[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 19

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 19 de 26 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 541 para 570 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
    Para abrir-mos a mente ...

Porto-Lisboa [a 1,40€/L de gasóleo] demora 03h32m a fazer os 326km e custa a módica quantia de 45,34€

fonte viamichelin

Porto-Paris [Beauvais] demora 3h05m a fazer os 1500km e custa a módica quantia de 80€.

fonte ryanair.com
    Pois, dá que pensar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já que "estamos" numa ideia de abrir mentes...

Músico? Bacalhau?

O pianista que se dedicou ao bacalhau - Expresso.pt

ou mesmo...

Emigrantes com negócio de sucesso - RTP Noticias, Vídeo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Recebi uma sms a dizer que os camionistas vão paralisar de novo o pais, a avisar para atestar os depósitos dos carros. Alguém já sabe de algo?

Para ser franco, são os únicos que podem efectivamente fazer manifestação com grande relevo! Eles param, tudo para... fico à espera de confirmação sobre esta sms que recebi.

Cumprimentos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

É a partir das 0h de amanhã...

Piloto de Testes DarkRose's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peste Ver Post
    Ando um pouco preocupada com isso, se já assim os miúdos ficam com furos no horário e passam horas na escola sem aulas entre as 11 da manhã e as 2 da tarde, imagino como será depois.
    Que idades têm esses alunos? Porque não podem ir para casa nesses furos?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para muitos do que se sentem fechados e num beco sem saída...

converter (ê) - Conjugar
    v. tr.
    1. Operar a conversão de.
    2. Mudar, transformar.
    3. Substituir.
    4. Mudar (moralmente) para melhor.
    5. Abraçar (uma religião).

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de converter

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
    Estás errado. É um problema da sociedade. Se o curso foi tirado numa universidade pública é também um problema do contribuinte porque os impostos foram gastos em algo sem a mínima utilidade para a sociedade. É um gasto enorme de recursos a vários níveis sem retorno nenhum. Não foi um erro só dela, foi um erro dum estado que disponibiliza cursos sem pensar se o tempo e energia gastos neles vai ter algum retorno para a sociedade que não sejam estatísticas para ficar bem na UE. Mais um licenciado que não sabe fazer nada.

Além do mais, é demonstrativo das expectativas pouco razoáveis que alguns desta geração têm. Tiram cursos sem a mínima preocupação da possível empregabilidade e esperam que a sociedade se encarregue de alguma forma os recompensar as suas escolhas erradas com um emprego, de preferência garantido e "não-precário".

Na manifestação os que eram licenciados nomeavam o seu curso, como se daí resultasse alguma obrigação para a sociedade. Como se tivéssemos de arranjar tachos "não-precários" para milhares de licenciados em comunicações sociais, antropologia, psicologia, etc.

Agora a verdade atinge-os sem dó nem piedade. O curso deles é inútil. Não trás mais valia nenhuma para a sociedade. Não serve para nada.
    Deixa-me te perguntar, se Filosofia tem alguma utilidade?

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Um excelente produto português, que por incrível que pareça não fica atrás das concorrentes da Yamaha, Honda, etc...

Piloto de Rallye Eddy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007
    Este post não respeita o [des]acordo ortográfico, qq semelhança é erro ortográfico / gramatical.

Por Defeito

Acho q há p aqui mta demagogia de ambos os lados...
    De um lado p pensar q isto tá mau, mt mau, péssimo até e o outro p entender q n se passa nada!!!

Certo, certo é q vamos TODOS levar c + impostos no lombo e há uns iluminados q decidem ficar a fazer guerras de sofás num fórum!!!...

Edd

Piloto de Rallye Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Têm, nem que seja para o ensino, já que muitos professores com mais de 55 anos e com condições para a reforma, já a pediram.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Mais um licenciado que não sabe fazer nada.

Além do mais, é demonstrativo das expectativas pouco razoáveis que alguns desta geração têm. Tiram cursos sem a mínima preocupação da possível empregabilidade e esperam que a sociedade se encarregue de alguma forma os recompensar as suas escolhas erradas com um emprego, de preferência garantido e "não-precário".

Na manifestação os que eram licenciados nomeavam o seu curso, como se daí resultasse alguma obrigação para a sociedade. Como se tivéssemos de arranjar tachos "não-precários" para milhares de licenciados em comunicações sociais, antropologia, psicologia, etc.

Agora a verdade atinge-os sem dó nem piedade. O curso deles é inútil. Não trás mais valia nenhuma para a sociedade. Não serve para nada.

E atenção. O regime e o sistema são podres, mas a manifestação foi só um pedido de mais do mesmo. Mais das políticas que nos trouxeram a este buraco que foram muito confortáveis para alguns, e infelizmente criaram esta geração que é incapaz de olhar para os seus próprios erros.

Eu acho isto tudo muito triste. Só ouvi um gajo entrevistado na manifestação que me pareceu ter a cabeça no sitio. O resto era o eleitorado do PCP e do BE em peso.

E como disse, se pudesse ir não teria ido. Não digo que sou contra porque foi uma manifestação pacifica e por isso não posso ser contra, mas as motivações e reivindicações foram as erradas.
    Tens uma visão mto utilitarista das pessoas. O mundo ideal devia ser para aí um filme do mad max. Cada um por si.

Não me parece que as pessoas estejam a pedir tachos, ou para o estado empregar toda a gente.
    Mas para começar se se cumprisse a lei...

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

Não me parece que as pessoas estejam a pedir tachos, ou para o estado empregar toda a gente.
    Não? Então foi mesmo pontaria a comunicação social quase só apanhar esses.
    NunoMF gosta disto.

Piloto de Testes MariaHelena's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Ufa... estava dificil chegar a casa, andam-me a rogar a sina e isto só pode ser culpa do Sócrates!

Gostava muito de estar escarrapachadinho no conforto do meu sofá com o comando na mão, a ver essa manifestação de paz e amor, por esses lugarejos do nosso Portugal. Mas um dever ultrapassou-me...

Agradeço à minha guia turistica (ela que se acuse) pela visita guiada e o repasto (que afinal foi uma prova de que sempre existe o madamismo!), que temos de nos enriquecer culturalmente (não é verdade!?), o que só faltou a faltar acabar na beleza de uma casa de fado, como havia prometido, mas também não quero ser acusado, de ter ido para a ramboia e não fazer o que me era devido!

E prontos, vamos cá estudar, os estados de tanta exaltação...
    Vá lá, já que a manifestação não prestou para nada,...pelo menos valeu conheceres a comida vegetariana,...

Mas tu dás muito trabalho!!!!

Falando agora da manifestação: As pessoas manifestaram o seu desagrado, com um civismo, essa liberdade é um direito e um dever.

Atingimos o limite da falta de vergonha,...nem o Salazar tirou o abono de família às crianças, teve que chegar o Socrates. Acho muito bem que as pessoas mostrem o que pensam.

Imprensa internacional fala na maior manifestação desde o 25 de Abril

A manifestação da “geração à rasca”, que ontem tomou as ruas de Lisboa, Porto e de outras cidades em Portugal, foi descrita pelo “El País” como a maior manifestação à margem de partidos e sindicatos desde 1974. Durante o protesto, e enquanto discursava no Rossio, a organização dizia que em Lisboa estavam 300 mil pessoas – uma informação rectificada mais tarde: em Lisboa terão estado 200 mil pessoas, no Porto 80 mil, e nas restantes cidades cerca de 20 mil.
    “Dezenas de milhares de jovens marcham contra a precariedade”, titula o “El País”, salientando que, apesar da grande maioria de jovens, também havia “pais e avós”, porque “a precariedade não respeita idade”. A agência France-Presse replicava os primeiros números avançados pela organização, e dava eco de cartazes presentes na manifestação: “O País está de joelhos” e “não há liberdade na insegurança laboral”.

Já a “Business Week” foi mais incisiva na análise. “A descontente geração portuguesa do Facebook marchou numa dúzia de cidades, dirigindo a frustração para as severas perspectivas de emprego”, lê-se na edição online da revista, que destaca o facto de o protesto ter sido amplificado pela comunicação social, numa campanha que teve o condão de unificar “uma sensação generalizada de alienação” no país “mais pobre da Europa ocidental”.

O “El Mundo”, diário espanhol, também cobriu a manifestação, destacando o facto de nela estarem representados “todos os sectores da sociedade”. O jornal falou com estudantes no último ano de Animação Sociocultural que ponderam emigrar para Espanha, para fugirem a um salário mínimo de 485 euros e os jovens se deparam com uma taxa de desemprego de 22%.

O jornal francês “Liberation” também deu eco da manifestação na sua edição online, salientando que em 2010 havia 720 mil pessoas com contrato a prazo e cerca de um milhão de trabalhadores independentes em Portugal. A “Reuters”, por seu turno, considerou que a participação na manifestação recebeu um forte impulso do anúncio do Governo de mais medidas de austeridade, na sexta-feira.

Fonte:Imprensa internacional fala na maior manifestação desde o 25 de Abril- Política - Jornal de negócios online
    nunomplopes gosta disto.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por annlee Ver Post
    sem tirar a importância da profissão, levantar caixotes não tem grande conhecimento por detrás...gerir um projecto financeiramente para que ele não "derrape" talvez implique algum conhecimento, não? Implementar um sistema igual, não? Há profissões que inevitavelmente tem mais responsabilidade associada e, não é pelo esforço fisico, que se mede o que deve ganhar.

experimenta chamar um canalizador ou alguém para reparar um electrodoméstico.

e depois vês se o valor/hora é tão superior para o gestor de projecto...

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post

Falando agora da manifestação: As pessoas manifestaram o seu desagrado, com um civismo, essa liberdade é um direito e um dever.

Atingimos o limite da falta de vergonha,...nem o Salazar tirou o abono de família às crianças, teve que chegar o Socrates. Acho muito bem que as pessoas mostrem o que pensam.

Fonte:Imprensa internacional fala na maior manifestação desde o 25 de Abril- Política - Jornal de negócios online

Nem faças essa comparação.

O Sócrates tirou àquelas que não precisam, e concordo. Se calhar até vão ser aqueles 30€ que vão ditar um casal ter filhos ou não...

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Nem faças essa comparação.

O Sócrates tirou àquelas que não precisam, e concordo. Se calhar até vão ser aqueles 30€ que vão ditar um casal ter filhos ou não...
    Olha o que eu sei é que pela primeira vez na minha vida tenho crianças com fome nas minhas aulas, outro dia até tive que levar uma à direcção, que não comeu nada nas últimas 24 horas para resolverem o problema e darem de comer à criança.

Ps: Se tivesse tirado aos que não precisam, tinham colocado teto nos ordenados aos gestores, sim que na sua maioria são cargos políticos!!

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Sim, acho que tem, mas provavelmente estás a falar de licenciaturas em filosofia, coisa que não sei se algum filosofo que tenha feito algum trabalho aceite como relevante tenha tido. Houve filosofos licenciados em filosofia? Confesso ser completamente ignorante na matéria.

Agora se termos dezenas de milhar de licenciados em filosofia quando não há empregos para eles é justificável já é mais discutível.

E se for em universidades públicas então o contribuinte está a ter muito pouco retorno do dinheiro que investiu nesses licenciados.

E atenção que eu não critico quem aprende por aprender. Eu próprio ando a negociar tirar um curso de economia mesmo não tendo intenções nenhumas de trabalhar nessa área, mesmo só pelo enriquecimento pessoal. Agora não vou andar a reivindicar um emprego depois do curso como se isso me fosse devido.
    Última edição por NunoMF : 13-03-11 às 20:08:12

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Olha o que eu sei é que pela primeira vez na minha vida tenho crianças com fome nas minhas aulas, outro dia até tive que levar uma à direcção, que não comeu nada nas últimas 24 horas para resolverem o problema e darem de comer à criança.

Ps: Se tivesse tirado aos que não precisam, tinham colocado teto nos ordenados aos gestores, sim que na sua maioria são cargos políticos!!
    Mas a pergunta que faço é a seguinte: Isso é resultado do corte nos abonos ou na má gestão familiar do dinheiro?

Também conheço quem viva em condições miseráveis, cheios de apoios do estado e depois vivem uma vida cheia de "luxos".

Piloto de Troféu Peste's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Eu só não percebo porque, os protestos semelhantes que se fizeram no resto da Europa, não aparecem nos nossos meios de comunicação social.

Do que é que tem medo???

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Mas a pergunta que faço é a seguinte: Isso é resultado do corte nos abonos ou na má gestão familiar do dinheiro?

Também conheço quem viva em condições miseráveis, cheios de apoios do estado e depois vivem uma vida cheia de "luxos".
    E não conheces o contrário?

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

E não conheces o contrário?
    Qual contrário?

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Não não é!!! É resultado de uma mãe que vive sózinha de um pai que não vê a criança há anos, nem este vê os irmãos. De uma mãe que ganha o ordenado mínimo. A criança tem problemas de saúde.

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Tens uma visão mto utilitarista das pessoas. O mundo ideal devia ser para aí um filme do mad max. Cada um por si.
    Pronto. Essa já não aparecia há uns tempos.

Sim, sou um gajo bastante individualista, mas ao contrário dos gajos mais solidários, não acho que a minha visão do mundo tenha de ser imposta aos outros. Mas não vamos por aí.

Não, mas quantos havia a pedir mais estado social? Quantos houve a mencionarem o seu curso como se isso lhes devesse garantir alguma coisa? Quantos dos que lá andavam não faziam parte de grupos que contribuíram grandemente para a situação actual? Falo dos sindicatos, etc...

E quantos havia a protestar contra o sistema de reformas dos funcionários públicos? Quantos havia a protestar contra as golden shares e os monopólios estatais ou semi-estatais? Quantos protestavam contra as parcerias público-privadas? A lista é longa.

Acredita, se eu estivesse ali com um cartaz na mão que expusesse as minhas ideias levava um enxerto de porrada.

Não sou contra a manifestação, e não duvido que lá houvesse gente que foi genuinamente lixada pelo sistema sem culpa nenhuma no cartório e com todas as razões do mundo para protestar, mas a maior parte quer mais do mesmo. O problema não parece ser o que se passou nos ultimos 35 anos. O problema parece ser o se ter chegado ao ponto em que a insustentabilidade é tão óbvia que já não se pode ignorar.

Mas pronto. Eu sou um gajo mau e por mim isto era cada um por si....
    air e Israel gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Não não é!!! É resultado de uma mãe que vive sózinha de um pai que não vê a criança há anos, nem este vê os irmãos. De uma mãe que ganha o ordenado mínimo. A criança tem problemas de saúde.
    Mas então nesse caso não perdeu o abono.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Não deve ter perdido o direito a receber abono, no entanto, provavelmente sofreu um corte de 25% devido à eliminação do apoio extraordinário que o Sócras havia concedido por altura das eleições...
    MariaHelena gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Pronto. Essa já não aparecia há uns tempos.

Sim, sou um gajo bastante individualista, mas ao contrário dos gajos mais solidários, não acho que a minha visão do mundo tenha de ser imposta aos outros. Mas não vamos por aí.

Eu tb não faço questão de impor. E não sabia que já te tinham isso. Mas já vi que és um gajo "duro" e achei que não fosses ficar "magoado" por dizer isso.

Não, mas quantos havia a pedir mais estado social? Quantos houve a mencionarem o seu curso como se isso lhes devesse garantir alguma coisa? Quantos dos que lá andavam não faziam parte de grupos que contribuíram grandemente para a situação actual? Falo dos sindicatos, etc...

Não me lembro de países onde se façam manifs a dizer que já chega, não queremos mais. Principalmente com condiçoes como as que se vivem. É natural que falassem no curso, os jornalistas perguntavam, e se não perguntassem, essa era uma das marcas da manif. Além do mais só aumenta o sentimento de revolta não?! Tu pp foste embora pq? Não pensavas o mesmo? Que depois de tirar um curso esperavas mais do país e de quem o governa?

E quantos havia a protestar contra o sistema de reformas dos funcionários públicos? Quantos havia a protestar contra as golden shares e os monopólios estatais ou semi-estatais? Quantos protestavam contra as parcerias público-privadas? A lista é longa.

Nisso concordo contigo, mas isso acontece pq temos uma classe política que permitiu isso, e era contra isso que lá se estava tb, contra as políticas que nos trouxeram aqui.

Acredita, se eu estivesse ali com um cartaz na mão que expusesse as minhas ideias levava um enxerto de porrada.

Não sou contra a manifestação, e não duvido que lá houvesse gente que foi genuinamente lixada pelo sistema sem culpa nenhuma no cartório e com todas as razões do mundo para protestar, mas a maior parte quer mais do mesmo. O problema não parece ser o que se passou nos ultimos 35 anos. O problema parece ser o se ter chegado ao ponto em que a insustentabilidade é tão óbvia que já não se pode ignorar.

Mas pronto. Eu sou um gajo mau e por mim isto era cada um por si....

Não é preciso fazer a vitimização. tu pp que dizes és assim. Não era cada um por si??
    .......

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Mas a mim faz-me confusão, não terem sido tomadas posições radicais relativamente a vencimentos de "certos" gestores públicos e, outras medidas, em que é necessário coragem e se opte por tirar o abono de família a crianças.

É certo que é necessário o empenho de todos,...mas porque se tomam as medidas que afectam somente a classe baixa e média?
    Acreditem há muitas crianças que neste momento já passam fome no nosso país!!! isso não é vergonhoso!??? Não é mais importante que os TGV e os Aeroportos??!!
    Última edição por MariaHelena : 13-03-11 às 20:23:43
    nunomplopes gosta disto.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Vá lá, já que a manifestação não prestou para nada,...pelo menos valeu conheceres a comida vegetariana,...

Mas tu dás muito trabalho!!!!
    Tenho de positivista, e criar alguma empregabilidade nas relações, pode ser que esteja aqui emprego do futuro a alguma desempregada e queira realmente trabalhar!

Valeu tudo a pena, mas mais a companhia.

Página 19 de 26 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ... ÚltimaÚltima