[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 25

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 25 de 26 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 721 para 750 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Filosofia politica, não te diz nada? Não era isso que querias. Se isto não te puxa não vejo que aquelas que defendes vá ter sucesso, não ser que distribuiam uns rebuçados para adoçar e só muda embrulho...
    Filosofias politicas ou ciências politicas não tem nada a ver com o que estou a falar. Estou a falar de uma formação básica obrigatória sobre o sistema politico e a sua importância para o pais.

Assim como deveria haver alguma disciplina relacionada com finanças pessoais.

São coisas básicas que vão ser importantes durante toda a nossa vida, que toda a gente deveria saber hoje em dia. Seria para mim uma forma de garantir que a próxima geração irá ter uma melhor cultura politica e económica.

Porque raio é a filosofia para aqui chamada?! Acho que apenas não estás a querer perceber o que tou a dizer.

Citação Originalmente Colocado por glx Ver Post
    Tb nao.., o PC é e só pode ser uma força de contestaçao, ninguem liga pevas ás teorias comunistas impraticaveis.. nem na festa do avante lol

Para finalizar... trabalho no privado e por turnos (nenhuma das principais medidas me atingiram, desta vez), o salario esta acima da media nacional, estou efectivo, nao sou do pc nem do be.., e gostei mais de ser portugues ha 2 horas quando os manifestantes subiram á escadaria do parlamento que em qualquer golo da equipa portuguesa de futebol. Go figure..

Cumps
    Por agora, tou desconfiado que para o próximo ano vai-te sair na rifa

Citação Originalmente Colocado por glx Ver Post
    Eu votei em branco e entendo perfeitamente o porque de isso nao acontecer..

É muita arrogancia Israel, nao aconteceu e temos de lidar com isso, ou fazes birra?

Ve lá se como nao votaram em branco "ja nao jogas".. pelo teu pais..

Aponta-se o dedo aos compatriotas e deitam-se fora os espelhos.., raciocinio invulgarmente comum por aqui..
    Sim, basicamente. Se não cumpriram o dever de votar em alguém (voto em branco incluído) para os representar, como podem agora querer exercer o direito de se manifestarem?!

Sem eleições não há democracia e quem não exerce o seu dever de voto simplesmente está a rejeitar o estado democrático.
    xsaraman gosta disto.

Piloto de Troféu Peste's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Abstenção diferente de votos em brancos.

Mas isso tu já sabes, logo não percebo o teu post.
    Diferente em quê? Se o resultado é o mesmo.

De qualquer forma são estes os números, 'registaram-se 148.638 votos brancos (2,66 por cento) e 79.399 nulos (1,42 por cento)'.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peste Ver Post

De qualquer forma são estes os números, 'registaram-se 148.638 votos brancos (2,66 por cento) e 79.399 nulos (1,42 por cento)'.
    Na lei/consequências.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Na lei/consequências.
    Na lei?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

E o protesto de mais de 50% de votos em branco nas urnas não aconteceu porquê?

Onde esteve a manifestação nesse dia?
    Na praia provavelmente.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Na lei?
    Afinal sempre faz falta aquela disciplina sobre o sistema politico que ando para aqui a falar.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Filosofias politicas ou ciências politicas não tem nada a ver com o que estou a falar. Estou a falar de uma formação básica obrigatória sobre o sistema politico e a sua importância para o pais.
    Vais formar uma nova disciplina em que bases, concerteza ainda vais ter de beber de algumas ideias dessas disciplinas querem negar...

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Afinal sempre faz falta aquela disciplina sobre o sistema politico que ando para aqui a falar.
    A obrigatoriedade do voto?

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Assim como deveria haver alguma disciplina relacionada com finanças pessoais.

São coisas básicas que vão ser importantes durante toda a nossa vida, que toda a gente deveria saber hoje em dia. Seria para mim uma forma de garantir que a próxima geração irá ter uma melhor cultura politica e económica.

....
    Educação cívica? Já temos, acabou em 76 mas o governo anterior restaurou a cadeira. Infelizmente parece que se 'esqueceram' de reintroduzir no programa, o ensinamento de como se elege em Portugal o primeiro ministro e o presidente da Republica.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

A obrigatoriedade do voto?
    Dever de voto, diferença entre não votar e votar em branco...

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Dever de voto, diferença entre não votar e votar em branco...
    Ainda não percebi a vossa argumentação, de que serve votar em branco ou nulo?

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Vais formar uma nova disciplina em que bases, concerteza ainda vais ter de beber de algumas ideias dessas disciplinas querem negar...
    Não percebi nada do que pretendeste dizer.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Ainda não percebi a vossa argumentação, de que serve votar em branco ou nulo?
    Vai-te informar, devias ter vergonha de vir opinar sem saber isso.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Não percebi nada do que pretendeste dizer.
    Quais os princípios para formares essa disciplina?

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Vai-te informar, devias ter vergonha de vir opinar sem saber isso.
    Lol Mas anda tudo a dizer que é diferente, votar branco ou a abstenção, até me dizem que 'a lei...', mas ninguém diz nada em concreto. É segredo de estado?

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Quais os princípios para formares essa disciplina?
    Lol isso agora...

Não sou professor, não posso fazer programas para disciplinas em 10 minutos.

Acho que me fiz entender lá mais atrás.

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Manifestações de meninos :|

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Já agora se por acaso logo os meninos tiverem vontade de partir alguma coisa, em vez de atacarem o parlamento que é de todos nós, ataquem a fundação do marocas que fica mesmo em frente! Sempre poupamos uns milhares em subsídios anuais para essa fundação parasita!

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Já agora se por acaso logo os meninos tiverem vontade de partir alguma coisa, em vez de atacarem o parlamento que é de todos nós, ataquem a fundação do marocas que fica mesmo em frente! Sempre poupamos uns milhares em subsídios anuais para essa fundação parasita!
    Ou gastamos mais uns milhares a reconstrui-la....

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Se se manifestarem menos e trabalharem mais secalhar chegamos mais longe.
    Alpiger e RDSBorges gostam disto.

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    não é trabalhar mais, é trabalhar com mais valor
    NunoMF gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Lol Mas anda tudo a dizer que é diferente, votar branco ou a abstenção, até me dizem que 'a lei...', mas ninguém diz nada em concreto. É segredo de estado?
    Ainda estou à espera que alguém se decida a partilhar a tal 'lei' sobre os votos em branco.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Sim. Então os direitos laborais (por exemplo) vão sendo sistematicamente reduzidos ou aniquilados e tu esperas que as pessoas fiquem sentaditas no seu posto de trabalho, executando as tarefas laborais diárias (ou até mais, como tu sugeres), como se de nada se tratasse...

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Enquanto ninguém se dá ao trabalho de colocar aqui a tão falada lei mistério fica um esclarecimento da CNE:

http://cne.pt/dl/Notaoficiosa_Votosbrancos_PR2011.pdf

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Enquanto ninguém se dá ao trabalho de colocar aqui a tão falada lei mistério fica um esclarecimento da CNE:

http://cne.pt/dl/Notaoficiosa_Votosbrancos_PR2011.pdf
    Isso é para o Presidente da República.

Também é referido na Constituição da República Portuguesa, no artigo 126:
    Artigo 126.º
    (Sistema eleitoral)
    1. Será eleito Presidente da República o candidato que obtiver mais de metade dos votos
    validamente expressos, não se considerando como tal os votos em branco.
    Mas como estamos a falar da eleição para a Assembleia da República, que é legislada pelo Decreto de Lei 14/79, de 16 de Maio, onde:

ARTIGO 98.º
    (Voto em branco ou nulo)

1 - Considera-se voto em branco o do boletim de voto que não tenha sido objecto de qualquer tipo de marca.
    2 - Considera-se voto nulo o do boletim de voto:

a) No qual tenha sido assinalado mais de um quadrado ou quando haja dúvidas sobre qual o quadrado assinalado;
    b) No qual tenha sido assinalado o quadrado correspondente a uma lista que tenha desistido das eleições ou não tenha sido admitida;
    c) No qual tenha sido feito qualquer corte, desenho ou rasura ou quando tenha sido escrita qualquer palavra.
    Onde o tratamento dos votos nulos é definido pelo art.º 103º:

ARTIGO 103.º
    (Destino dos boletins de voto nulos ou objecto de reclamação ou protesto)

Os boletins de voto nulos e aqueles sobre os quais haja reclamação ou protesto são, depois de rubricados, remetidos à assembleia de apuramento geral, com os documentos que lhes digam respeito.
    E o artigo 104º faz menção ao destino dos “restantes” boletins de voto, que por omissão se incluem os votos em brancos:

ARTIGO 104.º
    (Destino dos restantes boletins)

1 - Os restantes boletins de voto são colocados em pacotes devidamente lacrados e confiados à guarda do juiz de direito da comarca.
    2 - Esgotado o prazo para a interposição dos recursos contenciosos ou decididos definitivamente estes, o juiz promove a destruição dos boletins.
    Portanto os votos em branco são tratado exactamente como um voto normal, e como não votar em ninguém não pode ser sinónimo de anarquia, terá de se realizar novas eleições para a Assembleia da República.

Capiche?!

Mas fizeste bem em ter ido procurar, só tenho pena porque fizeste-me perder uma meia hora de volta disto
    NunoMF gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Mas como estamos a falar da eleição para a Assembleia da República, que é legislada pelo Decreto de Lei 14/79, de 16 de Maio, onde:

Onde o tratamento dos votos nulos é definido pelo art.º 103º:

ARTIGO 103.º
    (Destino dos boletins de voto nulos ou objecto de reclamação ou protesto)

Os boletins de voto nulos e aqueles sobre os quais haja reclamação ou protesto são, depois de rubricados, remetidos à assembleia de apuramento geral, com os documentos que lhes digam respeito.
    E o artigo 104º faz menção ao destino dos “restantes” boletins de voto, que por omissão se incluem os votos em brancos:

ARTIGO 104.º
    (Destino dos restantes boletins)

1 - Os restantes boletins de voto são colocados em pacotes devidamente lacrados e confiados à guarda do juiz de direito da comarca.
    2 - Esgotado o prazo para a interposição dos recursos contenciosos ou decididos definitivamente estes, o juiz promove a destruição dos boletins.
    Portanto os votos em branco são tratado exactamente como um voto normal, e como não votar em ninguém não pode ser sinónimo de anarquia, terá de se realizar novas eleições para a Assembleia da República.

Capiche?!

Mas fizeste bem em ter ido procurar, só tenho pena porque fizeste-me perder uma meia hora de volta disto

1º Como disseste, o tratamento dado aos votos nulos é o exposto no Artº 103º da LEAR.

2º O Artº 104º afirma claramente, qual é o tratamento dado aos restantes votos, ou seja, os votos diferentes (aqueles que não são iguais, nem podem assim ser considerados) dos nulos e dos que estão em branco, referidos no Artº 102º e Artº 103º respectivamente.

Não sei como se pode, sem uma grande dose de imaginação, dizer que, 'os votos em branco são tratados exactamente como um voto normal', se o tratamento dado a uns e a outros é completamente diferente.

3º O Artº 149º da CRP diz especificamente isto:

1. Os Deputados são eleitos por círculos eleitorais geograficamente definidos na lei, a qual pode determinar a existência de círculos plurinominais e uninominais, bem como a respectiva natureza e complementaridade, por forma a assegurar o sistema de representação proporcional e o método da média mais alta de Hondt na conversão dos votos em número de mandatos.
    2. O número de Deputados por cada círculo plurinominal do território nacional, exceptuando o círculo nacional, quando exista, é proporcional ao número de cidadãos eleitores nele inscritos.
    Ou seja, ainda que existisse algum tratamento diferente do que referi, dado aos boletins de voto nulos, o que não existe, a forma de eleição da AR e consequentemente a escolha do primeiro ministro, torna irrelevante a avaliação desses números.

Uma vez que, só os boletins correctamente preenchidos contam, para eleger os deputados, ainda que só os elementos dos partidos políticos votassem, seria a esses votos que se iria aferir a média mais alta de Hondt, para a conversão dos votos em mandatos de deputados.

3º Traduzindo isto por miúdos, se queremos fazer a diferença temos de votar, não eleger maiorias absolutas e punir a incompetência e a mediocridade da actual classe politica.

Quanto menos se vota ou vota-se nulo ou em branco, maior é a certeza de que os representantes eleitos, não representam a vontade da maioria (ainda que tenham legitimidade para isso, já que ao não votar, abdicamos e transferimos para outros o nosso direito de escolher os melhores que nos representem).

Capiche?!
    air gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Sobre a Manif a parte cómica que me ficou.

Uma senhora a dizer que o outro era o pinócrates mas este é o Ali Bába e os 40 ladrões, e um cartaz a dizer 30 minutos é qt demoro a guisar o coelho

Há pessoas que têm uma imaginação dos diabos.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

E os desempregados...................como fazem para trabalhar mais? Aliás, como fazem para trabalhar somente?

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    E os desempregados...................como fazem para trabalhar mais? Aliás, como fazem para trabalhar somente?
    Tem que abrir uma empresa com toda a burocracia e impedimentos por parte do estado, existentes, mas que não importantes (e é normal um tipo que se candidata a PM não ter nenhum plano para isso) de serem reformulados, porque isso tem-se tempo, importante é cumprir o defíce.
    NunoMF gosta disto.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Felizmente, ainda tenho emprego, mas não gosto de certos comentários que sei estarem desprovidos de malícia e saírem irrefletidamente da boca para fora, mas que são injustos.

Há cada vez mais gente desempregada e nenhum de nós está livre desse flagelo que está a aumentar de forma descontrolada com as medidas severas de austeridade condicionadas com a cegueira do cumprimento das metas do défice.

Em números oficiais de 2010, a pobreza cifrava-se nos 20% e os cidadãos em dificuldades, nos 37%. Com um aumento COLOSSAL de impostos e cortes abruptos de salários e apoio social, com tantos idosos a passar mal e deparo-me aqui com imensos comentários inconscientes de desprezo e gozo.
    Ainda para mais sabendo que os jovens são os mais atingidos pelo desemprego e vejo por aqui tanta juventude a criticar.

Acho que muita daquela gente está desiludida e desesperada e vai manifestá-lo. Faz melhor do que a maioria de nós que preferimos criticar de rabo sentado em casa.
    Realmente somos um povo acobardado e pacificado que prefere a má-língua à ação continuando a ser maus uns para os outros. É a velha história – com o mal dos outros posso eu bem.

O Movimento dos Indignados que aconteceu em mais de 100 cidades do mundo tem o meu apoio, porque também eu me sinto indignado pela forma como a democracia tem sido aproveitada em prol de grupos de influência em vez de em benefício dos cidadãos.
    nunomplopes e apocalypto84 gostam disto.

Página 25 de 26 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ÚltimaÚltima