[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 23

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 23 de 26 PrimeiraPrimeira ... 13222324 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 661 para 690 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

@ TheMoBsTer
    Não penses que eu não sinto alguma revolta por estar a pagar o preço elevado de uma factura pela qual não sou responsável, até porque não pertenço a certas gereções nem pratiquei alguns abusos.
    E também não pertenço à geração da ditadura, pelo que não compreendo a excessiva vitimação das gerações mais novas e o pontual apontar o dedo àquelas que passaram muitas dificuldades para que nós hoje possamos ter uma vida melhor. E, sim, podemos ter alguns desses brinquedos xpto graças aos sacrifícios de quem nos proporciona isso, pois há muitos países em que isso não é possível ter, mesmo tendo havido evolução tecnológica. Há até sobreendividamento das famílias para que não falte nada aos filhos. Há imenso pais com vintes e trintas que já viveram a sua vida, pois gastam sempre em 1º lugar com os filhos para que não lhes falte nada. Quando as coisas caem no exagero acabam também por cair no ridículo, como é o caso. Agora, de repente, só se olha para o lado negativo das coisa e culpabiliza-se tudo e todos, mas a actaul geração também tem a sua cota parte de culpa. É ir ler alguns posts anteriores.

No meio disto tudo, só consigo ter pena dos nossos velhotes. Sacrificaram-se antes e sacrificam-se agora sabendo que pelo meio ficaram umas gerações perdidas. Eu, um dia quando chegar a altura de morrer, quero olhar para trás e saber que os meus filhos e netos (se chegar a ter) ficam minimamente bem. Mas isto é utopia nos tempos que correm, porque os que estão a partir sentem o fracasso que foram tantos sacrifícios que fizeram, ao verem este mar de gente à rasca. Filhos e netos emaranhados neste engodo transvestido de igualdade maneatado por tantos oportunismos.
    Última edição por BLADERUNNER : 27-05-11 às 10:15:31
    Joana1984 gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Já na escola onde um familiar dá aulas, os que se queixam são os mesmos que são referidos neste post, mas não dispensam as férias no Brasil, a empregada doméstica, etc....
    No caso a que me refiro, essa pessoa já está no topo da carreira, mas não tem metade dos luxos que os colegas no mesmo escalão.
    Btw, também conheço casos de antigos colegas que trabalham e ganham razoavelmente bem e por isso podem ir tendo pequenos luxos (férias com os amigos, carro, saídas a noite) e que se estão a queixar que o dinheiro não estica, etc...
    Como eu costumo dizer, pobres (de espírito e não só) que nasceram para serem ricos...

Há sempre o proverbial "chorão" em cada comunidade, que quer sempre mais uma parte da herança, mais uma casa, mais um carro, e sempre com o "se soubesse a minha vida ias para a porta da igreja pedir por mim" na boca. Cada um faz a cama onde se deita.

Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    @ TheMoBsTer
    Não penses que eu não sinto alguma revolta por estar a pagar o preço elevado de uma factura pela qual não sou responsável, até porque não pertenço a certas gereções nem pratiquei alguns abusos.
    E também não pertenço à geração da ditadura, pelo que não compreendo a excessiva vitimação das gerações mais novas e o pontual apontar o dedo àquelas que passaram muitas dificuldades para que nós hoje possamos ter uma vida melhor. E, sim, podemos ter alguns desses brinquedos xpto graças aos sacrifícios de quem nos proporciona isso, pois há muitos países em que isso não é possível ter, mesmo tendo havido evolução tecnológica. Há até sobreendividamento das famílias para que não falte nada aos filhos. Há imenso apis com vintes e trintas que já viveram a sua vida, pois gastam sempre em 1º lugar com os filhos para que não lhes falte nada. Quando as coisas caem no exagero acabam também por cair no ridículo, como é o caso. Agora, de repente, só se olha para o lado negativo das coisa e culpabiliza-se tudo e todos, mas a actaul geração também tem a sua cota parte de culpa. É ir ler alguns posts anteriores.

No meio disto tudo, só consigo ter pena dos nossos velhotes. Sacrificaram-se antes e sacrificam-se agora sabendo que pelo meio ficaram umas gerações perdidas. Eu, um dia quando chegar a altura de morrer, quero olhar para trás e saber que os meus filhos e netos ficam mininmamente bem. Mas isto é utopia nos tempos que correm, porque os que estão a partir sentem o fracasso que foram tantos sacrifícios que fizeram, ao verem este mar de gente à rasca. Filhos e netos emaranhados neste engodo transvestido de igualdade maneatado por tantos oportunismos.
    Como disse no meu anterior post, há sempre espaço para vitimização. Podiamos sempre ter mais como podíamos sempre ter menos.

O que é facto, e é por isso, é que o país, após ter andado anos a ouvir a lenga lenga da formação e da educação, descobre que não está preparado para receber uma geração mais qualificada, muito por culpa do egoísmo de alguns que fomenta a desigualdade, que no médio/longo prazo se revela prejudicial. Não há emprego porque não há interesse em haver emprego. Não interessa formar, não interessa passar conhecimentos, parece que há medo disso. Não interessa ensinar a pescar. E juntando isso a sucessivos governos que preferiram dar o peixe de mão beijada, temos esta situação que se agrava com a conjuntura internacional (que mais não é do que as consequências do mesmo comportamento em grandes players da economia internacional).

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Já na escola onde um familiar dá aulas, os que se queixam são os mesmos que são referidos neste post, mas não dispensam as férias no Brasil, a empregada doméstica, etc....
    No caso a que me refiro, essa pessoa já está no topo da carreira, mas não tem metade dos luxos que os colegas no mesmo escalão.
    Btw, também conheço casos de antigos colegas que trabalham e ganham razoavelmente bem e por isso podem ir tendo pequenos luxos (férias com os amigos, carro, saídas a noite) e que se estão a queixar que o dinheiro não estica, etc...
    Mas olha que vendo-os a eles não sinto inveja. As pessoas dizem que ando sempre bem disposto embora com o dinheiro contado (provavelmente serei um parvo alegre). Andamos os 3 cá em casa a trocar músicas novas a sair juntos ao cinema, às compras, etc, e vamos vivendo a vida. Aqui, conheço imensa gente cheia de pastel que não sabe viver de tanto que vivem para acumular dinheiro e comprar alguns bens para mostrar. Já nas grandes cidades mesmo o pessoal que ganha pouco, tenta aproveitar bem a vida como pode. Ela é curta e o tempo voa.

Aqui encontro inúmeras pessoas a olhar para a lareira a arranjar o jardim e pouco mais do que isso fazem da vida. As viagens têm de vir com um álbum para mostrar "eu estive ali" senão não vale a pena, mas durante o ano não vivem, não se divertem e são uns cotas precoces. No outro dia chegava à escola a ouvir uma cassete dos Offspring (o meu carro não tem leitor de CD) e colegas da minha idade (trinta e muitos quarenta) olharam para mim e só faltou benzerem-se. Não falam de cinema, de séries como "House", "Lie to me",... nem programas do C0n@n O´Brian, nem têm uma mentalidade jovem de fazer coisas porque gostam sem pensarem naquilo que os outros hão-de dizer.
    Têm uma filosofia de vida diferente (mas isto já é off topic. Já estou a divagar. Deixa-me cá acabar a limpeza que à tarde tenho aulas). A ver se nenhum desses colegas lê isto, senão estou tramado!

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Eu vivo como posso, não vivo como quero. O problema é que muita gente quer viver como quer.
    Os sucessivos governos asseguraram-nos que com formação havia a garantia de emprego, mas os interesses instalados fizeram o favor de mostrar que há valores que falam mais alto. Esse ultraje está a minar o futuro do país. Existe quase que um pacto silencioso para aproveitamento dos últimos botes de salvação antes que isto vá ao fundo, conduzido por um grupo de pessoas mais velhas e para os que estão em boa situação. Um desinteresse pelo futuro do país que pertence aos mais jovens como eu e vós que teremos de trabalhar nos próximos 30 ou 40 anos e representamos a salvação da nação. Há um bater no peita a dizer “eu já fiz muito, agora mereço” e parece que ninguém se interessa por quem vai “cá ficar”.

O pior é que a geração à rasca atinge todos. As famílias com pais e filhos desempregados estão a aumentar e acredito mesmo que estaremos já muito acima dos 800mil desempregados.
    Mas parece que está todo o mundo contento por terras lusas, a ver pelo número de pessoas que correm atrás dos responsáveis por isso. É só ver tanta gente a pedir um beijinho e um cumprimento, como se isso representasse a solução para os problemas.

Isso da geração à rasca somos nós, alto lá! São os mais novos, os pais em dificuldades e cada vez mais desempregados, as mulheres que estão a sofre uma enorme perda de emprego, os avós que ficaram com reformas miseráveis e são quem está a passar pior conhecendo a fome de perto outra vez, os de meia-idade que são velhos demais para que lhe seja dada nova oportunidade e novos demais para a reforma, e são os vossos irmãos, os vossos pais e os vosso avós. Tirando um certo grupo, estamos todos à rasca e, infelizmente, a olhar para as perspectivas para os próximos anos, a situação ainda irá piorar muito.

Mas como “em casa onde não há pão, todos berram e ninguém tem razão”, andamos para aqui a mostrar o cartão de cidadão para saber quem tem culpa e quem é vítima de toda esta situação.
    Joana1984 gosta disto.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Somos um povo de desequilíbrios. Olhando para selecção apercebemo-nos bem disso. Selecção que nunca ganhou nada, mas se uma goleada é quanto basta para acharmos que vamos ser campeões, uns dias depois uma derrota já nos faz pedir a cabeça do treinador e dizer que não prestamos para nada.

O nosso povo é assim por falta de maturidade olhando sempre para as coisas com extremismos. Se há uns anos, graças ao crédito fácil e barato as pessoas poderiam ter um nível de vida elevado e a vida era bela, agora que o crédito fechou a torneira e o desemprego disparou, já somos uns desgraçados. Esta geração vive com melhor qualidade de vida porque muitas famílias se endividaram até ao pescoço para que nada lhes falte.

Mas falta o emprego e, então, diz-se que tudo é mau. Nem tudo ao mar nem tudo à terra. No meio de tudo isto, os vossos pais não estão em melhor situação. Igualmente assolados pelo desemprego, depois de uma vida de sacrifícios para que vocês se formassem, sentem o enorme desgosto pelo vosso drama e a despesa acrescida por vos ter de sustentar enquanto não estiverem encaminhados. Algo que também vos dói e incomoda ao saberem disso e sentirem o desconforto da falta de autonomia financeira e o sacrifício acrescido dos vossos pais, mas que não perturba minimamente quem foi responsável por esta situação. Façam-se mais uns estádios, mais uns elefantes brancos, mais umas estradas, mais aeroportos, pontes e TGVs que isto irá lá.

A Finlândia precisou de ajuda externa há 20 anos. Apostou na educação e nas saídas profissionais. Apostou nos jovens. Apostou no futuro. Hoje esses jovens estão a trabalhar a rentabilizar todo esse investimento modernizando a economia, desenvolvendo o país tornando-o mais competitivo e, por conseguinte, contribuindo para a melhoria das condições de vida de todos.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

E que tal irem votar. É que de queixumes e de dizer que a culpa é dos outros já se ouviu demais, porque quando se trata de votar, os mais jovens são os que menos comparecem. Estar de costas voltadas para a política ou não se interessarem por ela não invalida que se mexam pelo menos para fazer algo que possa definir o seu futuro. Sim, que o mesmo depende sempre de quem governa. Goste-se ou não, essa é a realidade.

Mas a praia, o lazer, sempre são melhores, mas depois não se queixem. Não estou a fazer uma crítica gratuita, estou a mostrar uma das muitas alternativas ao lamento. Uma alternativa democrática que a lei concede e que os cidadãos podem e devem fazer uso dela, mas que muitos não o fazem. Não fazem, então onde está a legitimidade para depois criticar?
    Então no dia 5 que transformem esse descontentamento ou contentamento em voto, porque ficar em casa ou ir para outros lados não ajuda em nada na resolução da situação. Maturidade também é isso.

Piloto de Rallye Eddy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007
    Este post não respeita o [des]acordo ortográfico, qq semelhança é erro ortográfico / gramatical.

Por Defeito

Pode parecer uma ninharia... mas os meus Pais (q até são 1 pouco + velhos) smp beberam Cola, Snappy, etc. no Portugal q hoje se chama Angola. Pelo q n entendo essa Sr.a!
    "Amanhã" vamos ser nós a escrever um artigo desses, pensava q a evolução era isso msm: + e melhores oportunidades e qualidade de vida.

Edd

Data de Registo
    Jan 2007
    Este post não respeita o [des]acordo ortográfico, qq semelhança é erro ortográfico / gramatical.

Por Defeito

Olha, fui o último a escrever nisto! E parecendo q n já passaram 6 meses...

Hoje está a haver mais uma manif, alguém foi?
    Concordam c a manifestação de hoje, aparentemente organizada pelo msm movimento?

Edd

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Não fui, de novo. Ando com alguma vontade de "entrar" em algum movimento, mas que acrescente ideias. Este tipo, se for como o de há meio ano, é de pessoas que apenas fazem exigências.
    DerTeufel gosta disto.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Olha, fui o último a escrever nisto! E parecendo q n já passaram 6 meses...

Hoje está a haver mais uma manif, alguém foi?
    Concordam c a manifestação de hoje, aparentemente organizada pelo msm movimento?

Edd
    Nope. Ao invés de estar a manifestar-me estou a ser produtiva para o país e estou a trabalhar.

Só espero que à hora de ir para casa já tenha acabado para não me estorvarem e dar cabo do pouco descanso que ainda vou ter hoje.

Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Parece que a "manif" em Lisboa, é um total fracasso.

Em Roma já há carros incendiados, bancos assaltados, e até um ministerio foi tambem vandalizado.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Nope. Ao invés de estar a manifestar-me estou a ser produtiva para o país e estou a trabalhar.

Só espero que à hora de ir para casa já tenha acabado para não me estorvarem e dar cabo do pouco descanso que ainda vou ter hoje.
    Já estás a cumprir os 30m a mais? Assim em concentrado é + fixe, n?

LoL!
    Agora a sério, isso é pq queres ou pq é msm necessário à empresa?

Edd

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Já estás a cumprir os 30m a mais? Assim em concentrado é + fixe, n?

LoL!
    Agora a sério, isso é pq queres ou pq é msm necessário à empresa?

Edd
    Só de hoje teria então meias horas para 18 dias.

É porque a empresa pediu, porque normalmente não trabalho aos sábados.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Só gosto de manifs quando há farturas, minis, febras, coiratos ou pelo menos ..................................ideias e alternativas!
    Como não é o caso, não fui! Não gosto de ser fantoche do BE, PCP, CGTP, UGT e outros revolucionários da treta que nunca acrescentaram nada à sociedade! Pelo contrário, só ajudaram a parasitar o estado!
    ptsyndicate gosta disto.

glx
    glx está offline
    Piloto de Provas de Perícia glx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Uáu.. , ha mesmo pessoas que nao veem razao para se manifestarem.., ideias, motivos ou alternativas para sairem da cadeira.

Ha mesmo pessoas cheias de moral em casa a apontar o dedo a quem se manifesta nas ruas.., grandiosa pobreza de espirito

Numa altura de transiçao como a que vivemos, ha pessoas que engolem a realidade exterior, seja qual for, e nao tem nada a dizer sem ser o cliche de sempre de que é preciso é trabalhar e tar calado que a economia é isso..

Isto num pais apinhado de corrupçao, esquemas,fuga ao fisco, preversidades, "derrapagens" orçamentais e outros doçes mesmo na tromba da populaçao, para agora cortarem subsidios e ainda temos estas atitudes.

Como o bloco e o pc se colam, vamos rotular aquela gente toda que participa e ser pequeninos.. isso sim é inteligencia.

Para mim, triste, é nao passar de um espectador odioso numa altura como esta, sejam quais forem os ideais..

Trabalhei hoje.. e vou para lx
    Última edição por glx : 15-10-11 às 18:04:40
    nunomplopes e apocalypto84 gostam disto.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por glx Ver Post
    Uáu.. , ha mesmo pessoas que nao veem razao para se manifestarem..

Ha mesmo pessoas cheias de moral em casa a apontar o dedo a quem se manifesta nas ruas.., grandiosa pobreza de espirito

Numa epoca de transiçao como a que vivemos, ha pessoas que engolem a realidade exterior, seja qual for, e nao tem nada a dizer sem ser o cliche de sempre de que é preciso é trabalhar e tar calado que a economia é isso..

Isto num pais apinhado de corrupçao, esquemas,fuga ao fisco, preversidades, "derrapagens" orçamentais e outros doçes mesmo na tromba da populaçao, para agora cortarem subsidios e ainda temos estas atitudes.

Como o bloco e o pc se colam, vamos rotular aquela gentes e ser pequeninos..

Para mim, triste, é ser espectador odioso numa altura como esta, sejam quais forem os ideais..

Trabalhei hoje.. e vou para lx
    Elegeram o Zé, passado 3 ou 4 meses fizeram a manif geração á rasca.

Elegeram o Zé versão 1.0.1, e passado alguns meses estão outra vez na rua.

Desculpa se não entendo.

Eu vou para a rua manifestar-me quando os votos em branco forem mais de 50%.
    joo gosta disto.

glx
    glx está offline
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Israel.. sais e manifestavas-te contra o sistema bi-partidario pseudo democratico.., percebes? Ja tens um motivo.. deixa-te de m.erdas pá.., sabes bem que as pessoas votam para tirar de la alguem, ou mudar por mudar, sem alternativas validas.., ou alguem lá queria o zé.. ou a zéza..

Que argumentos cagados pá.. "mudem como pais, que eu depois é que vou ás manifestaçoes.." porreirinho assim..

Tem paciencia..

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Israel.. sais e manifestavas-te contra o sistema bi-partidario pseudo democratico.., percebes? Ja tens um motivo.. deixa-te de m.erdas pá.., sabes bem que as pessoas votam para tirar de la alguem, ou mudar por mudar, sem alternativas validas.., ou alguem lá queria o zé.. ou a zéza..

Que argumentos cagados pá.. "mudem como pais, que eu depois é que vou ás manifestaçoes.." porreirinho assim..
    As pessoas votam para mudar e então?Já mudaram porque se manifestam então?

O voto em branco é uma opção que não assiste ás pessoas porque querem mudar, então tá mudado, agora não se manifestem.

Cagado é votar num partido, meia duzia de meses depois vamos pa rua manifestar contra o governo que escolhemos á uns meses atrás.

Isso é que é um argumento cagado.
    ricardodsb gosta disto.

glx
    glx está offline
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O voto em branco nao altera quem vençe..

Eu votei em branco

Tu nao queres é entender, deixa-te estar ai sentadinho e nao te chateies com isto que é melhor..

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Tem paciencia..
    Quer queiras, quer não, vives em democracia! És livre de criar ou militar num partido e és livre de votar! Se as pessoas votam sempre nos mesmos será porque acreditam neles ou porque as alternativas são uma bosta!
    De qualquer forma em democracia respeita-se a vontade da maioria e há um governo de maioria eleito!
    Não será por causa de meia dúzia de pessoas que se manifestam, e em que a maioria delas o faz por não ter capacidade de ver para lá do seu umbigo que se põe em causa a lei, a ordem e o sistema do país!
    Quem não consegue conviver com isso pode sempre mudar-se para a China, Coreia do Norte ou Cuba!
    Joana1984 gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Eu votei em branco

Tu nao queres é entender, deixa-te estar ai sentadinho e nao te chateies com isto que é melhor..
    Eu não quero entender o qué?Então diz-me o porquê da manifestação!

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Eu votei em branco

Mais de 50% de votos em branco, exigem novas eleições e com candidatos diferentes.

Portanto altera quem vence e muito.

glx
    glx está offline
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Quer queiras, quer não, vives em democracia! És livre de criar ou militar num partido e és livre de votar! Se as pessoas votam sempre nos mesmos será porque acreditam neles ou porque as alternativas são uma bosta!
    De qualquer forma em democracia respeita-se a vontade da maioria e há um governo de maioria eleito!
    Não será por causa de meia dúzia de pessoas que se manifestam, e em que a maioria delas o faz por não ter capacidade de ver para lá do seu umbigo que se põe em causa a lei, a ordem e o sistema do país!
    Quem não consegue conviver com isso pode sempre mudar-se para a China, Coreia do Norte ou Cuba!

Lol, quem se manifesta, nao és tu e pessoas como tu que nao respeitam quem se manifesta..

e eu é que iria para um pais ditatorial..

Boa.. muito boa..

Chama-se espelho, xsaraman, experimenta ;)
    Última edição por glx : 15-10-11 às 18:29:28

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Lol, quem se manifesta, nao és tu e pessoas como tu que nao respeitam quem se manifesta..

e eu é que iria para um pais ditatorial..

Boa.. muito boa..

Chama-se espelho, xsaraman, experimenta ;)
    Mas afinal que defendes tu? Anarquia? Ditadura?

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Mas afinal que defendes tu? Anarquia? Ditadura?
    A manifestação, apenas e só.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Eu continuo a dizer aquilo que digo a muitos...

A Constituição da República Portuguesa reconhece 18 partidos políticos... 18! É o triplo dos 6 que estão sempre na AR. E, dos restantes 12, há para todos os gostos: extrema-direita, esquerda neo-ecologista, socialistas, extrema-esquerda, direita liberal. O que sei é que a esmagadora maioria das pessoas nem sequer se dá ao trabalho de, quando vai à net, de pesquisar um pouco sobre cada um deles, nem que seja para saber os valores-base de cada um.

Eu vi muita gente, em Janeiro votar Cavaco Silva nas presidenciais, resignada à sua condição de pobre de espírito, quando me respondiam «eu nem gosto nada dele, mas que alternativas é que há?» com ar de carneiros-mal-mortos para mim, e, dois meses depois, estavam nas ruas da Av. da Liberdade a dançar com os palhaços demagogos e exibicionistas dos Homens da Luta.

Sorry, enquanto assim for, não me apanham em acções destas.
    ricardodsb gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Só gosto de manifs quando há farturas, minis, febras, coiratos ou pelo menos ..................................ideias e alternativas!
    Como não é o caso, não fui! Não gosto de ser fantoche do BE, PCP, CGTP, UGT e outros revolucionários da treta que nunca acrescentaram nada à sociedade! Pelo contrário, só ajudaram a parasitar o estado!
    Sim...bem melhor é ser-se fantoche de PS, PPD e CDS de facto....tem dado bom resultado como se tem visto...

Gosto muito de ler o que escreves acredita, mas às vezes dizes coisas de bradar aos céus....parece que se te pára o cérebro pá!!!
    Quem vai a estas manifestações vai de livre vontade e para marcar uma posição (ainda que sem ideias concretas, concordo)....os políticos é que depois aproveitam...estas situações para as tomar como "suas"...

O que disseste não faz sentido nenhum!
    nunomplopes gosta disto.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Sim...bem melhor é ser-se fantoche de PS, PPD e CDS de facto....tem dado bom resultado como se tem visto...

Gosto muito de ler o que escreves acredita, mas às vezes dizes coisas de bradar aos céus....parece que se te pára o cérebro pá!!!
    Quem vai a estas manifestações vai de livre vontade e para marcar uma posição (ainda que sem ideias concretas, concordo)....os políticos é que depois aproveitam...estas situações para as tomar como "suas"...

O que disseste não faz sentido nenhum!
    E que ganham com a manifestação? Nada!
    Mas são livres de juntarem assinaturas para fundar um partido e submeterem-se a eleições ou apresentarem petições para serem votadas no parlamento! A verdade é que se houvessem partidos que constituíssem alternativa as pessoas votariam neles!
    Mas muitos dos que hoje se manifestam até já tem cartão de partido pelo que isso não lhe interessa nada! Querem é ganhar na rua o que não conseguem em votos!

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Mais de 50% de votos em branco, exigem novas eleições e com candidatos diferentes.

Portanto altera quem vence e muito.
    Exactamente, o voto em branco exige novas eleições com listas completamente novas.

Portanto é para que não se identifica com nenhum partido candidato, a democracia é para todos, não apenas para quem "tem" partido.

Página 23 de 26 PrimeiraPrimeira ... 13222324 ... ÚltimaÚltima