@ TheMoBsTer
Não penses que eu não sinto alguma revolta por estar a pagar o preço elevado de uma factura pela qual não sou responsável, até porque não pertenço a certas gereções nem pratiquei alguns abusos.
E também não pertenço à geração da ditadura, pelo que não compreendo a excessiva vitimação das gerações mais novas e o pontual apontar o dedo àquelas que passaram muitas dificuldades para que nós hoje possamos ter uma vida melhor. E, sim, podemos ter alguns desses brinquedos xpto graças aos sacrifícios de quem nos proporciona isso, pois há muitos países em que isso não é possível ter, mesmo tendo havido evolução tecnológica. Há até sobreendividamento das famílias para que não falte nada aos filhos. Há imenso pais com vintes e trintas que já viveram a sua vida, pois gastam sempre em 1º lugar com os filhos para que não lhes falte nada. Quando as coisas caem no exagero acabam também por cair no ridículo, como é o caso. Agora, de repente, só se olha para o lado negativo das coisa e culpabiliza-se tudo e todos, mas a actaul geração também tem a sua cota parte de culpa. É ir ler alguns posts anteriores.
No meio disto tudo, só consigo ter pena dos nossos velhotes. Sacrificaram-se antes e sacrificam-se agora sabendo que pelo meio ficaram umas gerações perdidas. Eu, um dia quando chegar a altura de morrer, quero olhar para trás e saber que os meus filhos e netos (se chegar a ter) ficam minimamente bem. Mas isto é utopia nos tempos que correm, porque os que estão a partir sentem o fracasso que foram tantos sacrifícios que fizeram, ao verem este mar de gente à rasca. Filhos e netos emaranhados neste engodo transvestido de igualdade maneatado por tantos oportunismos.