[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 16

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 16 de 26 PrimeiraPrimeira ... 6151617 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 451 para 480 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Ufa... estava dificil chegar a casa, andam-me a rogar a sina e isto só pode ser culpa do Sócrates!

Gostava muito de estar escarrapachadinho no conforto do meu sofá com o comando na mão, a ver essa manifestação de paz e amor, por esses lugarejos do nosso Portugal. Mas um dever ultrapassou-me...

Agradeço à minha guia turistica (ela que se acuse) pela visita guiada e o repasto (que afinal foi uma prova de que sempre existe o madamismo!), que temos de nos enriquecer culturalmente (não é verdade!?), o que só faltou a faltar acabar na beleza de uma casa de fado, como havia prometido, mas também não quero ser acusado, de ter ido para a ramboia e não fazer o que me era devido!

E prontos, vamos cá estudar, os estados de tanta exaltação...

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Eu fico abismado com o que leio aqui.

Tentam diminuir o impacto de uma manifestação inédita em Portugal, convocada através de uma rede social, sem estruturas profissionais a organizar, camionetes ou carne assada.
    Que reuniu um nº recorde de pessoas, que nenhum partido ou plataforma política jamais conseguirá reunir?

Vocês vivem em que mundo?

Alegar que a rapariga que organizou o protesto não tem legitimidade porque é licenciada em Estudos para a Paz e por isso não pode aspirar a um emprego?

Mas está tudo parvo?

Obviamente, esse é um problema dela - e provavelmente de dificil resolução - mas PORRA, o preconceito tem limites!

O outro argumento surreal é o das despesas e dos créditos dos manifestantes.
    De acordo com os doutos companheiros de fórum, um gajo que se manifesta não pode ter carro, sair à noite ou sequer ter telemóvel.
    Se tem uma vida normal, é porque pediu crédito à cofidis e tem um processo em tribunal porque não pagou a prestação.

Dass...é inacreditávelmente básico, primário, bronco.

Eu estive na manifestação.
    Tenho a sorte (e o trabalho, já agora) de ter uma vida perfeitamente estável...num país de m*rda, vergonhosamente governado, deturpado por "direitos adquiridos" e com desequilibrios geracionais insustentáveis.
    Foi por isso que lá fui.

E porque, finalmente, vi a sociedade acordar e manifestar-se, num movimento cívico impressionante, digno de um país desenvolvido, e completamente independente da corja que nos controla há 37 anos.

Foi histórico. E arrepiante.

E se querem um conselho: há mais na vida do que ser alcoviteiro de fórum.
    RAD, fapoc, Speedy and 22 others like this.

Piloto de Provas de Perícia BossCountry's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Quiseram entrar no Euro, agora amanhem-se

Sem poder desvalorizar a moeda, como se fazia dantes, os preços subiram exponencialmente, mas os salários mantiveram-se, e as pessoas perderam poder de compra.

A classe média fracturou, descendo 90% deles para a classe abaixo.

A história acabará por provar que a União Europeu foi um erro crasso, porque quiseram fazer iguais povos e países que eram completamente diferentes.
    fcorreia gosta disto.

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Eu ainda sou do tempo em que um café era 50 escudos, e com a chegada do €uro passou a 50 cêntimos. Ainda sou do tempo em que um refrigerante com gás custava 100 escudos e com a chegada do €uro passou a... 1 euro. Será que apenas eu vejo que desde que o €uro chegou as empresas passaram a lucrar O DOBRO? Mas por que raio tivemos de começar a pagar os mesmos bens essenciais 2 vezes mais caro que um dia antes da chegada do maldito €uro?! Alguém me sabe dizer o que fizeram a toda essa ESTÚPIDA margem de lucro que houve e continua a haver?

Então e preferimos pagar aos agricultores (com os nossos descontos) para que estes não produzam nada em vez de encher os pastos e herdades de cereais, vegetais e por ai fora? Porque é que as EPAC fecharam? Porque é que não podemos produzir a quantidade de leite que bem entendemos? Para ir comprar à vizinha Espanha? Porque é que em vez de nos darem bónus (UE) pela capacidade de produção, nos penalizam?

Estamos condenados a ter jovens a tirar somente licenciaturas na área da cortiça e do vinho? Parece que é das poucas coisas que nos compram como se não houvesse amanhã, será que não fazemos mais nada de jeito? Será que tudo o que conseguimos produzir na nossa terra, devido ao bom clima que temos é de tal forma superior que estamos proíbidos de o fazer, para que os outros o façam e lhes tenhamos de comprar a eles?

Os outros países compram a matéria prima em Portugal... porque é melhor, falo do tomate, do milho, do arroz, do leite, da cereja, da amêndoa, etc e tal. Depois vem novamente para Portugal e compramos como sendo espanhol, italiano, alemão, o que seja! Estas empresas compram cá, e conseguem vender mais barato que os nossos, para onde vai a diferença estapafúrdio nos preços praticados?! Quantas empresas estrangeiras têm vindo a comprar fábricas portuguesas ao longo dos anos, porque estas não se conseguem manter sem ajuda/apoio do estado?

As grandes superfícies vão aos pequenos produtores, levam o que querem, e sabem quando pagam? No fim de terem vendido tudo... Os grandes compram a 5 Cêntimos e o pequeno compra a 50, é mais uma machadada para a luta à desigualdade, sobretudo quando os amigos que estão no governo mantêm tudo isto à descarada!

Oxalá exista uma revolução e que entre algum grupo de pulso filme, sem medos de limpar toda a m*rda que tem sido feita e sacudida para debaixo dos tapetes, que divulgue toda a lista de corruptos e corrupção que tem sido feita, oxalá um dia isto possa acontecer, oxalá o pais se consiga levantar!

Não percebo a política de cortar salários e aumentar impostos, como é que se dá lucros a um país quando o povo não pode consumir? Como?! Estes imbecis não conseguem uma política de médio-prazo porquê?! Porquê tomar medidas para ter resultados no próximo ano?! Qual a utilidade, qual?!

Eu estou à rasca, mas já trabalhei mais que a maioria dos meus amigos licenciados, já ganhei mais dinheiro que a maioria dos meus amigos licenciados. Mas tenho trabalho fixo? NÃO! E os meus amigos licenciados?! NÃO!

E aqueles que vêm para aqui dizer que não queremos fazer nada... ponham a mão na consciência ou não tomem por exemplos próximos como sendo o geral.

Cumprimentos.
    warmthboy, nunomplopes and Gask like this.

Piloto de Provas de Perícia BossCountry's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

E mudar de governo infelizmente não alterará nada. O Estado está completamente falido, endividado para os próximos 50 anos. Todos os próximos governos terão que aumentar impostos para o país pagar o que deve.

PS e PSD vão dividindo os tachos entre eles, para que nenhum deles se chateie (ou será que não entendem porque o PSD não quer ser governo? eles têm tachos na mesma).

A única mudança que mudaria algo era uma alteração radical do nosso sistema político, infelizmente este tipo de república parlamentar é das maiores anedotas que eu já vi.

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Infelizmente as coisas não me correram como cria. Saí do trabalho às 16h (um pouco mais cedo +-15h45) e fui logo para lá. Cheguei por volta das 16h10...Rua do Salitre e...tudo parado. Meti as mãos à cabeça incrédulo por ver o autêntico bloco massivo de pessoas Av. da Liberdade abaixo, e eu dentro de um carro. Fdx...demorei 1h para o estacionar mas pensei epá é bom sinal, é porque está muita gente.

Quando finalmente estacionei (Largo do Rato) desci até à Av. da Liberdade onde já havia pouca malta pois já se encontrava tudo no Rossio.

Encontrei-me com mais 2 amigos e lá fomos para o núcleo forte. Ainda fomos abençoados por chuva que não demoveu tudo mas alguns aproveitaram para rumar outra vez para o Marquês.

Os Homens da Luta lá estavam na carrinha de caixa aberta com muita gente de volta e muita festa e palavras de ordem saíram de lá. Até penso que muita da adesão deveu-se muito á já antecipada presença dos mesmos.

Valeu apena, participei, disse que o faria e fiz. Teria sido mais fácil ter ido para casa e vê-lo na Tv mas necessitei de o fazer. Apesar de ter emprego estável não gosto do rumo que o país já leva há muitos anos. Pedidos constantes de sacrifícios sempre aos mesmos sem nunca ver benefícios nisso. Pagamos tudo muito caro ganhando muito pouco em relação a outros países da Europa. Portugal viveu muito tempo á custa de fundos Europeus e agora pagamos a factura. Facilitou-se muita coisa em alturas de "fartura" quando se devia ter investido em coisas realmente úteis!

Espero que haja uma próxima manifestação no dia 25 de Abril e que não nos acomodemos por ser feriado e ir para a esplanada...

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
    Eu ainda sou do tempo em que um café era 50 escudos, e com a chegada do €uro passou a 50 cêntimos. Ainda sou do tempo em que um refrigerante com gás custava 100 escudos e com a chegada do €uro passou a... 1 euro. Será que apenas eu vejo que desde que o €uro chegou as empresas passaram a lucrar O DOBRO? Mas por que raio tivemos de começar a pagar os mesmos bens essenciais 2 vezes mais caro que um dia antes da chegada do maldito €uro?! Alguém me sabe dizer o que fizeram a toda essa ESTÚPIDA margem de lucro que houve e continua a haver?

Então e preferimos pagar aos agricultores (com os nossos descontos) para que estes não produzam nada em vez de encher os pastos e herdades de cereais, vegetais e por ai fora? Porque é que as EPAC fecharam? Porque é que não podemos produzir a quantidade de leite que bem entendemos? Para ir comprar à vizinha Espanha? Porque é que em vez de nos darem bónus (UE) pela capacidade de produção, nos penalizam?

Estamos condenados a ter jovens a tirar somente licenciaturas na área da cortiça e do vinho? Parece que é das poucas coisas que nos compram como se não houvesse amanhã, será que não fazemos mais nada de jeito? Será que tudo o que conseguimos produzir na nossa terra, devido ao bom clima que temos é de tal forma superior que estamos proíbidos de o fazer, para que os outros o façam e lhes tenhamos de comprar a eles?

Os outros países compram a matéria prima em Portugal... porque é melhor, falo do tomate, do milho, do arroz, do leite, da cereja, da amêndoa, etc e tal. Depois vem novamente para Portugal e compramos como sendo espanhol, italiano, alemão, o que seja! Estas empresas compram cá, e conseguem vender mais barato que os nossos, para onde vai a diferença estapafúrdio nos preços praticados?! Quantas empresas estrangeiras têm vindo a comprar fábricas portuguesas ao longo dos anos, porque estas não se conseguem manter sem ajuda/apoio do estado?

As grandes superfícies vão aos pequenos produtores, levam o que querem, e sabem quando pagam? No fim de terem vendido tudo... Os grandes compram a 5 Cêntimos e o pequeno compra a 50, é mais uma machadada para a luta à desigualdade, sobretudo quando os amigos que estão no governo mantêm tudo isto à descarada!

Oxalá exista uma revolução e que entre algum grupo de pulso filme, sem medos de limpar toda a m*rda que tem sido feita e sacudida para debaixo dos tapetes, que divulgue toda a lista de corruptos e corrupção que tem sido feita, oxalá um dia isto possa acontecer, oxalá o pais se consiga levantar!

Não percebo a política de cortar salários e aumentar impostos, como é que se dá lucros a um país quando o povo não pode consumir? Como?! Estes imbecis não conseguem uma política de médio-prazo porquê?! Porquê tomar medidas para ter resultados no próximo ano?! Qual a utilidade, qual?!

Eu estou à rasca, mas já trabalhei mais que a maioria dos meus amigos licenciados, já ganhei mais dinheiro que a maioria dos meus amigos licenciados. Mas tenho trabalho fixo? NÃO! E os meus amigos licenciados?! NÃO!

E aqueles que vêm para aqui dizer que não queremos fazer nada... ponham a mão na consciência ou não tomem por exemplos próximos como sendo o geral.

Cumprimentos.
    Nem mais! Concordo com o que dizes. Há muita coisa mal explicada! Desde que entramos no euro os preços duplicaram e sem darmos por isso começamos a ter que pagar valores a que não estávamos habituados! Além disso ficámos reféns da política central europeia que nos limitou onde somos bons, na matéria prima! Algo está mal e há muito tempo. Esta corja nojenta tem de ser corrida do poder! Portugal tem de ter uma identidade própria e pulso forte! Fdx já fomos conquistadores e agora estamos completamente conquistados!

Piloto de Testes Otto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não pude ir à manifestação por me encontrar no estrangeiro, senão iria manifestar a minha insatisfação pelas politicas dos últimos 20 anos.

Alguém por aí disse que, muitas das pessoas que se manifestaram, nem devem ter votado, e agora é que se andavam a queixar. Acredito, realmente se fizessem como eu, que quando não encontro alternativa credível, simplesmente voto em branco. Ao menos mostro o meu descontentamento nas urnas!

Como é sabido, há muitas leis em Portugal mal feitas, que não se adequam minimamente aos interesses do País.

A convicção do Sócrates em dizer que estamos no caminho certo, já irrita!
    Quantos anos é que os agricultores andaram a "comer" à conta da UE? Os autarcas? Os privados? O governo sabia que as verbas que estavam a chegar não estavam a ser bem aplicadas, mas nem quis fiscalizar convenientemente.

Deixaram acabar a agricultura em Portugal, as pescas, as industrias têxteis.
    Sabemos importar, parece que somos ricos, quando podiamos tentar produzir alguns desses produtos.

Não há incentivos há criação de empregos, à natalidade, à adopção, em cuidar dos idosos etc.

Não há reformas na Saúde, Educação...

Este e outros governos só se têm preocupado, além das guerrinhas infantis no parlamento entre eles, com o aumento dos impostos ano após ano, para remediar o problema.

Era preciso terem-se feito mudanças profundas na base dos problemas, e não é a aumentar os impostos a larga escala que iremos conseguir.

Durante anos e anos Lisboa e Porto estavam ligados por estrada nacional, fez-se a A1, e bem. Agora fazem-se auto-estradas como que bebe um copo de água, fazem-se TVG, compram-se submarinos, enfim.
    Estas compras recambolescas só vêm beneficiar alguns que metem dinheiro ao bolso com estes negócios "transparentes" e nós temos de nos aguentar e pagar a factura.
    Não quero isto dizer, que este governo é melhor ou pior que o outro, basicamente a classe politica em Portugal, devia ser fornada por pessoas credíveis, que passassem por testes psicotécnicos rigorosos (não estou a brincar).
    Reduzir os ordenados dos políticos para valores decentes, tal como o numero de deputados que andam a dormir na assembleia da republica.
    Retirar grande parte das regalias que esses senhores têm.

Acho que deviam haver mais manifestações destas, cada vez maiores e mais frequentes. Tem de se fazer alguma coisa, nem que sejamos administrados por alguém de fora. Por portugueses já vimos no que dá...
    Speedy, warmthboy, Movyk and 4 others like this.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Nem mais meu caro! Mais um post lúcido!

Edit : Tenho ideia que o voto em branco beneficia o partido com mais votos. Não seria mais viável o voto nulo?

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post

Alegar que a rapariga que organizou o protesto não tem legitimidade porque é licenciada em Estudos para a Paz e por isso não pode aspirar a um emprego?

Mas está tudo parvo?

Obviamente, esse é um problema dela
    Estás errado. É um problema da sociedade. Se o curso foi tirado numa universidade pública é também um problema do contribuinte porque os impostos foram gastos em algo sem a mínima utilidade para a sociedade. É um gasto enorme de recursos a vários níveis sem retorno nenhum. Não foi um erro só dela, foi um erro dum estado que disponibiliza cursos sem pensar se o tempo e energia gastos neles vai ter algum retorno para a sociedade que não sejam estatísticas para ficar bem na UE. Mais um licenciado que não sabe fazer nada.

Além do mais, é demonstrativo das expectativas pouco razoáveis que alguns desta geração têm. Tiram cursos sem a mínima preocupação da possível empregabilidade e esperam que a sociedade se encarregue de alguma forma os recompensar as suas escolhas erradas com um emprego, de preferência garantido e "não-precário".

Na manifestação os que eram licenciados nomeavam o seu curso, como se daí resultasse alguma obrigação para a sociedade. Como se tivéssemos de arranjar tachos "não-precários" para milhares de licenciados em comunicações sociais, antropologia, psicologia, etc.

Agora a verdade atinge-os sem dó nem piedade. O curso deles é inútil. Não trás mais valia nenhuma para a sociedade. Não serve para nada.

E atenção. O regime e o sistema são podres, mas a manifestação foi só um pedido de mais do mesmo. Mais das políticas que nos trouxeram a este buraco que foram muito confortáveis para alguns, e infelizmente criaram esta geração que é incapaz de olhar para os seus próprios erros.

Eu acho isto tudo muito triste. Só ouvi um gajo entrevistado na manifestação que me pareceu ter a cabeça no sitio. O resto era o eleitorado do PCP e do BE em peso.

E como disse, se pudesse ir não teria ido. Não digo que sou contra porque foi uma manifestação pacifica e por isso não posso ser contra, mas as motivações e reivindicações foram as erradas.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    Não pude ir à manifestação por me encontrar no estrangeiro, senão iria manifestar a minha insatisfação pelas politicas dos últimos 20 anos.

Alguém por aí disse que, muitas das pessoas que se manifestaram, nem devem ter votado, e agora é que se andavam a queixar. Acredito, realmente se fizessem como eu, que quando não encontro alternativa credível, simplesmente voto em branco. Ao menos mostro o meu descontentamento nas urnas!

Como é sabido, há muitas leis em Portugal mal feitas, que não se adequam minimamente aos interesses do País.

A convicção do Sócrates em dizer que estamos no caminho certo, já irrita!
    Quantos anos é que os agricultores andaram a "comer" à conta da UE? Os autarcas? Os privados? O governo sabia que as verbas que estavam a chegar não estavam a ser bem aplicadas, mas nem quis fiscalizar convenientemente.

Deixaram acabar a agricultura em Portugal, as pescas, as industrias têxteis.
    Sabemos importar, parece que somos ricos, quando podiamos tentar produzir alguns desses produtos.

Não há incentivos há criação de empregos, à natalidade, à adopção, em cuidar dos idosos etc.

Não há reformas na Saúde, Educação...

Este e outros governos só se têm preocupado, além das guerrinhas infantis no parlamento entre eles, com o aumento dos impostos ano após ano, para remediar o problema.

Era preciso terem-se feito mudanças profundas na base dos problemas, e não é a aumentar os impostos a larga escala que iremos conseguir.

Durante anos e anos Lisboa e Porto estavam ligados por estrada nacional, fez-se a A1, e bem. Agora fazem-se auto-estradas como que bebe um copo de água, fazem-se TVG, compram-se submarinos, enfim.
    Estas compras recambolescas só vêm beneficiar alguns que metem dinheiro ao bolso com estes negócios "transparentes" e nós temos de nos aguentar e pagar a factura.
    Não quero isto dizer, que este governo é melhor ou pior que o outro, basicamente a classe politica em Portugal, devia ser fornada por pessoas credíveis, que passassem por testes psicotécnicos rigorosos (não estou a brincar).
    Reduzir os ordenados dos políticos para valores decentes, tal como o numero de deputados que andam a dormir na assembleia da republica.
    Retirar grande parte das regalias que esses senhores têm.

Acho que deviam haver mais manifestações destas, cada vez maiores e mais frequentes. Tem de se fazer alguma coisa, nem que sejamos administrados por alguém de fora. Por portugueses já vimos no que dá...

Tu aqui espetas-te completamente.
    Já pareces a grande parte das empresas tugas, funcionários xpto, mas pagar 500€

Um PM devia ganhar MUITO mais.
    Por alguma coisa um PM ganha 8mil€ que sejam e é o lodo que é, e a PT tem o Zeinal Baba que foi considerado o melhor CEO da europa.
    Achas que ele ganha 8mil€ é?

If you pay peanuts you get monkeys.

Enquanto não se pagar o suficiente para atrair qualidade iremos ter o lodo do costume, porque nenhum gestor de topo vai abandonar a sua empresa onde ganham bem para ganhar 8mil€ para gerir um País.

Mas parece que estes macacos ainda são muito bons, já que se quer pagar ainda menos.

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post

Por alguma coisa um PM ganha 8mil€ que sejam e é o lodo que é, e a PT tem o Zeinal Baba que foi considerado o melhor CEO da europa.

Enquanto não se pagar o suficiente para atrair qualidade iremos ter o lodo do costume, porque nenhum gestor de topo vai abandonar a sua empresa onde ganham bem para ganhar 8mil€ para gerir um País.

Mas parece que estes macacos ainda são muito bons, já que se quer pagar ainda menos.
    Eu concordo com isso, mas diria também que pelo menos parte da remuneração deveria estar ligada ao cumprimento de objectivos.
    BrunoPinto e Israel gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Nem mais meu caro! Mais um post lúcido!

Edit : Tenho ideia que o voto em branco beneficia o partido com mais votos. Não seria mais viável o voto nulo?
    O voto nulo pode ser interpretado de inúmeras formas:

cruz mal assinalada
    escrever alguma coisa no boletim de voto
    mais do que uma cruz em vários partidos etc

com o voto nulo, os governos podem distorcer a intenção do povo nos media.

Com o voto em branco a única coisa que os governos podem alegar para encobrir os resultados é que os portugueses sofrem de Alzheimer, por se terem esquecido de colocar a cruzinha...

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    O voto nulo pode ser interpretado de inúmeras formas:

cruz mal assinalada
    escrever alguma coisa no boletim de voto
    mais do que uma cruz em vários partidos etc

com o voto nulo, os governos podem distorcer a intenção do povo nos media.

Com o voto em branco a única coisa que os governos podem alegar para encobrir os resultados é que os portugueses sofrem de Alzheimer, por se terem esquecido de colocar a cruzinha...

Já imaginaste nas consequências de por exemplo 30% de votos nulos numas eleições? Acho que quereria dizer alguma coisa.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post

Repara,

Não me referi especificamente ao PM nem ao PR. Esses para mim devido à responsabilidade que Têm até deviam ser os mais bem pagos dentro da função pública.

A classe politica vai muito para além do PM e PR, há os deputados que não fazem nenhum e ganham mais de 3000 euros, os eurodeputados que tem ajudas de custo dignas de um rei, há os presidentes de câmaras municipais que muitos deles não fazem nada em prol das suas cidades e só lá estão basicamente para ganhar o deles e meterem lá os amigos, os presidentes de junta etc.
    Isto tudo somado, ainda são muitos euros deitados à rua com gente que não merece.

O exemplo tem de vir de cima.

EDIT: comparar uma empresa publico-privada com o estado é comparar o incomparável. No resto da Europa tens muitos exemplos iguais em que há CEO a ganhar mais que PM, e depois?

Achas que alguém se candidata a PM ou a PR devido ao ordenado que irá ganhar? Obviamente que não. As pessoas têm é de ser competentes e é isso que falta em Portugal.
    Estar a pagar fortunas a alguém para liderar um País, é meio caminho andado para apanharmos mais do mesmo e gastarmos mais dinheiro. Nem sempre o mais caro é o melhor.
    Última edição por Otto : 13-03-11 às 10:45:29

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Esse exemplo urge em aparecer! Já enjoa estar sempre a pedir aos mesmos!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O que vou dizer nao é aplicavel a todos, e provavelmente ha muitos que tem razao de se manifestar, e espero que leiam o post ate ao fim, se forem comentar.

Mas a grande maioria, em vez de ir para la fazer barulho, devia era mexer o cu, e ir procurar trabalho. E trabalho há muito, conheço empresas que admitem pessoal, e nao tem resposta aos anuncios de emprego. As pessoas hoje em dia querem um EMPREGO de 8 horas, ou se possivel ate menos, a ganhar 2 vezes o ordenado minimo, a fazer aquilo que gostam, ou seja, sem fazer nenhum.

Muitos estao mais contentes a mamar do estado a ganhar 550€ por exemplo, do que ir trabalhar pelo mesmo valor, e ser util a sociedade, em vez de ser um parasita, a receber aquilo que os poucos contribuintes ja existentes, tem de pagar.

A culpa nao é so do estado, é tambem da mentalidade das pessoas, que pouco fazem para o amanha ser melhor. Para o amanha ser melhor, nao é querer ter telemovel novo todos os anos, ter banda larga, e TV cabo, e carro novo, de 3 em 3 anos. Existe um grande comodismo na nossa sociedade, e anda tudo a olhar para o céu a espera que caia alguma coisa. O tempo das vacas gordas ja passou, e para se poder fazer estas manifestaçoes tem de se dar algo em troca. A maioria das pessoas, nao da nada, em troca, antes pelo contrario.

Como disse no inicio, nao se aplica a toda a gente, é claro que ha muitos que tem razao para protestar, e manifestaçoes destas, mostram sempre a quem governa, que ou se poe fino, ou tem de largar de poleiro.
    Ao que parece foi uma manifestaçao bem organizada, e com bastante civismo, o que mostra que quando queremos sabemos ser um pais evoluido.
    Temos de dar tambem os parabens a quem organizou.
    Última edição por Goncaloibiza : 13-03-11 às 10:47:09
    zerorpm e BrunoPinto gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já imaginaste nas consequências de por exemplo 30% de votos nulos numas eleições? Acho que quereria dizer alguma coisa.
    As consequências não sei quais seriam, pois referes-te a nulos. Eu falei em votos em branco, que para mim teriam mais significado dentro da opinião pública, apesar de contarem o mesmo nos resultados oficiais.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post

Mas a grande maioria, em vez de ir para la fazer barulho, devia era mexer o cu, e ir procurar trabalho. E trabalho há muito, conheço empresas que admitem pessoal, e nao tem resposta aos anuncios de emprego. As pessoas hoje em dia querem um EMPREGO de 8 horas, ou se possivel ate menos, a ganhar 2 vezes o ordenado minimo, a fazer aquilo que gostam, ou seja, sem fazer nenhum.

Muitos estao mais contentes a mamar do estado a ganhar 550€ por exemplo, do que ir trabalhar pelo mesmo valor, e ser util a sociedade, em vez de ser um parasita, a receber aquilo que os poucos contribuintes ja existentes, tem de pagar.

A culpa nao é so do estado, é tambem da mentalidade das pessoas, que pouco fazem para o amanha ser melhor. Para o amanha ser melhor, nao é querer ter telemovel novo todos os anos, ter banda larga, e TV cabo, e carro novo, de 3 em 3 anos. Existe um grande comodismo na nossa sociedade, e anda tudo a olhar para o céu a espera que caia alguma coisa. O tempo das vacas gordas ja passou, e para se poder fazer estas manifestaçoes tem de se dar algo em troca. A maioria das pessoas, nao da nada, em troca, antes pelo contrario.
    Ainda bem que resalvaste a parte de haverem pessoas que não ajam assim, e felizmente existem muitas.

O que dizes é verdade, muitas pessoas são comodista, mas essas têm os dias contados, o cerco aperta-se, e os que gostam da boa vida vão ter de se fazer a ela!

Só espero, é que deixemos de ter memória curta, e quando sairmos da crise (daqui a muitos ano) não façamos os mesmos erros do passado,ou seja, gastar e não investir no futuro.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Gonçalo estás a dar uma opinião baseada unicamente num dos itens da manifestação : o emprego (ou a falta dele). Nessa parte até posso concordar, quer-se fazer pouco e ganhar-se bem. Correcto.

A manifestação de ontem foi a explosão de um "saco" cheio de queixas, e não só de emprego. Para além da falta de emprego, existe as condições precárias dos mesmos, o contracto de trabalho penalizador para o trabalhador e "amigo" dos patrões, os impostos altos, a corrupção, a ineficácia da justiça, a pouca força das entidades policiais,a muita injustiça social, a falta de verdade política,etc.
    sergioalways gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Vocês insistem com essa dos votos branco/nulos.

Votar em branco/nulo é dizer que passam a decisão de quem vos representa para os outros, é como não ir votar.

De alguma forma é tranquilizador para quem faz isso, assim como é para quem não vota, porque ficam de alma tranquila a pensar, "não fui eu que os meti lá, não sou responsável por isto".

A única forma de fazer valer a nossa vontade é votar.

Agora quem tem o poder já leva muitos anos disto e sabe como "contornar a democracia" que nós temos.

Ao criar dificuldades a quem queira criar um partido, ao não financiar partidos pequenos, etc.

Reparem que em países onde o poder económico ainda tem mais força, há praticamente 2 partidos com capacidade de eleger representantes.

No nosso caso temos 2 partidos com capacidade governativa.

Isto reduz a "democracia" e como tal aumenta a abstenção, porque as pessoas não se revêem em nenhum partido que realmente pode governar.

Mais, estes dois partidos têm forma de absorver as pessoas que realmente poderia ter capacidade de convencer a população e fazem-no de uma maneira perniciosa, dão mordomias a quem os segue, desta forma eles não vão criar outros partido e não lhes fazem frente.

O esquema está bem montado e não pode ser desmontado.

Mas podemos fazer um disparate, podemos votar num partido qualquer dos que não têm representação, isso ia fomentar o aparecimento de novos partidos, porque ai as pessoas achavam que tinham hipóteses de ser eleitas.

Como o ps/psd se preocupa tanto com os votos, seria interessante ver o que faziam...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Só que para tu teres emprego na tua área, alguém tem de ficar de fora... O que não faltam são arquitectos...
    Mas isso é, e sempre foi assim! E Se nada mudar, sempre será.. COnheço pessoas que estão há 1 ano em estágio, não remunerado.. Saíram da faculdade com 17/18 e trabalham de borla.
    Isto é uma boa imagem, do excesso de licenciados que há no país. Eu quis tirar o curso porque é aquilo que quis fazer, e quando o escolhi no 12º ano, os meus pais tiveram o cuidado de me preparar e dizer: "Em portugal não vais arranjar emprego facilmente.."

Agora, há forma de mudar este panorama?

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Todos queremos coisas boas e caras!
    Boa parte dos jovens teve sorte de ter um nível de vida razoável à custa dos pais e descobre que não consegue manter esse nível.

Uns, têm noção que isso é para um público rico (que a maioria não é nem nunca poderá ser).
    Outros, se existe é para ter. Se não ganham o suficiente para isso, a culpa é do patrão que não lhes paga o suficiente.

A questão é que seja no estado ou nos privados, não temos mercado para produzir mais (logo, empregar mais).
    Mas ai parte dos país, como Encarregados de educação (Não servem só para assinar os testes negativos no 9º ano.. Servem para Educar e preparar) devem preparar os filhos para a vida que há na verdade.. Há muitos filhos que ao verem os pais de BMW ou Mercedes, a jantar fora em restaurantes finórios, pensam que basta tirar o curso e começamos logo a ganhar 5.000€/mês.. E não é assim! Nisto, o governo não tem culpa nenhuma! Nenhum governo de nenhum país tem capacidade para proporcionar isto!

Há que lutar para se ter as coisas, mas a luta torna-se dificil sim, quando se trabalha, e 43% do ordenado vai para pagar impostos ao governo.. Porquê tanto? 20% não chega? 25%?

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Tens toda a razão... O crédito foi a nossa desgraça...

O pessoal comprou apartamentos T3 para cima NOVOS, dois carros, férias... Filhos... Agora vai ser difícil...

Todos os Governos e Câmaras aproveitaram o crédito para dar e distribuir, tipo mecenas... Tudo à grande, edifícios grandes, bonitos, cheios de tecnologia....
    Mas isso foi na altura das "vacas gordas". Em que se criou uma imagem de ilusão que o crédito bancário era fixe, e ter 3 ou 4 Visas e American Express estava na moda..
    Já se sabe que comprar à maluca com dinheiro que não temos, dá m*rda no futuro..

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Este tópico espelha mesmo o portuguesismo.
    Mas faz-vos algum mal o pessoal ter ido protestar? Vejo aqui muita gente que parece que estão incomodados com isso...secalhar estão bem na vida e querem continuar assim. Por mim tudo bem, agora isso não vos dá o direito de criticarem as acções dos outros. São muito comezinhos. É sempre o apontar do dedo.

Esta manifestação para mim, serviu para mostrar o descontentamento e indignação, apenas e só. E as outras manifestações que foram havendo ao longo dos outros anos, tiveram logo frutos, ou mesmo, tiveram frutos? Epá deixem de criticar por criticar que só vos fica mal. Quem nos diz que isto não é o início de qualquer coisa mais? Queriam que houvesse alguma revolução, pancada, mortes, tiros, governo abaixo era?

Depois falam do que não viram. Tenho muitas dúvidas se a maioria do pessoal seria pessoal assim tão jovem. Havia MUITA gente de todas as idades.
    Só não percebi o que é que os gays andavam lá a fazer com a bandeira e faixa deles em grande. Mas enfim os que lá andavam primeiro deviam ser gays e depois é que são trabalhadores/estudantes.

Toda a gente sabe que todo o mundo está em crise. Não está fácil para ninguém isto em lado nenhum. Mas também sabemos que durante a década de 80, 90 e na primeira década de 2000, somos governados por PS e PSD e que nestas décadas todas não souberam preparar o futuro. -Depois vejo um Presidente da República a incitar ao pessoal para os protestos...que lindo, ele que no tempo dele quando havia protestos, mandava a polícia dar porrada às pessoas. - Souberam sim preparar o futuro deles e dos filhos deles.

Se o pessoal não diz nada, somos os mesmos de sempre, se nos vamos manifestar, é porque não sabemos o que andamos a fazer etc etc. Essa mentalidade é que tem de mudar.
    Deixem-se de preocupar com os outros, alguém vos pediu dinheiro para lá irmos?
    Depois li por aqui generalizações feitas que enfim, não lembram ao diabo.
    Estou de acordo.. não percebo o motivo dos Srs de Barriga Cheia estarem a descredibilizar a manifestação..
    Se fossemos violentos, éramos uma cambada de delinquentes, como estávamos "sossegados" com meia dúzia de gritos, fomos todos lá para beber..
    Não foram só jovens à manif.. Vi pessoas com idade para serem meus pais, e pessoas com idade para serem meus avós.. Vi o Mário Crespo lá no meio, vi a actriz Guida Maria.. Vi muita cara "conhecida" lá no meio..
    Pessoas com 30 anos que trabalharam a vida toda a recibos verdes e que de um momento para o outro ficaram sem trabalho porque o patrão dizia "Não há dinheiro para ter tanta gente a trabalhar", mas depois compravam bons carros..

Se não estamos satisfeitos com o que o governo nos proporciona, temos de mostrar o descontentamento e lutar!
    Se não estão de acordo com alguns jovens, não generalizem!!!

Só alguém que ande a ganhar com esta história toda é que diz muita coisas que se leu por aqui..

Infelizmente as coisas não me correram como cria. Saí do trabalho às 16h (um pouco mais cedo +-15h45) e fui logo para lá. Cheguei por volta das 16h10...Rua do Salitre e...tudo parado. Meti as mãos à cabeça incrédulo por ver o autêntico bloco massivo de pessoas Av. da Liberdade abaixo, e eu dentro de um carro. Fdx...demorei 1h para o estacionar mas pensei epá é bom sinal, é porque está muita gente.

Quando finalmente estacionei (Largo do Rato) desci até à Av. da Liberdade onde já havia pouca malta pois já se encontrava tudo no Rossio.

Encontrei-me com mais 2 amigos e lá fomos para o núcleo forte. Ainda fomos abençoados por chuva que não demoveu tudo mas alguns aproveitaram para rumar outra vez para o Marquês.

Os Homens da Luta lá estavam na carrinha de caixa aberta com muita gente de volta e muita festa e palavras de ordem saíram de lá. Até penso que muita da adesão deveu-se muito á já antecipada presença dos mesmos.

Valeu apena, participei, disse que o faria e fiz. Teria sido mais fácil ter ido para casa e vê-lo na Tv mas necessitei de o fazer. Apesar de ter emprego estável não gosto do rumo que o país já leva há muitos anos. Pedidos constantes de sacrifícios sempre aos mesmos sem nunca ver benefícios nisso. Pagamos tudo muito caro ganhando muito pouco em relação a outros países da Europa. Portugal viveu muito tempo á custa de fundos Europeus e agora pagamos a factura. Facilitou-se muita coisa em alturas de "fartura" quando se devia ter investido em coisas realmente úteis!

Espero que haja uma próxima manifestação no dia 25 de Abril e que não nos acomodemos por ser feriado e ir para a esplanada...
    Ao menos podemos dizer que tentámos..

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Van00 Ver Post

Mas isso foi na altura das "vacas gordas". Em que se criou uma imagem de ilusão que o crédito bancário era fixe, e ter 3 ou 4 Visas e American Express estava na moda..
    Já se sabe que comprar à maluca com dinheiro que não temos, dá m*rda no futuro..
    Pois mas a culpa é dos políticos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    O que vou dizer nao é aplicavel a todos, e provavelmente ha muitos que tem razao de se manifestar, e espero que leiam o post ate ao fim, se forem comentar.

Como disse no inicio, nao se aplica a toda a gente, é claro que ha muitos que tem razao para protestar, e manifestaçoes destas, mostram sempre a quem governa, que ou se poe fino, ou tem de largar de poleiro.
    Ao que parece foi uma manifestaçao bem organizada, e com bastante civismo, o que mostra que quando queremos sabemos ser um pais evoluido.
    Temos de dar tambem os parabens a quem organizou.

A este comentário só tenho uma coisa a dizer, visto não me identificar com o que foi dito..

Muito bom senso a ressalvar que o que disseste não se aplica a todos.. Não entrares por generalidades.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Achas?

Eu não acho que a culpa seja dos políticos. Para mim a culpa é dos mesmos de hoje.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Vocês insistem com essa dos votos branco/nulos.

Votar em branco/nulo é dizer que passam a decisão de quem vos representa para os outros, é como não ir votar.

De alguma forma é tranquilizador para quem faz isso, assim como é para quem não vota, porque ficam de alma tranquila a pensar, "não fui eu que os meti lá, não sou responsável por isto".

A única forma de fazer valer a nossa vontade é votar.

Agora quem tem o poder já leva muitos anos disto e sabe como "contornar a democracia" que nós temos.

Ao criar dificuldades a quem queira criar um partido, ao não financiar partidos pequenos, etc.

Reparem que em países onde o poder económico ainda tem mais força, há praticamente 2 partidos com capacidade de eleger representantes.

No nosso caso temos 2 partidos com capacidade governativa.

Isto reduz a "democracia" e como tal aumenta a abstenção, porque as pessoas não se revêem em nenhum partido que realmente pode governar.

Mais, estes dois partidos têm forma de absorver as pessoas que realmente poderia ter capacidade de convencer a população e fazem-no de uma maneira perniciosa, dão mordomias a quem os segue, desta forma eles não vão criar outros partido e não lhes fazem frente.

O esquema está bem montado e não pode ser desmontado.

Mas podemos fazer um disparate, podemos votar num partido qualquer dos que não têm representação, isso ia fomentar o aparecimento de novos partidos, porque ai as pessoas achavam que tinham hipóteses de ser eleitas.

Como o ps/psd se preocupa tanto com os votos, seria interessante ver o que faziam...
    Só quero perguntar uma coisa.

Se quando fores votar, nenhum dos candidatos apresentou algo que concordasses, ou melhor, se quando fores votar não concordares com o que eles querem fazer, o que decides?

Votas em branco, por não concordares com nenhum, ou votas "no menos mau"?

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Nunca leste aqui nada que dissesse que a culpa das pessoas se endividarem era dos político, por isso não entendo esse comentário...
    Última edição por warmthboy : 13-03-11 às 11:49:54

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Gonçalo estás a dar uma opinião baseada unicamente num dos itens da manifestação : o emprego (ou a falta dele). Nessa parte até posso concordar, quer-se fazer pouco e ganhar-se bem. Correcto.

A manifestação de ontem foi a explosão de um "saco" cheio de queixas, e não só de emprego. Para além da falta de emprego, existe as condições precárias dos mesmos, o contracto de trabalho penalizador para o trabalhador e "amigo" dos patrões, os impostos altos, a corrupção, a ineficácia da justiça, a pouca força das entidades policiais,a muita injustiça social, a falta de verdade política,etc.
    Sim, nessa parte concordo contigo.

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Nunca leste aqui nada que dissesse que a culpa das pessoas se individarem era dos político, por isso não entendo esse comentário...
    E preciso de ler? Vês as pessoas queixarem-se delas próprias? Vês as pessoas corrigirem os erros? Eu não.

O que fazem é continuar no caminho do mais fácil. É mais fácil ficar no café a ver a bola em dia de eleições, é mais fácil sair à rua para reclamar com a classe política, é mais fácil reclamar por tudo, sacudindo a àgua do capote.

PS: Não falo do fórum, falo dos portugueses.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Sim, a culpa é de todos nós. Apenas fiz o reparo pois associaste isso aos políticos de forma irónica. Claro que eles não têm culpa nesse aspecto. Mas quantas famílias pediram crédito para pagar os estudos ao filhos. É que isto é uma questão ambígua. Será que todos os pedidos de crédito foram para luxos? Achas que pedir um empréstimo por exemplo para abrir uma empresa é um luxo, ou foi feito para o cumprir de um sonho ou tentar lucrar (não é o que todos tentamos?), tentar fazer algo de útil dentro de uma área? Se calhar indirectamente em muitos aspectos as políticas dos últimos anos contribuíram para isso. Tantas empresas que faliram...há aspectos pararelos que contribuíram para isso.

Página 16 de 26 PrimeiraPrimeira ... 6151617 ... ÚltimaÚltima