Vais-me desculpar, mas se estivesses apertado como a maioria de nós estamos não estarias com esse discurso.
Entrei na política tinha cerca de 22 anos, julgava que nas camadas jovens dos partidos se discutisse política e se aprendesse algo de útil, foi por isso que me inscrevi na JSD, qual foi o meu espanto e desilusão quando aquilo tudo não passa de um esquema para os familiares de vários políticos e outras figuras que apenas têm na mente subir na vida à custa de tudo e todos, ou em alguns casos, formando grupos.
Não aprendi nada de política lá, não me foram conferidas ferramentas úteis, só saídas à noite, jantares, almoços, esquemas, só tretas, conferencias onde só se ia porque era bom estar lá para marcar presença!!!Depressa me fartei!
Quando tentava discutir algum tema relacionado com política raramente tinha receptibilidade, cedo percebi que eu tinha um bicinho por política diferente, eu entendia e via a política de forma diferente, como tal abandonei a política, pois para mim política não é andar a "lamber as botas aos outros", não é ter que dar um sorriso falso a toda a gente só porque é DR. x ou y, não são jantaradas nem saídas à noite para conviver e isto é o que vocês encontram espalhado pelo vosso PS/PSD/PP/PCP/BE. Em todos eles existe isto e é preciso mudar a maneira como isto se processa.
Caso não tenham visto, isto tudo é um processo global, de momento, existem ditaduras a terminar e democracias a chegar, mas quantos de vocês já se perguntaram se existem alternativas às Ditaduras e Democracias? Sim existem, ainda em fase embrionária, mas existem, com defeitos e virtudes, agora acho que é a altura não de romper com tudo, mas sim de pensar em alternativas, de discutir, de falar, de procurar evoluir, ou estão todos a pensar que a Democracia como a vemos hoje em dia é o sistema político/económico perfeito? É que se tiverem, só vão aumentar o tempo pelo qual vamos estar sem evolução e sem utilizar a tão mencionada palavra Conhecimento/Saber.
Vejam o que se passa na Grécia e Irlanda, pensam que é com o aumento das exportações, ou da qualificação, ou da especialização que lá vamos?
O FMI não ia salvar a Grécia? Então porque razão a Moody's veio aumentar a nota de risco da Grécia estando lá o FMI?! Abram os olhos todos, estamos todos sobre uma nova ordem mundial, a crise é causada pelo sistema financeiro e tem determinados alvos em vista, não se trata mais de uma questão de quem é mais competente ou menos, uns países podem funcionar melhor outros pior, o que é certo é que as pessoas têm que começar a pensar que isto não vai ser bom nem para nós nem para as gerações vindoiras, como tal, quanto mais não seja, manifestem-se.
cumprs