[Sociedade] Sarkozy prestes a propor a guerra na Líbia á Europa - Página 2

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 141
Like Tree35Likes

Título: Sarkozy prestes a propor a guerra na Líbia á Europa

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Ainda não percebi bem o que é que se passa ali...

Não me lembro de ver a França tão empenhada em atacar militarmente alguém. E na última semana só faltou dizer que bastava o Kadafi respirar e era logo atacado.

É que eu posso estar enganado mas pelo que a comunicação social mostra é impossível saber ao certo o que se passa naquele país, já que as informações são sempre muito vagas e escassas.

De qualquer forma toda esta revolução me parecia muito forçada, agora com esta decisão em cima do joelho de os atacar, ainda me parece mais.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Ainda não percebi bem o que é que se passa ali...

Não me lembro de ver a França tão empenhada em atacar militarmente alguém. E na última semana só faltou dizer que bastava o Kadafi respirar e era logo atacado.

É que eu posso estar enganado mas pelo que a comunicação social mostra é impossível saber ao certo o que se passa naquele país, já que as informações são sempre muito vagas e escassas.

De qualquer forma toda esta revolução me parecia muito forçada, agora com esta decisão em cima do joelho de os atacar, ainda me parece mais.
    É um plano para gozarem com o preço da nossa gasolina

Realmente nao percebo tambem o porque do empanho da França na Libia.

ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

Eu percebo...e não é difícil este exercício, basta olhar para o infame empenho norte americano no Iraque

Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

A França quer vender os seus novos caças "Rafale", e para isso tem que demonstrar que são mesmo bons em combate real, pois a concorrencia dos americanos com o F22, e do consorcio formado pela Alemanha/Inglaterra/Italia/Espanha com o EF2000 é grande.
    AMR gosta disto.

Banido Zer07's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    A França quer vender os seus novos caças "Rafale", e para isso tem que demonstrar que são mesmo bons em combate real, pois a concorrencia dos americanos com o F22, e do consorcio formado pela Alemanha/Inglaterra/Italia/Espanha com o EF2000 é grande.
    Como se os países comprassem o seu material militar com base na sua qualidade e não com base em subornos e influências. És muito ingénuo.

Os EUA acabam de lançar um Tomahawk. Também precisam de provar o quão bom é o melhor míssil de cruzeiro de longo alcance. Isto é com cada um
    Última edição por Zer07 : 19-03-11 às 20:24:38

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Mas a França tanto ganha com as vendas do Rafale como com as do Eurofighter, uma vez que a EADS está envolvida nos 2 projectos.

Piloto de Troféu SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Bush VS Saddam parte 2 (Com personagens diferentes).

Banido Zer07's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

É incrível como alguns por aqui defendem um ditador. Que rico amor esta gente tem à Sociedade Ocidental. Se gostam tanto do terceiro Mundo porque é que não vão para lá viver?

Piloto de Rallye ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    É incrível como alguns por aqui defendem um ditador. Que rico amor esta gente tem à Sociedade Ocidental. Se gostam tanto do terceiro Mundo porque é que não vão para lá viver?
    Se abominas tanto o ditador porque é que não estás lá na guerra?
    pedrorkc gosta disto.

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Espero estar errado, muito sinceramente.

Em breve alguém vai fazer atentados em França, atentados contra civis. Os líbios pro-Kadafi e a Al Qaeda serão os culpados. A partir desse momento "árabe não entra" e irão ser aprovadas leis draconianas contra terroristas - como nos EUA a seguir ao 9/11. Isso irá desencadear a purga necessária para a França se livrar de algum lixo islâmico que tem feito tudo menos respeitar o país que os acolheu. A ELF e outros grandes grupos franceses ligados ao "petroil" vão colher os seus dividendos.

Resta saber se o novo governo será um governo-fantoche ocidental ou um governo legitimamente escolhido pelo povo líbio.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Os EUA também estão metidos ao barulho, com disparos de misseis cruzeiro

EUA disparam mísseis de cruzeiro contra a Líbia - JN

Piloto de Fórmula 1 TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
    Eu não sou pró ditadores, apoio a liberdade, mas repara, o Kaddafi está lá há décadas, e esta resolução da ONU aparece na ressaca do sismo no Japão, quando de repente acordam e vêem que, ao contrário do Egipto e da Tunísia, o Kaddafi está a dar conta do recado e a ter sucesso na repressão das forças rebeldes. Por isso, sim, esta acção militar na Líbia é a intervenção mais hipócrita desde a ultima guerra no Iraque.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Já que se fala nos Rafale, a França enviou 8 Rafale, 2 Mirage 2000-5, 2 Mirage 2000 D, 6 C135 e 1 E3F AWACS...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Eu não sou pró ditadores, apoio a liberdade, mas repara, o Kaddafi está lá há décadas, e esta resolução da ONU aparece na ressaca do sismo no Japão, quando de repente acordam e vêem que, ao contrário do Egipto e da Tunísia, o Kaddafi está a dar conta do recado e a ter sucesso na repressão das forças rebeldes. Por isso, sim, esta acção militar na Líbia é a intervenção mais hipócrita desde a ultima guerra no Iraque.
    Concordo.

Quando começou a revolta ninguém falava em nada, agora que o Kadafi estava quase a restabelecer a normalidade no país, pumba, um ataque.

E visto por outro prisma, a Líbia não é um país soberano? Atacaram algum país vizinho?

É uma ditadura? Ditaduras há muitas, bora atacar todas.

E mais... Ouvi na TV que a Espanha também irá participar na ofensiva... Que eu saiba, em Espanha também existe um grupo "rebelde" que "luta" pela independência de uma região. Isto é que moral para agora irem defender os rebeldes de outro país.

Que legitimidade tem a ONU ou o Sarkozy para decidir quais são os rebeldes que se deve apoiar e quais são os que devem ser considerados terroristas?

Eu não tem quaisquer problemas em admitir que "apoiei" e concordei totalmente com a guerra no Iraque. E continuo a achar que o Mundo está bem melhor assim mas também aprendi qualquer coisa....

Basta ver que os jornalistas só contam uma versão da história..

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Essa é que é essa. "Toleram" o homem durante anos (décadas) sabendo perfeitamente bem como ele é e o que faz mas de repente lá se lembraram que era "mau"? Hipocrisia ainda é uma palavra doce demais, não porque decidiram agir mas porque não o fizeram antes, Política mundial no seu melhor.

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Concordo.

Quando começou a revolta ninguém falava em nada, agora que o Kadafi estava quase a restabelecer a normalidade no país, pumba, um ataque.

E visto por outro prisma, a Líbia não é um país soberano? Atacaram algum país vizinho?

É uma ditadura? Ditaduras há muitas, bora atacar todas.

E mais... Ouvi na TV que a Espanha também irá participar na ofensiva... Que eu saiba, em Espanha também existe um grupo "rebelde" que "luta" pela independência de uma região. Isto é que moral para agora irem defender os rebeldes de outro país.

Que legitimidade tem a ONU ou o Sarkozy para decidir quais são os rebeldes que se deve apoiar e quais são os que devem ser considerados terroristas?

Eu não tem quaisquer problemas em admitir que "apoiei" e concordei totalmente com a guerra no Iraque. E continuo a achar que o Mundo está bem melhor assim mas também aprendi qualquer coisa....

Basta ver que os jornalistas só contam uma versão da história..
    Ninguém falava em nada?? Então de que andavam a falar o Obama e o Sarkozy?

Desde o principio que tem sido sugerido por vários chefes de estado, que o Kadafi deveria sair, como é e era desejo de muitos, apesar de não o demonstrarem...pq não convinha, enquanto não houvesse problemas.

Estalou a revolta, e ou os rebeldes conseguiam arrumar com aquilo, ou deixando a coisa arrastar-se... isso não interessaria aos interesses políticos e económicos de outros.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

É impressão minha ou o Sarkozy está a arranjar lenha para se queimar? Não estará a fomentar uma guerra dentro da própria França dada a diversidade de culturas, ou estou a ver alguma coisa de forma errada?

Piloto de Troféu PSerra's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Mais uma guerrinha porca, neste caso conduzida pelo Franceses. Já se devem ter esquecido da Argélia e de todas as guerrinhas de bosta que travaram no Norte de Africa!

Quanto à pressa, só a posso ver como tendo assinado um acordo para a exploração do petroleo, envolvendo a Elf e com o retomar do controlo do país pelo governo efectivo da Libia, tiveram medo de ficar com as "calças na mão".

Agora, também parece que a Nato e afiliados não aprenderam nada com a intervenção no Iraque e aqui é o contrário, são 80% da população (do lado do governo), contra 20% de revoltosos e não como no Iraque.

Já agora, acho que se deve pedir intervenções imediatas no Irão, Correia do Norte, Venezuela e outros do género, para que se possa também proteger os "civis" (devem ser tão civis como os combatentes afegãos que lutam contra as tropas da Nato, mas enfim) e acabar com os governos de ditadura! Ou se calhar não...

Claro que vai pagar somos nós, visto que em tempo de crise e de falta de cabimento orçamental, lá terá que ser o contribuinte a pagar. Para já não falar do aumento que o petroleo vai ter.

Fiquem bem e logo veremos aonde nos levam os francesistos e a sua mais que vista chavinisse.
    Última edição por PSerra : 19-03-11 às 22:01:20

Piloto de Testes jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Foi exactamente o meu raciocínio. A França saiu do consórcio do Eurofighter por causa do negócio da venda dos caças, mas o tiro está a sair-lhe pela culatra... E para além dos que mencionaste - excluindo o F22 , confundiste com o JSF - convém lembrar também o Saab Viggen, que ao que parece está a retirar mercado ao Rafale.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

A França e a Espanha estão a fazer uma manobra publicitária para a Dassault e a EADS ganharem uns bons contratos no campo da Defesa...

E Portugal apoiou, com o seu voto favorável no Conselho de Segurança, e não deixa de ser engraçado que os votos de abstenção foram todos de grandes economias mundiais.

Data de Registo
    Nov 2006
    pedrorkc gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Foi exactamente o meu raciocínio. A França saiu do consórcio do Eurofighter por causa do negócio da venda dos caças, mas o tiro está a sair-lhe pela culatra... E para além dos que mencionaste - excluindo o F22 , confundiste com o JSF - convém lembrar também o Saab Viggen, que ao que parece está a retirar mercado ao Rafale.
    O Viggen já é entradote, deves estar a falar do Gripen...

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Entretanto o "EMFA" francês desmentiu...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Entretanto o "EMFA" francês desmentiu...
    Ok.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

a questão é mais complicada que apenas o armamento.

kadaffi andou nos últimos anos, através de fundações, a pagar generosos donativos a partidos europeus, universidades, etc.

a ultima campanha do sarkozy foi paga desta forma.

com esta confusão toda, o kaddafi disse que divulgava e exigia o dinheiro de volta

e não convém que a lista de beneficiários venha a público.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    a questão é mais complicada que apenas o armamento.

kadaffi andou nos últimos anos, através de fundações, a pagar generosos donativos a partidos europeus, universidades, etc.

a ultima campanha do sarkozy foi paga desta forma.

com esta confusão toda, o kaddafi disse que divulgava e exigia o dinheiro de volta

e não convém que a lista de beneficiários venha a público.
    Foi o filho

Filho de Kadafi diz que ditador financiou campanha de Sarkozy - Mundo - EXAME.com

Piloto de Rallye TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Andava tudo com vontade de tirar o pó ao material bélico...

Piloto de Kart aviatorboy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

O Viggen já é entradote, deves estar a falar do Gripen...
    O gripen só tem um problema, o curto raio de alcance

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Está lá à décadas? Pois está.

Nunca fizeram nada? Pois não.

Mas abriram agora a pestana e o povo egípcio agradece.

Durou mas foi, mais vale tarde do que nunca.

Todos os ditadores devem ser corridos como foi o Saddam Hussein e já agora e de preferência com o mesmo fim dele.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Está lá à décadas? Pois está.

Nunca fizeram nada? Pois não.

Mas abriram agora a pestana e o povo egípcio agradece.

Durou mas foi, mais vale tarde do que nunca.

Todos os ditadores devem ser corridos como foi o Saddam Hussein e já agora e de preferência com o mesmo fim dele.
    Também se vai abrir guerra á china e korea?Pois

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima