Sim
Não
Já que "estamos" numa ideia de abrir mentes...
Músico? Bacalhau?
O pianista que se dedicou ao bacalhau - Expresso.pt
ou mesmo...
Emigrantes com negócio de sucesso - RTP Noticias, Vídeo
Recebi uma sms a dizer que os camionistas vão paralisar de novo o pais, a avisar para atestar os depósitos dos carros. Alguém já sabe de algo?
Para ser franco, são os únicos que podem efectivamente fazer manifestação com grande relevo! Eles param, tudo para... fico à espera de confirmação sobre esta sms que recebi.
Cumprimentos.
É a partir das 0h de amanhã...
![]()
Para muitos do que se sentem fechados e num beco sem saída...
converter (ê) - Conjugar
v. tr.
1. Operar a conversão de.
2. Mudar, transformar.
3. Substituir.
4. Mudar (moralmente) para melhor.
5. Abraçar (uma religião).
in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de converter
Acho q há p aqui mta demagogia de ambos os lados...
De um lado p pensar q isto tá mau, mt mau, péssimo até e o outro p entender q n se passa nada!!!
Certo, certo é q vamos TODOS levar c + impostos no lombo e há uns iluminados q decidem ficar a fazer guerras de sofás num fórum!!!...
Edd
Vá lá, já que a manifestação não prestou para nada,...pelo menos valeu conheceres a comida vegetariana,...
Mas tu dás muito trabalho!!!!
Falando agora da manifestação: As pessoas manifestaram o seu desagrado, com um civismo, essa liberdade é um direito e um dever.
Atingimos o limite da falta de vergonha,...nem o Salazar tirou o abono de família às crianças, teve que chegar o Socrates. Acho muito bem que as pessoas mostrem o que pensam.
Fonte:Imprensa internacional fala na maior manifestação desde o 25 de Abril- Política - Jornal de negócios onlineImprensa internacional fala na maior manifestação desde o 25 de Abril
A manifestação da “geração à rasca”, que ontem tomou as ruas de Lisboa, Porto e de outras cidades em Portugal, foi descrita pelo “El País” como a maior manifestação à margem de partidos e sindicatos desde 1974. Durante o protesto, e enquanto discursava no Rossio, a organização dizia que em Lisboa estavam 300 mil pessoas – uma informação rectificada mais tarde: em Lisboa terão estado 200 mil pessoas, no Porto 80 mil, e nas restantes cidades cerca de 20 mil.
“Dezenas de milhares de jovens marcham contra a precariedade”, titula o “El País”, salientando que, apesar da grande maioria de jovens, também havia “pais e avós”, porque “a precariedade não respeita idade”. A agência France-Presse replicava os primeiros números avançados pela organização, e dava eco de cartazes presentes na manifestação: “O País está de joelhos” e “não há liberdade na insegurança laboral”.
Já a “Business Week” foi mais incisiva na análise. “A descontente geração portuguesa do Facebook marchou numa dúzia de cidades, dirigindo a frustração para as severas perspectivas de emprego”, lê-se na edição online da revista, que destaca o facto de o protesto ter sido amplificado pela comunicação social, numa campanha que teve o condão de unificar “uma sensação generalizada de alienação” no país “mais pobre da Europa ocidental”.
O “El Mundo”, diário espanhol, também cobriu a manifestação, destacando o facto de nela estarem representados “todos os sectores da sociedade”. O jornal falou com estudantes no último ano de Animação Sociocultural que ponderam emigrar para Espanha, para fugirem a um salário mínimo de 485 euros e os jovens se deparam com uma taxa de desemprego de 22%.
O jornal francês “Liberation” também deu eco da manifestação na sua edição online, salientando que em 2010 havia 720 mil pessoas com contrato a prazo e cerca de um milhão de trabalhadores independentes em Portugal. A “Reuters”, por seu turno, considerou que a participação na manifestação recebeu um forte impulso do anúncio do Governo de mais medidas de austeridade, na sexta-feira.
Olha o que eu sei é que pela primeira vez na minha vida tenho crianças com fome nas minhas aulas, outro dia até tive que levar uma à direcção, que não comeu nada nas últimas 24 horas para resolverem o problema e darem de comer à criança.
Ps: Se tivesse tirado aos que não precisam, tinham colocado teto nos ordenados aos gestores, sim que na sua maioria são cargos políticos!!
Sim, acho que tem, mas provavelmente estás a falar de licenciaturas em filosofia, coisa que não sei se algum filosofo que tenha feito algum trabalho aceite como relevante tenha tido. Houve filosofos licenciados em filosofia? Confesso ser completamente ignorante na matéria.
Agora se termos dezenas de milhar de licenciados em filosofia quando não há empregos para eles é justificável já é mais discutível.
E se for em universidades públicas então o contribuinte está a ter muito pouco retorno do dinheiro que investiu nesses licenciados.
E atenção que eu não critico quem aprende por aprender. Eu próprio ando a negociar tirar um curso de economia mesmo não tendo intenções nenhumas de trabalhar nessa área, mesmo só pelo enriquecimento pessoal. Agora não vou andar a reivindicar um emprego depois do curso como se isso me fosse devido.
Última edição por NunoMF : 13-03-11 às 20:08:12
Eu só não percebo porque, os protestos semelhantes que se fizeram no resto da Europa, não aparecem nos nossos meios de comunicação social.
Do que é que tem medo???
Pronto. Essa já não aparecia há uns tempos.
Sim, sou um gajo bastante individualista, mas ao contrário dos gajos mais solidários, não acho que a minha visão do mundo tenha de ser imposta aos outros. Mas não vamos por aí.
Não, mas quantos havia a pedir mais estado social? Quantos houve a mencionarem o seu curso como se isso lhes devesse garantir alguma coisa? Quantos dos que lá andavam não faziam parte de grupos que contribuíram grandemente para a situação actual? Falo dos sindicatos, etc...
E quantos havia a protestar contra o sistema de reformas dos funcionários públicos? Quantos havia a protestar contra as golden shares e os monopólios estatais ou semi-estatais? Quantos protestavam contra as parcerias público-privadas? A lista é longa.
Acredita, se eu estivesse ali com um cartaz na mão que expusesse as minhas ideias levava um enxerto de porrada.
Não sou contra a manifestação, e não duvido que lá houvesse gente que foi genuinamente lixada pelo sistema sem culpa nenhuma no cartório e com todas as razões do mundo para protestar, mas a maior parte quer mais do mesmo. O problema não parece ser o que se passou nos ultimos 35 anos. O problema parece ser o se ter chegado ao ponto em que a insustentabilidade é tão óbvia que já não se pode ignorar.
Mas pronto. Eu sou um gajo mau e por mim isto era cada um por si....
Mas a mim faz-me confusão, não terem sido tomadas posições radicais relativamente a vencimentos de "certos" gestores públicos e, outras medidas, em que é necessário coragem e se opte por tirar o abono de família a crianças.
É certo que é necessário o empenho de todos,...mas porque se tomam as medidas que afectam somente a classe baixa e média?
Acreditem há muitas crianças que neste momento já passam fome no nosso país!!! isso não é vergonhoso!??? Não é mais importante que os TGV e os Aeroportos??!!
Última edição por MariaHelena : 13-03-11 às 20:23:43