Originalmente Colocado por
VorsprungDurchTechnik
Eu fico abismado com o que leio aqui.
Tentam diminuir o impacto de uma manifestação inédita em Portugal, convocada através de uma rede social, sem estruturas profissionais a organizar, camionetes ou carne assada.
Que reuniu um nº recorde de pessoas, que nenhum partido ou plataforma política jamais conseguirá reunir?
Vocês vivem em que mundo?
Alegar que a rapariga que organizou o protesto não tem legitimidade porque é licenciada em Estudos para a Paz e por isso não pode aspirar a um emprego?
Mas está tudo parvo?
Obviamente, esse é um problema dela - e provavelmente de dificil resolução - mas PORRA, o preconceito tem limites!
O outro argumento surreal é o das despesas e dos créditos dos manifestantes.
De acordo com os doutos companheiros de fórum, um gajo que se manifesta não pode ter carro, sair à noite ou sequer ter telemóvel.
Se tem uma vida normal, é porque pediu crédito à cofidis e tem um processo em tribunal porque não pagou a prestação.
Dass...é inacreditávelmente básico, primário, bronco.
Eu estive na manifestação.
Tenho a sorte (e o trabalho, já agora) de ter uma vida perfeitamente estável...num país de m*rda, vergonhosamente governado, deturpado por "direitos adquiridos" e com desequilibrios geracionais insustentáveis.
Foi por isso que lá fui.
E porque, finalmente, vi a sociedade acordar e manifestar-se, num movimento cívico impressionante, digno de um país desenvolvido, e completamente independente da corja que nos controla há 37 anos.
Foi histórico. E arrepiante.
E se querem um conselho: há mais na vida do que ser alcoviteiro de fórum.