[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 2 de 26 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
    Se calhar até pago mais caro, mas não sou burro. Muito menos duas vezes seguidas!

Chamem-me o que quiserem, eu não resolvo problema nenhum, seja ele qual for, aos berros à chuva e ao frio, ao lado de uns sindicalistas quaisquer e com o típico aroma a charro no ar!

Eu decido quando voto!

E se calhar esse é o problema do "típico português"...é que acha que vai mudar alguma coisa a estrebuchar...vê as novelas da Líbia e do Egipto e sonha...como se não fossem agora passar as passas do Algarve...berra, dá uns murros na mesa, mas no domingo que é para votar, a cama está quentinha e ninguém se levanta.

Acham que é "corajoso" levantar-se contra o "sistema"...acham que os outros são uns conformados...mas no domingo que é para votar, dá-lhes uma paragem cerebral e votam no que calha.

Então bolas...os "portugueses típicos" que fiquem com aquilo que merecem, continuem a estrebuchar quando não interessa, e a dormir quando interessa. Continuem a acreditar na carochinha e a terem os padrões baixos que têm actualmente, em muitas vertentes da sua vida.

A minha preocupação e compreensão vai toda para os "portugueses atípicos"...
    Vais-me desculpar, mas se estivesses apertado como a maioria de nós estamos não estarias com esse discurso.

Entrei na política tinha cerca de 22 anos, julgava que nas camadas jovens dos partidos se discutisse política e se aprendesse algo de útil, foi por isso que me inscrevi na JSD, qual foi o meu espanto e desilusão quando aquilo tudo não passa de um esquema para os familiares de vários políticos e outras figuras que apenas têm na mente subir na vida à custa de tudo e todos, ou em alguns casos, formando grupos.

Não aprendi nada de política lá, não me foram conferidas ferramentas úteis, só saídas à noite, jantares, almoços, esquemas, só tretas, conferencias onde só se ia porque era bom estar lá para marcar presença!!!Depressa me fartei!

Quando tentava discutir algum tema relacionado com política raramente tinha receptibilidade, cedo percebi que eu tinha um bicinho por política diferente, eu entendia e via a política de forma diferente, como tal abandonei a política, pois para mim política não é andar a "lamber as botas aos outros", não é ter que dar um sorriso falso a toda a gente só porque é DR. x ou y, não são jantaradas nem saídas à noite para conviver e isto é o que vocês encontram espalhado pelo vosso PS/PSD/PP/PCP/BE. Em todos eles existe isto e é preciso mudar a maneira como isto se processa.

Caso não tenham visto, isto tudo é um processo global, de momento, existem ditaduras a terminar e democracias a chegar, mas quantos de vocês já se perguntaram se existem alternativas às Ditaduras e Democracias? Sim existem, ainda em fase embrionária, mas existem, com defeitos e virtudes, agora acho que é a altura não de romper com tudo, mas sim de pensar em alternativas, de discutir, de falar, de procurar evoluir, ou estão todos a pensar que a Democracia como a vemos hoje em dia é o sistema político/económico perfeito? É que se tiverem, só vão aumentar o tempo pelo qual vamos estar sem evolução e sem utilizar a tão mencionada palavra Conhecimento/Saber.

Vejam o que se passa na Grécia e Irlanda, pensam que é com o aumento das exportações, ou da qualificação, ou da especialização que lá vamos?

O FMI não ia salvar a Grécia? Então porque razão a Moody's veio aumentar a nota de risco da Grécia estando lá o FMI?! Abram os olhos todos, estamos todos sobre uma nova ordem mundial, a crise é causada pelo sistema financeiro e tem determinados alvos em vista, não se trata mais de uma questão de quem é mais competente ou menos, uns países podem funcionar melhor outros pior, o que é certo é que as pessoas têm que começar a pensar que isto não vai ser bom nem para nós nem para as gerações vindoiras, como tal, quanto mais não seja, manifestem-se.

cumprs
    Última edição por rubenvalente : 08-03-11 às 18:12:48
    zerorpm, Movyk and Ingolstadt like this.

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Se todos os milhares que nesse dia vão estar na manif fossem fazer serviço comunitário, talvez fosse mais produtivo...

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post

Vejam o que se passa na Grécia e Irlanda, pensam que é com o aumento das exportações, ou da qualificação, ou da especialização que lá vamos?
    não ponham as crises todas no mesmo saco. O problema da Irlanda nada tem a ver com o nosso ou muito menos o da Grécia.
    Rudzer e NunoMF gostam disto.

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    Se todos os milhares que nesse dia vão estar na manif fossem fazer serviço comunitário, talvez fosse mais produtivo...
    Há momentos em que devemos saber ficar calados. Acabou de te escapar um deles.
    Movyk gosta disto.

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
    Vais-me desculpar

(...)

cumprs
    Eu bem sei para que servem muitas JS, JSD, etc...
    Dão um jeitaço quando é preciso reunir assinaturas...uiiiiiii....

Mas acredito que de lá saiam alguns (muito poucos) com capacidades. E para quem não acredita, em quase todas as eleições há "outsiders", como nestas últimas...Coelho, Fernando Nobre, etc...mas pelos vistos, como "ninguém" vota neles parto do princípio que afinal o problema não é a máquina política, como dizes...

Mais uma vez, decide-se quando se vota. O voto em branco também é uma forma de mostrar descontentamento. Comícios vazios, pavilhões às moscas é outra. Mas como os votos em branco são irrisórios, e os comícios com comezainas e bailaricos estão sempre a abarrotar...de novo, tenho que deduzir que as pessoas afinal estão CONTENTES com a máquina política do país!

Portanto...estamos a mostrar descontentamento porquê? Porque se anda não sei quanto tempo a alimentar estas mentalidades...a eleger estas pessoas e agora 'bora lá berrar porque estamos tristes?

As lições que têm que ser dadas são dadas À BOCA DAS URNAS, NOS COMÍCIOS, NOS BAILARICOS, NO DIA-A-DIA! Não é num levantamento que não apresenta alternativa!

Tu dizes Grécia e Irlanda, eu digo Alemanha e Holanda...e agora?

E digo mais, se queres ir para a política e acreditas que vais fazer algo bom, então vai, trepa, e agarra-te. Se esmoreces porque não tens um nome pomposo ou o teu pai não te pode pagar os lacaios ou uma posição melhor, usa isso para te agarrares ainda mais, dentro ou fora de uma máquina partidária. Quem te disse que tinhas que concordar com tudo e com todos dentro de um partido?
    Israel gosta disto.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Imaginemos, que isso corre tudo muito bem, quais são as consequências que podem vir daí?
    Imaginemos mesmo a melhor das possibilidades.

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Imaginemos, que isso corre tudo muito bem, quais são as consequências que podem vir daí?
    Imaginemos mesmo a melhor das possibilidades.
    Não acho que seja propriamente por causa disto que algo vá acontecer...e as coisas que agora podem parecer acarretar boas consequências podem ser é prendas envenenadas.

De qualquer forma, duvido que este governo acabe a legislatura. Na próxima moção de censura (que até pode estar a ser cozinhada para meados de Abril) pode muito bem ser aprovada...e aí sim, teremos que estar atentos sobre quem pomos no poleiro.

Pode não haver nenhum perfeito, que nunca há, mas se formos elegendo os melhores, mesmo que cometam erros, acredito que a situação melhore.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

O que não concordo é haver partidos a representar manifestações como esta.
    E para não variar, o BE vai caçar mais uns votos com a sua presença.
    Rudzer e NunoMF gostam disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pode não haver nenhum perfeito, que nunca há, mas se formos elegendo os melhores, mesmo que cometam erros, acredito que a situação melhore.
    Mas no estado actual consegues eleger alguém que consideres competente? Esse é o meu grande problema. Chateia me demasiado ir votar no mal menor.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Aqui está o meu grande problema nesta acção.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Mas no estado actual consegues eleger alguém que consideres competente? Esse é o meu grande problema. Chateia me demasiado ir votar no mal menor.
    Branco?

Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Estas a deturpar o ditado popular

O que se passa é que esta geração (tenho uma filha que pertense a mesma) criou a ilusão (os pais tambem tiveram a sua cota parte de culpa disto) que assim que acabasse de ter o canudo de doutor ou engenheiro, tinha logo acesso a um trabalho numa grande empresa, bem pago, com carro, portail e telemovel de borla. E tudo isto porque simplesmente tinha um canudo, e quando se depararam com a realidade da vida actual não estavam preparados para enfrentar a mesma.

Que vamos fazer a tantos engenheiros e doutores (alguns con cursos de duvidosa utilidade pratica), se o Pais não têm industria nem empresas que possam absorver esta quantidade de doutorados?
    A bold: Espero que tenhas compreendido a minha liberdade criativa...

Quanto ao ultimo paragráfo:

Se não temos industria nem empresas porque será? Afinal preocuparam-se em criar demasiados doutores e engenheiros sem aplicação prática no mercado português, mas esqueceram-se que para termos empresas e fábricas também precisamos dos outros, dos funcionários, da mão de obra qualificada...

Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

E o PCP tambem.
    O JS disse ontem a noite na SIC que o PCP ia dar o seu apoio á manif.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Os partidos se pensarem assumir alguma adesão, não duvido que, vai tudo abaixo...

Piloto de Provas de Perícia boss1s's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Sim era mesmo isso que o pessoal devia fazer, já não chega o ser roubado com os aumentos de IRS, IVA, estagnação e redução de salários, que ainda iam fazer trabalho comunitário... Verifica a tua temperatura que deve estar bem acima de 38ºC!!

Dia 12 de Março lá estarei e dia 19 e Março tambem, o fim desta pouca vergonha tem de começar em algum lado!

Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    E o PCP tambem.
    O JS disse ontem a noite na SIC que o PCP ia dar o seu apoio á manif.
    Reafirmamos a total independência do protesto face a qualquer estrutura ou movimento de cariz partidário, político ou ideológico.
    Este é um protesto: Apartidário, aberto a todos os partidos e a quem não tem preferência partidária; Laico, aberto a todas as religiões e a quem não tem religião; e Pacífico!
    Nunca foi enviada qualquer lista de reivindicações. O manifesto é o único documento associado ao protesto.
    Não protestamos pela demissão de nenhum político ou governo.
    Queremos reforçar a democracia participativa e nunca o seu contrário!
    Esclarecimento | Protesto da Geração À Rasca

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Claro claro... Quando se tem que acumular trabalhos para se conseguir mais que os famosos 500s, sobra mesmo tempo e disposição para ainda ir fazer mais trabalho ainda mais escravizado.

Piloto de Troféu zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
    Faço parte da geração que vai à rua dia 12. (mas vou andar por outras paragens)

Concordo com muito do que se vai protestar, mas não concordo com tudo. Existe uma falta de pragmatismo gigante, de todos, que me faz com que não me associe a estes movimentos.

O pais tem de mudar, e fico contente que já se comece a perceber isso, mas depois fico triste, para ver que afinal não percebem nada, vão só protestar porque querem ter o mesmos direitos, a mesma segurança que a outra geração teve. E isso não vão ter, nem aqui nem em lado nenhum.

Ninguém parece muito chateado por o país ter sido hipotecado, acho que não têm bem a noção do que isso vai implicar nas próximas décadas, ninguém protesta por terem andado de festa em festa enquanto tiravam o curso em faculdades duvidosas. Ninguém protesta contra os que ignoram os deveres.
    Os jovens sonham em ter casa com crédito à habitação, carro novo, festas, viajar...

Bons ordenados, folga aos fins de semana, passeios...

Isso acabou meus amigos...

Apenas concordo com o fomento de emprego

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Pois, mas infelizmente "somos" uma cambada de burros que adora que se atire areia prós olhos.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Não acho que seja propriamente por causa disto que algo vá acontecer...e as coisas que agora podem parecer acarretar boas consequências podem ser é prendas envenenadas.

De qualquer forma, duvido que este governo acabe a legislatura. Na próxima moção de censura (que até pode estar a ser cozinhada para meados de Abril) pode muito bem ser aprovada...e aí sim, teremos que estar atentos sobre quem pomos no poleiro.

Não quererás dizer os menos maus?

Eu já estou como o Israel, não sei o que é que se pretende destas manifs.

Banido vsfce's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu não vou participar na manifestação porque apesar de ser jovem não me revejo neste conceito de Geração Rasca!

Piloto de Testes UmDois's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por boss1s Ver Post
    Sim era mesmo isso que o pessoal devia fazer, já não chega o ser roubado com os aumentos de IRS, IVA, estagnação e redução de salários, que ainda iam fazer trabalho comunitário... Verifica a tua temperatura que deve estar bem acima de 38ºC!!

Dia 12 de Março lá estarei e dia 19 e Março tambem, o fim desta pouca vergonha tem de começar em algum lado!
    Primeiro pergunto. Qual é a pouca vergonha?

Como vais responder facilmente faço outra pergunta. Qual é a causa da pouca vergonha?

Como essa também é fácil de responder acabo com uma muito complicada. Qual é a solução para a pouca vergonha?

Nota:perguntas complicadas nunca tem respostas simples e quando a tem alguma coisa não está certa.
    ricardodsb gosta disto.

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
    Há momentos em que devemos saber ficar calados. Acabou de te escapar um deles.
    Fundamenta sff.

Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Claro claro... Quando se tem que acumular trabalhos para se conseguir mais que os famosos 500s, sobra mesmo tempo e disposição para ainda ir fazer mais trabalho ainda mais escravizado.
    Caro colega, acredita que sobra. Não para todos como disse, mas para aqueles que não trabalham e vivem à custa de subsídios e afins, também não têm tempo? Coitadinhos...

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Caro colega, acredita que sobra. Não para todos como disse, mas para aqueles que não trabalham e vivem à custa de subsídios e afins, também não têm tempo? Coitadinhos...
    O tema do tópico é Manifestação de Protesto "Geração à Rasca"

Não é sobre os coitadinho que mamam dos subsídios, sem quererem trabalhar para isso. Mas... de certa forma tb é devido aos mamões que uma outra parte está... à rasca!

De qq das formas, essa boca do tipo "ide trabalhar!!" dirigido aos que estão à rasca, fica-te bastante mal.
    Última edição por AMR : 08-03-11 às 19:45:13

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Fundamenta sff.

Não, não têm tempo porque andam a trabalhar por fora e a ocupar o lugar de que precisa.

E depois de tudo ainda são os que mais se queixam porque o preço da mini aumentou.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

"O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento." (John Fitzgerald Kennedy)

Aqui está um dos motivos pelo qual a passividade do nosso povo dá azo aos abusos das governações e impede o crescimento económico. Um povo sem ambição e sem energia.
    Um povo impávido e sereno não exige nem dos seus governantes nem de si próprio.
    Aqui na net estamos cheios de heróis... do sofá, mesmo ao jeito da classe política.
    AMR, Movyk, rubenvalente and 3 others like this.

Piloto de Testes UmDois's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    "O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento." (John Fitzgerald Kennedy)

Aqui está um dos motivos pelo qual a passividade do nosso povo dá azo aos abusos das governações e impede o crescimento económico. Um povo sem ambição e sem energia.
    Um povo impávido e sereno não exige nem dos seus governantes nem de si próprio.
    Aqui na net estamos cheios de heróis... do sofá, mesmo ao jeito da classe política.
    Isso tudo espremido é o mesmo que nada. Mas é disso que o "meu" povo gosta.

Uma acção deve ter como motivação um início (consegues determinar um início?) e não apenas a partir daquilo que é tido como desagradável.

Inde masé trabalhar.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

• Heróis do mal

Pobre Povo
    Nação doente
    E mortal
    ...Expulsai os tubarões
    Exploradores de Portugal
    Entre as burlas
    Sem vergonha
    Ó Pátria
    Cala-lhe a voz
    Dessa corja tão atroz
    Que há-de levar-te à miséria
    P'ra rua, p'ra rua
    Quem te está a aniquilar
    P'ra rua, p'ra rua
    Os que só estão a chular
    Contra os burlões
    Lutar, lutar !
    Mas apetece-me relembrar isto...

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
    Muda-se o ser, muda-se a confiança;
    Todo o mundo é composto de mudança,
    Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
    Diferentes em tudo da esperança;
    Do mal ficam as mágoas na lembrança,
    E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
    Que já coberto foi de neve fria,
    E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
    Outra mudança faz de mor espanto:
    Que não se muda já como soía.
    Luis Vaz de Camões
    Última edição por nunomplopes : 08-03-11 às 20:42:58
    rubenvalente gosta disto.

Banido peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Quanto a questão do protesto acho que era mais eficiente cada um manifestar-se na sua localidade ou nas capitais de distrito, pois não é só o governo que tem a culpa como tb as autoridades municipais que deveriam insentivar á colocação de empresas na sua zona para criarem postos de trabalho. E não ir tudo para Lisboa e Porto, porque supõe-se que um desempregado fora de Lisboa terá que ir de transporte publico para o local da concentração logo terá de gastar dinheiro que não tem.

Quanto á parte de votarem no mesmo governo 2 vezes ai só posso dizer que na maior parte do pessoal que vai a manifestação certamente pertence á abstenção (fizeram mal, deveriam de ter votado) ou como eu votaram noutro tipo de politicos que não no Sacana do Socrates. Logo é normal protestarem contra o Governo, e contra o que está a acontecer, mas como o problema não é só cá no nosso pais acho que deveria de ser um protesto mais á escala mundial!

Mas como vivemos numa sociedade em que para uns é mau, para outros tá-se no bem, bom. E como o nosso pais e maioritariamente de Fachadex (e isso notasse num dia como hoje em que a maioria do pessoal aproveitou a semana para tirar umas feriazinhas e ir passar o Carnaval para o Algarve, quando hoje em dia se pede micro creditos e creditos pessoais para se compar coisas superfulas e pagar ferias e viagens, e ficar endividado ao máximo) é normal que uma manifestação como estas seja um entreteiner para os corruptos dos Politicos e não só, e que fique tudo na mesma.
    Penso que chega-mos a um beco sem saida, só mesmo uma catastrofe á escala mundial consiga abrir os olhos e a mente aos humanos, e talvez ai deixemos de nos fazer mal uns aos outros, e teremos que ser cooperativos com todos para subrevivermos.
    Quem sabe se uma dia destes a Natureza não nos dê uma surpresa!

Mas de uma maneira ou de outra Acredito que irá haver uma mudança

Cumps

Página 2 de 26 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima