Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Garantia

    Viva pessoal,

    Como alguns de vós sabem, eu tenho um GP Sport, comprado em final de Abril do ano passado.

    Estou a ter problemas com o carro... direcção (sensor de binário) e perda de potência com fumo (Possivel EGR ou Colectores).

    Comprei num stand em Benfica, ao pé da estação da CP (para não dizer o nome). Fiz um acordo de passar de 2 para 1 ano de garantia, até aí tudo bem. O stand claramente faz publicidade enganosa, que tanto no site que diz que tem colaboração directa com o grupo Fiat, e nos placares que se encontram no local, Fiat Professional e FGA Capital e etc... dá a entender que é um stand autorizado da marca, mas afinal não é nada disso mas era tudo na boa se este assumisse as suas responsabilidades.

    O problema é que o carro veio já com alguns problemas do Stand, e outros que foram aparecendo. O dono do stand não quer assumir a garantia por nada. Ele na altura da venda deu-me um livro de garantia daqueles que ele compra para se precaver... porque ele é que tem a responsabilidade, não é a empresa que ele contratou que nao me venderam nada.

    Passo a explicar.

    Problemas/Danos que reparei com o tempo (pois não sou mecânico, só com a ajuda de profissionais e observando carros iguais é que reparei passar de poucos meses).

    A garantia contractual não cobra nada basicamente, os meus problemas foram-me todos negados a resolução, pelas duas entidades, stand e pela empresa de garantias.

    - Direcção - O Carro desvia para a direita sozinho, o volante tem mais força para um lado do que para o outro. (Diagnosticado pela pseudo oficina do stand que era coluna de direcção, assim por boca , nem ligaram o carro nem nada.)
    - Cava de roda partida e presa com braçadeiras
    - Falta de resguardo protector da cambota
    - Apoio caixa de ar partido - Para remover precisa de ir ao torneiro
    - Válvula EGR/Colectores
    - Bateria com notórios problemas 1 semana depois da venda, morreu 2 meses depois (também não assumiu, embora na altura da venda ter dito que me trocava por uma nova).

    Como o stand na minha opinião fez um diagnostico mal feito, varias cartas, telefonemas, reclamação e dores de cabeça depois, mandei fazer diagnostico na Fiat e a conta do orçamento foi de 2000€, onde refere tudo o que disse, e o problema de direcção não é coluna, é o sensor de binário da direcção.

    Mais uma vez a garantia foi-me recusada.

    Apenas me restando a opção de ir pela via legal.

    Qual a vossa opinião?

    Esta semana irei em principio apresentar queixa nos julgados da paz. Já que a DECO e a CASA de nada me ajudaram. O centro de arbitragem então, paguei os 10€ e nunca mais me responderam... enfim...

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X