[Sociedade] Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março - Página 9

Ver Resultados da Sondagem: Irás participar no Protesto?

Votantes
197. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

76 38.58%
  • Não

121 61.42%
Página 9 de 26 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 758
Like Tree410Likes

Título: Manifestação de Protesto "Geração à Rasca", 12 Março

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Se esta música dos deolinda deu acesso à revolta...

YouTube - Deolinda - Que Parva Que Eu Sou

Eu vejo mais a maioria da "geração à rasca" portuguesa nesta música dos deolinda...

YouTube - Movimento Perpétuo Associativo

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    E isso tem alguma comparação!?

Também já não se pode conviver, é criticável? Eu também também trabalho (ou será moda também?) e não posso disfrutar do meu tempo que me é permitido. Ou vida só e apenas se resume a trabalho e só temos de pensar nisso.

Bem me criticam de obsessivamente discutir certos assuntos que são para muitos deprimentes ( mas da maoir importância para mim) e para ir viver a vida. Mas, se o fizesse já estava a comer por outras bocas, que isso é só vida de rei, que vá fazer alguma coisa de útil.
    O país é livre, cada um faz o que quer e como quer. Desde que não me afecte directamente apenas comento a minha opinião mas passa tudo ao lado.

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Não sei se sabes, mas o concerto nada tem a ver com a manif...

Também é cool criticar tudo só porque sim...
    É simples, vou à manif com a minha roupa de marca, depois jantar fora com os amigos e concerto no fim da noite, quem sabe ainda se passa na disco! Que vida à rasca esta...

Haja coerência!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    (...)

É simples, vou à manif com a minha roupa de marca, depois jantar fora com os amigos e concerto no fim da noite, quem sabe ainda se passa na disco! Que vida à rasca esta...

Haja coerência!
    Eu vou à manif.
    Tenho um emprego na minha área.
    Estou a começar a carreira.
    Tenho um ordenado acima da média, para quem está a começar.
    Tenho capacidade financeira para fazer tudo isso que disseste.
    Mas...
    Nem sempre foi assim.

Será que não é coerente ir à manif? Até estou com um contrato estável, não tenho muito que me queixar actualmente... Se calhar vou ficar por casa, porque eu até estou bem servido...
    Ah, não! Espera... Eu sei bem aquilo que os meus amigos, nas mais variadas áreas, estão a "sofrer". Eu sei bem aquilo por que passei. Eu não tenho memória curta. Eu vou mostrar a minha insatisfação com o rumo que este país de velhos leva.

EDIT - e o que me levou a fazer o meu primeiro comentário nem sequer teve nada a ver com isto que acabei de dizer. Teve mais a ver com a associação que fizeste... Como se não fosse possível ir ver um concerto de música clássica e dar a sopa dos pobres no mesmo dia...
    Última edição por BrunoTRF : 12-03-11 às 00:34:10
    Speedy e Pitest gostam disto.

Piloto de Testes moreirex's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Amanha lá estarei no Porto.

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Eu vou à manif.
    Mas...
    Nem sempre foi assim.

Será que não é coerente ir à manif? Até estou com um contrato estável, não tenho muito que me queixar actualmente... Se calhar vou ficar por casa, porque eu até estou bem servido...
    Ah, não! Espera... Eu sei bem aquilo que os meus amigos, nas mais variadas áreas, estão a "sofrer". Eu sei bem aquilo por que passei. Eu não tenho memória curta. Eu vou mostrar a minha insatisfação com o rumo que este país de velhos leva.

EDIT - e o que me levou a fazer o meu primeiro comentário nem sequer teve nada a ver com isto que acabei de dizer. Teve mais a ver com a associação que fizeste... Como se não fosse possível ir ver um concerto de música clássica e dar a sopa dos pobres no mesmo dia...
    Tu vais à manif por isso tudo?! Ou por ser um protesto apartidário (que já tem partidos políticos envolvidos), a pedir a demissão de toda a classe política (), etc.?!

Eu não me junto a uma manifestação de exigências e demagogia, típica de meninos mimados. Onde estão as ideias, a mudança e a solução?

Não critico que vás, apresentaste o teu ponto de vista, tal como eu não vou e explico porquê. Agora a maioria vão ser ovelhas que nem sabem o que lá vão estar a fazer, apenas porque começou tudo a partir da canção dos Deolinda e até foi feito pelo facebook (como no Egipto).
    Akagi e Israel gostam disto.

Banido jjmaia's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Eu queria participar em leiria mas não encontro o ponto de partida.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

eu espeque que esta ânsia por ideia continue na próxima manif da cgtp

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Tu vais à manif por isso tudo?! Ou por ser um protesto apartidário (que já tem partidos políticos envolvidos), a pedir a demissão de toda a classe política (), etc.?!

Eu não me junto a uma manifestação de exigências e demagogia, típica de meninos mimados. Onde estão as ideias, a mudança e a solução?

Não critico que vás, apresentaste o teu ponto de vista, tal como eu não vou e explico porquê. Agora a maioria vão ser ovelhas que nem sabem o que lá vão estar a fazer, apenas porque começou tudo a partir da canção dos Deolinda e até foi feito pelo facebook (como no Egipto).
    Há muita coisa parva nesta manifestação, devo dizer. E provavelmente só vai aparecer dessa gente parva na TV, com gritos de "guerra" e com cartazes estúpidos.
    Mas há outras coisas que me dizem muito! E provavelmente dizem a todos os jovens recém-licenciados.
    Até aposto que as nossas visões, apesar de eu ir e tu não, não são assim tão distantes. Agora, tudo depende dos pontos de vista, da forma como se encara este protesto.

Não acredito que isto vá mudar alguma coisa, mas sinto que devo mostrar o meu desagrado. E sim, vou fazê-lo (e tenho feito) também nas eleições legislativas. Mas principalmente foi remando contra o marasmo. Se todos fizessem o mesmo...

Piloto de Troféu JFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

E depois da manif o que é que vai acontecer?

Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
    E depois da manif o que é que vai acontecer?
    Eu arrisco-me a afirmar que volta tudo para casa. Uma manifestação não é uma revolução, ninguém se está a propor ir derrubar o governo a Lisboa, eu olho para este evento como um concentração de cidadãos insatisfeitos com o país que tême que querem gritar em uníssono esse insatisfação...
    Movyk e Ingolstadt gostam disto.

Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

O pessoal vai ver se o Cavaco gostou suficientemente da manif para ver se ele se decide se faz algo ou não.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

É engraçado como esta geração está "à rasca" à tanto tempo, mas como só agora se lembraram disso.
    Mais engraçado ainda é o aproveitamento que determinados pseudo-artistas fizeram desta acção e como sugaram o descontentamento e desconforto gerais em seu proveito.
    Ainda mais engraçada (épica, diria!) foi a colagem que o Bolo-Rei tentou fazer, aonteontem, a todo este regabofe... Mas parece que lhe saíu o tiro pela culatra. O PSD tenta fazer o mesmo: a JSD junta-se o PSD já veio dizer que acha esta manifestação e este protesto muito fofinhos... LOL

Pior do que isso, só mesmo o manifesto desta acção de luta. Quem é que redigiu aquilo? É a sério ou é a brincar e é para rir?
    Querem mesmo ser levados a sério assim?

Então e... Entregam o poder aos mesmíssimos peões e forças políticas de sempre (ainda há 2 meses acabámos de reeleger o "pai do monstro"), andamos há anos (décadas) com taxas de abstenção eleitorais que agora atingem níveis que são uma loucura...

...E depois querem ir para a rua choramingar? Só me dá vontade de mandar este País para um sítio que cá sei...
    Israel gosta disto.

Piloto de Kart professorinha's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito Boa noite

Pensando bem…quem pertence à “Geração à Rasca” sou eu!

Tirei o meu curso a trabalhar e pensei que devia dar a oportunidade aos meus filhos de tirarem um curso na área para a qual sentissem ter maior aptidão e que esse curso constituísse uma ferramenta que lhes permitisse lutar por um trabalho na sua área de estudo.
    É à custa de muitos sacrifícios que o consigo fazer. As dificuldades são tantas que tenho dúvidas se conseguirei aguentar a situação até ao fim do Mestrado deles (sim, porque já me foram dizendo que a Licenciatura não vai dar para nada e que é preciso mais dois anos para terminarem o Mestrado).
    No que diz respeito à transmissão de valores aos filhos, tenho a consciência tranquila porque defendo que, mais importante do que as palavras são os exemplos que lhes damos.
    Eles sempre sentiram as dificuldades dos pais para lhes podermos proporcionar algo que acreditávamos ser muito importante: um curso superior.
    Há quem goste de ter um bom carro e uma boa casa mobilada com tudo o que é de bom, sem que se veja um livro numa estante, ou então, com as estantes cheias de livros que nunca são abertos.
    Como o dinheiro não chegava para tudo, optámos por dar um curso superior aos nossos filhos.
    Prescindimos de um carro novo e de outros bens materiais que nos dariam um maior conforto. Pagamos as propinas com o subsídio de Natal e o subsídio de férias serve para pôr em dia as contas atrasadas e pouco mais. Tem sido assim nos últimos anos, desde que os filhos entraram na Universidade.
    Agora pergunto: Fazemos tantos sacrifícios para quê? Para eles irem trabalhar num Supermercado depois de concluírem o Mestrado? Será que nessa altura ainda existirão vagas nos Supermercados? Duvido…
    Recordo-me de ter tido uma conversa com o meu filho mais novo quando ele concluiu o 12º Ano e de lhe ter perguntado se não preferia tirar um Curso Profissional de 3 anos e arranjar logo um emprego compatível. Ele reagiu com uma grande tristeza na voz e perguntou-me se eu não lhe reconhecia capacidade para ir mais “além” do que a proposta que lhe estava a fazer. Também me perguntou se eu não achava que ele merecia a mesma oportunidade que os irmãos tinham tido. Confesso que não insisti mais no assunto. Não estou arrependida porque ele ainda não me desiludiu nos seus esforços para tirar o Curso.

Será que pertenço à “Geração à Rasca” porque acreditei num futuro para os meus filhos que, agora reconheço, não passa de uma miragem?

A situação económica e financeira do nosso país é muito grave e as coisas não vão melhorar nos tempos mais próximos.
    Os meus filhos sentem-se apreensivos quanto ao seu futuro. Tenho vindo a prepará-los para a possibilidade de terem de arranjar um “part-time” para ajudar nas despesas, mesmo que isso implique terminarem o Curso mais tarde. Temos de ser realistas e devemos reagir quando a vida se torna mais difícil. O pior de tudo é acomodarmo-nos e ficarmos à espera que as coisas nos caiam do céu.
    Por isso concordo que os jovens se manifestem e protestem contra aquilo que consideram estar mal. Só espero que dessa manifestação possa sair algum contributo positivo para que as coisas possam mudar.
    Speedy, Rasec, nunomplopes and 2 others like this.

Piloto de Rallye Strider's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    ...E depois querem ir para a rua choramingar? Só me dá vontade de mandar este País para um sítio que cá sei...
    Não te preocupes, alegra-te, ele já vai a caminho...

Banido
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por professorinha Ver Post

Tirei o meu curso a trabalhar e pensei que devia dar a oportunidade aos meus filhos de tirarem um curso na área para a qual sentissem ter maior aptidão e que esse curso constituísse uma ferramenta que lhes permitisse lutar por um trabalho na sua área de estudo.
    É à custa de muitos sacrifícios que o consigo fazer. As dificuldades são tantas que tenho dúvidas se conseguirei aguentar a situação até ao fim do Mestrado deles (sim, porque já me foram dizendo que a Licenciatura não vai dar para nada e que é preciso mais dois anos para terminarem o Mestrado).
    No que diz respeito à transmissão de valores aos filhos, tenho a consciência tranquila porque defendo que, mais importante do que as palavras são os exemplos que lhes damos.
    Eles sempre sentiram as dificuldades dos pais para lhes podermos proporcionar algo que acreditávamos ser muito importante: um curso superior.
    Há quem goste de ter um bom carro e uma boa casa mobilada com tudo o que é de bom, sem que se veja um livro numa estante, ou então, com as estantes cheias de livros que nunca são abertos.
    Como o dinheiro não chegava para tudo, optámos por dar um curso superior aos nossos filhos.
    Prescindimos de um carro novo e de outros bens materiais que nos dariam um maior conforto. Pagamos as propinas com o subsídio de Natal e o subsídio de férias serve para pôr em dia as contas atrasadas e pouco mais. Tem sido assim nos últimos anos, desde que os filhos entraram na Universidade.
    Agora pergunto: Fazemos tantos sacrifícios para quê? Para eles irem trabalhar num Supermercado depois de concluírem o Mestrado? Será que nessa altura ainda existirão vagas nos Supermercados? Duvido…
    Recordo-me de ter tido uma conversa com o meu filho mais novo quando ele concluiu o 12º Ano e de lhe ter perguntado se não preferia tirar um Curso Profissional de 3 anos e arranjar logo um emprego compatível. Ele reagiu com uma grande tristeza na voz e perguntou-me se eu não lhe reconhecia capacidade para ir mais “além” do que a proposta que lhe estava a fazer. Também me perguntou se eu não achava que ele merecia a mesma oportunidade que os irmãos tinham tido. Confesso que não insisti mais no assunto. Não estou arrependida porque ele ainda não me desiludiu nos seus esforços para tirar o Curso.

Será que pertenço à “Geração à Rasca” porque acreditei num futuro para os meus filhos que, agora reconheço, não passa de uma miragem?

A situação económica e financeira do nosso país é muito grave e as coisas não vão melhorar nos tempos mais próximos.
    Os meus filhos sentem-se apreensivos quanto ao seu futuro. Tenho vindo a prepará-los para a possibilidade de terem de arranjar um “part-time” para ajudar nas despesas, mesmo que isso implique terminarem o Curso mais tarde. Temos de ser realistas e devemos reagir quando a vida se torna mais difícil. O pior de tudo é acomodarmo-nos e ficarmos à espera que as coisas nos caiam do céu.
    Por isso concordo que os jovens se manifestem e protestem contra aquilo que consideram estar mal. Só espero que dessa manifestação possa sair algum contributo positivo para que as coisas possam mudar.
    O trabalho não é um direito, é um privilégio.
    Se os seus filhos forem para o curso certo e forem bons naquilo que fazem, garanto-lhe que arranjam emprego na área.
    Se o seu filho for parar a uma caixa de supermercado, não é vergonha absolutamente nenhuma, nenhum trabalho é vergonha, dese que seja honesto. Mas neste país instituiu-se que uma pessoa vai para a universidade e na saída tem logo um trabalhinho à espera.

Um curso superior representa conhecimento, nada mais. Abre mais portas, mas não garante absolutamente nada. Se uma pessoa não for boa naquilo o que faz, não é por ter um curso superior que se irá safar.
    E mais, um curso profissional de 3 anos? Deu-lhe uma sugestão excelente, esses tem bastante saída. Se ele queria ir "mais além" e foi para o curso certo, não tem nada a temer. Caso contrário, o seu filho deveria ter aceitado a sua sugestão.

As pessoas vão manifestarem-se para exigir trabalho? Como se pede isso a um governo? Os únicos governos que garantem trabalho são os comunistas, que já se provaram um falhanço completo.

Cumprimentos.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

O país é livre, cada um faz o que quer e como quer. Desde que não me afecte directamente apenas comento a minha opinião mas passa tudo ao lado.

!
    Se não me afecta, não merece o meu comentário! Básico...

Mas acho que para enriquecer a minha cultura (já que não me enchem os bolsos), vou terminar esta noite aí numa casa de fados, a chorar a nossa sina...

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não ando à rasca, mas estivesse eu em Portugal e não hesitaria em juntar-me ao protesto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Essa é a situação da maioria dos país que tentam proporcionar cursos aos filhos. A verdade é que em Portugal, isso hoje vale Zero..

Citação Originalmente Colocado por Casio Ver Post
    O trabalho não é um direito, é um privilégio.
    Se os seus filhos forem para o curso certo e forem bons naquilo que fazem, garanto-lhe que arranjam emprego na área.
    Se o seu filho for parar a uma caixa de supermercado, não é vergonha absolutamente nenhuma, nenhum trabalho é vergonha, dese que seja honesto. Mas neste país instituiu-se que uma pessoa vai para a universidade e na saída tem logo um trabalhinho à espera.

Um curso superior representa conhecimento, nada mais. Abre mais portas, mas não garante absolutamente nada. Se uma pessoa não for boa naquilo o que faz, não é por ter um curso superior que se irá safar.
    E mais, um curso profissional de 3 anos? Deu-lhe uma sugestão excelente, esses tem bastante saída. Se ele queria ir "mais além" e foi para o curso certo, não tem nada a temer. Caso contrário, o seu filho deveria ter aceitado a sua sugestão.

As pessoas vão manifestarem-se para exigir trabalho? Como se pede isso a um governo? Os únicos governos que garantem trabalho são os comunistas, que já se provaram um falhanço completo.

Cumprimentos.

Caro Casio,

Hoje já não é bem assim.. Um ex companheiro de TUNA universitária acabou o curso com 19 Valores. Ora, uma pessoa que acaba com 19, e não tem "conhecimentos" na faculdade, tem de ser bom! Não conseguiu arranjar trabalho.. Em 2 anos, trabalhou, mas não na área... Foi para marrocos, e ao fim de 2 meses, estava a ganhar sensivelmente 4000€

Caixa de supermercado é um trabalho honesto como outro! Vergonha é roubar. Eu já trabalhei num supermercado, e não tinha vergonha nenhuma de dizer que estudo Arquitectura, mas trabalho numa caixa.

Uma coisa concordo em pleno.. Os cursos "tecnicos" como há na Etic (por ex) são uma óptima saida. São escolas com bom nome, óptimos profissionais e ainda arranjam estágio em sítios porreiros.. Já nas faculdades, são poucos os cursos que tem estágio incluido.. é basicamente " acabas o curso, e amanhas-te".
    Não é que seja necessário ter a papinha toda feita, mas é uma questão bem diferente..
    Na faculdade ensinam-nos a teorica. A arte de saber fazer, de saber pensar e de saber solucionar os "problemas" para criar algo BOM! Não nos ensinam a "safar".. Numa faculdade da-se teoria. Depois há pessoas que são desenrascadas e sabem o que fazer, e outras não.. Essas, muitas vezes saem da faculdade a pensar "e agora? Vou onde, o que faço? Começo a procurar trabalho como e onde?"
    E muito tristemente li uma noticia outro dia num jornal (dos gratis do comboio).. Em Portugal tem acontecido muito contratar-se jovens portugueses, que tiraram o curso de medicina em Espanha..
    Ora bem.. Cá é necessário média de 19, lá de 16.. se a média corresponde ao nível de qualidade e sabedoria a nível teorico, os de "cá" seriam melhores.. Então porque contratar os que foram para lá?

Concluindo.. Eu vou!
    Não vou por estar aborrecido por ter de lutar pelo trabalho, porque lutar, obriga-nos a sermos melhores!
    Vou por achar uma enorme palhaçada ter-se criado um tecto no valor de indemnizações!
    Vou por achar um enorme abuso, quem trabalhe a recibos verdes, ter de descontar todos os meses 43,5% do valor que recebe!
    Vou porque ouvi várias vezes o Socrates falar de boca cheia, que era preciso lutar pelos jovens, e criar um país melhor para eles.. Pois bem Sr. Socrates, fez tudo ao contrário..
    Vou por ter ficado revoltado, ao ver os jovens que foram convidados por ele, a juntar-se ao jantar do comício do PS.. Jovens estes que foram proibidos de ir por estarem em protesto, e ainda foram agredidos..

Eu sei que este protesto não vai valer de nada.. Principalmente porque pegaram em algo sério, e juntaram-lhes bandas como um chamariz à juventude..
    Mas vou porque quero dar a cara. Mesmo que isto não valha de nada, posso dizer que tentei.
    xsaraman gosta disto.

air
    air está offline
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Se não me afecta, não merece o meu comentário! Básico...

Mas acho que para enriquecer a minha cultura (já que não me enchem os bolsos), vou terminar esta noite aí numa casa de fados, a chorar a nossa sina...
    Tens de ter sempre razão em tudo? Se sim ficamos já por aqui.

Piloto de Testes NunoMF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
    Vou por achar um enorme abuso, quem trabalhe a recibos verdes, ter de descontar todos os meses 43,5% do valor que recebe!
    Só um pequeno à parte. É bom ter presente que todos os trabalhadores por conta de outrem descontam 35% do seu salário só para a segurança social.

O problema é que com os recibos verdes parte dos descontos para a SS não estão encapotados como sendo descontos da parte da entidade empregadora, como acontece com os trabalhadores por conta de outrem.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Aqui em Maputo vai haver uma pequena concentração de solidariedade.

Partimos, não estamos propriamente à rasca, mas não ficamos indiferentes!

Piloto de Testes UmDois's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Prefiro alguém que tenha a 4ª classe mas que seja empenhada, criativa, inteligente, atitude vencedora, etc etc.... do que um Dótôr qualquer que passa os dias no quarto (e as noites onde se sabe...) de volta dos livros a memorizar tudo para as provas e que no final as passa mas quanto a capacidade de raciocínio vale zero, que só passa pela memória.

Curso superior é garante de melhor salário e emprego garantido.
    Espero e desejo que não.

Quanto ao contributo positivo desta manifestação. Sim vai haver para as barracas das sandochas e das bujecas bem como alguns cafés vão aumentar substancialmente as vendas de cerveja...

Piloto de Testes UmDois's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Pergunto a mim mesmo se estes demagogos hipócritas que vão andar a passear na rua, leia-se a manifestar-se, se quando vão às compras tem o cuidado de comprar maioritariamente produtos portugueses!!!

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
    Pergunto a mim mesmo se estes demagogos hipócritas que vão andar a passear na rua, leia-se a manifestar-se, se quando vão às compras tem o cuidado de comprar maioritariamente produtos portugueses!!!
    Não, compram os produtos estrangeiros que são melhores e mais baratos.
    Mas depois andam por ai a fazer barulho que não há emprego e que as empresas pagam mal

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Ontem entrevistaram uma das organizadoras do protesto.

Licenciada em ciências para a Paz ou lá o que é.

Pergunto eu:
    - Como é que o ministro responsável pela ensino superior aceita um curso destes.
    - Mas ainda pior, como há quem se inscreva num curso destes?

Parece-me óbvia a mais valia de um curso destes...
    Vanquish, Akagi, aquicas and 2 others like this.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Pois é.
    Eu ganho 500 euros a recibos verdes, tenho que colaborar com parte do meu ordenado para ajudar os meus pais a terem produtos alimentares 2x mais caros em casa (mas protugueses!), que não conseguem ser na sua generalidade competitivos com o mercado internacional. O dinheiro desaparece mais rapidamente, mas como tenho uma entrevista de emprego para uma empresa portuguesa toda chique, tenho que ir comprar roupinha à Saccoor, que me fica com 1/3 do ordenado (no mínimo!) numas calças e numa camisa.
    Depois, com os trocos que tenho na carteira, peço o carro comercial emprestado ao meu pai para ir à entrevista, e ainda ponho gasóleo na Galp, não vão estes coitadinhos diminuir as estatísticas e a brutal margem de lucro que têm.

Como tive que descontar quase metade do que recebi nos recibos verdes que me garantem um dia livre por semana (e já é muito bom!), já ando a viver a créditos.
    Mas sou feliz, porque compro produtos portugueses neste mundo globalizado e com empresas estrangeiras a garantirem emprego a muitos dos jovens pro-activos portugueses. Porque os chefinhos portugueses e os empresários de esquina gostam de lá ter os filhos, as noras, os primos, as amantes e os amigalhaços das câmaras municipais que garantem passagem na inspecção do trabalho, porque até fizeram um favor há 3 anos e meio quando arranjaram um canalizador muito bom lá para casa.

Será agora altura de acordares e viveres a realidade?

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Gostava de te ver a ganhar €475! Compravas produtos portugueses ou compravas os mais baratos?
    No país actual milhares não têm liberdade de escolha!

Hipócrita é quem assobia para o lado, imune à crescente miséria que grassa no país! Tenta ver para além do teu próprio umbigo!

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Ontem entrevistaram uma das organizadoras do protesto.

Licenciada em ciências para a Paz ou lá o que é.

Pergunto eu:
    - Como é que o ministro responsável pela ensino superior aceita um curso destes.
    - Mas ainda pior, como há quem se inscreva num curso destes?

Parece-me óbvia a mais valia de um curso destes...
    Antena 1 - Entrevista a Alexandre de Sousa Carvalho

Licenciado em relações internacionais , e mestrado em estudos africanos de paz e conflitos

Banido Pitest's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Eu vou à manif.
    Mas...
    Nem sempre foi assim.

Também sou capaz de ir, se bem que também não estou mal, mas vou mais por "solidariedade" para com amigos meus e para com jovens como eu que não estejam tão bem!
    Isto é coerência, como dizes muito bem "não ter memória curta" e também porque hoje são eles amanhã podemos ser nós!

Depois ainda há quem critique a existência de um concerto depois da manif... não vejo onde está o relacionamento entre o concerto e a manifestação.
    Porque não aplaudir a realização de um concerto a um sábado? Ou seria melhor como os sindicatos fazem? Manifestações a dias de semana? De preferência a uma sexta ou segunda?

Página 9 de 26 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima