teu acto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nao foste tu que comentaste no facebook de uma grande empresa de telecomunicaçoes, supostamente durante horario de expediente, e que foste dispensado de serviços pois nao?

            É que esta historia é fotocopia da que estou a citar o que é estranho.


            Quanto ao teu caso, convem ver e ler o contracto que tens com a tua empresa sobre sigilo. Ha liberdade ate certo ponto e se no teu contracto esta alguma clausula sobre sigilo podes sofrer consequencias por esse teu acto.
            Não é uma empresa de telecomunicações é uma grande centro comercial .

            Quanto ao sigilo profissional estou sujeita como qualquer trabalhador mas sobre informações do local onde presto serviço.
            Eu não presto serviço na tal novo centro comercial onde comentei no Facebook , essa grande superfície comercial é cliente da minha empresa.
            Estou sujeita ao sigilo profissional onde presto serviço e não presto serviço na superfície comercial que comentei.

            Comentário


              #7
              O facebook dispõe da opção de bloquear tudo e mais alguma coisa (wallposts, álbuns de fotografias, fotos de perfil, informação pessoal, etc), deixando a informação do perfil apenas aos que o utilizador deseja e faculta até bloquear determinadas partes do perfil a pessoas seleccionadas (mesmo que sejam "amigos")...

              Comentário


                #8
                Mas então e até podes ter a razão do teu lado achas que o comentário era necessário?

                Vamos supor que eu tenho acesso a um conteúdo da revista autohoje da edição seguinte. Que não foi postado no FB da autohoje. Eu ir lá postar esse conteúdo é o que? Chico-espertismo na minha opinião.

                A reprimenda foi bem dada se para a próxima te abstiveres de fazeres comentários fora 'd'horas' e desde que não tenhas consequências profissionais a partir daí.

                Agora... eu sei que nem sempre é fácil medirmos o que dizemos/escrevemos consoante o contexto onde o fazemos.

                Comentário


                  #9
                  Tens um grande remédio, que passa por apagar completamente o teu perfil do Facebook. Os verdadeiros amigos, estão lá fora. A eles, pouco lhes interessa aquelas fotos de cenário na marina de Vilamoura, ou daquelas férias em Cancún com um Sol radiante. Apenas quererão saber se tu te encontras bem.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho Facebook mas não faço comentários sobre a minha vida profissional ou algo que possa sequer relacionar-se com isso. Tenho esta atitude precisamente por represálias que possam vir a ocorrer. É preciso medir bem as palavras. As redes sociais são como um café enorme onde todos estão atentos ao que dizes, mesmo que tenhas toda a liberdade para o dizer, e podes vir a sofrer as consequências das tuas acções (palavras).

                    Basicamente o que fizeste foi colocar um panfleto a revelar informação privilegiada na porta de entrada dessa empresa.

                    Comentário


                      #11
                      Até podes ter razão na questão da privacidade mas não deixas de ter sido muito ingénuo ao fazer tais comentários, acho que é confiar demasiado num site.

                      Comentário


                        #12
                        As informações que colocaste no FB da superfície comercial certamente que as soubeste devido á tua vida profissional, logo poderão estar sob confidencialidade profissional ou no mínimo estar protegida pela lealdade e ética profissional.
                        Certamente foi algum colega teu que viu o comentário e foi dizer que tu meteste aquela informação no FB porque ele tambem deve ter achado estranho lá teres posto aquela informação que não devia ser publica.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                          Tenho Facebook mas não faço comentários sobre a minha vida profissional ou algo que possa sequer relacionar-se com isso. Tenho esta atitude precisamente por represálias que possam vir a ocorrer. É preciso medir bem as palavras. As redes sociais são como um café enorme onde todos estão atentos ao que dizes, mesmo que tenhas toda a liberdade para o dizer, e podes vir a sofrer as consequências das tuas acções (palavras).

                          Basicamente o que fizeste foi colocar um panfleto a revelar informação privilegiada na porta de entrada dessa empresa.
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Até podes ter razão na questão da privacidade mas não deixas de ter sido muito ingénuo ao fazer tais comentários, acho que é confiar demasiado num site.
                          Nem mais.

                          Por essas e por outras é que tenho muitos amigos no FB, mas a minha intervenção limita-se a comentar fotos de grupos privados (família), ou a colocar um ou outro video do Youtube. Nada mais.

                          Nem nem lá tem para quem trabalho, ou o que faço...

                          Como dizia o outro: "é um abr'ólhos"...

                          Comentário


                            #14
                            Isso é um erro da tua parte.

                            Eu no facebook também não faço comentários ... que possam vir a prejudicar-me.

                            Sabes que me apetecia dizer que a minha superior ganha 3500€ /mês, + carro, refeições, e na verdade é uma besta que não sbe abir um documento em .rar, não sabe gravar um doc de word e cada vez que faz uma carta escreve tudo de novo, não sabe ver um anexo de um mail e passa a vida a ver a La Redoute e a chamar as pessoas para ver esta promo fantástica ...

                            Mas no face no o posso fazer ...

                            Comentário


                              #15
                              Estás a falar em direitos mas esqueces-te de que também temos obrigações.

                              O Código do Trabalho enumera o dever de sigilo entre os deveres que incumbem sobre o trabalhador. Esse dever impõe-se mesmo durante a tua vida privada: tu não podes falar sobre matérias laborais fora do local de trabalho - em particular em redes sociais como o FB.

                              Não se trata de comentários ofensivos; trata-se somente do facto de os clientes da tua empresa não pretenderem a divulgação de informações sobre a sua actividade. Eu posso trabalhar numa empresa mas não posso divulgar dados dos clientes pois isso pode afectar a imagem da empresa no mercado ou fornecer informações importantes aos concorrentes.

                              Não creio que a situação, tal como tu a descreveste, constitua justa causa de despedimento mas, pelo menos, de uma repreensão dificilmente te safas!

                              Comentário


                                #16
                                Dentro ou fora de horas existe um dever ético de sigilo profissional sobre questões sensiveis para o funcionamento das empresas.

                                Não é por se fazerem os comentários 'fora do tempo da empresa' ou fora das instalações da empresa' que torna esse acto menos grave.

                                Fizeste uma leak de informação sensivel à empresa para o exterior, a reprimenda foi devida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ai, o Facebook, o Facebook...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                    Gostaria de partilhar com todos algo que se passou comigo no Facebook .
                                    Efectuei um comentário na página de uma empresa para a qual a minha empresa presta serviço .

                                    Ponto 1 eu não efectuo serviço nessa empresa onde fiz o comentário no Facebook " trata-se de uma grande superfície que ainda vai abrir na linha de Sintra "

                                    Ponto 2 as informações obtidas para o comentário foram obtidas na minha vida particular

                                    Ponto 3 - Os comentários foram efectuados fora da minha hora de serviço embora pudesse ter um pda ou um telemóvel para ter efectuado comentários na minha hora de serviço não o fiz.

                                    ponto 4- Como não efectuava superfície comercial não estava abrangida por o sigilo profissional.

                                    Ponto 5- O meu perfil está com um nível de privacidade elevado apenas amigos podem ver fotos e informação pessoal . não coloquei onde trabalho .
                                    A informação só pode ter partido através de um bufo da minha empresa que me conheça e preste serviço na superfície comercial.


                                    Coloquei o seguinte comentário na página do facebook dessa superfície comercial : que estava confirmada a abertura de 3 lojas e coloquei os nomes " informação obtida na minha vida particular " através dessas mesmas lojas.
                                    Que se diga que a informação é verdadeira.

                                    No dia seguinte recebo uma chamada do meu chefe a me chamar a atenção para os comentários que faço no Facebook visto que a grande superfície comercial para a qual a minha presta serviço tinha visto os comentários e não tinha gostado que eu divulgasse estas informações na sua página no Facebook.
                                    Tinha mesmo efectuado uma reclamação junto da minha empresa.
                                    A minha empresa estaria inclusive a equacionar uma averiguação de serviço com vista a ser alvo de um processo disciplinar .

                                    Tive a curiosidade de ler a Constituição da República Portuguesa :

                                    Artigo 37.º
                                    Liberdade de expressão e informação


                                    1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
                                    2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
                                    3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
                                    4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.


                                    Será que já chegamos a um momento tal de despudor que já vale tudo ?
                                    Será legitimo as empresas controlarem a nossa vida privada na internet ?
                                    Controlar o que devemos ou não escrever ?
                                    Que se diga que eu liguei para o Sindicato e eles ficaram impressionados com o atrevimento .
                                    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                    A empresa já tem vários centros comerciais abertos vai abrir este na linha de Sintra , quanto ao meu perfil apenas está disponível para amigos .
                                    Estou desconfiada que foi um bufo da minha empresa " colega de profissão " que para fazer boa figura junto do cliente foi dizer quem eu era .
                                    Quanto ao meu perfil no Facebook tem apenas o meu primeiro e ultimo nome , não tem acesso aos meus dados pessoais ou uma foto de perfil que tenha a ver comigo .
                                    Entretanto já eliminei todos os meus colegas de trabalho ou de profissão da lista de amigos visto que não tenho meios de saber quem foi o bufo.
                                    Originalmente Colocado por Metro Ver Post
                                    Não é uma empresa de telecomunicações é uma grande centro comercial .

                                    Quanto ao sigilo profissional estou sujeita como qualquer trabalhador mas sobre informações do local onde presto serviço.
                                    Eu não presto serviço na tal novo centro comercial onde comentei no Facebook , essa grande superfície comercial é cliente da minha empresa.
                                    Estou sujeita ao sigilo profissional onde presto serviço e não presto serviço na superfície comercial que comentei.
                                    Resumidamente, foste apanhada com a "boca no trombone". Controlo abusivo da liberdade de expressão? Muito pelo contrário, quebraste o sigilo profissional que te é exigido profissionalmente por incúria da tua própria parte, pelo que o desconhecimento da lei ou o pressuposto sobre os limites do sigilo não invalidam que sofras consequências pela asneira que cometeste, nem te ilibam desse mesmo comportamento.

                                    Aproveito para peguntar, não havias dito que eras o Metro da ZWAME? Afinal, és "O" Metro ou "A" Metra?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Serei o único a não ter Facebook?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
                                        Isso é um erro da tua parte.

                                        Eu no facebook também não faço comentários ... que possam vir a prejudicar-me.

                                        Sabes que me apetecia dizer que a minha superior ganha 3500€ /mês, + carro, refeições, e na verdade é uma besta que não sbe abir um documento em .rar, não sabe gravar um doc de word e cada vez que faz uma carta escreve tudo de novo, não sabe ver um anexo de um mail e passa a vida a ver a La Redoute e a chamar as pessoas para ver esta promo fantástica ...

                                        Mas no face no o posso fazer ...
                                        E com sorte com sorte ainda entre as revistas da La Redoute dá uma perninha aqui no AHO, esse é o género de informação que nem no facebook nem em lado nenhum E não sabes se o marido ou o filho não andam por aqui, e junta-se este comentário a outro sobre onde moras mesmo que o refiras disfarçadamente, outro em que ramo trabalhas e coiso e tal... Esperemos que não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                          Serei o único a não ter Facebook?
                                          Felizmente, não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Normalmente tento não usar o facebook a nível profissional, mas tal como aqui, lá tento não dizer tudo o que me vai na mente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O facebook é fixe é para ganhar Gillettes e bilhetes para ir ver Steve Aoki no Optimus clubbing. Pelo menos foram os maiores usos que alguma vez dei ao meu

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                Serei o único a não ter Facebook?
                                                Eu também não tinha. Entretanto fui a um psicólogo que, após uma série de exames, concluiu que eu tinha um QI considerável e que, por motivos que agora não interessam, deveria esforçar-me para diminuí-lo.

                                                Receitou-me então umas horitas diárias de facebbok, parece que a estupidificação é garantida...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma das coisas que me avisaram logo quando vim para ca e a ponderar comentarios no facebook, se possivel nao adicionar empresa(s), colega(s) a lista de amigos.

                                                  Nunca faria comentarios acerca da empresa com quem trabalho, outras empresas com quem trabalho ou empresas relacionadas com o meu meio no facebook.

                                                  Confesso que tenho colegas de trabalho adicionados, mas como sao ingleses o mal sera menor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                    Eu também não tinha. Entretanto fui a um psicólogo que, após uma série de exames, concluiu que eu tinha um QI considerável e que, por motivos que agora não interessam, deveria esforçar-me para diminuí-lo.

                                                    Receitou-me então umas horitas diárias de facebbok, parece que a estupidificação é garantida...


                                                    Temos o mesmo médico ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O segredo profissional é totalmente desrespeitado em Portugal, seja em que área profissional for.

                                                      O facebook vem trazer uma nova dimensão e impacto à revelação desse segredo.

                                                      Logo escrevo mais qualquer coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Veja o seu funeral em 3D > Acredite se quiser > TVI24


                                                        Este mundo está perdido, ou então o meu médico e do Imrsa, é que não se actualiza...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                          Tens um grande remédio, que passa por apagar completamente o teu perfil do Facebook. Os verdadeiros amigos, estão lá fora. A eles, pouco lhes interessa aquelas fotos de cenário na marina de Vilamoura, ou daquelas férias em Cancún com um Sol radiante. Apenas quererão saber se tu te encontras bem.
                                                          Claro, até porque os amigos a sério nem usam facebook nem nada

                                                          As coisas não são 8 ou 80.


                                                          Colegas de trabalho? linkedin.
                                                          Facebook é só para amigos e conhecidos( pelo menos o meu).

                                                          E meter informação privilegiada na pagina oficial da empresa em causa, não foi muito inteligente, mas para a próxima já sabes que tens de ter mais cuidado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            Serei o único a não ter Facebook?
                                                            Não....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X