Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamá city / Panamá - Alguém conhece ou vive lá?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Panamá city / Panamá - Alguém conhece ou vive lá?

    Olá,

    Alguém já lá esteve? Sabem alguma coisa sobre o custo de vida? ou se é seguro?

    Tanto encontro que é uma das cidades mais seguras da América latina, com boas infraestruturas e comunicações, como a seguir encontro uma lista gigante de sítios a evitar.

    Era muito porreiro se conseguisse encontrar alguém que conhecesse aquilo, para ter uma real noção da cidade. Mas como nem sequer existe lá embaixada Portuguesa! (é na Colômbia)... só por aqui já dá para ver o numero de portugueses que lá existem.

    O site português dos negócios estrangeiros é muito genérico sobre o Panamá, o do Canadá é mais completo, Panama Travel Advice and Advisories | Government of Canada . E não é propriamente elogios ao Panamá.

    Em termos de CV ou dinheiro, conseguia igual/melhor em Portugal, a ir é só mesmo para a aventura de ir para lá , e ouvir espanhol três meses. Mas se depois me limitar a fazer casa <-> trabalho e sempre naquela que vou levar um tiro, e/ou se não houver nada para fazer depois do trabalho, bem, para isso mais vale ficar em Portugal.

    cumpts

    #2
    PM sent

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jguerreiro Ver Post
      PM sent

      obrigado!

      Aqui a pesquisar pela net, o máximo que encontrei, foi um grupo de madeirenses que está lá radicado à muitas décadas, já nem português devem saber falar.

      A cidade do Panamá, tem praias, que pelo que li são tão poluidas que nem as bacterias devem sobreviver . Sempre bom numa cidade onde a temperatura anda pelos 30º. (existe autocarros a 2dolares e 1h30 de distancia, que nos levam a praias privadas(!) de qualidade. )

      Comentário


        #4
        Ninguém ?

        Bem, se sobreviver e houver Internet, depois posso contar como aquilo é , mas se já alguém por lá tivesse andado era uma grande ajuda
        Editado pela última vez por Hecho; 26 May 2011, 16:55.

        Comentário


          #5
          Um primo meu viveu e trabalhou lá uns 4 anos, no início do alargamento do canal.
          A ideia que ele me passou foi porreira. O povo é bastante simples e bem disposto e em termos de segurança não havia nada de especial..
          Acho que vale bem a experiência

          Boa sorte!

          Comentário


            #6
            não tem muito haver, mas imaginem que eu queria ter uma casa de ferias num pais estrangeiro como funciona??
            falo em pagamentos de luz agua etc etc

            calma é só curiosidade porque não ha dinheiro para isso

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              Olá,

              Alguém já lá esteve? Sabem alguma coisa sobre o custo de vida? ou se é seguro?

              Tanto encontro que é uma das cidades mais seguras da América latina, com boas infraestruturas e comunicações, como a seguir encontro uma lista gigante de sítios a evitar.

              Era muito porreiro se conseguisse encontrar alguém que conhecesse aquilo, para ter uma real noção da cidade. Mas como nem sequer existe lá embaixada Portuguesa! (é na Colômbia)... só por aqui já dá para ver o numero de portugueses que lá existem.

              O site português dos negócios estrangeiros é muito genérico sobre o Panamá, o do Canadá é mais completo, Panama Travel Advice and Advisories | Government of Canada . E não é propriamente elogios ao Panamá.

              Em termos de CV ou dinheiro, conseguia igual/melhor em Portugal, a ir é só mesmo para a aventura de ir para lá , e ouvir espanhol três meses. Mas se depois me limitar a fazer casa <-> trabalho e sempre naquela que vou levar um tiro, e/ou se não houver nada para fazer depois do trabalho, bem, para isso mais vale ficar em Portugal.

              cumpts
              Tens uma proposta de trabalho para la?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                Tens uma proposta de trabalho para la?
                Sim, vou com alojamento e tudo tratado, mas também são poucos meses.

                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                Um primo meu viveu e trabalhou lá uns 4 anos, no início do alargamento do canal.
                A ideia que ele me passou foi porreira. O povo é bastante simples e bem disposto e em termos de segurança não havia nada de especial..
                Acho que vale bem a experiência

                Boa sorte!
                A cidade de Colom parece que é para evitar a todo o custo, o sul do panama todas as embaixadas (Canada/USA/Australia/UK) pedem igualmente para evitar toda e qualquer viagem não essencial. Dento da cidade do Panamá, os avisos de zonas a evitar é gigante, ( Panama Travel Advice and Advisories | Government of Canada ), alem de evitar paragens de autocarros, zonas circundantes a centros comerciais da avenida central.

                Tens a certeza que o teu primo achou aquilo seguro ?

                Os táxis se não for negociado logo no inicio, alem de cobrarem um roubo ( em vez dos "normais" 2 a 3 dólares) ainda param para mais pessoas entrarem. Os autocarros não seguem a rota e paragens pré-definidas.

                Usar os cartões de credito nacionais por lá vai me custar um balurdio em comissões, abrir lá uma conta, pode ser uma missão impossivel, aquilo é um paraiso fiscal, até para quem tem dinheiro é dificil abrir lá conta, quanto mais só para meter meia duzia de trocos ( mas ainda ando a me informar melhor sobre isto, o BES tem lá uma agência de investimentos(?) e o BBVA é o unico que opera em Portugal e no Panamá, embora sem relação.

                Acho que pela primeira vez na vida vou ter verdadeiras saudades de Portugal.
                Editado pela última vez por Hecho; 26 May 2011, 20:49.

                Comentário


                  #9
                  Foge daqui foge que este pais da treta vai rebentar

                  Comentário


                    #10
                    Ele andava por todo lado sem grandes preocupações mas também já é um gajo batido a quem estas preocupações que disseste são coisas do dia a dia.
                    De qualquer forma, ele vive em uma cidade pequenina no litoral norte de São Paulo que é completamente sossegada. Uns anos antes foi convidado por uma empresa americana para trabalhar no desmantelamento de um navio que encalhou. A coisa correu bem e convidaram-no para trabalhar no Panamá. Desde então têm trabalhado nesta empresa em resgates de navios e plataformas pelo mundo afora...

                    Mas é aquela tal história, não chames a atenção pra ti e principalmente, conheça as pessoas à tua volta

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      Ele andava por todo lado sem grandes preocupações mas também já é um gajo batido a quem estas preocupações que disseste são coisas do dia a dia.
                      De qualquer forma, ele vive em uma cidade pequenina no litoral norte de São Paulo que é completamente sossegada. Uns anos antes foi convidado por uma empresa americana para trabalhar no desmantelamento de um navio que encalhou. A coisa correu bem e convidaram-no para trabalhar no Panamá. Desde então têm trabalhado nesta empresa em resgates de navios e plataformas pelo mundo afora...

                      Mas é aquela tal história, não chames a atenção pra ti e principalmente, conheça as pessoas à tua volta
                      Afinal o teu primo tinha toda a razão, até eu que era um pouco paranóico com a segurança andava lá sozinho de madrugada. Nunca tive um problema. E mesmo as historias de assaltos que se ouvia metia sempre táxis ao barulho.

                      Ao fim de dois meses, numa conversa com um local, disse que ia a pé para o trabalho e passava ao lado de uma certa escola, ao que ele diz chocado que era muito corajoso porque era perigoso passar lá e que não devia fazer isso. Se ele me tivesse dito isto na primeira semana de certeza que deixava de passar lá , mas ao fim de dois meses já é naquela...

                      Alias, o unico problema de segurança que tens quando andas a pés, é que tens que ir a olhar para o chão, senão cais num buraco qualquer porque não à tampas de esgoto e os buracos eram bem fundos ... e alguns disfarçados com vegetação.
                      Editado pela última vez por Hecho; 25 January 2012, 11:58.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X