[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 6

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 6 de 26 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por UmDois Ver Post

A geração rasca está à rasca porque é rasca.
    Não sabem fazer nada, não se empenham em nada, não tem capacidade para fazer nada... a não ser para dizer mal.

Querem tudo por nada.

Mai nada, palavras bonitas guardo-as no sótão.
    Desculpa lá, mas o que não falta são compadrios e cunhas, a meterem incompetentes onde não devem, deixando aqueles verdadeiramente capazes de fora.

Ser bom facilita a entrada. Mas há muitos bons que ficam de fora, pq um rasca lhe passou à frente.
    Ment0r, Pitest and xsaraman like this.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

A geração rasca está à rasca porque é rasca.
    Não sabem fazer nada, não se empenham em nada, não tem capacidade para fazer nada... a não ser para dizer mal.

Querem tudo por nada.

Mai nada, palavras bonitas guardo-as no sótão.
    Até parece, que são só estes que passam por dificuldades, o resto deve-se refastelar no seu trono lá em casa...

Já agora por cá fica o meu pensamento:

É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo mesmo expondo-se ao insucesso, que formar fila com os pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito; E vivem nessa penumbra cinzenta sem conhecer nem vitória nem derrota.
    Franklin Roosevelt
    Última edição por nunomplopes : 09-03-11 às 20:31:48

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Como já estava á espera o protesto por aqui foi-se.

Piloto de Testes UmDois's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Desculpa lá, mas o que não falta são compadrios e cunhas, a meterem incompetentes onde não devem, deixando aqueles verdadeiramente capazes de fora.

Ser bom facilita a entrada. Mas há muitos bons que ficam de fora, pq um rasca lhe passou à frente.
    O exemplo que o rasec deu é bem evidente. Numa área que há muito desemprego uma pessoa consegue 3 convites.... é, deve ser das cunhas!

Conheço uma pessoa que diz que quando precisa de contratar alguém é um caso sério, candidatos há muitos mas é só burros, é a palavra que ele usa mesmo. Digo que é um trabalho tão mas tão simples que me faz confusão como é assim tão dificil arranjar alguém competente.

Eu confirmo, no meu trabalho há coisas que faço numa hora (ou menos) e outros que demoram meio-dia (chamem-me egocêntrico lol).

Manifestações para mim é igual a maior concentração de pessoas incompetentes por km2.

Precisamos é de pessoas competentes, com atitude, empenhadas... tópicos como estes fazem-me azia e ao mesmo tempo divertimento.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

'geraçao a rasca' da-me soluços. mudem o nome.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Conheço uma pessoa que diz que quando precisa de contratar alguém é um caso sério, candidatos há muitos mas é só burros, é a palavra que ele usa mesmo. Digo que é um trabalho tão mas tão simples que me faz confusão como é assim tão dificil arranjar alguém competente.

Eu confirmo, no meu trabalho há coisas que faço numa hora (ou menos) e outros que demoram meio-dia (chamem-me egocêntrico lol).

Vcs devem ser génios. Só pode.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Vcs devem ser génios. Só pode.
    Sim tenho um génio para acabar uma tarefa no menor tempo possível e ausentar-me o menos vezes possível do posto de trabalho.
    Objectividade e eficiência. É uma genialidade ao alcance de qualquer um mas que poucos a tem.

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Sim tenho um génio para acabar uma tarefa no menor tempo possível e ausentar-me o menos vezes possível do posto de trabalho.
    Objectividade e eficiência. É uma genialidade ao alcance de qualquer um mas que poucos a tem.
    Assim sendo, parabéns. É uma qualidade.

Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Precisamos é de pessoas competentes, com atitude, empenhadas... tópicos como estes fazem-me azia e ao mesmo tempo divertimento.
    Sendo assim, como parece estar na moda, organiza, um protesto contra o protesto!

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    Assim sendo, parabéns. É uma qualidade.
    Parabéns o tanas eu quero é que as pessoas se empenhem e se deixem de lamúrias.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Sendo assim, como parece estar na moda, organiza, um protesto contra o protesto!
    Xiça! Não é porque o vizinho roubou uma maçã e não foi preso que vou roubar duas.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Claro, há os dois tipos:

O que se empenham em protestar!

E os que se vão lamuriando enquanto coçam a micose!

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Muitas vezes não chega.

Ou então não haveria injustiças, das duas 3.

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
    Pois não via porque nessa altura não saía. Mas de certeza que era igual.
    Certezas erradas sem dúvida. Nunca nos anos 90 (e inícios da década passada) entravam miúdos em discotecas ou bares, hoje é vê-los a gregarem à porta dos mesmos e os pais em casa na boa.

Mas isso depende essencialmente dos sítios. E não digo que não aconteça mas não concordo com a generalização que ele está a fazer. Bons e maus há em todo o lado.
    Ninguém duvida que haja bons e maus em todo o lado, mas dizer que antigamente miúdos com 13 entravam em discotecas ou bares é mentira. Não dependia sequer do sitio, não deixavam e pronto. Hoje é o contrário.
    A critica não é à geração, se a minha geração pudesse entrar não duvido que fariam igual

Sim, tens razão, mas a culpa não é da "nossa" geração, é de que a educa dessa forma.
    A culpa é de todos. Dos pais que sabem bem para onde soltam os miudos, dos bares que querem dinheiro venha de onde vier, do governo que não fiscaliza, e dos próprios miúdos que deviam ter mais cabecinha. Eu e muitos com 13 anos tínhamos mais educação do que muitos hoje com 18 e mais.

Tenho apenas 23 anos mas já posso dizer que "eram outros tempos"

Piloto de Rallye Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
    Certezas erradas sem dúvida. Nunca nos anos 90 (e inícios da década passada) entravam miúdos em discotecas ou bares, hoje é vê-los a gregarem à porta dos mesmos e os pais em casa na boa.

Ninguém duvida que haja bons e maus em todo o lado, mas dizer que antigamente miúdos com 13 entravam em discotecas ou bares é mentira. Não dependia sequer do sitio, não deixavam e pronto. Hoje é o contrário.
    A critica não é à geração, se a minha geração pudesse entrar não duvido que fariam igual

A culpa é de todos. Dos pais que sabem bem para onde soltam os miudos, dos bares que querem dinheiro venha de onde vier, do governo que não fiscaliza, e dos próprios miúdos que deviam ter mais cabecinha. Eu e muitos com 13 anos tínhamos mais educação do que muitos hoje com 18 e mais.

Tenho apenas 23 anos mas já posso dizer que "eram outros tempos"
    Pelo que sei, lembro-me que o pessoal da minha geração (25/30 anos) já ia a bares e discotecas com 13 ou 14 anos e conheço alguns desses casos.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

este tópico podia estar no geral.

aqui como lá avaliam-se situações e assuntos com base no: eu conheço alguem que não sei quê

xsaraman gosta disto.

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Pelo que sei, lembro-me que o pessoal da minha geração (25/30 anos) já ia a bares e discotecas com 13 ou 14 anos e conheço alguns desses casos.
    True, também conheço.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

aqui como lá avaliam-se situações e assuntos com base no: eu conheço alguem que não sei quê

Predomina esse maravilhoso instrumento chamado generalização. De meia dúzia de indivíduos tiram logo a "pinta" a milhares, é o reescrever da estatística como a conhecemos.

Piloto de Kart tbone's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Sócrates?? És tu? E um bocadinho de humildade não está no teu catalogo de qualidades?
    campos1 gosta disto.

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post

Na mouche, como sempre.

BTW, eu vou à manif.

Faço parte da "geração rasca" do Vicente Jorge Silva, e apesar de sempre ter votado, de não estar desempregado, não estar a recibos verdes e não pretender a demissão de toda a classe política, considero que é minha obrigação de cidadania manifestar-me.

Como bem disse o BLADERUNNER, o carácter espontâneo e apartidário deste movimento é por si só uma lufada de ar fresco neste país.

A todos os que ficarem no sofá, desejo as maiores felicidades como apaniguados do sistema e que se calem para sempre.

Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Ontem fiquei decepcionado com os comentários televisivos efectuados por certas pessoas. Já não bastava Miguel Sousa Tavares, e ainda surgiu durante o final da tarde Constança Cunha e Sá e novamente à noite acompanhada por Maria João Avillez, a cascarem forte e feio na manifestação da geração à rasca.
    Se muito tenho criticado esta geração, não posso deixar de achar que toda esta indignação demonstrada por jornalistas e comentadores políticos é excessiva e no caso da Constança, como sendo algo doentio que transpirava uma raiva injustificada (só quem viu!).

Que gente esta!? Do alto dos seus chorudos salários, o que sabem eles das dificuldades por que está a passar esta geração? O que sabem eles acerca do desemprego? Se fossem pagos a recibos verdes e não tivessem subsídio de férias e de natal, se recebessem o salário mínimo ou nem isso, ou se estivessem sem emprego, eu gostaria de saber se tinham assim tanta vontade de criticar quem está mal!

Os políticos, analistas, VIPs, pseudo-VIPs, inúteis e toda a gente e mais algum, são notícia, merecem atenção e passam a vida na televisão. Desde que este grupo de miseráveis resolveu chamar a atenção, só se vê gente a falar mal deles como se fossem um grande incómodo para todos.
    Já os critiquei bastante em posts anteriores, mas também demonstrei a minha solidariedade para com a sua causa que, bem ou mal dirigida, é legítima.
    E num pais de gente frouxa que só sabe falar mas não levanta o cu do sofá para fazer alguma coisa, este movimento representa isso mesmo – movimento (o que mais do que conversa fiada).

E, por favor, não digam que estou a ser demagogo. Demagogia é dizer “com o mal dos outros posso eu bem”, pois a maioria dos que aqui estamos neste fórum temos hipótese de vir para aqui brincar às internets porque ainda temos o mínimo de condições para o fazer.
    Mas quem está nestas condições precárias será que não tem de abdicar de todos estes pequenos luxos para ter o que pôr na mesa?
    Alguém saberá da aflição e desespero porque estará a passar tanta daquela gente que quer fazer ouvir a sua voz? Jovens que chegam aos 30 anos sem poderem ter independência, casa que não seja a dos pais, casar, constituir família, enfim, ter um futuro.
    Não se esqueçam que num país como o nosso, nem sempre as pessoas competentes conseguem dar a volta por cima.

Vejo casos de corrupção gritantes – que logo são abafados e esquecidos – a não sofrerem um massacre de censura tão grande como este.
    Afinal, o quê que temem todas as pessoas que os criticam tanto?
    Com ou sem políticos à mistura, com um texto mais ou menos consensual, o certo é que aquele será o desfile dos miseráveis. Não deveriam merecer discriminação, mas solidariedade e reflexão por pare da sociedade.
    Fosse um desfile de políticos a pedir aumentos de salários e ajudas de custo e, provavelmente, o povo nem se manifestava. Ah, esperem lá! Isso já aconteceu! Onde estava toda esta gente que agora critica que eu não os ouvi?

Em pôr o pé em cima de quem está em baixo e bajular quem está em cima, o nosso povo é perito. Uma nação que tem como maior miséria a mentalidade do próprio povo que se morde entre si.
    Deixá-los manifestar. Só não o faz quem está bem ou quem se acomoda ou acobarda. Preocupem-se mais com quem vos desgoverna.

E aqueles que, embora não estejam numa situação desesperante, vão por solidariedade, ou por quererem que a sua voz se faça ouvir, e pretendam uma mudança neste status quo lamacento, o meu aplauso.
    Se tiver tempo, depois da manif do profs por uma escola pública de qualidade, ainda dou lá um saltinho para dar uma força.
    Acho que neste país já chega de conversa de bar de esquina, pois parar é morrer... e é morto que está este povo que só tem garganta.
    warmthboy, Real, Zell and 5 others like this.

Banido Lagarto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Essa gente, é gente que tem medo. Medo que as coisas mudem. Exactamente porque estão bem instalados e sabem as dificuldades que muitos outros passam.

Piloto de Troféu zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    Na mouche, como sempre.

BTW, eu vou à manif.

Faço parte da "geração rasca" do Vicente Jorge Silva, e apesar de sempre ter votado, de não estar desempregado, não estar a recibos verdes e não pretender a demissão de toda a classe política, considero que é minha obrigação de cidadania manifestar-me.

Como bem disse o BLADERUNNER, o carácter espontâneo e apartidário deste movimento é por si só uma lufada de ar fresco neste país.

A todos os que ficarem no sofá, desejo as maiores felicidades como apaniguados do sistema e que se calem para sempre.
    Há quanto tempo meu caro...

Como vai V. Exa?

Piloto de Testes VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Há quanto tempo meu caro...

Como vai V. Exa?
    Meu caro, vamos andando...à rasca!

Isto do FAHO é como o tabaco, já sabes...nunca se percebe se já deixámos o vício, ou se foi apenas uma desintoxicação.
    O certo é que não se larga nunca.

Piloto de Testes MariaHelena's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
    Meu caro, vamos andando...à rasca!

Isto do FAHO é como o tabaco, já sabes...nunca se percebe se já deixámos o vício, ou se foi apenas uma desintoxicação.
    O certo é que não se larga nunca.
    Mas olhe que faz cá muita falta,...

Eu provavelmente vou apresentar o meu ponto de vista com a minha presença na Manif. afinal ainda não é proibido.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Uns manifestantes irromperam por um encontro do PS na altura em que o PM estava a discursar.

Sócrates não percebeu que por detrás dos protestos está muito mais do que a simples luta política: está o sofrimento de muita gente.

Sócrates não percebeu que ao ridicularizar o protesto, ridiculariza a falta de perspectivas, a falta de opções e o desespero de muitos milhares representados por aqueles poucos.

Sócrates não percebeu que esse desespero pode um dia levar a outro tipo de manifestações, que por enquanto vão tendo intenções pacíficas.

Sócrates tem afirmado que os jovens têm estado a ser manipulados pela oposição.
    Curioso serem essas as mesmas palavras de Khadafi...
    Última edição por Rodalivre : 10-03-11 às 11:26:01 Razão: (ortografia)

Piloto de Provas de Perícia Helinhu's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Portugal is going Egypcian Way :D muahahahahahaha

Varrer com esses filhos da p*** todos de lá =D

25 de Abril reloading xD

Piloto de Troféu zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MariaHelena Ver Post
    Mas olhe que faz cá muita falta,...

Eu provavelmente vou apresentar o meu ponto de vista com a minha presença na Manif. afinal ainda não é proibido.
    Eu ainda estou sentido com as suas palavras agressivas...

Não foi minha intenção tocar nalgum nervo mais acutilante...

Citação Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
    Portugal is going Egypcian Way :D muahahahahahaha

Varrer com esses filhos da p*** todos de lá =D

25 de Abril reloading xD
    Sabes, já o meu professor de História dizia que o 25 de Abril não foi uma revolução, pois aquilo já estava a cair de podre...

Revolução teria sido quando o Salazar ainda era vivo...

Piloto de Kart TurboMan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011
    A crise em Portugal vai durar para sempre! A melhor era da humanidade ja passou! o mundo vai acabar!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Sabes, já o meu professor de História dizia que o 25 de Abril não foi uma revolução, pois aquilo já estava a cair de podre...

Revolução teria sido quando o Salazar ainda era vivo...
    Concordo. O 25 de Abril foi uma "revolução envergonhada". Por isso se utilizaram cravos, foi feita com 'cons licenças' e 'fazes favor'. Não foi uma revolução a sério que cortasse de todo com os vícios do passado. Por isso temos hoje a mentalidade submissa e a liberdade reduzida que temos.

Quanto ao tópico, seja em Portugal seja no resto do mundo, há 2 tipos de pessoas: Aquelas que têm e aquelas que não têm. Entre aquelas que têm mais de 90% delas são a favor do regime vigente, as que não têm são revolucionárias e estão contra o regime.
    Quem tem alguma estabilidade defende a continuação do mesmo, quem não tem nada defende a ruptura com o sistema. Os partidos são a representação disso.
    No dia 12 vamos ter esse exemplo, quem vai para a rua são os precários, quem tem empregos efectivos fica em casa ou tem os sindicatos a apoiá-los. Qualquer das posições é legítima. Mesmo assim nem todos os precários vão sair para a rua ou porque o comodismo os impede ou porque têm medo de perder o pouco que têm.

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Eu não compreendo como é que alguém pode estar contra esta manifestação!?!!? Mas será que Portugal está bem, o que nos fazem constantemente é justo? O preço que pagamos por N coisas é justo e justificável? Parece que há é muita gente parva ou muito bem servida...
    BrunoPinto, campos1 and Lagarto like this.

Página 6 de 26 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima