Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queen fazem 40 anos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queen fazem 40 anos...

    Pesquisei e parece que não e Repost...

    Como o titulo indica os Queen fazem 40 anos, 20 dos quais sem Freddie Mercury.

    Os 40 anos de existência dos Queen foram assinalados esta semana pela reedição dos primeiros cinco álbuns, remasterizados, da banda britânica e pela compilação “Queen - Deep Cuts 1973-1976" de canções que não estiveram nos tops.
    Os álbuns remasterizados são “Queen I”, “Queen II”, “Shear Heart Attack”, “A Day at the Opera” e “A Day at the Races”, postos à venda em cd nomais e em edições especiais com dois discos e materiais inéditos.
    Com vendas globais de mais de 170 milhões de álbuns, os Queen deixaram temas como "Bohemian Rhapsody", "Crazy little thing called love", "We are the champions" e "Radio Ga Ga".
    Criada no início dos anos 1970, a banda era então constituída por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. O primeiro álbum intitulou-se “Queen” e não teve o sucesso esperado. Já o segundo, “Queen II”, conseguiu entrar no top 10 do Reino Unido com o tema "Seven Seas of Rhye".
    O terceiro álbum, “Sheer Heart Attack”, foi lançado em 1974 e foi o primeiro da banda a estar entre os 10 discos mais vendidos da Inglaterra. Nesse ano, a digressão do grupo pelos EUA foi um sucesso o que abriu caminho para que a banda.
    Em 1975, é lançado o disco “A Night at the Opera”, também conhecido entre os fãs como o “White Album” da banda, numa alusão ao disco de mesma importância dos Beatles. Este disco, primeiro da banda a conseguir disco de platina, a vender mais de um milhão de cópias e a atingir o topo de vendas no Reino Unido e nos EUA, abriu caminho para um novo tipo de rock: o “rock arte”.
    Em 1976, sai o álbum seguinte, “A Day at the Races” do qual sai o até hoje famoso “Somebody to love” e um ano depois o “News of The World” trouxe os grandes “hits” da banda,o “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.
    “Jazz”, o álbum seguinte, de 1978, foi mal-recebido pela crítica, sob a alegação que o álbum pouco tem a ver com “jazz”.
    Em 1979 os Queen lançam “Live Killers”, um álbum duplo gravado ao vivo na sua digressão mundial entre Janeiro e Abril. Brian May brilha em "Brighton Rock" chegando a ser mencionado por Eric Clapton como um dos melhores guitarristas no cenário do rock mundial. Ainda nesse ano sai “The Game”. Este álbum foi um sucesso principalmente nos EUA, onde a canção “Another One Bites The Dust” alcançou o top de vendas.
    Em 1980 o grupo lançou a banda sonora do filme “Flash Gordon” e dois anos mais tarde o disco “Hot Space” com um som muito mais “disco/funk” e música eletrónica.
    “The Works” sai em 1984 e em 1986 é editado “A Kind of Magic” que contém a banda a sonora do filme "Highlander". Este disco levaram os Queen de volta às luzes da ribalta, sobretudo com as músicas “Who Wants To Live Forever”, “Friends Will be Friends”, “A Kind of Magic” e “One Vision”.
    Em 1987 os Queen fazem um intervalo e Freddie Mercury lança o seu segundo álbum solo “The Great Pretender”.
    Um ano depois, Freddie Mercury faz o seu terceiro álbum solo com a participação da soprana Montserrat Caballé sendo que o título do álbum acabaria por virar o hino das Olimpíadas de Barcelona de 92.
    Em 1989 os Queen regressam ao activo e lançam o disco "The Miracle", o primeiro a ser lançado em LP e CD simultaneamente. O álbum trazia grandes sucessos como “The Miracle”, “I Want It All”, “Scandal”, “Breakthru” e “Invisible Man”. O álbum obteve um grande sucesso e mostrava uma grande unificação do grupo.
    Nesta altura já estavam a circular rumores relativos à saúde de Freddie Mercury.
    O cantor negou as notícias que apontavam que teria contraído Sida mas, mesmo negando a doença, decidiu gravar um álbum livre sobre conflitos e diferenças. Este álbum foi “Innuendo” (1991). Deste trabalho destacam-se os temas “The Show Must Go On”, “These Are The Days Of Our Lives”, “Innuendo” e “I'm Going Slightly Mad”.
    A morte do vocalista Freddie Mercury a 23 de Novembro de 1991, aos 45 anos, não impediu que a banda se mantivesse, obtendo mesmo um enorme êxito de vendas - 20 milhões - com o álbum "Made in Heaven" (1995) que incluía as últimas gravações deixadas pelo vocalista nascido em Zanzibar.
    A banda manteve o nome, mas hoje é constituída por Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers.
    Para a história da música ficou o carisma e a voz inconfundível de um homem que lutou contra os preconceitos e mostrou que a música consegue ser eterna.

    in: Jornal Noticias Madeira edição 18/03/2001

    O que acham? Muita gente diz que já não há música como antigamente...será assim?



    #2
    Para mim é a voz do rock .

    Com uma energia inesgotável e uma presença em palco fantástica, foi sem dúvida um dos maiores artistas do sec. XX.

    Ainda há boa música, os AC/DC, Deep Purple, Guns, Mark Knopfler, Eric Clapton, etc. ainda tocam. Infelizmente os Pink Floyd já não...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por maven Ver Post
      O que acham? Muita gente diz que já não há música como antigamente...será assim?
      Há mas muito pouca e é preciso ir à procura dela. Nada como nos anos 80 em que um gajo ligava o rádio na estação certa e tinha logo boa música (se bem que a cultura rock parece que passou um bocado ao lado do nosso país).

      Dito isto, as boas bandas têm um certo equilíbrio, uma "química" como eles dizem, que normalmente acaba por ser ir quando se vai um membro. Queen sem Freddie Mercury...
      Editado pela última vez por SRLA; 18 March 2011, 10:40.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
        Há mas muito pouca e é preciso ir à procura dela. Nada como nos anos 80 em que um gajo ligava o rádio na estação certa e tinha logo boa música.

        Dito isto, as boas bandas têm um certo equilíbrio, uma "química" como eles dizem, que normalmente acaba por ser ir quando se vai um membro. Queen sem Freddie Mercury...
        Pois, tens razão, liga-se o rádio e para dar uma música de jeito é um custo, parece que é musica pré feita, misture com água deixar ferver e já tá lol...
        Pois o Freddie saiu e tirou um bocado da mística da banda.
        Ruie34 concordo nisso, mas o Eric Clapton deixou agora de tocar infelizmente, acho que aos poucos estamos a perder o que de bom se fazia, acho que deveriam fundar novas bandas, com esse estilo, como as marcas fazem com os carros, como o mini ou o 500 da Fiat hehe

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Pois, tens razão, liga-se o rádio e para dar uma música de jeito é um custo, parece que é musica pré feita, misture com água deixar ferver e já tá lol...
          Pois o Freddie saiu e tirou um bocado da mística da banda.
          Ruie34 concordo nisso, mas o Eric Clapton deixou agora de tocar infelizmente, acho que aos poucos estamos a perder o que de bom se fazia, acho que deveriam fundar novas bandas, com esse estilo, como as marcas fazem com os carros, como o mini ou o 500 da Fiat hehe
          Não fazia a mínima ideia, felizmente ainda consegui ver ao vivo o Mr. Slowhand.

          Comentário


            #6
            Ainda há boas bandas, só que não têm grande "saída".

            Nos anos 80 uma boa banda de Rock andava pelas estações todas. Hoje em dia as estações de "rock" só metem é aquelas bandas de adolescentes apopalhadas.

            As boas bandas ficam reduzidas a algumas poucas estações que se mantêm fieis aos seus ideais, de qualidade acima de lucro (em pt não conheço nenhuma) e a espectáculos de baixo perfil e sem fugir muito da terra natal.

            Não têm projecção, não atingem sucesso mundial, porque o mercado já não quer boa música, quer música instantânea e homogeneizada, de fraca qualidade mas rápida preparação e excelente apresentação (não andassem as pop-stars todas constantemente a mostrar o corpo para vender).

            Comentário


              #7
              GOD SAVE THE QUEEN

              Generos de musica, cada um tem as suas preferencias, e gostos nao se discutem.

              Barulho e berrar, muitos fazem. Musica e cantar, fazem poucos.

              Mundialmente, assiste-se cada vez mais a lancamentos a solo. De bandas, muito pouco. Internamente, nao acompanho. Contudo, parece-me que a moda portuguesa, e' mais isto: ao fim de algum tempo, um elemento qualquer sai da banda e tenta o sucesso a solo. Por outro lado, existem as campanhas dos canais de TV que tentam fabricar alguem com sucesso, e as carreiras sao o que se tem visto.

              Comercialmente falando, com qualidade ou sem qualidade, quer se goste quer nao se goste, muitos fazem sucesso, a avaliar pelo delirio (passageiro) sobretudo da juventude, e pelas vendas. E' simples: basta um clip com umas miudas a mostrar as partes mais nobres a' mistura com uns carros kitados e uma batida, mesmo sem melodia, que o sucesso e' garantido. Nem e' preciso saber cantar, nem e' preciso conhecer uma unica nota musical, muito menos executar qualquer instrumento.

              Musicalmente falando, temos quem tenha capricho por saber executar um instrumento, que saiba ler uma partitura, e que saiba cantar. Pois isto nao interessa as editoras. Dou apenas um exemplo: nos anos 80 um conceituado maestro portugues, quis gravar um album ao qual deu o nome Saudade. Lembram-se ? Pois bem, nessa altura foi-lhe pedida uma caucao, e o Calvario foi gravar a UK. O sucesso foi estrondoso. De tal forma que a VC foi ter com o homem para gravar o Saudade II, mas este respondeu: - quem gravou o I vai gravar o II. Chama-se a isto bofetada de luva branca.

              Quanto ao cantar...bom...nao basta pensar que se sabe cantar, ...para nao se fazerem certas figurinhas que eu ja' vi em alguns canais de televisao. Mas mesmo sabendo cantar, convem nao esquecer que cada voz tem a sua classificacao.( tenor, baritono, soprano...)

              Convira' tambem relembrar que nem todas as linguas sao cantaveis.

              E so' se pode chamar musica a qualquer coisa que tenha: ritmo, melodia e harmonia, seja executada ou programada. Se um destes 3 elementos faltar, pode ser tudo, menos musica.

              Comentário


                #8
                ...ora nem mais, sou novo, tenho 30 anos mas digo que os 70`s e 80`s fazem me sentir bem, gosto de ouvir tocar com paixao uma guitarra, ou uma bateria, saber cantar ali como manda a lei hehe e não estas músicas tipo "Pimp my Ride".
                Uma coisa é ir a disco a noite beber umas cervejolas e dançar essa musica outra e pôr um vinil em casa a tocar, com um bom amplificador e uns altifalantes hehe... é muitoooo bommm:D:D

                Comentário


                  #9
                  li o post todo e apenas digo que admiro este homem. uma das maiores vozes do século XX, no mínimo. quanto à banda, vão andando por aí, mas continua a faltar-lhe o "maluco". nem com substitutos eles recuperarão a aura dourada.

                  quanto à tua última pergunta, hoje a música é um instrumento de fazer dinheiro, ou de alguns anos para cá. até meados de 90 ou finais do século havia pouca gente na música para ganhar bons trocos. a maior parte queria cantar e ganhar uns bons trocos, o que hoje em dia não se vê. este pensamento vai INTEIRAMENTE de encontro ao post do SRLA.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    ...ora nem mais, sou novo, tenho 30 anos mas digo que os 70`s e 80`s fazem me sentir bem, gosto de ouvir tocar com paixao uma guitarra, ou uma bateria, saber cantar ali como manda a lei hehe e não estas músicas tipo "Pimp my Ride".
                    Uma coisa é ir a disco a noite beber umas cervejolas e dançar essa musica outra e pôr um vinil em casa a tocar, com um bom amplificador e uns altifalantes hehe... é muitoooo bommm:D:D
                    Obrigado. Completaste o meu raciocinio.

                    Deixem-me so' acrecentar: Nos anos 70 e 80 fizeram-se temas intemporais. Nao me perguntem o que saiu em 2010, que nem uma "me bateu"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
                      Obrigado. Completaste o meu raciocinio.

                      Deixem-me so' acrecentar: Nos anos 70 e 80 fizeram-se temas intemporais. Nao me perguntem o que saiu em 2010, que nem uma "me bateu"...
                      Lool em 2010 saiu Barbara Straizer e são estas as unicas palavras da musica haha.. mas vá lá há dias ouvi a nova da Jeniffer Lopez - On The Floor que começa com a Lambada e gostei, mas é raro atinar com uma a modo hehe

                      Comentário


                        #12
                        barb(a)ra streisand!!! streizer...

                        isso é cultura musical geral.

                        tens aqui a música. é esta, certo?

                        YouTube - Duck Sauce - Barbra Streisand Official Video

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          barb(a)ra streisand!!! streizer...

                          isso é cultura musical geral.

                          tens aqui a música. é esta, certo?

                          YouTube - Duck Sauce - Barbra Streisand Official Video
                          Sim eu disse isso referindo-me que hoje em dia basta ter um acorde e já vende e já faz sucesso...é musica para ouvir na disco e mais nada...e como a fast food, esse tipo de musica é musica de plastico
                          Quanto ao nome engano meu que copiei assim do google não sei porque raios hahha vai vendo como percebo da poda haha

                          Comentário


                            #14
                            As maiores rádios (RFM, Comercial, etc) devem ter contratos com as editoras para passarem até à exaustão sempre as mesmas músicas, de modo a promover o seu consumo...

                            Até mete nojo ouvir sempre a mesma m€rda...

                            De vez em quando ponho-me a ouvir temas dos anos 80 e... que diferença!

                            Comentário


                              #15
                              Já se havia falado disso aqui
                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1065802193

                              Hoje ainda se faz muito boa música, mas acaba por ser um pouco esmagada pelos milhões que o pop e R&B simples, e mesmo o tão na moda experimentalismo/indie, geram. Isto tudo aliado ao fenómeno do download que faz com que oiçamos um álbum meia dúzia de vezes e arrumemos a um canto porque já temos outros 5 ou 6 novos para ouvir, resulta em que poucos álbuns actuais realmente nos marquem. Mas explorem áreas como o blues, metal, etc e vão encontrar muita coisa boa e recente.

                              Comentário


                                #16
                                Estes senhores são Deuses! 24 de Novembro de 1991 foi dos piores dias no Mundo Musical.

                                Comentário


                                  #17
                                  Respondendo a pergunta o OT, ainda há boa musica mas as radios e as editoras preferem promover as musicas que dão mais lucro, o que nem sempre é a melhor. Também acho que não existe nenhuma radio em portugal que satisfaça os meus gostos musicas (Punk Rock, Metalcore e por ai adiante).

                                  Eu já nem radio oiço. Assim que entro no carro e ponho o radio, a seguir ponho a minha bendita pen e assim oiço o que quero.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queen

                                    Há uns dias, passei pelo canal iConcert e etava a começar um concerto deles em Montreal. Escusado será dizer que não descolei da TV enquanto durou o concerto.

                                    Tenho uma gande parte da discografia deles, e o que mais "rodou" foi o Live at Wembley '86.
                                    Agradeço aqui ao meu pai, que foi pelo facto de os ter lá em casa que senti curiosidade em ouvir, e depois, passou de curiosidade a bichinho...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim, a melhor banda de todos os tempos.. ouço-os regularmente há + de 20 anos e nunca me cansei. É incrível como músicas com 20, 30 anos continuam tão actuais. Para mim, são eternos..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                        ...
                                        Hoje ainda se faz muito boa música, mas acaba por ser um pouco esmagada pelos milhões que o pop e R&B simples, e mesmo o tão na moda experimentalismo/indie, geram. Isto tudo aliado ao fenómeno do download que faz com que oiçamos um álbum meia dúzia de vezes e arrumemos a um canto porque já temos outros 5 ou 6 novos para ouvir, resulta em que poucos álbuns actuais realmente nos marquem. Mas explorem áreas como o blues, metal, etc e vão encontrar muita coisa boa e recente.
                                        Ora aqui está um post mais consentâneo com a realidade e acima de tudo mais razoável. Já não dou moedinha para estas coisas, mas deixo a minha curta opinião.

                                        As minhas bandas favoritas são os Pink Floyd e os Led Zeppelin. São e hão-de ser sempre (já agora imensamente superiores musicalmente aos Queen, desculpem qualquer coisinha). Mas hoje em dia há tanta, mas tanta boa música, a unica diferença é mesmo a disponibilidade enorme dos dias de hoje.

                                        Também convém ter espírito aberto e não pensar que só antigamente é que era bom. A música continua em evolução, não se reprimam.

                                        Quanto às rádios, é verdade que RFM's e Comerciais passam lixo sonoro, mas também só ouve quem quer. E vão havendo alternativas, a RUM, a Radar, a Vodafone FM.

                                        Comentário


                                          #21
                                          então e que rádios aconselham na regiao do grande porto que não passem sempre as mesmas musiquetas mas músicas "do nosso tempo" ou músicas diferentes? alguém sabe?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            então e que rádios aconselham na regiao do grande porto que não passem sempre as mesmas musiquetas mas músicas "do nosso tempo" ou músicas diferentes? alguém sabe?
                                            M80 passa bastante anos 70, 80 e 90`s. Gosto bastante. A RFM por vezes é que se estraga, mas la se lembra do que é bom

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                              Já se havia falado disso aqui
                                              http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1065802193

                                              Hoje ainda se faz muito boa música, mas acaba por ser um pouco esmagada pelos milhões que o pop e R&B simples, e mesmo o tão na moda experimentalismo/indie, geram. Isto tudo aliado ao fenómeno do download que faz com que oiçamos um álbum meia dúzia de vezes e arrumemos a um canto porque já temos outros 5 ou 6 novos para ouvir, resulta em que poucos álbuns actuais realmente nos marquem. Mas explorem áreas como o blues, metal, etc e vão encontrar muita coisa boa e recente.
                                              Actualmente ainda há boas bandas e bons músicos, alguns deles com carreiras já com algumas décadas.
                                              Exemplos, U2, Bonjovi, Clã, Xutos&Pontapés, Deolinda, Mariza, David Fonseca,Foo Fighters, Coldplay, Allanis Morissete, Rita Redshoes, Dulce Pontes, Florence&the machine, Pearl Jam, etc...
                                              Editado pela última vez por Joana1984; 19 March 2011, 11:44.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Queen é e será uma daquelas bandas imortais, e que tiveram uma grande influência na minha vida.

                                                Claro que o desaparecimento de alguém tão carismático como o Freddie tinha de ter o impacto na banda e no meio musical em geral. Considero-o uma das melhores, senão mesmo, a melhor voz masculina de sempre.

                                                O concerto em Wembley era eu um puto mas marcou-me imenso, bem como a noticia da morte do Freddie Mercury em 1991. A banda nunca mais será a mesma, mas deixam-nos um legado imenso e que poderemos ouvir sempre, a sua música.

                                                Ontem ao final da noite na RTP2 deu um especial dos Queen, chamado senão estou em erro, video hits. Foi muito bom rever videos e musicas tão excelentes como são as que fazem parte do reportório deles.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                  Actualmente ainda há boas bandas e bons músicos, alguns deles com carreiras já com algumas décadas.
                                                  Exemplos, U2, Bonjovi, Clã, Xutos&Pontapés, Deolinda, Mariza, David Fonseca,Foo Fighters, Coldplay, Allanis Morissete, Rita Redshoes, Dulce Pontes, Florence&the machine, Pearl Jam, etc...
                                                  Sem ser tendencioso, falta aí a talvez melhor banda actual (digo talvez porque para mim é, mas opiniões nunca são consensuais), MUSE!!!

                                                  Matthew Bellamy talvez o músico mais completo da actualidade e quiçá mesmo de todos os tempos! Piano, guitarra...! Estes instrumentos parecem meros apêndices do seu próprio corpo, tal é o à vontade que os toca e energia mostrada! Depois vem a voz... Sempre que o ouço, lembra-me Freddie Mercury!


                                                  E não, eles não estão rendidos à cultura Twilight!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Melhor música dos Queen:

                                                    YouTube - Queen - Innuendo

                                                    De resto não sou propriamente um fã. A voz e carisma do Freddy Mercury ajudaram a banda a parecer mais do que aquilo que realmente era.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim os Queen acabaram quando o Freddie Mercury morreu. Aliás, acho que nem devem ser chamados Queen hoje em dia, pois falta o grande Freddie e o John Deacon.
                                                      E respondendo à pergunta, como outros já responderam: há música hoje em dia com esta qualidade, mas não é tão "fácil de ser encontrada".

                                                      Tenho pena de nunca ter assistido a um concerto deles, de nunca ter ouvido aquele senhor a cantar "in loco". O Live At Wembley, que tenho em DVD está simplesmente fenomenal.
                                                      Tenho tentado encontrar outros concertos, DVD ou BD, mas já não se vêm a venda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                        Para mim os Queen acabaram quando o Freddie Mercury morreu. Aliás, acho que nem devem ser chamados Queen hoje em dia, pois falta o grande Freddie e o John Deacon.
                                                        E respondendo à pergunta, como outros já responderam: há música hoje em dia com esta qualidade, mas não é tão "fácil de ser encontrada".

                                                        Tenho pena de nunca ter assistido a um concerto deles, de nunca ter ouvido aquele senhor a cantar "in loco". O Live At Wembley, que tenho em DVD está simplesmente fenomenal.
                                                        Tenho tentado encontrar outros concertos, DVD ou BD, mas já não se vêm a venda.
                                                        No amazon dos UK, vi là à uns tempos umas pérolas dos Queen, que eras capaz de gostar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Queen...faz parte da minha vida. Desde sempre!

                                                          Deixem-me partilhar a minha história...

                                                          Bem, andava eu na escola, bem miúdo, não ligava puto a música. Já o meu pai ouvia no seu gira-discos e leitor de cassetes todos os Sábados. Continuando... a minha escola organizou uma visita de estudo (creio que a Coimbra). Todos os colegas falavam do Walkman. E eu não tinha. Lá vim eu para casa dar na cabeça aos meus pais que queria um Walkman, porque todos os meus amigos iam levar. E também queria. Ficou acordado que no fim-de-semana, imediatamente anterior à semana da visita, iríamos ao Carrefour comprar um Walkman.
                                                          Chegou finalmente o dia, e compramos um Walkman da Casio, preto. E diz o meu pai: "agora vamos escolher uma cassete para ouvires... o que queres?". Respondi: "não sei". Fomos à zona das cassetes, e o meu pai pega na cassete dos Queen - Made In Heaven. "Leva esta, Queen é bom!".
                                                          Lá vim eu pelo caminho a ouvir a minha primeira cassete, com a frase na cabeça "Queen é bom"... Bem... Não conseguia parar de ouvir. Houve discussão em casa, porque ia jantar a ouvir música, ia ao WC a ouvir música, etc. Desconhecia que aquele era o disco de despedida.

                                                          A cassete seguinte que consegui cravar aos pais foi o Queen Rocks! Uma colectânea rockeira, com mais uma despedida. We Will Rock não parava de tocar. Na altura em que acabava a música e eu puxava a fita atrás para ouvir outra vez..

                                                          Num belo Natal, um dos mais felizes da minha vida, tive direito a escolher a prenda. Foi nada mais nada menos do que uma aparelhagem. Confesso que comprei uma bela porcaria, a minha preocupação era o CD! Queen - Greatest Hits comprado na Rua 31 de Janeiro! Acordei no dia 25 por volta das 10h e comecei a ouvir o CD baixinho, uma vez que nos tínhamos deitado tarde. Era 12h, o volume estava no máximo, o CD continuava o mesmo.

                                                          Pouco tempo depois de ter assistido a uma VHS de videoclips em casa do meu tio. Foi o próximo passo: "quero ver os Queen, e não apenas ouvir!". Foi o que aconteceu. Greatest Hits. Lembro-me que no início aparecia uma ficha de cada elemento. "O Freddie é louco!" Nessa altura sabia o nome de todos os elementos do grupo, que grupo mais gostavam, a data de nascimento, a bebida preferida, etc.

                                                          Lembro-me perfeitamente de ir à Roma Megastore perto do Bolhão, comprar um CD dos Queen que tinha ganho como aposta com o meu pai acerca dum jogo de futebol! Lembro-me como se fosse hoje. Escolhi o Hot Space. O meu pai olhou para as músicas e e olhou para mim e pegou no A Kind Of Magic também! Também me lembro do impacto que tive quando pela primeira vez o Rock In Rio 1985 em VHS!

                                                          Começa a saga dos DVD's... É anunciado o Live At Wembley em DVD. O Gaiashopping abria às 10h. Às 9h40 estava à porta do Shopping com o dinheiro que juntei e com o meu pai, e rapidamente corri para a Valentim de Carvalho para comprar o DVD. O meu pai a dizer-me para irmos ao Carrefour ou Continente que era mais barato. Ouvidos moucos. Vi esse DVD, que considero o DVD da minha vida, mais de 100 vezes! O meu pai sempre disse que o ia estragar. Não queria saber... comprava mais 1 ou 2 ou 3...

                                                          Estava eu na Faculdade, ao ler na net sobre os Queen, descubro que os Queen iam actuar na Europa com um novo vocalista: Paul Rodgers. Eu que tinha o sonho de ver os Queen ao vivo, não podia desperdiçar. Não seria a mesma coisa, mas ouvir aquelas músicas ao vivo, chegava-me. 2 semanas depois de ter os bilhetes para Madrid, é publicitado o concerto em Lisboa. Fui ver os 2, e foram sem qualquer dúvida fantásticos. Foi um espectáculo sensacional.

                                                          Actualmente tenho todos os cd's, DVD's, VHS, cassetes, a colectânea do Freddie Mercury (um livro gigante com 6 cd's), posters, quadros, os bilhetes, t-shirts. Faltam-me apenas duas coisas para concluir a colecção: O boneco Freddie Mercury e o DVD Magic Moments que nunca encontrei com legendas, e neste momento nem o encontro nas lojas.

                                                          Como dá para perceber, para mim, Queen é simplesmente a música! Não música, mas a música! They Will Rock You!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, já vi que apaixonados por música não faltam por cá hehe...:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X