[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 26

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 162526
A mostrar resultados 751 para 758 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Tem que abrir uma empresa com toda a burocracia e impedimentos por parte do estado, existentes, mas que não importantes (e é normal um tipo que se candidata a PM não ter nenhum plano para isso) de serem reformulados, porque isso tem-se tempo, importante é cumprir o defíce.
    Ou então alguns vão para as novas oportunidades, fazem o nono ano e depois vêm manifestar-se para a rua a dizer que não foram colocados.....

Estava a ver as entrevistas na Sic noticias no sábado, e quando ouvi as entrevistas lembrei-me logo porque nunca poria os pés nestas manifestações. Outra que me chocou foi a da funcionária pública que dizia que sem os subsídios não conseguia viajar para o estrangeiro para fazer investigação como parte da sua formação. A vida é dura para alguns.
    Israel gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
    Ou então alguns vão para as novas oportunidades, fazem o nono ano e depois vêm manifestar-se para a rua a dizer que não foram colocados.....

Estava a ver as entrevistas na Sic noticias no sábado, e quando ouvi as entrevistas lembrei-me logo porque nunca poria os pés nestas manifestações. Outra que me chocou foi a da funcionária pública que dizia que sem os subsídios não conseguia viajar para o estrangeiro para fazer investigação como parte da sua formação. A vida é dura para alguns.

Tb escolhes-os a dedo.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Tb escolhes-os a dedo.
    Foram os que vi e que me ficaram na memória.

Às vezes pergunto-me se os jornalistas os escolhem de propósito para dar uma imagem menos positiva dos manifestantes, mas tendo em conta que era um directo duvido que seja o caso.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
    Foram os que vi e que me ficaram na memória.

Às vezes pergunto-me se os jornalistas os escolhem de propósito para dar uma imagem menos positiva dos manifestantes, mas tendo em conta que era um directo duvido que seja o caso.

Já viste aquelas entrevistas idiotas que dão aqd dos jogos de futebol?

Será que só vão idiotas ver futebol?!
    Uma pessoa às vezes olha prás pessoas e tira lhes a pinta certo?!

Uma senhora, com um certo ar de Maio de 68, ou com aquele look tia com o lenço à volta do pescoço com temas náuticos....é garantido.

É como perguntar nas campanhas " sabe quem é este senhor"? Já se sabe que se for velhote...vai dizer asneira.

No entanto tb acho que as pessoas têm um certo sadismo e só "aceitam" ver pobres esfarrapados nestas coisas. Só esses é que têm direito.
    Uma pessoa não pode ter qualificações, ser competente, ganhar bem e sentir-se prejudicado?! E manifesta-se. Normal.

A mulher até queria investir na sua formação...

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Uma pessoa não pode ter qualificações, ser competente, ganhar bem e sentir-se prejudicado?! E manifesta-se. Normal.

A mulher até queria investir na sua formação...
    Pois, mas duvido que quem se possa dar ao luxo de ir ao estrangeiro fazer investigações pagando do próprio bolso passe grandes dificuldades.

Mas de qualquer forma não estou a dizer que não têm razão para se manifestarem, estava só a dizer que me lembrei logo da razão porque não vou a estas manifestações. É que se estivesse ali ao lado quando ela disse isso desatava-me a rir e a senhora ainda se chateava. E se estivesse ao lado do outro das novas oportunidades só lhe dizia, olha, eu quando acabai o nono ano ninguém me colocou em lado nenhum....

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peste Ver Post

1º Como disseste, o tratamento dado aos votos nulos é o exposto no Artº 103º da LEAR.
    Correcto, o tratamento dado aos votos nulos é tratado no art. 103º da LEAR

2º O Artº 104º afirma claramente, qual é o tratamento dado aos restantes votos, ou seja, os votos diferentes (aqueles que não são iguais, nem podem assim ser considerados) dos nulos e dos que estão em branco, referidos no Artº 102º e Artº 103º respectivamente.

Não sei como se pode, sem uma grande dose de imaginação, dizer que, 'os votos em branco são tratados exactamente como um voto normal', se o tratamento dado a uns e a outros é completamente diferente.
    O 104º da mesma lei apenas se refere aos restantes votos que não os referidos no artigo "103º (Destino dos boletins de voto nulos ou objecto de reclamação ou protesto)"

Portanto dizer que o art. 104º é para os votos diferente de nulos e brancos é mentira. O 104º apenas exclui os votos nulos.

E já que falas no artigo 102º, lá faz-se a distinção entre voto listado, voto em branco e voto nulo

"ARTIGO 102.º
    (Contagem dos votos)

1 - Um dos escrutinadores desdobra os boletins, um a um, e anuncia em voz alta qual a lista votada. O outro escrutinador regista numa folha branca ou, de preferência, num quadro bem visível, e separadamente, os votos atribuídos a cada lista, os votos em branco e os votos nulos."

Tal como já to tinha demonstrado antes, esta distinção também é feita no artigo

"ARTIGO 98.º
    (Voto em branco ou nulo)

1 - Considera-se voto em branco o do boletim de voto que não tenha sido objecto de qualquer tipo de marca.
    2 - Considera-se voto nulo o do boletim de voto:

a) No qual tenha sido assinalado mais de um quadrado ou quando haja dúvidas sobre qual o quadrado assinalado;
    b) No qual tenha sido assinalado o quadrado correspondente a uma lista que tenha desistido das eleições ou não tenha sido admitida;
    c) No qual tenha sido feito qualquer corte, desenho ou rasura ou quando tenha sido escrita qualquer palavra."

Resumindo este 2º ponto:

-voto em branco é diferente de voto nulo (artigo 98º e 102º)
    -o artigo 103º refere-se ao "Destino dos boletins de voto nulos ou objecto de reclamação ou protesto"
    -o artigo 104º trata do "Destino dos restantes boletins"

3º O Artº 149º da CRP diz especificamente isto:

Ou seja, ainda que existisse algum tratamento diferente do que referi, dado aos boletins de voto nulos, o que não existe, a forma de eleição da AR e consequentemente a escolha do primeiro ministro, torna irrelevante a avaliação desses números.

Uma vez que, só os boletins correctamente preenchidos contam, para eleger os deputados, ainda que só os elementos dos partidos políticos votassem, seria a esses votos que se iria aferir a média mais alta de Hondt, para a conversão dos votos em mandatos de deputados.
    Essa interpretação está muito errada, esse artigo não tem nada a ver com votos nulos ou em branco, e muito menos refere que só os votos preenchidos correctamente contam. E mesmo que referisse, um voto em branco é um voto preenchido correctamente. No entanto, para quem não ter paciência para ir confirmar, cá fica o artigo em causa:

Artigo 149.º
    (Círculos eleitorais)

1. Os Deputados são eleitos por círculos eleitorais geograficamente definidos na lei, a qual
    pode determinar a existência de círculos plurinominais e uninominais, bem como a respectiva
    natureza e complementaridade, por forma a assegurar o sistema de representação
    proporcional e o método da média mais alta de Hondt na conversão dos votos em número de
    mandatos.
    2. O número de Deputados por cada círculo plurinominal do território nacional, exceptuando o
    círculo nacional, quando exista, é proporcional ao número de cidadãos eleitores nele inscritos.

3º Traduzindo isto por miúdos, se queremos fazer a diferença temos de votar, não eleger maiorias absolutas e punir a incompetência e a mediocridade da actual classe politica.

Quanto menos se vota ou vota-se nulo ou em branco, maior é a certeza de que os representantes eleitos, não representam a vontade da maioria (ainda que tenham legitimidade para isso, já que ao não votar, abdicamos e transferimos para outros o nosso direito de escolher os melhores que nos representem).

Capiche?!
    ....presumo eu

Estás errado, e acho que fazes uma interpretações muito tendenciosas só para tentares provar que tens razão.

Já não vou perder mais tempo com esta questão. Interpreta como quiseres...

...percebeste?

(percebeste vem do verbo perceber

Significado de Perceber
    1. entender, compreender: perceber o que alguém diz
    2. dar-se conta: Percebi que me tinha enganado.)

Piloto de Troféu Peste's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Já não vou perder mais tempo com esta questão. Interpreta como quiseres...

...percebeste?

(percebeste vem do verbo perceber

Significado de Perceber
    1. entender, compreender: perceber o que alguém diz
    2. dar-se conta: Percebi que me tinha enganado.)
    Realmente, não vale a pena.

Com tanto disparate, acho que se devia criar um novo imposto. Éramos um dos país mais ricos, o que é muito triste.

quimbeto
    Guest

Por Defeito

Em relação ao protestos/manif e detenções que houve no dia da ultima greve deixo aqui o CV de um dos indignados:

... Por seu lado, Carlos Varela afirmou aos jornalistas que pesou na sua condenação o cadastro que já tinha, nomeadamente crimes de roubo e coação sob funcionário, acrescentando que não vai recorrer da sentença...

o resto da notícia aqui:
    Condenações nos protestos da greve geral 'talvez seja aviso' para futuro - Sociedade - Sol

Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 162526