[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 15

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 15 de 26 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 421 para 450 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Não sou eu que quero eleições antecipadas... Para colocar outra SIGLA...

E eu não suporto o Portas...
    Tu com o Portas e eu com o Sócrates

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Se fossemos cidadãos cumpridores (mais 30% daquilo que somos) nem precisavas de justiça...

A justiça só é necessária porque alguém não cumpre... Mas o bom português quer sempre ser mais esperto que o outro...
    Palavra de honra que quando leio os teus posts não consigo perceber a tua posição.

Já agora acho que precisavamos sempre de um bom sistema judicial, mesmo se fossemos "cumpridores".

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
    A pergunta que realmente se impõe neste momento,

Quais serão as consequências reais desta manifestação?

Na minha opinião, muito poucas...
    Quanto mais não seja, serviu para mostrar que algumas pessoas não andam a dormir e não estão contentes com o estado das coisas...

Mas a ver por essa perspectiva, quais foram as consequências das greves gerais, das manifs de profs, etc etc??

Os únicos que têm poder para mudar alguma coisa neste país, são os camionistas. Quando eles param, o país ressente-se logo.

Piloto de Troféu zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    E quem disse que tínhamos de olhar para exemplos que não têm nada a ver connosco?

Temos Sol, Mar, uma cozinha que pode ser de excelência, sabemos bem receber (qdo não se armam ao pingarelho e só se quer agradar ao estrangeiro), sabemos falar línguas com mto mais facilidade que o nosso país vizinho..

Enfim, temos um sem número de potenciais "commodities" que pós 25 de Abril foram deitadas ao ar. Lembro-me das minas, dos cereais, peixe que os nossos vizinhos aproveitaram e aproveitam com fundos europeus e aqui só se ficava contente com os tostões que se dava para não os produzir.

Como gosto de me comparar, não imaginas o frustrante que é passar a fronteira e ver campos e campos de cultivo a ser usados e aqui nada... É dinheiro que sai para fora do país.. Mas ninguém quer ter o trabalho. Todos querem tirar o mestrado da treta e temos ao lado por onde subsistir.

Para além disso devíamos ser mmmmmttttttooooo mais exigentes com os políticos que elegemos. Politicos de carreira deviam ter vergonha de meter a cara numa lista...

Manifestem-se, sim, mas olhem para o que estão a fazer mal primeiro...
    Então? As minas esgotaram, os barcos venderam-se, o pessoal quer é ser licenciado em relações internacionais (ninguém quer trabalhar com as mãos), a culpa é dos Governos?

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Uma frase muito engraçada mas que não me diz nada.

Para sair tanta gente à rua o motivo tinha de ser mesmo muito bom, daí querer saber concretamente quais os objectivos da manif, acho que é o "normal".
    Concretamente, se quisesses mesmo saber tinhas ido.
    Rodalivre gosta disto.

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Se fossemos cidadãos cumpridores (mais 30% daquilo que somos) nem precisavas de justiça...

A justiça só é necessária porque alguém não cumpre... Mas o bom português quer sempre ser mais esperto que o outro...
    Achei por bem sublinhar.
    A exigência de um país melhor tem de começar pela melhoria dos próprios cidadãos.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A terceira idade também está 'à rasca' - Sol

Imagem interessante: Um idoso, um cravo, a Constituição da República Portuguesa!
    Última edição por Omega : 12-03-11 às 23:53:55
    Movyk, BrunoPinto and Nadeshda like this.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Por alguma razão inventámos uma palavra, única. Desenrascar.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
    Palavra de honra que quando leio os teus posts não consigo perceber a tua posição.

Já agora acho que precisavamos sempre de um bom sistema judicial, mesmo se fossemos "cumpridores".
    A minha posição é alertar para não irem em cantigas...

Eu sei que o povo está descontente, mas ir na cantiga do querer mais emprego, mais estabilidade é isso mesmo, apenas uma cantiga...

Como é que queres um bom sistema judicial se os tribunais estão cheios de acções da TMN, Wortens, etc, de pessoal que não paga?

Se sai um decisão cá para fora e o pessoal diz mal da decisão e que o juiz é burro e não sei mais o quê...
    Soltaram o ladrão, libertaram o pedófilo...

Se as pessoas aqui do fórum são multadas e vêm-se queixar... O polícia malandro, é isto é aquilo...

As pessoas querem bons empregos sem esforço, sem dedicação, sem brio... Basta ter o canudo...
    Valium gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    E quem disse que tínhamos de olhar para exemplos que não têm nada a ver connosco?

Temos Sol, Mar, uma cozinha que pode ser de excelência, sabemos bem receber (qdo não se armam ao pingarelho e só se quer agradar ao estrangeiro), sabemos falar línguas com mto mais facilidade que o nosso país vizinho..

Enfim, temos um sem número de potenciais "commodities" que pós 25 de Abril foram deitadas ao ar. Lembro-me das minas, dos cereais, peixe que os nossos vizinhos aproveitaram e aproveitam com fundos europeus e aqui só se ficava contente com os tostões que se dava para não os produzir.

Como gosto de me comparar, não imaginas o frustrante que é passar a fronteira e ver campos e campos de cultivo a ser usados e aqui nada... É dinheiro que sai para fora do país.. Mas ninguém quer ter o trabalho. Todos querem tirar o mestrado da treta e temos ao lado por onde subsistir.

Para além disso devíamos ser mmmmmttttttooooo mais exigentes com os políticos que elegemos. Politicos de carreira deviam ter vergonha de meter a cara numa lista...

Manifestem-se, sim, mas olhem para o que estão a fazer mal primeiro...
    O grande problema é que manifestaram-se para "exigir" ter o mesmo que os seus pais tiveram. Isso é praticamente impossivel! Deveriam antes terem-se manifestado para que o Estado mudasse algumas coisas que com muito trabalho, estudo, criatividade, etc os pudesse levar a ter uma vida melhor. Lutar contra a precariedade? Praticamente impossivel! A manifestar-se teria que ser por salários melhores! Mas isso implica produzirem serviços e produtos de valor acrescentado que possibilitasse esse cenário. Os jovens não podem querer ganhar 1500 € mês quando aquilo que produzem muitas das vezes não dá de ganhar isso ao "patrão"...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Bom, mas podemos dizer isso de tudo, não é? A polícia só é precisa porque há quem rouba, os professores só existem porque há quem não estude sozinho, os bancos só existem porque há quem precise de dinheiro, e por aí fora.

Não somos melhores nem piores do que os outros, simplesmente temos sido mal governados e os erros têm-se vindo a amontoar de há décadas.

Porque é que a fuga de capitais nunca foi alvo de uma preocupação séria por parte do legislador? Não tenho nada contra quem faz fortuna pelo seu mérito - ainda bem que os há, pois dão emprego a muita gente, mas paguem o que é devido.

Porque é que se fala de "empresa na hora" se depois temos que ir a 4 ou 5 ministérios diferentes para podermos chegar ao mercado?

Porque é que os dirigentes da Função Pública puderam redecorar os seus gabinetes anualmente?

Porque é que os carros dos nossos altos dignatários vão para leilão com tão poucos quilómetros em vez de substituírem os de sublaternos?

Porque é que nos orgulhamos da qualidade do nosso ensino e dos profissionais que formamos, se eles vão servir para aumentar a produtividade de outros países?

Basta de tanta incompetência.
    Dannymad gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Achei por bem sublinhar.
    A exigência de um país melhor tem de começar pela melhoria dos próprios cidadãos.
    Ainda há pouco tempo assisti a uma cena... A polícia manda parar um carro que não parou no stop... A condutora (nova) sai e começa a mostrar os documentos e tal...

Nisto sai de lá um velho, devia ser o Pai, e desata aos gritos com o polícia a dizer para ele ir apanhar ladrões e não sei mais o quê... O Pai, bem vestido ali a reclamar...

Mas o povo português é assim... Paciência...

Basta ver o Valetim Loureiro, o Isaltino, a Fátima Felgueiras, o Avelino Torres, etc.

Todos tiveram muitos votos e são presidentes ou vereadores...

Partidos de todas as cores...

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

A primeira foto acho mto importante. A política é importante. É a fazer política que as coisas acontecem.

A segunda lembra-me que durante a semana desconfiava-se que houvesse mto gente. E o discurso já estava a ser preparado, não é preciso dizer qual seria.
    Como houve mta gente, vem a pergunta seguinte: mas afinal os meninos querem o quê mesmo?

Piloto de Provas de Perícia annlee's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

não sei se já falaram...mas aqui vai a pergunta na mesma...supondo que seria uma manifestação contra o governo...

será que todas as pessoas que ali estavam foram votar? será que procuraram mudança?

Creio que há muitas pessoas, enfiam a cabeça na areia na altura em que podiam fazer algo.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

A minha posição é alertar para não irem em cantigas...

Eu sei que o povo está descontente, mas ir na cantiga do querer mais emprego, mais estabilidade é isso mesmo, apenas uma cantiga...

Como é que queres um bom sistema judicial se os tribunais estão cheios de acções da TMN, Wortens, etc, de pessoal que não paga?

Se sai um decisão cá para fora e o pessoal diz mal da decisão e que o juiz é burro e não sei mais o quê...
    Soltaram o ladrão, libertaram o pedófilo...

Se as pessoas aqui do fórum são multadas e vêm-se queixar... O polícia malandro, é isto é aquilo...

As pessoas querem bons empregos sem esforço, sem dedicação, sem brio... Basta ter o canudo...
    Agora já vou percebendo...

O sistema judicial não funciona porque não querem. Há quem lhes interesse que as coisas se mantenham como estão. Quanto ao ladrão e o pedófilo serem soltos, só estão cá fora porque o próprio Governo não acredita na Justiça ( isto dito por um juiz numa entrevista que li aquando do Processo Casa Pia), e verdade seja dita, dado a muita incompetência e poucos fundos dados à Investigação, entre pressões para com a Justiça, por um lado talvez é melhor que assim seja. Advogados é que não faltam pelo nosso burgo...

Quanto ao resto tou de acordo...

Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
    A pergunta que realmente se impõe neste momento,

Quais serão as consequências reais desta manifestação?

Na minha opinião, muito poucas...
    É verdade, mas também não se podia esperar muito mais dada a forma como foi convocada (nem digo organizada). Mas foi bonito ver todas as gerações e ideias políticas reunidas por uma causa. Pode ter sido o primeiro movimento para algo de mais concreto.

Serviu para mostrar que o país não está a dormir (tirando um ou outro que foi para lá com cartazes sem sentido nenhum), que já não prefere ficar em casa ou no shopping no sábado à tarde, ainda para mais num que ameaçava chover. Espero também que tenha servido para consciencializar as pessoas de que o estado em que estão é também culpa delas. Por isso um dos cartazes que o meu grupo levava dizia exactamente "Tal estado, tal povo.".

Daqui a uns dias provavelmente a grande maioria dos que lá estiveram já nem se vai lembrar disto. Mas pode ser que haja alguns que se empenhem em mudar. Por exemplo, que se organizem com sugestões e ideias novas para resolver problemas antigos.

Se disto tudo resultarem algumas boas ideias (obviamente uma manifestação não vai pagar as dívidas do país), então se calhar já valeu a pena.

Vamos ver nos próximos dias se isto cai em esquecimento ou se teremos mais novidades.

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por annlee Ver Post
    não sei se já falaram...mas aqui vai a pergunta na mesma...supondo que seria uma manifestação contra o governo...

será que todas as pessoas que ali estavam foram votar? será que procuraram mudança?

Creio que há muitas pessoas, enfiam a cabeça na areia na altura em que podiam fazer algo.
    Ora aí está...

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por annlee Ver Post

Isso vai de encontro ao que acabei de escrever. A política é importante. Política não é tachos, ajudas de custo, presidentes de câmara amigos de presidentes de clubes e empreiteiros. A política é a discussão do que é importante para uma sociedade. E se ninguém a discute, ninguém se interessa....
    E o voto é a forma mais evidente disso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Uma frase muito engraçada mas que não me diz nada.
    Lamento, mas bola de cristal não tenho.

Para sair tanta gente à rua o motivo tinha de ser mesmo muito bom, daí querer saber concretamente quais os objectivos da manif, acho que é o "normal".
    O Ayrton já te respondeu (e muito bem) aí em cima.

Quero só acrescentar o seguinte:
    A comunicação entre os seres às vezes existe apenas para demonstrar um estado de espírito. Não necessita de planeamento prévio, de delineamento de estratégias.

Estamos descontentes e exprimi-mo-nos. O objectivo foi dizer isso mesmo a quem quiser ouvir para que mude ou deixe mudar o rumo do país.

Quanto a resultados, é como diz o Zerorpm: vai lendo nas entrelinhas, mas eu diria que já tens aí um bem visível: a nega do Passos Coelho.

Se é bom ou mau, mais uma vez digo que não tenho bola de cristal, mas já fez mossa
    Última edição por Rodalivre : 13-03-11 às 00:07:47 Razão: ortografia

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Concretamente, se quisesses mesmo saber tinhas ido.
    Olha, o nosso amigo RodaLivre foi e não sabe, por isso acho que não valia lá muito a pena.

Citação Originalmente Colocado por Rodalivre Ver Post
    Estamos descontentes e exprimi-mo-nos. O objectivo foi dizer isso mesmo a quem quiser ouvir para que mude ou deixe mudar o rumo do país.
    Acho que estás com dificuldades em te exprimir.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Ainda há pouco tempo assisti a uma cena... A polícia manda parar um carro que não parou no stop... A condutora (nova) sai e começa a mostrar os documentos e tal...

Nisto sai de lá um velho, devia ser o Pai, e desata aos gritos com o polícia a dizer para ele ir apanhar ladrões e não sei mais o quê... O Pai, bem vestido ali a reclamar...

Mas o povo português é assim... Paciência...

Basta ver o Valetim Loureiro, o Isaltino, a Fátima Felgueiras, o Avelino Torres, etc.

Todos tiveram muitos votos e são presidentes ou vereadores...

Partidos de todas as cores...
    Vai aos poucos

Ontem sentia-me muito menos orgulhoso de ser português.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Olha, o nosso amigo RodaLivre foi e não sabe, por isso acho que não valia lá muito a pena.

Acho que estás com dificuldades em te exprimir.
    Tens que dar mais atenção ao que eu escrevo, senão choro.

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodalivre Ver Post
    Tens que dar mais atenção ao que eu escrevo, senão choro.
    Não chores, por favor.

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Para aqueles que dizem que "são todos iguais", está aqui um artigo interessante:

O elogio da verdade, o desprezo pela fraude- - Jornal de negócios online

Banido juneX's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Movyk gosta disto.

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

e a gaja que apareceu ao almoço no jornal da sic, que era licenciada em algo como relações e paz internacional e estava revoltada por não arranjar emprego.....este tipo de pessoal não devia de ir a manif geração a rasca mas a manif geração estupida por tirar um curso daqueles e querer emprego em portugal

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    e a gaja que apareceu ao almoço no jornal da sic, que era licenciada em algo como relações e paz internacional e estava revoltada por não arranjar emprego.....este tipo de pessoal não devia de ir a manif geração a rasca mas a manif geração estupida por tirar um curso daqueles e querer emprego em portugal
    Cada um é livre de tirar o curso que quer e que gosta. Nao vi isso, mas se ela se estava a referir a arranjar emprego na area dela é muito ingenua, se estava a falar no geral é diferente.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Quanto mais não seja, serviu para mostrar que algumas pessoas não andam a dormir e não estão contentes com o estado das coisas...
    As pessoas não andam a dormir? Então explica-me porque é que, ainda nem há dois meses foi reeleito com 52% dos votos (e com a mesma percentagem de abstenção):
    a) o PR que compactuou/aprovou/promulgou com as políticas agora criticadas por estas centenas de milhares de pessoas que referes (e ainda fez birrinha para que PS e PSD se entendessem na sua aprovação);
    b) o criador e implementador do modelo económico que ainda hoje seguimos e que, está mais do que provado, que é ruinoso;
    c) a pessoa que mais tempo esteve no poder em Portugal e que mais responsabilidades governativas tem dos últimos 36 anos.

glx
    glx está offline
    Piloto de Provas de Perícia glx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

[QUOTE=AyrtonRose;1065812011]

A primeira foto acho mto importante. A política é importante. É a fazer política que as coisas acontecem.

A segunda lembra-me que durante a semana desconfiava-se que houvesse mto gente. E o discurso já estava a ser preparado, não é preciso dizer qual seria.
    Como houve mta gente, vem a pergunta seguinte: mas afinal os meninos querem o quê mesmo?[/QUOTE]

-----------------------------------------------------------------------

Nao vejo a duvida..

Estes são problemas reais do pais real.. com cartazes grandes para serem bem visiveis, e basta dizer que esta manifestaçao no principio ate era só contra o "self-service" da classe politica..
    Uma coisa vai dar á outra, num pais onde se constroi uma estrada nao para acudir ás necessidades da populaçao mas porque ja esta "combinada" a exploraçao imobiliaria para os "amigos" ali na zona..
    Andamos a pagar tanta podridão, esquemas, situaçoes de uma perversidade monstruosa.., enquanto estes problemas,estas realidades nao tem atençao, investimento, ideias.. nada

Fez todo o sentido e parabens aos presentes

Aos "Einsteins" que criticam as manifestaçoes porque os portugueses sao todos burros, estupidos, intelectualmente inferiores e por ai fora.. e porque votam sempre nos mesmos e isto nao adianta nada..e eles é que votaram e mais vale criticar o mundo da minha cadeira e bla bla..
    aguardo por soluçoes excelencias..
    um sistem bi-partidario pseudo democratico.., sem alternativas viaveis sem ser a intervençao e integraçao na politica de novas vozes e ideias..
    Aguardo outras soluçoes.. o cromo dos submarinos? é isso? dass..

Novas vontades existem, o Fernando Nobre teve 15% nas presidenciais do nada..

Agora é esta geraçao que tem de definir o que quer e queremos..

Ou continuar só e apenas a falar e criticar tudo e todos da cadeira.. em vao

Cumps

Venham mais dias como o de hoje... ou melhores
    Última edição por glx : 13-03-11 às 02:32:54
    nunomplopes gosta disto.

Speedy
    Guest

Por Defeito

Este tópico espelha mesmo o portuguesismo.
    Mas faz-vos algum mal o pessoal ter ido protestar? Vejo aqui muita gente que parece que estão incomodados com isso...secalhar estão bem na vida e querem continuar assim. Por mim tudo bem, agora isso não vos dá o direito de criticarem as acções dos outros. São muito comezinhos. É sempre o apontar do dedo.

Esta manifestação para mim, serviu para mostrar o descontentamento e indignação, apenas e só. E as outras manifestações que foram havendo ao longo dos outros anos, tiveram logo frutos, ou mesmo, tiveram frutos? Epá deixem de criticar por criticar que só vos fica mal. Quem nos diz que isto não é o início de qualquer coisa mais? Queriam que houvesse alguma revolução, pancada, mortes, tiros, governo abaixo era?

Depois falam do que não viram. Tenho muitas dúvidas se a maioria do pessoal seria pessoal assim tão jovem. Havia MUITA gente de todas as idades.
    Só não percebi o que é que os gays andavam lá a fazer com a bandeira e faixa deles em grande. Mas enfim os que lá andavam primeiro deviam ser gays e depois é que são trabalhadores/estudantes.

Toda a gente sabe que todo o mundo está em crise. Não está fácil para ninguém isto em lado nenhum. Mas também sabemos que durante a década de 80, 90 e na primeira década de 2000, somos governados por PS e PSD e que nestas décadas todas não souberam preparar o futuro. -Depois vejo um Presidente da República a incitar ao pessoal para os protestos...que lindo, ele que no tempo dele quando havia protestos, mandava a polícia dar porrada às pessoas. - Souberam sim preparar o futuro deles e dos filhos deles.

Se o pessoal não diz nada, somos os mesmos de sempre, se nos vamos manifestar, é porque não sabemos o que andamos a fazer etc etc. Essa mentalidade é que tem de mudar.
    Deixem-se de preocupar com os outros, alguém vos pediu dinheiro para lá irmos?
    Depois li por aqui generalizações feitas que enfim, não lembram ao diabo.

Página 15 de 26 PrimeiraPrimeira ... 514151625 ... ÚltimaÚltima