Anúncio

Collapse
No announcement yet.

«Ser Romântico» estará fora de moda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    «Ser Romântico» estará fora de moda?


    Ser romântico como estado de alma que exterioriza o sentimento de estar-se apaixonado e o espírito sonhador, já não é o que era?

    Estará a cair em desuso ou apenas mudou o estilo?
    E se mudou, que estilo é esse?
    É melhor ou pior?
    E terá mesmo mudado, ou o romantismo é imutável?

    «Ser Romântico» estará fora de moda?

    #2
    Admito, não sou romântico! E levo muito na cabeça por causa disso!

    Comentário


      #3
      Não, não está!

      Comentário


        #4
        Antigamente eu costumava ser muito romântico mas já me deixei disso. Um gajo a ser romântico não leva nada delas ou demora mais tempo a conseguir lá ir; é uma perda de tempo e sobretudo de dinheiro. Isso de comprar flores, jantares, presentes, joias, enfim, andar com elas nas palminhas, isso é tudo coisas que nos vão ao bolso e há que ver depois o retorno. E pesar e ter em conta se compensa ou não.
        Actualmente elas não são mais românticas que nós, para quê ser romantico. No fundo dizem que valorizam os pormenores, sensibilidade, mas na realidade querem é acção e redea curta. Eu sou como sou e não ligo minimamente a isso. Comigo jantares é a conta a meias e nunca me dei mal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
          Antigamente eu costumava ser muito romântico mas já me deixei disso. Um gajo a ser romântico não leva nada delas ou demora mais tempo a conseguir lá ir; é uma perda de tempo e sobretudo de dinheiro. Isso de comprar flores, jantares, presentes, joias, enfim, andar com elas nas palminhas, isso é tudo coisas que nos vão ao bolso e há que ver depois o retorno. E pesar e ter em conta se compensa ou não.
          Actualmente elas não são mais românticas que nós, para quê ser romantico. No fundo dizem que valorizam os pormenores, sensibilidade, mas na realidade querem é acção e redea curta. Eu sou como sou e não ligo minimamente a isso. Comigo jantares é a conta a meias e nunca me dei mal.
          Para se ser romântico não é necessariamente preciso despender dinheiro. O romantismo também não é uma obrigação, senão torna-se falso.
          Para ser verdadeiro tem de ser genuíno. Até diria mais, ele é o prazer de agradar alguém que se ama.

          Comentário


            #6
            O meu romantismo depende de alguns do meu estado de espirito e da mulher em si.Ha mulheres que merecem umas flores,etc e ha outras que não,tb ha umas que gostam disso e outras que não.

            Comentário


              #7
              Vou contar o que se passou com um amigo meu, acho que foi das coisas mais românticas que já "vi" alguém fazer.

              Primeiro comprou um ramo de flores, depois escreveu um texto. Foi à escola da rapariga (a rapariga estava na sala a ter aula), pediu a um funcionário da escola para chamar a professora cá fora, ele falou com a professora, deu-lhe o ramo, o texto e uma fotografia e pediu à professora para no final da aula entregar tudo à tal rapariga. No texto, eu já não me recordo bem mas penso que dizia algo do género: "Se realmente me amas, vem ter comigo a este sítio que eu vou lá estar à tua espera." A fotografia era duma praia na linha de Cascais. Mal ele entregou aquilo à professora, meteu-se no comboio e ficou ainda umas boas horas à espera da rapariga. A rapariga acabou por ir ter com ele.

              Eu perguntei-lhe se o que ele fez por ela valeu a pena, ele disse-me que se fosse hoje não o voltava a fazer porque aquela pessoa não o merece.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TurboMan Ver Post
                Antigamente eu costumava ser muito romântico mas já me deixei disso. Um gajo a ser romântico não leva nada delas ou demora mais tempo a conseguir lá ir; é uma perda de tempo e sobretudo de dinheiro. Isso de comprar flores, jantares, presentes, joias, enfim, andar com elas nas palminhas, isso é tudo coisas que nos vão ao bolso e há que ver depois o retorno. E pesar e ter em conta se compensa ou não.
                Actualmente elas não são mais românticas que nós, para quê ser romantico. No fundo dizem que valorizam os pormenores, sensibilidade, mas na realidade querem é acção e redea curta. Eu sou como sou e não ligo minimamente a isso. Comigo jantares é a conta a meias e nunca me dei mal.

                Acho que romantismo não é isto. E muito menos será amor por outro.

                Comentário


                  #9
                  E pergunto eu: o que é ser romântico?

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que essa história de "dar prendas, ir jantar fora" deturpou o romantismo. Muitas raparigas (malta mais nova) têm no suposto "romantismo" uma visão muito material, nem é culpa delas, é simplesmente o rumo que as relações humanas tomaram... há o célebre texto do Miguel Esteves Cardoso que ilustra um pouco isso.

                    Há gestos que valem aquilo que qualquer prenda não vale. Flores, pandoras, etc... dar uma flor é ser romântico? Então e as mulheres que não gostam de flores, para elas não há romantismo? Por aí fora, por aí fora...

                    Comentário


                      #11
                      Sejamos honestos elas (a maioria, não todas), não querem um gajo verdadeiramente romantico, atencioso, bla bla, etc, etc.

                      Ainda estou para conhecer uma que reconheça o simples facto de por exemplo a deixarem passar a frente quando se lhe abre uma porta, ou algo, embora isso não seja a definição de romantismo..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                        Sejamos honestos elas (a maioria, não todas), não querem um gajo verdadeiramente romantico, atencioso, bla bla, etc, etc.

                        Ainda estou para conhecer uma que reconheça o simples facto de por exemplo a deixarem passar a frente quando se lhe abre uma porta, ou algo, embora isso não seja a definição de romantismo..
                        Disseste tudo! O deixar passar à frente ou abrir a porta não é ser romântico, é ser cavalheiro! Mas vai depender se a menina estiver de saia ou de calças! Por até o cavalheirismo tem regras!!

                        Mas um gajo verdadeiramente romântico, atencioso, bla, bla bla.... pode ser uma tremenda seca!!!Nem 8 nem 80!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                          Disseste tudo! O deixar passar à frente ou abrir a porta não é ser romântico, é ser cavalheiro! Mas vai depender se a menina estiver de saia ou de calças! Por até o cavalheirismo tem regras!!

                          Mas um gajo verdadeiramente romântico, atencioso, bla, bla bla.... pode ser uma tremenda seca!!!Nem 8 nem 80!
                          Acho que romantismo e cavalheirismo então ligados e ao não ser reconhecido, porque dar-me ao trabalho? lol

                          Quanto ao que está em bold tive um debate com uma amiga sobre isso e disse-me algo curioso (embora nada de novo, curioso por finalmente o ver assumido lol), que gostam de ouvir um não ou outra palavras menos bonitas, vá, por causa daquela "raivinha", nervos, provocação, desafio, etc, o que queiram.

                          Há momentos para tudo, mas como conselho a esta juventude (LOL), sejam mas é umas bestas, têm mais probabilidade do que serem simpáticos xD

                          Comentário


                            #14
                            A maior parte das mulheres hoje em dia,não querem saber muito de flores,nem de jantares as luzes das velas etc etc etc o que elas querem é coise e mai nada,e é bom que não se perca tempo se não elas passam para o proximo

                            Comentário


                              #15
                              Eis uma boa questão... sinceramente, o romantismo de hoje é demasiado materialista, a ideia que se criou de ser romântico é oferecer 1001 coisas às raparigas (e a eles também).

                              Um poema/texto de vez em quando, deixado num lugar especial da casa, na carteira ou mesmo enviado por email, um jantar caseiro, com um ambiente sugestivo, um simples postal feito em casa com fotografias de ambos, são tudo opções para demonstrar romantismo, e que a maioria das raparigas/rapazes irão sempre gostar. Esta é a minha opinião

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                Há momentos para tudo, mas como conselho a esta juventude (LOL), sejam mas é umas bestas, têm mais probabilidade do que serem simpáticos xD
                                Infelizmente cada vez mais chego a essa conclusão, quanto mais atenção lhe dás pior é. Hoje em dia parece que elas gostam é de ser desprezadas. É óbvio que depois depende das pessoas, nem todas são assim mas parece-me que a maior parte é.

                                P.S: As raparigas do fórum que se pronunciem.

                                Comentário


                                  #17
                                  O que digo pode parecer estúpido e aos vossos olhos afigurar-me como um perfeito idiota, mas vou dizê-lo na mesma.
                                  O amor e o romantismo não estão fora de moda, porque não se subjugam ao hábito. Mas as gentes de hoje habituaram-se aos hábitos por comodismo. A vida tem de ser tão cómoda como o ar condicionado, o carro xpto ou o telemóvel «multifunções».

                                  Não sabem nem querem saber qual o motivo do amor ser a estupidez e a lucidez de não se saber a doença que se tem e se gostar de estar doente.
                                  Não querem nem se dão ao trabalho, porque não dá jeito nenhum e provoca fadiga. Jeito dá andar de mão dada com quem nos lava e passa a roupa, limpa e cozinha para nós. É cómodo ter alguém que nos trate dos problemas da oficina, no banco, na inspecção do carro ou nas finanças.

                                  As pessoas dão um jeitinho umas às outras e andam acompanhadas para se sentirem amadas… mesmo sem o ser.
                                  Ah! E têm sexo e o mesmo teto e a mesma vidinha mesmo que sendo vidas separadas juntas por conveniência.

                                  Enfim, casalinhos de trazer pelo café ou centro comercial para os outros verem. Casalinhos sem a febre nem o olhar estúpido do amor que dói na ausência e explode num orgasmo da alma na presença do outro. Sem aquela inexplicável e tola sensação de querer agradar para sentir no prazer do outro o nosso próprio prazer. Pares que não sabem o que é o desinteresse de não querer nada interessando-se apenas em ser correspondido no amor.

                                  Em vez disso, faz-se um contrato de prestação de serviços e vive-se em conveniência com outro. As pessoas não têm paciência para esperar. Não têm paciência para procurar ou simplesmente deixar acontecer. Vê-se a garotada da geração «Morangos com açúcar» em prolongados linguados à procura na boca do outro algo que desconhecem – o amor. Deprimente!

                                  Putos na pré-puberdade ainda mal desmamados, com uma ânsia de terem alguém para não estarem sós. Uma necessidade de adquirir mais um bem e os serviços correspondentes porque todos têm e eu – que não quero ficar de fora – também quero ter!
                                  O fulano que abriu o tópico perguntou se «Ser Romântico» estará fora de moda?
                                  Fora de moda está o amor por falta de paciência… pelo que o romance muitas vezes nem chega a nascer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sou romântico, talvez por considerar lamechas. Não tenho nada contra que o é mas na minha personalidade não me sinto á vontade para. Há coisas como jantar á luz das velas, oferecer flores que não tem a ver comigo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não está nada ! ...

                                      Vão-me dizer que não gostam de cortejar e agradar a uma mulher ? Eu retiro disto um grande gozo e sempre que posso, pratico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fora de moda?!? Não!

                                        Mas não é uma coisa que seja de modas... é de vontades!

                                        Eu não ligo ao Dia dos Namorados, mas sempre que me apetece ofereço uma prenda, um jantar, etc... ou seja, é quando queremos e não em datas convencionadas...

                                        Se vale a pena ou não, é conforme a mulher que têm a vosso lado... Se ela merece, sim sra!... se não, é escolher outra porque possivelmente estão com ela por conforto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há momentos para tudo.

                                          Isto é como aturar putos, às vezes é preciso um não bem dado para verem quem manda . ( e o reverso é igual, ninguém gosta de relações monótonas ).

                                          Não acho que o romantismo esteja fora de moda, a definição de romantismo é que mudou imenso, e não igual para todos.

                                          Oferecer algo no dia dos namorados é romantismo para uns, mas uma patetice para outros porque é um dia sem significado. Oferecer flores para alguns é romântico, para outros é futilidade porque deve ter sido a primeira coisa que se lembraram. etc etc

                                          A pergunta no meu ponto de vista devia ser mais, qual é a "tua" definição de romantismo?

                                          Mas o romantismo, no sentido tradicional, está claramente fora de moda.
                                          Editado pela última vez por Hecho; 06 March 2011, 20:00.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Não está nada ! ...

                                            Vão-me dizer que não gostam de cortejar e agradar a uma mulher ? Eu retiro disto um grande gozo e sempre que posso, pratico.
                                            e aqueles que andam sempre às turras com a mulher?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O romantismo nunca sairá de moda, adapta-se aos novos tempos em que há cada vez menos tempo para se ser romântico e para o partilhar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou um romântico incurável... e gosto de o ser! Não quero saber se os outros acham piroso ou não! De qualquer forma também tento ser discreto.

                                                Claro que há momentos para tudo... e alguns momentos para tudo menos romantismo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                  Sou um romântico incurável... e gosto de o ser! Não quero saber se os outros acham piroso ou não! De qualquer forma também tento ser discreto.

                                                  Claro que há momentos para tudo... e alguns momentos para tudo menos romantismo
                                                  Piroso!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Piroso!
                                                    Temos pena! :D

                                                    (ela gosta)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estar fora de moda, não acho que esteja, simplesmente o conceito de romantismo foi adaptado à sociedade actual, uma sociedade cada vez mais materialista!

                                                      Quanto a mim o que deveria ser perguntado é qual a nossa definição de romantismo e aí respondo que ser romântico não é esperar pelo dia dos namorados, pelo dia de anos ou pelo dia do aniversário de namoro/casamento para comprar uma prendinha ou fazer algo diferente.

                                                      É fazer isso quando bem me apetecer, chegar mais cedo a casa e preparar um ambiente bem sugestivo, um jantar a 2 a condizer, tirar um dia ou uma tarde ao acaso e ir passear a qualquer lado, coisas assim, simplesmente porque me apetece, porque gosto da minha namorada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha opiniao ha que ter um equilíbrio em tudo na vida, incluido a vida amorosa.

                                                        Sim tambem sou bastante romantico, fui é ao longo dos anos aprendendo a equilibrar bem o meu romantismo.


                                                        Acho é que se vai perdendo ao longo dos anos a designaçao de romantismo, afinal o que é romantismo? Comprar flores? Jantes num restaurante de 5 estrelas? A juventude (faixa etária dos 15 aos 18 principalmente) ve o romantismo como a dadiva de bens materiais, ou beijos de 1h no autocarro, trocar 100 sms por hora ou como ouvi outro dia um jovem de 16 anos comentar ''eu nunca trai a minha namorada'' como de um feito se trata-se.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cada vez me convenço mais disso infelizmente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            fugindo um pouco ao assunto, mas mantendo-me no tema, ainda há bocado abri a porta do carro à minha mulher e ela não me agradeceu, apenas sentou o cu no carro e já está. vou deixar de ser romântico!!!

                                                            a minha moça adora essas cenas lamechas, comigo ia tudo à frente, mas pronto. eu sou mais de viver uma relação a "picar". mas adaptei-me ao estilo dela e somos felizes assim, embora eu goste dos meus momentos de paz e ela goste de implicar pra eu arrumar a casa e cenas assim, pois eu tenho mais tempo livre a maior parte dos dias.

                                                            na família dela de 5 irmãos apenas um não é casado. os outros 4, incluindo ela, dão-se bem com o cônjuge e andamos muitas vezes a 3 e 4 mais os sobrinhos. é uma família unida e isso vê-se nos irmãos e cunhados. só há 1 destes 4 que por vezes anda às turras, mas as filhas (1 já maior, a outra que fez estes dias 16) vão pondo juízo aos pais.

                                                            não é normal ver um casal com 40 e tantos a "namorar" com o olhar nas festas de aniversário e similares. espero que aqui por casa isso dure até aos 60, pelo menos. depois estamos velhos e rezingões.

                                                            o romantismo está algo ultrapassado, tal como havia os "cavalheiros" e as meninas ou enhoras. agora quase não há nada disso. os casamentos duram pouco, a pressão de uma vida diária cheia de stress faz ruir as relações conjugais, a família por trás divide-se. acaba por dar-se lugar, tal como o blade diz no 2º post dele, a um companheirismo e a uma vida a dois, mas unilateral, ou seja, cada um por si e cujo ponto de encontro são os filhos e as tarefas de os irem levar/trazer à escola e a outras actividades. depois queixam-se de não fazerem nada juntos e isso leva ao partir de uma relação.

                                                            quantos casais já vi em cafés, transportes públicos, parques, praias, etc, cujos dois membros do casal não falam ou praticamente não articulam uma palavra entre si no espaço de largos minutos??? se não há amor, não há companheirismo e romance muito menos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X